EA acredita que futuro dos jogos são os "free-to-start"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EA acredita que futuro dos jogos são os "free-to-start"

Mensagem por Daniel em 29/01/15, 09:49 pm

Numa reunião com investidores, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, falou sobre o grande papel que as experiências free-to-play terão nos futuros jogos de consola da companhia.

Wilson contou que acredita que no futuro os jogadores esperam que os jogos de consola estejam disponíveis, pelo menos inicialmente, gratuitamente, para só depois pagarem-nos na sua totalidade. Wilson explicou que a EA está a estudar como irá conseguir ir ao encontro deste desejo do consumidor em futuros projetos para consoles.

"Pensamos muito no free-to-play nas consolas tal como pensamos no free-to-play na generalidade. Mas existem dois vectores que se diferenciam aqui," disse Wilson. "O primeiro é que à medida que olhamos para o futuro, acreditamos que uma grande parte da nossa base de jogadores vai esperar uma experiência free-to-start."

"Por exemplo quando olhamos para o cinema, a televisão, os livros e a música existe muitas vezes esta noção de poder-se testar gratuitamente para captar novos expectadores, novos leitores ou novos ouvintes para um determinado serviço. Estamos ativamente a pesquisar como podemos oferecer esse tipo de experiência para os nossos jogadores de consola e de outras plataformas."

Segundo Wilson, este modelo não estaria restringido apenas para os jogos de console, uma vez que acrescentou que o próximo passo seria oferecer ao consumidor "free-to-start" o modelo de jogo completo por download, ou a possibilidade de poderem explorar as opções de microtransações ou subscrições, ou talvez os três.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/
Daniel

Re: EA acredita que futuro dos jogos são os "free-to-start"

Mensagem por Daniel em 29/01/15, 09:50 pm

Não entendi direito qual seria a diferença em relação ao que existe há anos de baixar a demo, hehe.

Não me parece uma boa este free to start.
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 29/01/15, 09:59 pm

Tai uma das empresas mais mercenárias dos ultimos tempos  rant
Whitewolf

Mensagem por gizellechan em 29/01/15, 10:17 pm

Daniel escreveu:Não entendi direito qual seria a diferença em relação ao que existe há anos de baixar a demo, hehe.

Não me parece uma boa este free to start.

Laughing

Ei @Daniel, pelo que eu entendi a diferença é porque a demo não é uma versão completa (dã kkkk).... Já no caso da reportagem eles pensam em disponibilizar inicialmente a versão final inteira para o consumidor.
gizellechan

Mensagem por Daniel em 29/01/15, 10:29 pm

Ah, bom. Verdade Laughing

Mas mesmo completo, se for apenas por algum tempo, imagina nas mãos dos Coreanos? Iriam finalizar os games bem antes do tempo terminar  Laughing
Daniel

Mensagem por gizellechan em 29/01/15, 10:32 pm

Daniel escreveu:Mas mesmo completo, se for apenas por algum tempo, imagina nas mãos dos Coreanos? Iriam finalizar os games bem antes do tempo terminar  Laughing

Com certeza hauhauhauhau

Eles iam ter de compensar o prejuízo com nós, pobres mortais Laughing
gizellechan

Mensagem por Daniel em 29/01/15, 10:40 pm

Se depender de mim, a EA pode lançar os games com 200 horas de garantia, que não terei jogado nem 10% ao término do free Laughing
Daniel

Mensagem por Patolino em 31/01/15, 08:41 pm

Pessoal, se o carinha aí acredita mesmo que o futuro será vender jogos assim, ele está muito enganado.

Eu não preciso ver os 30 primeiros minutos de um filme para saber se ele é bom e vale a pena.
Basta ter um bom trailer e um bom marketing, que mesmo sendo ruim, muitos vão ao cinema ver.

O que está faltando, é menos torneira aberta em lançamentos, mais qualidade e preço justo nos jogos atuais.
Patolino

Mensagem por danthrash em 01/02/15, 02:00 am

Verdade temos muitas Cagadas da EA sendo que eles estão como a Ubisoft que lança um Assis Creed todo ano. Para ser sincero curti muito o tempo de Need for Speed Hot Pursuit 1 e 2 para mim foi uns dos melhores.
Mas este próximo jogo da série que será feito pela Viscerion Games a mesma Desenvolvedora do Dead Space creio que será bom.
danthrash

Mensagem por AlexSantosRJ em 09/02/15, 08:31 pm

Eu acho que a tendência pro futuro é essa mesmo. Existe um conceito que começou há alguns anos e que é empregada na maioria dos softwares de computador hoje em dia chamado SaaS (Software as a Service).

A pessoa pode testar o serviço e se gostar, paga pra mantê-lo (Netflix, Crunchroll, Office 365, Google Apps, PSN Plus, XBox Live, Square Enix Account / Final Fantasy XIV, World of Warcraft, etc).

Em alguns casos, é muito legal como no caso do Office. Você paga uma assinatura barata e o software não é seu, mas sempre que surge alguma feature nova, você tem direito de usá-la sem a necessidade de comprar o software mais recente, além de ter suporte e correções de segurança.

No caso do jogo, tá indo pra pro lado do aluguel como na PSN: O game não é seu, mas sim emprestado. Enquanto pagar você tem acesso. O problema é: E quando acabar o serviço? O jogo vai ser seu, ou você perde o acesso?
AlexSantosRJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: