Windows 10

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Omni em 30/12/15, 01:08 am

@Whitewolf
Vejo sempre relatos da barra de tarefas travar/ iniciar tb mas aqui nunca reparei esse problema.Estranhamente parece que cada pc se comporta diferente, alguns amigos meus tem problema de volte e meia o pc desligar do nada, até pensaria que poderia ser problema de hardware/fonte mas como eles dizem que não acontecia problema algum com o windows 8 e foram aparecer no windows 10 não resta muita duvida de culpar o windows 10 por isso.

Sei la se volto a usar o bitdefender, medo é de instalar e o pc não voltar mais e mesmo usando aquelas ferramentas de restauração acaba nem funcionando e fazendo gastar tempo...Infelizmente to sem antivirus aqui.
avatar 
Omni

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Daniel em 30/12/15, 01:51 am

@Whitewolf, é que o Windows 10 vem com o DirectX 11 e 12 como padrão e o sistema não irá instalar outras versões, como por exemplo o Fallout New Vegas que utiliza o DirectX 9.
Por sorte, tem como instalar manualmente:


  • Crie uma pasta vazia, por exemplo. c:\downloads\DirectX9
  • Crie outra pasta chamada files. c:\downloads\DirectX9\files
  • Vá até o centro de Downloads da Microsoft DirectX End-User Runtimes (2010)
  • Execute o arquivo e no browse salve os arquivos dentro da pasta files criada.
  • Execute o DXSETUP.exe dentro da pasta salva.
  • Pressione a tecla Windows + X.
  • Escolha a primeira opção, Programa e Recursos.
  • No canto superior enquerdo, clique em Ativar ou desativar Recursos do Windows.
  • Em componentes Herdados, marque DirectPlay.




Com isso, será possível executar os arquivos agora.
Parece que quem migrou do 7 para o 10, não tem muito desses problemas, talvez por 10 utilizar algumas coisas do SO antigo presente na máquina, aí não sei dizer.

Já o visual C++ é tranquilo. O Windows permite a instalação de boas. Para quem tem emuladores muito antigos, é uma boa instalar as versões 2003, 2005, 2008, 2010 ambos x86 e x64.
Os arquivos são chamados assim:
Microsoft Visual C++ 20** Redistributable Package (x**)
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Daniel em 29/01/16, 07:07 pm

Aqui estou fechando quase 1 mês desde que comprei o Windows 10.
Rapaz, até hoje, só havia comprado o XP e o 98.

O sistema me parece mais estável na última semana, mas ainda tenho alguns erros na placa de vídeo, mas pelo que vi no fórum da AMD, é um caso mais direcionado ao próprio driver da empresa.
Ainda acho aquela central de app da microssoft meio que sem muito objetivo para mim.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Whitewolf em 29/01/16, 11:10 pm

Tambem acho Daniel, sinceramente aquilo la não tem uso algum pra mim no PC.
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Daniel em 29/01/16, 11:39 pm

@Whitewolf escreveu:Tambem acho Daniel, sinceramente aquilo la não tem uso algum pra mim no PC.
Sem contar, @Whitewolf, que os dois apps free que baixei de lá, continham aquelas mesmas propagandas da playstore para android.
Não sei se foi azar ou muita coincidência, mas já chega o celular com essas ads, o windows não, hehe.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Whitewolf em 20/06/16, 11:40 pm

@Daniel escreveu:
@Whitewolf escreveu:Tambem acho Daniel, sinceramente aquilo la não tem uso algum pra mim no PC.
Sem contar, @Whitewolf, que os dois apps free que baixei de lá, continham aquelas mesmas propagandas da playstore para android.
Não sei se foi azar ou muita coincidência, mas já chega o celular com essas ads, o windows não, hehe.

Pois é @Daniel, mas esse provavelmente será o futuro do Windows...
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Whitewolf em 21/06/16, 12:01 am

Aproveitando quero compartilhar com o pessoal uma matéria interessante que o @Mrlinx me mostrou, aproveitando o assunto...

Entenda como a Microsoft acabará com as gerações de consoles, e a dor de cabeça não será sua

Muitos usuários estão em pânico com a chegada do próximo console da Microsoft, o Project Scorpio. Para muitos, inclusive alguns Youtubers famosos e algumas personalidade marcantes do mundo dos games, este seria um mal negócio, pois tornaria os consoles obsoletos em pouquíssimos anos.

Cliff Bleszinski, conhecido como criador de Gears of War, atacou duramente esta prática ao dizer e chegou a citar o fracasso do Sega 32x e Mega CD.

Será que você terá que realmente que comprar um console a cada 2 ou 3 anos? Bem, hoje vamos resolver essa história. Esqueça o que outras empresas dos games já fizeram, esqueça da Nintendo, Sega ou qualquer outra. O que a Microsoft está fazendo é algo totalmente inédito, e que nem a Google ou a Apple conseguiram.

Se você pensar de forma limitada, fechada e focada apenas no mundo dos games, achará que o caminho que está sendo trilhado pela Microsoft é tolice. Contudo, ao final desta matéria, você verá que o plano é genial.

Windows 10 é o senhor de tudo



Está vendo esta foto acima? (Uma família de produtos/uma plataforma/uma loja). A Microsoft divulgou esta imagem no anúncio do Windows 10 para o público. Percebam, a empresa já dizia “única loja“.

Você certamente deve achar a Windows Store fraca, afinal, são poucos jogos de peso e eles nem sempre oferecem um bom despenho. Você deve sonhar com a Steam em seu console para aproveitar todo o vasto legado de games que só o Windows pode oferecer. Bem, prepare-se que isso pode mudar.

A Microsoft demorou 20 anos para unificar tudo em uma loja, o Ars Technia chegou a criar uma matéria falando sobre isso e que foi até elogiada pela Microsoft. A ideia geral é fazer com que um único aplicativo ou jogo rode em tudo. Dessa forma, os desenvolvedores criariam um jogo que poderia rodar em smartphones, Hololens, PCs, tablets e consoles. O nome disso é Plataforma Universal do Windows, ou para os íntimos UWP.

Lembra dos arquivos .EXE? Estes estão em processo de despedida, o novo padrão é UWP. Os jogos como Forza Horizon 3 e Gears Of War 4 são “jogos universais” ou melhor UWP, assim como Quantum Break.

Todos os jogos UWP da Microsoft disponíveis na Windows Store não passam de “versões betas” para o aprimoramento da Plataforma Universal. Percebam, o público reclamou bastante de alguns desse games quanto ao desempenh, entre outros problemas como o bloqueio de FPS. A Microsoft quer corrigir isso, e fazer muito mais.

Em suma, adeus EXE e Olá UWP! Ainda lembre-se que um apps ou jogo UWP poderá rodar em tudo que tiver Windows 10. Ok?

Projeto Centennial



Este projeto foi demonstrado por Phil Spencer na BUILD 2016, evento voltado ao desenvolvedores. Ele visa “converter” programas tradicionais do desktop para a Windows Store. Spencer demonstrou isso aqui (vídeo).

Só a partir da atualização Anniversary, que será lançada no próximo mês para comemorar um ano de lançamento do Windows 10, é que veremos um bom número jogos encontrados na Steam. Pois fazer essa “conversão” será mais simples com este projeto.

Sem a Anniversary, a Windows Store não pode ofertar aquela grande quantidade de games que a Steam possui, pois o Projeto Centennial precisa dessa atualização para funcionar.

A Anniversary chegará para smartphones, PCs, tablets e Xbox One!

Windows Store no Xbox One



Os usuários do programa Preview do Xbox One já estão com a primeira atualização prévia da Anniversary – Nós já comentamos aqui. Também nós mostramos aqui pessoas instalando aplicativos como emuladores e players de vídeo no Xbox One.

Como a Windows Store chegará provavelmente no próximo mês, com uma loja unificada, será possível rodar UWP no Xbox One, e isso incluí os jogos que estão neste formado, como Gears of War 4 e Forza Horizon 3.

Neste caso, o Xbox não estará rodando mais jogos criados para o console, mas sim para o Windows 10. É unificado. Se existisse um celular que atendesse essas especificações e que rodasse Windows 10, certamente seria possível jogar Gears of War 4 na fila do banco.

É uma loja só, e um aplicativo ou jogo para tudo! Repito, Xbox rodará jogos UWP do Windows 10!

Xbox virou PC?



Sim, e os PCs viraram consoles para a Microsoft. Essa é a mágica da unificação. Ainda não temos certeza se os jogos convertidos pelo Projeto Centennial rodarão no Xbox One. Aliás, a comunidade seguidora do Windows estava esperando que Spencer tivesse anunciado justamente isso na E3 e não o Projeto Scorpio.

Agora é fácil entender o cross-play e o cross-buy. É o mesmo jogo que rodará no PC e no Xbox One. É por isso que você pagará apenas uma vez por ele. O desenvolvedor só teve um trabalho, então cobrará um preço.

No Windows 10 é assim, um jogo criado para smartphone e que tenha o selo “Criado para Windows 10” na Windows Store, tem cross-buy. Não é uma faculdade(opção) do desenvolvedor! É o mesmo jogo, a desenvolvedora não pode cobrar duas vezes!

Project Scorpio e o fim das gerações!


Aqui temos uma vitória que mudará para sempre o mercado dos games. Lembram que o Xbox agora roda jogos criados especificamente para o Windows 10? (como esquecer?). Lembram ainda que um UWP pode funcionar em qualquer dispositivo com Windows 10, até mesmo celulares (respeitando as especificações de hardware, claro) ? Então…

Quando a Microsoft passou do Xbox 360 para o Xbox One, a empresa iniciou um batalha para fazer com que os usuários trocassem do console mais antigo para o novo, e isso claro que gerou gastos. O início da geração foi um pesadelo. Será que ela não preferia ter ficado com os mais de 80 milhões de usuários do 360 para sempre? Será que ela quer novas gerações a cada 2 ou 3 anos para correr o risco de perder usuários? Não seja tão inocente.

O problema foi o seguinte, criar um jogo para Xbox One e portá-lo para o Xbox 360 gera custo, e que muitas vezes não é recompensado. Entretanto, com a chegada do UWP isso acabará. Um jogo feito para o Projeto Scorpio já estará pronto para o PC, Xbox One S, Xbox One e até mesmo para um celular – a depender da complexidade do game, obviamente.

Quando a Microsoft disse que o Projeto Scorpio não teria exclusivos, este é o motivo. Na verdade, Scorpio rodará games do Windows 10 (UWP)- Como ele terá exclusivos? Isso também explica a razão dos novos exclusivos do Xbox irem para o Windows 10. Na verdade, os jogos são do Windows 10 e não mais do Xbox.

Sony e Valve nesta história


Sinceramente, esperávamos que a Microsoft entrasse em uma disputa direta com a Steam, inclusive parece que até a própria Valve achou isso. As Steam Machines pareciam tentativa de se livrar da dependência do Windows (recorde que a Steam é líder absoluto em games para PCs e a Valve não ganharia com o hardware das Steam Machines…). Quem não lembra quando a Valve atacou o Windows 8, sistema que “coincidentemente” deu início à Windows Store?

Para piorar, um jogo criado para Xbox One em UWP já está pronto para o PC, certo? A Valve não trabalha com UWP. Desse modo, as empresas teriam que portar do UWP para o formato tradicional (EXE) e só assim ser compatível com a Steam. Isso a longo prazo poderia representar a morte de outras lojas, e o monopólio da Microsoft no mundo dos games.

Felizmente, já foi dito que UWP é uma plataforma aberta, e que outras lojas poderão comercializá-los. E é ainda onde a Steam entra. A Microsoft sabe que a Valve sabe vender jogo, é bem provável que a empresa coloque jogos UWP na Steam no futuro para forçar as pessoas a atualizarem para o Windows 10.

Se a Steam adotar UWP, será uma grande vitória para Microsoft e Windows 10, e provavelmente é por isso que a Microsoft quer colocar alguns jogos próprios na Steam. Outra vitória é ver a Windows Store crescer. Será bom ver as duas lojas cooperando, mas a melhor parte será quando elas competirem – principalmente nos preços!

Pode demorar, ou não, mas chegará um ponto que todo jogo para PC estará pronto para ser rodado no Xbox. Depois disso tudo, ainda é preciso explicar que isso pode gerar “dores de cabeça” para a Sony? É provável que a Sony se torne uma Nintendo e sobreviva graças as seus exclusivos. Ela não poderá fracassar, pois se perder muitos usuários pode se tornar irrelevante.

Por outro lado, o Xbox rodará jogos do Windows 10 (UWP). Se a Microsoft vender apenas meia dúzia de consoles, terá jogos, pois não existirá mais jogos de Xbox, apenas jogos UWP.

Contudo, esperamos que qualidade dos jogos da Sony suportem uma a unificação dos dispositivos Windows. Percebam, alguns jogos exclusivos do PlayStation 4 vão para o PC, mas o PC e o Xbox tendem a ser equivalentes… E agora?

Além disso, o desenvolvedor cria um único jogo que rodará em consoles (Xbox One, Xbox One S e Project Scorpio) e PCs, um único trabalho, logo tende a ter preços mais competitivos na Windows Store do que na PSN.

Quem não conhece amigos que jogam no PC? Cross-play e cross-buy certamente irão contar muito nessas horas. A Sony vai precisar de muitos “Uncharted’s” se a Microsoft conseguir alcançar seu objeto.

No mais, usuários do Xbox, sejam bem-vindos ao Windows! Ao fim das gerações! À Plataforma Universal!

Fonte: Windows Club
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Daniel em 21/06/16, 07:13 pm

Pois é, eu estava completamente fora de todas essas infos.
No fim, a Steam acabou ajudando demais nesse projeto da Microsoft sem nem saber, pois agora, pelo ótimo trabalho que ela fez para crescer o mercado gamer em PC, além de quebrar vários monopólios de exclusivos da Sony e Nintendo, vai estar, com certeza, criando um monopólio também para a Microsoft.

Só acho que essa conversão dos Exes para Uwps não seja tão simples como o texto sugere. E pelo que entendi, só os programas compatíveis com W10 podem entrar na conversão, o que é uma pena, pois se perde centenas de jogos da era W95, 98 e principalmente XP.

Acho que ainda veremos um Playstation 5, mas é fato que o caminho deva ser esse mesmo da Microsoft.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por Omni em 21/06/16, 10:44 pm

Interessante, aguardando ancioso pra ver esse tipo de coisa acontecer. De fato se isso acontecer vai quebrar muito as pernas da sony.

Daniel, se conseguirem fazer isso, imagino um emulador de wii e ps2 rodando no xbox, rapaz, vou parar até de pensar nisso hehe.
avatar 
Omni

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Windows 10

Mensagem por MrLinx em 22/06/16, 08:35 am

Eu achei a matéria interessante. O passo que a Microsoft vai dar com essa mudança pode ser algo que mude bem o rumo da industria. O que me deixa mais curioso é pensar em como a Valve vai se posicionar caso as mudanças realmente comecem a acontecer de maneira funcional. Será que surgiria uma parceria entre Microsoft e Valve? Outro ponto interessante seria como a Sony iria se posicionar, será que ela ficaria no estilo que a Nintendo é hoje?

De todo jeito o melhor é esperar pra ver se realmente as mudanças serão feitas e se realmente o publico vai abraçá-las, pois o fator incisivo ai é se o serviço vai ter qualidade ou não. Pode ser também que se a Microsoft errar nessa jogada, ela mine o potencial do seu console de maneira drástica.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum