[CLUBE DA JOGATINA] Lords of Thunder!

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CLUBE DA JOGATINA] Lords of Thunder!

Mensagem por ZEMO em 21/04/15, 11:32 pm

Joguei agora pouco a versão americana, Lords of Thunder.
Pode ser bobagem minha, mas achei mais difícil do que a japonesa, até porque não cheguei nem no subchefe da última fase.
Como sempre, a versão americana é capada, e não tem as vozes da versão japonesa. Entrar na loja e ser recebido com um irasshaimase faz muita diferença. Tongue
ZEMO

Mensagem por Hazuki em 22/04/15, 07:05 pm

@Whitewolf escreveu:@Hazuki, o PSP roda algumas roms de PC Engine/Turbografx nativamente, talvez também rode ISO.  hmmm

@Daniel escreveu:
Rapaz, vou tentar procurar aqui, mas acho que os emuladores de PSP, infelizmente não tem suporte a Bios do Super CD.

Tive que baixar um emulador mesmo pra jogar porém apesar da ROM estar funcionando a OST em si nao toca... Tongue

Vou tentar mexer mais depois... em último caso terei que jogar no notebook, e isso eu nao queria pois os controles ficaram péssimos nesse teclado.
Hazuki

Mensagem por Whitewolf em 23/04/15, 11:59 am

PQP!!!

Jogo hard da porra, a medida que avança nas fases chega um ponto que é quase impossivel desviar dos tiros e dos inimigos 

O massa é que na fase da terra, se você desce pro chão o seu carinha começa a correr  Laughing
Whitewolf

Mensagem por ZEMO em 23/04/15, 12:16 pm

Não esqueça de comprar as bombas pra usar nesses momentos!
Custa 100 cruzeiros! Laughing
ZEMO

Mensagem por Daniel em 23/04/15, 09:45 pm

Eu joguei só mais um pouquinho na terça-feira à noite, e, puxa, eu não avancei muito mais do tinha postado, hehe. Mas dá para ver que tem um padrão linear de tiros e de inimigos aparecendo, e é sempre na mesma ordem, então é uma questão mais de seguir jogando e memorizando Cool

@Patolino escreveu:Mas explica pro povo que quer jogar nele, uai. Tenho interesse nesse emulador retrô.

Irei jogar a versão de Mega CD.

Opa, mas é claro. Sábado eu faço com mais tempo

Última edição por Daniel em 25/04/15, 08:25 pm, editado 1 vez(es)
Daniel

Mensagem por Daniel em 25/04/15, 09:03 pm

O Retroarch é um emulador que contém vários cores (emuladores) dentro de seu sistema.
Ele pode ser baixado nesse site: http://buildbot.libretro.com/stable/

Ao descompactar o arquivo zipado e os cores no diretório principal, você terá um local como este:

O retroarch-joyconfig.exe é muito intuitivo e acessível para a maior parte de joysticks, como o de 360 e os de PS1/PS2 nativos com adaptador.

O Home menu do controle do 360 funciona de verdade nele. Ao pressionar o botão, você irá ativar a tela de configurações:

Para começar a jogar logo após configurar o controle, deve-se escolher primeiro o core (emulador) para emular. Por exemplo, farei isso com o próprio Lord of Thunder:

No menu incial, clico em Core e logo em seguida escolho o emulador de PC Engine:

Retornando ao Menu principal, na parte inferior, estará listado o emulador ativo:

Para jogos assim, que utilizam bios em seus emuladores originais, também irão precisar das mesmas no retroarch, como é o caso PC Engine e Sega CD. As bios, devem ser estocadas na pasta System do diretório principal.

As bios utilizadas no Retroarch são:

Neo Geo: "neogeo.zip"
PC Engine: "syscard3.pce"
Playstation: "scph7502.bin"
Sega CD (EU): "eu_mcd1_9210.bin"
Sega CD (JP) "jp_mcd1_9112.bin"
Sega CD (USA) "us_scd1_9210.bin"

Agora, será possível iniciar o jogo.
Para isso, basta ir em Load Content do emulador escolhido:

Bônus: Shaders.
Com esse emulador, é possível dar um "up" nos gráficos dos jogos em geral, principalmente nos antigos que pode sofrer no visual quando vamos jogar em uma TV muito grande. Para isso, vamos usar um dos destaques do emulador.

Para isso, basta ir em Settings e escolher a opção Shader:

Há uma gama muito alta de escolhas, e não tem como dizer qual é o melhor, então, a melhor saída é ir testando cada um deles.

Resultado:

Espero ter ajudado.
Daniel

Mensagem por ZEMO em 26/04/15, 09:27 am

Olha só, voltei a jogar o Winds of Thunder, a versão japonesa do jogo, desta vez no XBOX.
Cheguei no chefe final sem grandes dificuldades, embora tenha levado uma surra do chefão.
Sigo achando que o jogo japonês é mais fácil!
ZEMO

Mensagem por Omni em 26/04/15, 01:06 pm

eu conseguir jogar a versão do pc engine usando o emulador PCEjin. Tive que usar um joytoy pra usar o controle do ps2 e pude da uma olhada nessa versão que de facil não tem nada.

Cheguei a conclusão que o modo normal do pc engine e o hard da versão do segacd.Aquilo que conseguir fazer na versão do segacd que foi terminar sem usar continue, na versão original ja não consigo fazer e fico muito mas muito longe de terminar esse game na versão original que uma pena ^^

Daniel
Legal seu tutorial, agora entendi porque não conseguia fazer a versão do emulador do pc engine rodar a iso do lords of thunder.

Mas tive diversos erros no emulador que não conseguir arrumar que me fizeram gastar horas e horas tentando resolver e simplesmente não conseguir resolver nada.

um deles.

ja baixei a versão full, versão 64bits,32bits e o erro continua, o legal dele e vc configurar tudo certinho e jogar, mas ao sair dele, não se salva nada e ao ligar ele tenho que fazer as configurações tudo denovo porque ele não salva, da erro.

Omni

Mensagem por Daniel em 26/04/15, 01:32 pm

Estranho, @Omni.
Era para ele salvar automaticamente ao fechar o programa.

Só os shaders que precisamos salvar as configurações.

No diretório principal deve haver um arquivo chamado retroarch.cfg
Esse é o arquivo principal de configurações do emulador.
Veja o que mais há de arquivos "cfg" e delete eles na pasta.
Ao começar uma nova vez o emulador e fechá-lo, ele terá criado um novo retroarch.cfg
Na quinta linha deve haver essa variant:
Código:
config_save_on_exit = "true"

Veja se o valor está em "true", no arquivo, então, não é preciso salvar nada, só os shaders mesmo. Smile

No tutorial, eu usei a última versão estável liberada que é a 1.0.0.2
Creio que você possa estar usando uma versão beta que é a 1.1.

Uma boa pedida, é tentar usar essa última versão estável.
Você pode baixar esse arquivo do Retroarch e descompactar em um diretório qualquer:
Retroarch

Em seguida, baixar o pack de emuladores e descompactar na pasta cores:
Cores

Se não houver a pasta, crie uma com o nome acima.

Em seguida, o primeiro arquivo para configurar seria o retroarch-joyconfig.exe
Feito isso, é só abrir o emulador, setar o core e a iso e jogar.
Pode fechar o emulador e abrir novamente, que o histórico do último core usado e ISO estarão presentes:

Daniel

Mensagem por Omni em 26/04/15, 03:05 pm

É essa mesmo a versão que to usando, unico detalhe e que la no site tem uma versão que ja vem com os cores, bastanto apenas fazer o download dos emuladores usando o proprio retroarch.

Daniel, reparei que aqui que um do erros eram que apos mexer eu clicava em salvar nova configuração e ao iniciar tava dando conflito.
Apaguei aqui e passei a mexer e nem salvar, ja que o emulador salva as configurações apos sair e tem dado certo ja que parou de aparecer o erro e as configurações dos controles e menu tem ficado fixa apos sair e entrar no emulador Very Happy

Tambem fiz o esquema do emulador de colocar o arquivo na pasta system e passou a funcionar tmb. O problema era que nessa versão full não tinha a pasta system e eu pegava a bios e jogava em outra pasta, desse jeito não iria funcionar nunca. Então depois de criar a pasta e jogar a bios nela e indicar o caminho correto o emulador do pc/engine passou a funcionar e testei o shaders la e ficou otimo.

A unica duvida ainda fica no primeiro erro que aparece na imagem
"anomalia REx prefix used"
Saberia dizer o que pode ta acontecendo ?
Omni

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: