Roguelike

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Roguelike

Mensagem por Gigas em 28/06/12, 09:35 pm

Boas citações, bom conhecer mais jogos, o Azure Dreams só lembro do GBC, mas só cheguei a testar e não jogar pra valer.
O Children of Mana joguei e achei horrível, mas também é jogo pra multiplayer e joguei no single. Terminei por ter adorado o Dawn of Mana e ter uma música de abertura linda.
O Dawn reseta level, mas é diferente, o nível vai até o 5 e só muda uns movimentos, não é "level-level" pra valer e depois você já pode começar mais avançado.

Eu já peguei o Nightmare of Druaga que citaram no tópico, tá na fila esperando aqui
Gigas

Mensagem por Krod em 06/07/12, 02:52 am

Para quem se interessar, achei mais dois Roguelikes que aindei ouvindo comentários positivos. Joguei os dois, mas não tenho como dar uma avaliação completa pois eu sou ruim demais em Roguelike sério. Very Happy

Elona Plus - http://wikiwiki.jp/elonaplus/
Roguelike bilingual, japonês e inglês. A proposta principal dele é que o mundo em si é consistente, de forma que no mapa do mundo sempre existem as mesmas cidades,localizações e certas quests, embora os NPCS sejam gerados aleatoriamente assim como as Dungeons. Ao invés de ter uma única dungeon para se explorar, ele tem algumas dungeons de stroyline com certos e objetivos e outras geradas aleatoriamente para você explorar.
Possui um sistema de especialização em certas profissões, como performer (tocar instrumentos musicais), farmer e outras que permitem um enorme número de possibilidades. Tem gráficos mais que decentes pra um Roguelike, além de trilha sonora. De resto ele compartilha de diversos outros elementos comuns de Roguelikes, como sistema de stamina que te obriga a comer e dormir, pets que são seus aliados e divindades que você pode rezar e fazer oferendas. Também é possível construir sua casa dentro do jogo.

Dungeon Crawl Stone Soup
http://crawl.develz.org/wordpress/
Hardcore ao máximo, tem um enorme número de raças e classes que são cerca de 30 (dá até para ser uma múmia feiticeira, carniçal bárbaro, vampiro turista e por aí vai)

Agora pergunta, desses Roguelikes de computador alguém aqui já conseguiu zerar algum? Lembro que nos meus tempos áureos cheguei a "zerar" o nethack duas vezes.
Krod

Mensagem por Akiha em 06/03/13, 08:24 pm

Vou deixar aqui os personagens que estou usando no Legasista (PS3) caso algum de vocês tenha interesse em jogar no futuro fica ai Smile

Sasuke:
Classe:Thief
Traits - fire breating

Helen:
Classe: Warrior
Traits - Imune to poison/HP regen/Dmg up +10%

Selvaria:
Classe: War Mage
Traits - Spear +10%/Magic up2
Akiha

Mensagem por djcoston em 06/03/13, 09:10 pm

Pegou esses do Wikia de Legasista, Akiha?
djcoston

Mensagem por Gigas em 06/03/13, 09:35 pm

Você coloca os arquivos de imagem no PS3 usando esse Template, né? Difícil de se fazer um custom character então, mas o resultado fica bem melhor, claro.
Gigas

Mensagem por Akiha em 06/03/13, 10:26 pm

Peguei do fórum da Nisa tem um montão deles por la, é mais estranho de fazer do que no Cladun porque agente tem que ficar mexendo com Photoshop, se bem que nunca tentei photoshop

mas quem tem paciência consegue fazer coisas bem legais, é bom salvar os templates porque a pouco tempo a NIS proibiu que os fãs usarem o character creation kit para distribuir personagens (não entendi bem porque, não explicaram talvez seja algum problema com o kit que criaram), esses coloquei aqui, só porque já estão na wikkia mesmo, e não foram feitos com o kit, sei que a Helen foi tirada de um cardzinho SD

e díficil mesmo de criar, mas no jogo já vem um monte de gente de Disgaea prontos para usar, pena que pararam de criar personagens ;~, estou tentando fazer uma Lightning de óculos escuros
Akiha

Mensagem por djcoston em 08/03/13, 03:15 pm

Se fizer algum, posta ai pra gente, eu ainda jogo esse jogo! Tongue
Peguei uma porrada de personagens desse Wikia de Legaista também, tem alguns bem criativos.
djcoston

Mensagem por Akiha em 09/11/13, 01:01 pm

Estou tentando fazer tudo em legasista vi no site da nisa que estão proibidos de postar personagens desse jogo, os personagens licenciados e etc, o que tira um monte da graça da coisa...

de todo modo quem eu terminei a Chris Yukine (do Symphogear) que tinha mal acabada na Wikkia, fiz um Ragna e uma Noel, não postei nada la pq não vou brincar com a sorte, se algum de vcs quiser a Chris finalizada peçam mp eu envio, acho que não tem problema já que a maior parte já estava la mesmo, só fiz as arminhas
Akiha

Mensagem por Gigas em 09/11/13, 01:46 pm

Ué, que tipo de retaliação podem fazer? Eu quero ver  
Gigas

Mensagem por Gigas em 03/02/14, 10:08 pm

Só pra citar mais alguns mais recentes no tópico, tem o ótimo:

Zettai Hero Project (PSP)

Foi a primeira aposta da NIS no gênero, esse jogo é bem diferente e de fácil pegada para os iniciantes no gênero.

Os bosses são alguns dos mais criativos que já vi no gênero, o jogo é bem rico e tem umas boas sacadas. Uma das coisas que mais gosto é a música do dungeon para Grind, cada equipamento é temático (Hero, dark hero, robô, mistério, samurai, kung-fu) e não só muda o visual do personagem como também a trilha sonora, fazendo uma misturada doida se você usar equipamentos de temas diferentes.

Os golpes também são referências a vários animes, alguns que consegui identificar foram o Meteoro de Pegasus e as borboletas nanomaquinas de Turn-A Gundam.

Esse jogo tem até um Waifu system, onde sua esposa é um Prinny  Laughing Laughing Laughing 

E uma coisa bacana que sobreviveu a localização são os Dengeki Dungeons, onde você pode destravar "costumes" de personagens de Baccano!, Durararara, Shana, Boogiepop Phantom, Accel World, etc

Sequel espiritual dele é o:

The Guided Fate Paradox (PS3)

Não joguei ainda, estou aguardando o anuncio de um possível enhanced port!

No Vita:

Silent Hill: Book of Shadows

Estou jogando ele, parece ser incrívelmente curto pois possui bosses a cada três levels, mas é incrível como fica chato muito rapidamente. A punição para morrer também não é tanta.

Sorcery Saga: The Curse of the Curry God

Um RPG da Compa no gênero, parece ser bem light-hearted e como o nome diz, envolve comida  Laughing 

No 3DS que conheço:

Pokémon Mystery Dungeon: Gates of Infinity

Feito pela Chunsoft que é a empresa japa mais experiente no gênero. Sempre ouço falar dos poucos que jogaram ele e o jogo anterior que a história acaba sendo um tanto mais séria do que o esperado para um pokémon.

Se tiver mais algum pros portáteis me avisem!
Gigas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: