Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

Mensagem por Daniel em 26/05/15, 07:35 pm

@Frankie Fountaine
Você iria gostar desse tópico do @Mrlinx:
http://www.rpg-players.com/t825-diarios-de-uma-aventura-fallout

@Hazuki
Puxa, sua mãe mitou a te abrir as portas para o mundo RPG, hehe.
Miracle parece muito épico.

@Patolino
Não conheço o Lord, mas o Dragon Crystal parece ser bem reconhecido pelos jogadores de RPG do Master.

@Lalakoboldslayer
Caramba, o gosto pelos RPGs táticos vem de seu primeiro RPG então Smile
E não foi qualquer RPG não, foi um grande título de uma ótima série.
Daniel

Mensagem por Rodrigo Rohr em 27/05/15, 09:46 pm

O meu primeiro RPG:

A propaganda dele foi bem interessante, frisando que poderíamos levar, ao menos, 2 meses para concluir.

Nem preciso dizer que marcou toda a minha infância e, por causa dele, me viciei no gênero. Não conseguia mais parar de jogar RPGs.
Rodrigo Rohr

Mensagem por Saint Rafael em 27/05/15, 11:42 pm

Esse também foi o primeiro que eu joguei,@Rodrigo Rohr.

Mas o primeiro que fechei,é Secret of the Stars,do Snes.
Tenho um carinho tão grande por esse jogo que fiz até um diário.

http://www.rpg-players.com/t835-diarios-de-uma-aventura-vol-3-secret-of-the-stars

Tá aí,se quiser ver.Fica a vontade.
Saint Rafael

Mensagem por Daniel em 28/05/15, 06:43 am

Gurizada iniciou bem com Phantasy Star, outro jogo épico Smile
Daniel

Mensagem por MrLinx em 28/05/15, 05:02 pm

Cada um iniciou em um jogo mais épico que o outro. Por aqui o contato com RPG's aconteceu mais tarde, apesar de eu jogar videogame desde o Mega Drive, os gêneros que predominavam eram em sua  maioria eram os jogos de plataforma, como Sonic e B.O.B, os beat'em up como Street's of Rage e Golden Axe e mais alguns outros.
SNES eu nunca tive, mais joguei bastante Mario e outros clássicos da plataforma, mais sinceramente não lembro se tive contato com algum RPG aqui e se tive não foi marcante na época.

Agora quando entrou a era PS1, foi onde esse amor começou, ali apesar de jogar de tudo cada vez mais fui adentrando no mundo dos RPG's, eu não me lembro se foi o primeiro RPG que joguei (apesar de ter quase certeza que assim, mais meio na dúvida com ele e FF7) mais com certeza foi o primeiro RPG que terminei e tenho um imenso carinho por ele:

Esse jogo foi um estouro na minha mente na época. Amava o combate do jogo e ficava fascinado com a mudança que os equipamentos surtiam nos personagens e ainda gostava bastante da história apesar de ter que me esforçar bastante e usar muito o dicionário para entender (rpg's também são o motivo de que eu saiba algo de inglês). As músicas do jogo até os dias de hoje ecoam na minha mente:

Excelente tópico @Hazuki!
MrLinx

Mensagem por Daniel em 29/05/15, 10:43 pm

Excelente modo de iniciar no mundo RPG, @Mrlinx!
Legaia é um RPG excelente. Tenho trauma de um inimigo no jogo chamado "Lapis" até hoje, hehe.
Daniel

Mensagem por MrLinx em 30/05/15, 12:39 pm

@Daniel escreveu:Excelente modo de iniciar no mundo RPG, @Mrlinx!
Legaia é um RPG excelente. Tenho trauma de um inimigo no jogo chamado "Lapis" até hoje, hehe.

Eu derrotei ele com a ajuda do "point card" do jogo. Esse cartão era um item que podia simplesmente desbalancear e muito as coisas, pois ele funcionava assim: a cada compra que você fazia o cartão acumulava 5% do valor das compras, e então depois você podia usar ele na batalha pra infligir os pontos acumulados nos inimigos. No inicio como você não tem grana a roda beleza, ele não desequilibra muito, mais lembro que perto do fim do jogo eu tinha tantos pontos que dava pra usar várias vezes infligindo 9.999 de dano nos inimigos. Lapis caiu depois de alguns rounds com a ajuda desse item. Também tinha um anel que deixava o personagem possuído (tipo um bersek de FF) e fora de controle, mais era excelente também.

Lembro que teve um chefe que me travou por um bom tempo no jogo, quando derrotei ele foi uma alegria tremenda:

Lembro que ele tinha um poder chamado Big Wave, que era tipo o Tidal Wave do Leviathan, e praticamente matava todo mundo com esse maldito ataque.

Ah, boas lembranças desse jogo viu, eita nostalgia.
MrLinx

Mensagem por Daniel em 31/05/15, 12:43 pm

Exatamente, lembro bem desse item, @MrLinx.
Lembro que na vila inicial do Vahn, havia uma colmeia e um velhinho perto dizendo para não mexer.
Não segui os ensinamentos e preocações do velhinho e fui lá cutucar a onça com vara curta, haha.

Game over na hora, sem dó nem piedade.
É um jogo excelente, e também gostei do Legaia 2 do PS2, embora tenha achado ele bem inferior ao do PS1.
Daniel

Mensagem por rpgmaster em 08/10/15, 12:11 am

Bom, eu comecei com Final Fantasy IV do snes (ou melhor, Final Fantasy II, por estes lados). Na época ainda não tinha um snes, mas um amigo meu jogava aquilo e eu achei bem interessante, dali em diante ele foi me mostrando diversos jogos do gênero e foi ali o que me fez ter encontrado o que eu realmente gostava em jogos de video-game.
rpgmaster

Mensagem por Daniel em 10/10/15, 06:47 pm

Grande Carlos.
Lembro que Breath of Fire e Star Ocean, eram séries que o @rpgmaster era uma verdadeira eniclopédia em todos os assuntos. Smile
Daniel

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: