Roguelike

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Roguelike

Mensagem por Whitewolf em 10/05/12, 09:11 pm

Errr, como o cara la falou, Hack n slash eh um meio termo e não um tipo de rpg!! Wink Boa parte dos Dungeon Crawler (na maioria das vezer os atuais e alguns thug old como Shadow Flare) utilizam desse sistema, q eh tbm a essencia de alguns Classic action! Hack and slash é bacana, as vezes eh bom sair batendo primeiro pra depois perguntar!!! Smile medieval

Na verdade eu até prefiro um Dungeon Crawler a um Roguelike, RL eh dos tipo q me da nos nervo!!! rant whistle
Whitewolf

Mensagem por Masamune em 10/05/12, 09:29 pm

Sério que ninguém mencionou NetHack ou Dwarf Fortress? São referências clássicas dentre os roguelikes.
Eu já joguei um bocado deles, comecei com Nethack, depois fui pra alguns outros conhecidos tipo Dwarf Fortress, ADOM, Animeband, Sangband, Crawl e afins...depois que descobri que tinha alguns jogos estilo roguelike pra console, comecei a pesquisar mais e achei Shiren The Wanderer, Azure Dreams, Izuna, Baroque, etc. Eu to DOIDO pra jogar Cladun ja faz um tempo, mas nao tenho PSP T________________________T

Alguns roguelikes que eu recomendo fortemente (alguns ja foram citados aqui):

DoomRL - Palavras me faltam pra descrever o quanto eu recomendo esse. Já joguei um bocado de roguelikes que nem tinham interface gráfica e/ou a curva de aprendizado era bizarramente alta (é, Dwarf Fortress, to olhando pra voce .__.). DoomRL tem uma interface bonita, jogabilidade simples e varios detalhezinhos que voce nao encontra em muito roguelike por aí. E como todo roguelike, é dificil que dá gosto! XD
Dungeons of Dredmor - Outro RL excelente, na mesma linha do DoomRL no que diz respeito à interface bonita e jogabilidade simples, e as mecanicas sao um pouquiiinho mais sofisticadas do que DoomRL. O jogo + DLC custa $7.50 doletas na Steam, para aquelas pessoas que não gostam ou evitam recorrer ao método Jack Sparrow de obter jogos. ^^
Dwarf Fortress - Você vai sofrer. Sem mais. Bom pra ver como eram os roguelikes oldschool, antes de eles se venderem pro sistema virarem modinha ganharem lugar nos consoles.
Nethack, ADOM, Crawl, Sangband, Animeband - Idem acima, mas sem tanto sangue, agonia, tortura e sofrimento quanto em Dwarf Fortress.
Masamune

Mensagem por gizellechan em 10/05/12, 10:03 pm

Muito interessante o tópico, Giga =]

Das características básicas lá citadas, o top 3 pra mim das piores são:

1 - Morte nos mais clássicos te leva de volta ao level 1 e ao primeiro andar (eu, um poço de calmaria como sou, imagino o que renderia aqui caso isso acontecesse comigo Laughing Acho que eu esmurrava uma parede até derrubar de tanta raiva Laughing )

2 - Morte faz perder todos os itens (quando eu lembrasse da trabalheira que deu para pegar os itens e desse aquela olhadela no char lá nuzin da silva kkkkk Mermão, sai de perto Laughing )

3 - Tempo limitado para exploração (Esse ponto quase empata com o primeiro lugar kkk Taí uma das coisas que eu odeio profundamente hauhauhauha Perco a concentração total com a pressão de um reloginho na tela =P hauhauhah)

Ah! Esses jogos "masoquistas" me lembraram aqueles táticos 666 from hell que se o char morrer já era kkkkkk Que ódio, cara Laughing
gizellechan

Mensagem por djcoston em 11/05/12, 12:11 am

Masamune escreveu:Sério que ninguém mencionou NetHack ou Dwarf Fortress? São referências clássicas dentre os roguelikes.
Eu já joguei um bocado deles, comecei com Nethack, depois fui pra alguns outros conhecidos tipo Dwarf Fortress, ADOM, Animeband, Sangband, Crawl e afins...depois que descobri que tinha alguns jogos estilo roguelike pra console, comecei a pesquisar mais e achei Shiren The Wanderer, Azure Dreams, Izuna, Baroque, etc. Eu to DOIDO pra jogar Cladun ja faz um tempo, mas nao tenho PSP T________________________T

Alguns roguelikes que eu recomendo fortemente (alguns ja foram citados aqui):

DoomRL - Palavras me faltam pra descrever o quanto eu recomendo esse. Já joguei um bocado de roguelikes que nem tinham interface gráfica e/ou a curva de aprendizado era bizarramente alta (é, Dwarf Fortress, to olhando pra voce .__.). DoomRL tem uma interface bonita, jogabilidade simples e varios detalhezinhos que voce nao encontra em muito roguelike por aí. E como todo roguelike, é dificil que dá gosto! XD
Dungeons of Dredmor - Outro RL excelente, na mesma linha do DoomRL no que diz respeito à interface bonita e jogabilidade simples, e as mecanicas sao um pouquiiinho mais sofisticadas do que DoomRL. O jogo + DLC custa $7.50 doletas na Steam, para aquelas pessoas que não gostam ou evitam recorrer ao método Jack Sparrow de obter jogos. ^^
Dwarf Fortress - Você vai sofrer. Sem mais. Bom pra ver como eram os roguelikes oldschool, antes de eles se venderem pro sistema virarem modinha ganharem lugar nos consoles.
Nethack, ADOM, Crawl, Sangband, Animeband - Idem acima, mas sem tanto sangue, agonia, tortura e sofrimento quanto em Dwarf Fortress.

Masamune é o cara que mais conhece jogos para PC que já vi! Shocked

Vou dar uma checada em alguns desses jogos que você citou, valeu pelas indicações! Wink
djcoston

Mensagem por Akiha em 11/05/12, 12:51 am

muito legal esse tópico, por conta dele hoje comecei a jogar Cladun.., amei o jogo , é de uma simplicidade e bom humor extremo, meio difícil de se adaptar também, mas bem agradável, criei obviamente alguns personagens:

esperem atualizações medieval

muito informativo o link sobre as diferenças entre os gêneros, nunca tinha pensado a respeito com cuidado, mas de fato as dungeons em Demon Souls, não são random, e num Roguelike quando você se move todo mundo se move junto na dungeon, isso também não acontece no Demon Souls, então isso o classifica como Dungeon Crawler imagino
Akiha

Mensagem por djcoston em 11/05/12, 01:21 am

ClaDun tem bastante carisma mesmo! hahaha
A sua Lightning ficou muito boa! bow
Eu criei alguns personagens, mas não ficou tão bom assim... Espero ver novos personagens seus!

Não sei se esse que você jogou é o ClaDun X2, mas no segundo game dá para editar até as armas, escudos e armaduras.
Dá pra fazer uns personagens bem malucos nele... eu já fiz uma Black Rock Shooter com o canhão e tudo! Tongue
djcoston

Mensagem por Whitewolf em 11/05/12, 11:10 am

Quando vejo as imagens desse ClaDun o q me vem na cabeça eh Half Minute Hero! I need play the Second!
Whitewolf

Mensagem por Hazuki em 27/06/12, 11:26 pm

Congratulações ao GigaHero! Disseminando um estilo de RPG que ainda não ousei me aventurar. Talvez por medo. Brincadeiras à parte, acho que quando iniciar um, e opções boas não faltam há tempos (como o tópico frisa), acredito que sofrerei um certo choque pelo que já estou acostumado. Se bem que, não sei se perceberam, pelo relatado entre o padrão de reiniciar o nível do personagem o Dawn of Mana, que é um episódio de ação ao PS2, adotou isso, e obviamente estranhei muito quando o joguei — ainda segundo a Wikipedia isso ocorre a cada capítulo do jogo e também refletia-se no equipamento do protagonista.

O Dragon Quest: Shonen Yangus to Fushigi no Dungeon era um dos que me interessava na época para adentrar de vez aos RL, mas infelizmente ele nunca viu localização.

Pelo que a Gizelle falou digo que acho mesmo que a pessoa que curta este estilo tenha um quê de masoquista! haha. Evil or Very Mad
Hazuki

Mensagem por Krod em 27/06/12, 11:44 pm

Ahhh, eu curtia muito mesmo esses jogos!

Vocês se esqueceram de um clássico do ps1 (pra mim pelo menos) o Azure Dreams, o personagem principal era filho de um aventureiro e sua missão era subir até o topo da torre de Moonsbaya (acho que era esse o nome da cidade). O legal é que com a progressão do jogo você podia desenvolver a cidade construindo novos lugares e namorar com as garotas de lá. Outra coisa que eu também adorava era que você podia treinar monstros e os usar para explorar a torre.

Baroque foi um dos poucos do gênero que além do Azure eu consegui zerar, e é difícil pra caralho. Eu havia também jogado a versão pra ps1 dele e chegava a ser quase impossível.
Krod

Mensagem por djcoston em 27/06/12, 11:46 pm

Deve ser porcauso desse sistema de resetar levels que o Dawn of Mana não agradou alguns fãs da série! Tongue
Falando nisso, acho que o Children of Mana pode ser considerado Roguelike também... hmmm

Bem que a Square-Enix poderia lançar novos games da série Mana... eu gostava muito do multiplay dela.

Realmente, Azure Dreams era outro clássico. Foi um dos primeiros do genêro que eu cheguei a jogar!
djcoston

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: