Digimon Digital Card Battle

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Soloh em 06/04/15, 02:34 am


Alguns dias jogando Digimon Digital Card Battle e gostando muito.
O jogo tem seu aspecto peculiar na hora das disputas, mas em uma ou duas partidas logo deixamos de estranhar isso. Contém até as cenas de ataques, mas (graça a Deus) podem ser retiradas nas opções.

O jogo seria um crossover de alguns de seus jogos anteriores, em especial o primeiro, junto com os primeiros animes, trazendo tudo para um jogo de cartas ao estilo Magic. A diferença é que no jogo as cartas trazidas à sua mão como a do oponente não ficam ocultas. Fazendo assim que todos possam estar a par de qual possa ser a estratégia do adversário. Mas não é tão simples assim, pois mesmo vendo a carta do mesmo, não sabemos qual ele jogará, se ele jogar! Sendo que as posta no deck, como os ataques feitos, não podem ser retiradas ou substituídas. Por exemplo, no sistema de batalha de cartas há três slots: Carta Ataque, Carta DP (Digi-Points) e Carta Suporte. Todas as cartas Digimon podem ser usadas nesses três slots, com exceção das cartas Options, que podem ser comparadas com cartas magia e armadilha podendo apenas ser usadas como suporte.
Quando começa uma partida, você deve escolhe seu Digimon para batalhar, são três/quatro classes: R (Rookie), C (Champion), U (Ultimate) e, aparentemente, M (Mega), também eles possuem seus atributos, como Fire/Fogo, Ice/Gelo, Nature/Natureza, Darkness/Escuridão e Rare/Raro.

Na hora de batalhar, podemos escolher qualquer classe para começar, porém o mais conveniente é a inicial, R (Rookie). Quando você escolhe classes acima é descontado um percentual nos seus atributos, tornando-a fraca, o que prejudica bastante sua estratégia.
Escolhido o Digimon, passamos a segunda etapa que é, por opção, escolher uma carta que aumente seu DP (Digi-Points) para que seja possível digi-evoluir o Digimon atual no deck a uma classe superior, e finalmente, também opcional, a carta Suporte, ao qual vai adicionar algum status positivo a carta ou status negativo ao adversário.

As cartas também contam com três tipos de ataques a serem feitos em um turno. A primeira sendo a mais forte, porém a mais fácil de ser anulada pelo adversário. A segunda, um pouco menos forte que a primeira, porém, em alguns casos, conta com o atributo particular do Digimon e a terceira sendo a mais fraca, no entanto pode conter um bônus, como counter, anulação de ataque e etc... Existem também atributos passivos em algumas cartas que fazem que elas se tornem particularmente especiais no seu ataque.





Minha Avaliação:

Apresentação: ✰✰✰✰
Jogabilidade: ✰✰✰✰
Som: ✰✰✰✰✰
Gráfico: ✰✰
Replay: ✰✰✰✰✰

Digimon digital Card Battle é um game muito divertido e nostálgico, que faz-nos lembrar do primeiro jogo para PlayStation, pois ele usa dos mesmo gráficos, personagem principal, trilha sonora e até o designer dos mundo. E de quebra, na abertura do jogo toca a famosa música que conhecemos quando passou o primeiro anime aqui.


História do Jogo:

Tudo começa quando o jogador entra no pacífica Digi-Land . e não dura muito tempo, vários Digimon começar a agir de forma diferente, em fúria, causada pelo mal de acordo com um misterioso Digimon. A princípio, acreditava-se que ela foi causada pelo Digimon Kaiser , que na verdade é um ser humano que foi manipulado pelo mal. Descobre-se depois que a fonte do mal veio de A (Analogman) na Torre Infinito , que cortou todo o sistema de Digi-Land.

Em seguida, uma Digimon misteriosa que é revelado para ser Rosemon incentiva o jogador a desafiar A para salvar Digi-Land do mal. Depois que o jogador vence o jogo derrotando A, ele é exilado pela perda causada no sistema de cartões de batalha criado por Rosemon, e portanto, todos voltam a viver em paz outra vez.

No pós-jogo, as cidades começam a construir a sua própria Arena extra e um novo Digimon maligno aparece. Neste ponto, o jogador pode desafiar os Digi-escolhidos e seus parceiros Digimon, bem como suas digi-evoluções. Depois que o jogador derrota o maligno Digimon Apocalymon, ele tem que vencer os mestres das batalhas de cartas, Black War Greymon e Black Metal Garurumon.


Última edição por Soloh em 06/04/15, 02:16 pm, editado 2 vez(es)
avatar 
Soloh

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Whitewolf em 06/04/15, 10:01 am

Excelente análise e descrição do jogo @Soloh, parabéns!

Muito bom ver jogadores que ainda jogam jogos mais desconhecidos dos tempos áureos de SNES/PSone/N64 e período final da Sega 1994-2002.

Realmente eu nem sabia da existência desse Digimon, ainda mais que é do PSone, a primeira vez que vi voce postando sobre ele no outro tópico achei que era um jogo de GBA  Tongue
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Rockman em 06/04/15, 12:27 pm

Ficou muito bom, mano.
Gostei muito de como você descreve o jogo sem se estender muito e ao mesmo tempo sendo bem pontual e direto.
avatar 
Rockman

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Hazuki em 07/04/15, 09:43 am

Realmente não sabia ou lembrava que Digimon tinha recebido um cardgame pro PS1. Adoro a ideia de jogar cardgames virtuais pois acho que mantê-los na vida real é algo bem caro e no console o que mais joguei foi o Yu-Gi-Oh!.

Pelo que foi escrito parece uma boa opção pra explorar qualquer hora. Geralmente as histórias nesse tipo de jogo são simplórias mesmo, então a diversão fica em montar estratégias e derrotar os inimigos.

Muito bom o texto @Soloh, e me fez relembrar também a emoção de jogar Digimon no PS1 em meio ao boom do anime e seu sucesso no Brasil! Saudades, pois mesmo que não tenha curtido tanto Digimon World (por não poder jogar como um dos heróis do anime, coisa da época) a emoção foi grande ainda assim.
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Daniel em 07/04/15, 06:46 pm

Muito bom, @Soloh Smile
Havia visto de manhã antes de sair de casa, mas só deu tempo de lançar o tópico lá nos slides do topo, então agora estou podendo opinar.

Os primeiros animes eu acompanhei nas manhãs da TV globinho (não lembro se já era esse nome), onde a Angélica apresentava. Até por uma questão de nostalgia, tudo que me remete em termos de jogo para os animes dessa época me são muito cativantes, e com certeza me animei a querer iniciá-lo futuramente.

Até hoje, não joguei muitos games de Cards, então mais um bom motivo para jogar em um futuro. Smile
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por MrLinx em 07/04/15, 06:52 pm

Excelente análise @Soloh. bow

Assim como o Wolf eu também não sabia da existência desse Digimon. Dura em média quanto tempo?
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Patolino em 10/04/15, 01:31 am

@Soloh, você fez até o @Rockman ressurgir. Que moral hein? huaha.
Eu gosto de Digimon em geral nos games.

Meus favoritos são os jogos de DS, mas o Digimon World 2 do psone achei bom demais também.
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Whitewolf em 10/04/15, 10:11 am

Digimon tem um conceito bacana, que ao contrario do que muitos falam difere bem de Pokemon, não o considero um clone de seu rival de anime.

O problema dos jogos do DS é que as batalhas aleatorias sao muito desbalanceadas e é uma a cada 2 passos, pra mim a série se tornou não jogável  Tongue
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por gizellechan em 10/04/15, 03:11 pm

Parabéns, @Soloh!  

Assim como a maioria, também não sabia da existência desse game! Que coisa! Laughing

Lembro de outros da série Digimon, inclusive o classicão Rumble Arena Laughing, mas desconhecia esse!
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Digimon Digital Card Battle

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum