Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Daniel em 20/03/15, 10:49 pm

O que prejudicou um pouco minha jogatina, é que mapeei o "L" e "R" do GBA no "X" e "Y" do joystick, aí ferrou tudo na hora de atacar com o míssil, rsrs.

O Super Metroid também é difícil, @Omni? Sempre ouço falar da dificuldade do Nintendinho, mas o do Super Nes parece mais facilitador.
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Hazuki em 21/03/15, 04:00 am

@Daniel escreveu:Caramba, a gurizada foi rápida demais e já finalizou Laughing
Haha, na verdade, me atrasei um pouco, mas agora irei jogar mais.

Parabéns aos términos

Logo você está zerando também Daniel. Metroid é super tranqüilo em questão de tempo pra terminar, inclusive Super Metroid que tem uma exploração maior não acho que levei nem 10 horas.  

@Omni escreveu:
Assim que vc terminar o jogo abre uma opçao onde vc pode jogar essa versão.Eu joguei um pouquinho pra conhecer, musiquinha incial ta igualzinho mas é bem dificil mesmo.Tiver animo encaro essa versao tambem, deve ir até o evento onde é relatado no super metroid.

Ao menos pela emulação do PSP não consegui jogar o Metroid original, da erro infelizmente. Mas imagino que além de ser mais difícil a luta contra Mother Brain deva ser bem mais chata no NES. Em Zero Mission tomei alguns game overs pois é muito projétil na tela!

@Omni escreveu:O jogo facilita um pouco, ja deve ter percebido isso.
Eu comecei a jogar novamente e com um pouco de conhecimento do mapa explorei algumas areas que de acordo com as dicas do jogo não seria o momento de pega-los. Super Metroid no caso seria praticamente impossivel vc acessar areas e pegar itens antes do tempo,alguns até da pra pegar usando bugs, mas não é uma tarefa facil.

Acho que vou tentar voltar no mapa agora que estou com todos os upgrades. De qualquer forma, o atrativo digamos maior de Metroid 2D é zerar o mais rápido para ver a Samus fora da armadura, mas não lembro se isso está apenas vinculado com o tempo de jogo ou se entra na história a quantidade de itens coletados também.

Tive essa impressão de que Zero Mission da bem mais liberdade que Super Metroid. Esse conceito está vinculado principalmente com equipamentos que se pode pegar antes mesmo de poder utilizá-los, isso por conta das variações da Suit e lutas contra chefes que avançam o enredo.
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Whitewolf em 21/03/15, 12:09 pm

Pessoal esse Metroid Zero Mission é um reboot do clássico do NES?

Se for tentarei uma investida no Metroid original que tenho aqui no 3DS.
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Omni em 21/03/15, 02:51 pm

@Daniel escreveu:
Hehe, desmapeie e faça as coisas mais facil ^^
Comparado ao nintendinho o Super é mais suave, a exploração dele é fixa tornando as coisas um pouco mais complicada caso vc se perca fazendo perder tempo.O Remake ao contrario vc consegue explorar areas e consegue itens antes mesmo de precisar deles, facilitando muito e ganhando tempo.

@Hazuki escreveu:
Oloco, 10 horas é muito hmmm


@Hazuki escreveu:

Imagino que seja mesmo. No Snes quando ha aqueles flashback não aparenta ser dificil.

Apenas Vinculado com o time mesmo,mas o que muda é pouca coisa. Existe algo de 15% de itens coletado, mas acredito que não deve mudar muita coisa tb.

É isso mesmo, exploração é bem maior do que o super metroid, com um pouco de experiencia vc consegue acessar muitas coisas no mapa e coletar os itens sem gastar muito tempo.

@Whitewolf escreveu:Pessoal esse Metroid Zero Mission é um reboot do clássico do NES?

Se for tentarei uma investida no Metroid original que tenho aqui no 3DS.

É um remake da versão original e segue o estilo do Super Metroid do Snes. Não sei se é essa versão que vc tem no 3ds mas caso não for valeria apena jogar o remake do que a versão original.
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por MrLinx em 21/03/15, 05:51 pm

Jogatina totalmente no conta-gotas aqui e hoje nem consegui jogar direito ainda. Espero jogar nem que seja um pouquinho hoje a noite.
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Hazuki em 22/03/15, 03:42 am

@Omni escreveu:
Oloco, 10 horas é muito  hmmm

Talvez os 3D levem até mais, mas pros 2D realmente é até muito. Disse mais pela longevidade do Super Metroid, e lá também era mais fácil de ficar preso. Tongue
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Omni em 22/03/15, 11:51 am

Isso é verdade Hazuki

Terminei novamente com um bom tempo e com 100%
Faltou pouco pra fazer menos de 2 horas mas pelo jeito não vou conseguir fazer esse tempo com o save que estou usando.
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Daniel em 22/03/15, 01:42 pm

Caramba, o @Omni platinou o jogo
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Saint Rafael em 22/03/15, 03:01 pm

Tem nego que fez speedrun e platinou isso em 52 minutos. Shocked
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Re: Clube da Jogatina OG #2: Metroid Zero Mission

Mensagem por Omni em 22/03/15, 03:22 pm

Sei la como esses caras fazem magica nesses speedrun, tem certas coisas que acho impossivel de serem feitas.

Tem uns itens meio cabulosos de se pegar, achava que eram 2 mas tens uns 4 ou 5 que precisa utilizar bem a velocidade e aqueles comando que fazem ela dar uma especie de dash.
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