Critical News #2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Critical News #2

Mensagem por Hazuki em 09/02/15, 11:36 am


Bom dia/boa tarde/noite,

Eu sou Hazuki e esta é a 2ª edição do Critical News, ou CN, o seu jornal semanal sobre o que aconteceu de mais importante no mundo dos RPGs.


Conforme reportado na semana passada a Atlus tinha programado entre os dias 4 e 5 uma série de transmissões, ou streams, relacionados a Persona. Felizmente o último conteúdo trouxe a tona o primeiro vídeo promocional (PV) de Persona 5, o título mais recente da franquia que está programado para chegar ao PS4 e PS3 ainda este ano.

O vídeo reflete o que podemos chamar de estilo. Os novos e mascarados protagonistas com seus visuais “ladinos” estão prontos para perambular por toda a cidade e quebrar os padrões dos heróis de Personas anteriores.

Embora o trailer tenha sido lançado ao público japonês ele trouxe alguns textos em inglês, mostrando o diretor (Katsura Hashino), designer de personagens (Shigenori Soejima) e compositor (Shoji Meguro). Felizmente um fã postou uma versão do PV com elementos traduzidos ao inglês e é possível perceber por exemplo que cada personagem usará uma arma de curto alcance e uma de fogo como algumas das formas de ataque.



Outro que teve transmissão realizada esta semana foi Xenoblade Chronicles X, onde em mais de 24 minutos a Monolith Soft apresentou um pouco mais do mundo e a forma de explorá-lo. Novas raças de alienígenas, mapas gigantescos, e principalmente como atravessar tudo isso utilizando os sensacionais Dolls, ou os robôs gigantes!

Ainda foi revelado nesta semana a boxart do título e que ele trará uma espécie de interação passiva entre até 32 jogadores, assim como um multiplayer online para até 4 jogadores simultâneos que terá foco na conclusão de sidequests.


Extra:



Essa semana no Critical Hit explorei o vasto mundo dos beat ‘em ups, aquele gênero que você jogava descompromissadamente nas tardes de Domingo com seus amigos, e busquei aqueles que incorporaram a fantasia nisso tudo. É uma viagem através do tempo, através de 10 títulos que cruzam os anos 80, 90 e as iterações mais recentes deste gênero tão abundante há décadas atrás.

Se é fã de jogos como Golden Axe este artigo foi feito pra você. Mas se for adepto aos RPGs de ação também tá valendo!



Em uma investida exclusiva o site IGN teve a oportunidade de jogar os 18 primeiros minutos de Bloodborne, novo RPG nos moldes da série Souls que será lançado exclusivamente ao PS4 em 25 de Março na América do Norte. Estou tentando resistir e não assistir pra evitar spoilers, embora não faça ideia de quando colocarei minha mão nele!

De qualquer forma estamos diante de um dos jogos mais aguardados do ano.


Extra:



Parece que o capítulo mais recente de Tales of Zestiria não está sendo bem aceito pelo público japonês, e tudo isso pela razão de que Alisha, uma das personagens principais, não teria assim tanto destaque dentro do jogo, indo em mão contrária ao que supostamente teria sido apresentado entre trailers.

Particularmente acreditava que ela era membro fixa do grupo, mas isso já foi confirmado não ser verídico. Durante todo o jogo é dito que Alisha aparece entre 3 a 6 horas em tela, e que ela segue um caminho próprio. Algo que parece ter revoltado os jogadores japoneses é que a Namco Bandai planeja uma DLC para a personagem chamada “What’s Reflected in Her Eyes”, conteúdo este que se passará após o final do RPG.

Hideo Baba, produtor da série, respondeu aos fãs e pediu desculpas pelo mal entendido. Ainda de acordo com a franquia ele disse que não há planos de levar Zestiria ao PS4, mas que é bem provavél que o novo capítulo de Tales of, atualmente em fase conceitual, seja lançado pro console.


Extra:



Kentaro Motomura, produtor da série, leu uma carta de Akifumi Kaneko, criador de Wild Arms, onde este deixa claro que tem o desejo de manter a chama de seu RPG (um dos mais clássicos do PS1) acesa. O PS3 não viu um título sequer da franquia, sendo o mais recente lançado para PSP: Wild Arms XF, um SRPG lançado em 2007.

Embora a posição dele não confirme o desenvolvimento de um novo jogo essa leitura de carta foi feita em um evento apresentado pela Sony no Japão. Sugestivo? Talvez.

Kaneko ainda disse que está “trabalhando nas sombras em algumas coisas”, deixando tudo com ar de mistério.

Quem está com saudades? Só de lembrar da abertura original confesso que estou.



Enquanto The Pre Sequel tenha sido a despedida de Borderlands aos consoles da ainda coexistente geração, PS3/Xbox 360, o presidente da 2K Karl Slatoff confirmou durante o relatório financeiro que a Gearbox Software está trabalhando em um capítulo inédito, ou seja o 3º título na franquia.

Contudo, e sem surpresas, Borderlands 3 será lançado exclusivamente para a nova geração de consoles, PS4/XBO, além dos PCs.

O título está, segundo informações, em uma fase bem inicial em vista que a Gearbox está procurando mais pessoas para o desenvolvimento.



A notícia foi publicada no Wall Street Journal que afirma, através de uma fonte, que a Netflix entrou em parceria com a Nintendo garantindo os direitos de produzir uma série baseada em The Legend of Zelda. Eu disse: ZELDA EM SÉRIE LIVE ACTION! Meu deus, pensei que não viveria para ver algo desse tipo.

O melhor de tudo é que o tom dessa série seria algo como “Game of Thrones”, mas entre aspas mesmos já que, sem surpresas o tom disso seria bem mais light e voltado ao público familiar. Talvez não tão familar e um tanto assustador se fosse focado em Majora’s Mask.

Nem Netflix nem Nintendo se pronunciaram até então a respeito, mas fica aí a esperança por coisa boa já que Demolidor, primeira série da Netflix com a Marvel, parece valer a pena.



Muita gente pode estar interessada em Final Fantasy Type-0 HD só pela razão deste trazer consigo a demo de FFXV, e isso é totalmente compreensível. Estamos falando de um título que beira a casa dos 10 anos de desenvolvimento e que o mundo, ou ao menos eu, está desesperadamente ansioso pra colocar as mãos.

Aproveitando a proximidade do lançamento de Type-0 HD a Square Enix divulgou um novo trailer mostrando um pouco do que poderá ser vivenciado pelos jogadores na demo Duscae. Lembrando que a mesma deverá ter duração de umas 4 horas, o que é considerável se tratando de uma demonstração (e mais que bem vindo).

Final Fantasy XV ainda não tem data específica de lançamento e nem sabe-se se ele efetivamente chega em 2015, logo o jeito é torcer. E bem, vale lembrar que só terá acesso a demo quem comprar uma das primeiras cópias de Type-0 HD — quantas delas trarão o código pra download? É uma boa pergunta.


Extra:



Em mais uma listinha nada pequena o RPG Site está compilando nada menos que 200 títulos do nosso gênero favorito que conforme previsto estão chegando ainda este ano. Há jogos para todos os gostos e plataformas, além de ser uma lista bem eclética no que diz respeito a abraçar o pessoal indie.

Quero ver alguém dizer que não tem o que jogar!


E aqui termina mais uma edição do CN. Devido as festividades do Carnaval, e a viagem do nosso repórter, gostaríamos de anunciar que o jornal não aportará na próxima semana na data prevista de 15/2. Mas não se preocupem, ele voltará firme e forte.
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Critical News #2

Mensagem por Daniel em 09/02/15, 07:09 pm

Adorei o texto narrativo policial na parte do Persona, @Hazuki! Laughing
Ficou muito bom, sério. Parabéns pelo estilo.

Essa aí do Zestiria de o personagem principal ser uma espécie de Mestre dos Magos, ficando fora em muitas partes do jogo, é bem curioso mesmo. Não sei se vale como exemplo, mas desse caso, lembro da Terra/Tina do FF6, que também passa boa parte do jogo não presente. Claro que o enredo vasto e de excelência, cobre as lacunas deixadas por ela até a segunda parte do jogo. Fiquei bem curioso agora sobre o jogo e essas críticas hmmm

Agora, 200 RPGs?  
Abriram os portões dos reinos da RPGlândia?
Caramba, muitos e muitos jogos para sói uma temporada.

Talvez o @Dragão e o @Hitsugaya consigam terminar todos  whistle

Parabéns novamente pela postagem.
Teve uma pessoa que comentou no Google+, mas eu não entendi bem o que ele quis perguntar ou sugerir  hmmm
https://plus.google.com/112563405594211392335/posts/Fu4YgMUALby
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Critical News #2

Mensagem por Patolino em 10/02/15, 12:10 am

Informou o repórter @Hazuki para a TV RPG!


200 jogos é muita coisa. A cena Indie cresce bem rápida.
Achei bem exótico no link o jogo Chaos Reborn. Certamente um bom game para o ano.
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Critical News #2

Mensagem por Whitewolf em 10/02/15, 10:04 am

Parabens pelo belo trabalho que está fazendo @hazuki, ainda não tive tempo de ler tudo, a correria aqui ta braba no meio da semana, mas ao longo dessa vou lendo!  Smile
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Critical News #2

Mensagem por Hazuki em 10/02/15, 12:01 pm

Obrigado @Daniel. Eu segui a dica do @Patolino quanto a formatação do texto, aí depois pensei: por que não ir além? Aí peguei um template de um jornal, editei no "photoshop" e deu nisso aí haha. As ideias também surgem graças a sugestões boas assim! Smile

Quanto a Zestiria é um tipo de crítica que não me abala. Desde os primeiros momentos quis colocar as mãos nesse jogo, e embora também tenha entendido que a personagem seria bem presente pelos vídeos, isso não me faz querer jogá-lo menos ou mesmo negativá-lo em análises na Amazon japonesa só por raiva como andam fazendo.

Sobre o Google Plus eu fiquei na dúvida. Será que ele se referiu quanto a download de jogos?

Verdade @Patolino. Essa lista é imensa assim por conta dos indies, mas quem está reclamando quando temos jogos como Hyper Light Drifter, não é verdade? Tem muita coisa boa.

Valeu @Whitewolf. Espero continuar trazendo esses assuntos interessantes pra todos nós. Não deixe de conferir tudo depois! Wink
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Critical News #2

Mensagem por gizellechan em 10/02/15, 05:18 pm

Muito massa, @Hazuki! Também adorei a "intro" em forma de jornal =D

Valeu por mais uma edição do CN!  
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Critical News #2

Mensagem por Hazuki em 10/02/15, 07:51 pm

@Gizellechan obrigado! A intro em formato de jornal agora é um praxe, haha. Smile
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Critical News #2

Mensagem por Daniel em 10/02/15, 08:47 pm

Também não entendi bem, @Hazuki, hehe. Tentei entrar em contato mas não tive resposta. Mas que bom que o post consiga alcançar pessoas em mais locais.
Ajuda bastante a divulgar o seu trabalho, e a todos lerem seu material.

Google+ tem um plugin melhor de compartilhamento automático que o Face e Twitter, e os posts saem bem melhor adaptados com imagens e tudo.
Pena que não é um local com muitos frequentadores brazucas. Smile
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum