Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

Mensagem por Sorrowful-Shadow em 12/12/15, 07:26 pm

Eu não lembro exatamente, pois eu era muito novo.
Mas creio que seja o Zelda: A Link To The Past. Não me ataquem, vou explicar Haha

Sei que Zelda está longe de ser um RPG, mas quando joguei pela primeira vez revolucionou toda a minha visão sobre jogos que eu tinha, fiquei impressionado com o estilo de jogo, principalmente a liberdade de mundo que se tinha. Embarassed
Acho que na época meu irmão havia alugado a fita. E os amigos dele tinha me apresentado o jogo como suposto "RPG".

Beleza, fora isso meu primeiro RPG deve ter sido Super Mario RPG ou Chrono Trigger que meu irmão pegou a fita emprestada, mas ficou por poucos dias mas foi incrível e inesquecível, e finalmente alugou a fita do Final Fantasy VI, o jogo que mais marcou minha infância(Detalhe que era SUPER DIFICIL de achar essa fita disponível na locadora), eu não sabia jogar e dava Load numa jogada avançada que tinham feito e adorava viajar pelo mundo de Airship, visitando cidades.

Depois disso fiquei obcecado, também fiquei alguns anos sem video-game, mas essas memórias nunca saíram constantemente passei a desenhar minhas experiências com esses jogos em cadernos, trabalhos escolares, até que por volta dos meus 11 ~ 12 anos minha família conseguiu comprar um computador e pude reviver tudo isso, e ainda pegar a era do GBA e até hoje não parei Haha

Sorrowful-Shadow

Mensagem por Daniel em 12/12/15, 08:06 pm

Excelente, @Sorrowful-Shadow
Esse Tactics Ogre um dia ainda quero jogar. Terminei o do Super Nes e gostei muito, então o do GBA tem que ser obrigação também.

Ah, #FinalFantasyVI, o lendário jogo. A primeira vez que joguei também foi alugando na locadora ele. Tempos depois comprei nos camelôs o jogo piratão. No início não gravava, mas então meu amigo me levou em um relojoeiro (será que ainda existem?) e o senhor lá colocou uma pilha no cartucho e então foi só curtir Cool
Daniel

Mensagem por Sorrowful-Shadow em 13/12/15, 12:40 pm

@Daniel escreveu:Excelente, @Sorrowful-Shadow
Esse Tactics Ogre um dia ainda quero jogar. Terminei o do Super Nes e gostei muito, então o do GBA tem que ser obrigação também.

Ah, #FinalFantasyVI, o lendário jogo. A primeira vez que joguei também foi alugando na locadora ele. Tempos depois comprei nos camelôs o jogo piratão. No início não gravava, mas então meu amigo me levou em um relojoeiro (será que ainda existem?) e o senhor lá colocou uma pilha no cartucho e então foi só curtir Cool

Que foda hein, meu sonho de infância sempre foi ter uma fita do FFVI Hahahaha
Eu tive uma fita original do Zelda paguei 40 reais na época presente de aniversário, e que dinheiro hein, acho que isso na época equivalia a uns 400 conto hoje.

Tactics Ogre uma lindeza amigo, tô jogando o remake do PSP tem MUITA coisa nova, é outro jogo praticamente.

Recomendo que também jogue o Ogre Battle, o Tactics Ogre do SNES/PSX/PSP é uma sequência direta dele, aqueles "White Knights" que te ajuda no começo do jogo participam diretamente da guerra em Zenobia, o Lans comanda uma das unidades que tu joga.
Ótimo jogo, tô re-jogando lentamente dessa vez pra ver se faço o good ending(World Ending)

Sorrowful-Shadow

Mensagem por Daniel em 13/12/15, 03:51 pm

Nossa, não sabia que os jogos estavam assim tão intercalados.
Lembro, sim dos White Knights, mantive um deles, inclusive na party até o fim do jogo.

Esse remake do PSP ficou lindo mesmo. Eu terminei a versão do Super Nes quando a AGTP lançou o patch anos atrás.
Embora com alguns bons bugs, achei o jogo excelente e um dos melhores do Snes.

Os cartuchos de Snes eram caros mesmo. Acho que o único original que eu tive foi o Chrono Trigger, os demais eu comprava por 5~10 mangos mesmo nos camelôs. Esse do FF6 eu tive sorte de poder colocar a pilha no cartucho. Já o Breath of Fire 2 eu comprei na época e também não salvava, fui novamente no relojoeiro, mas, diferente de antes, o cartucho não tinha o slot para a bateria
Daniel

Mensagem por Rodrigo Rohr em 01/02/16, 08:55 am

@Saint Rafael escreveu:Esse também foi o primeiro que eu joguei,@Rodrigo Rohr.

Mas o primeiro que fechei,é Secret of the Stars,do Snes.
Tenho um carinho tão grande por esse jogo que fiz até um diário.

http://www.rpg-players.com/t835-diarios-de-uma-aventura-vol-3-secret-of-the-stars

Tá aí,se quiser ver.Fica a vontade.

Eu também joguei "secret of the stars", mas não cheguei ao final dele. O meu segundo rpg  que joguei é uma raridade do "master system" ....foi o dificílimo, e muito feio, Ultima IV.
Rodrigo Rohr

Mensagem por tayrone em 01/02/16, 03:00 pm

O meu primeiro foi o Super Mario RPG. Eu era tão novato, que nem comprava equipamentos e itens pro mario. Por isso morria sempre no primeiro boss que era aquele dinossauro ladrão.

tayrone

Mensagem por Lalakoboldslayer em 01/02/16, 11:30 pm

@Rodrigo Rohr escreveu:
Eu também joguei "secret of the stars", mas não cheguei ao final dele. O meu segundo rpg  que joguei é uma raridade do "master system" ....foi o dificílimo, e muito feio, Ultima IV.

Caramba, Ultima IV: Quest for the Avatar, foi meu único jogo original de Master System, que tive, na época do adaptador pro Mega Drive. Mas não o comprei, um amigo me deu o jogo. Depois de jogar um pouco percebi porque ele não queria mais Neutral
Lalakoboldslayer

Mensagem por Daniel em 02/02/16, 12:13 am

@tayrone escreveu:O meu primeiro foi o Super Mario RPG. Eu era tão novato, que nem comprava equipamentos e itens pro mario. Por isso morria sempre no primeiro boss que era aquele dinossauro ladrão.
Um dos jogos mais divertidos já feitos. E um belo RPG também!

@Lalakoboldslayer escreveu:Caramba, Ultima IV: Quest for the Avatar, foi meu único jogo original de Master System, que tive, na época do adaptador pro Mega Drive. Mas não o comprei, um amigo me deu o jogo. Depois de jogar um pouco percebi porque ele não queria mais Neutral
haha Laughing
Pior que eu tive um primo que fez a mesma coisa comigo.
Ele me deu dois jogos de Super Nintendo que era uma dureza de aguentar aquelas jogatinas ruins.
Daniel

Mensagem por Rodrigo Rohr em 03/02/16, 10:31 pm

@Lalakoboldslayer escreveu:Caramba, Ultima IV: Quest for the Avatar, foi meu único jogo original de Master System, que tive, na época do adaptador pro Mega Drive. Mas não o comprei, um amigo me deu o jogo. Depois de jogar um pouco percebi porque ele não queria mais Neutral

@Daniel escreveu:Pior que eu tive um primo que fez a mesma coisa comigo.
Ele me deu dois jogos de Super Nintendo que era uma dureza de aguentar aquelas jogatinas ruins.

O meu irmão Leandro zerou ultima IV.
Rodrigo Rohr

Mensagem por BoddahDM em 25/03/16, 01:45 pm

Meu primeiro jogo foi o final fantasy 8, comecei bem tarde no mundo dos RPGs, a primeira vez que vi foi em um programa de jogos que passava na HBO mas não me lembro o nome, tinha um robozinho que apresentava bem loko, ai passou um tipo de detonado do ff8 e eu vi e fui atraz do jogo.
Depois comecei a fazer a ordem reversa e jogar os rpgs mais antigos como ff 7- 6 chrono e etc.
BoddahDM

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: