Castlevania: Harmony of Dissonance

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Castlevania: Harmony of Dissonance

Mensagem por Whitewolf em 06/05/12, 07:20 pm

Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA)


Gráficos: 3/5
Sons: 4/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 3/5
Replay: 3/5
História: 3/5
Dificuldade: 2/5 >>> Fácil para Médio
Tempo de Jogo: 8 a 10:00:00

Nota Final: 3/5



Considerações Gerais:


Gráficos típicos da série, boa trilha sonora que também é típico da série e jogabilidade bem simples fazem desse game um bom jogo para se distrair dos "Huge Games". Na verdade esse Castlevania é quase que um spin off pois eh estrelado por Juste Belmont, um caça vampiros do bom e velho clã Belmont, que é sobrinho do famoso Simon Belmont (de Castlevania e Castlevania: Simon's Quest). Como a história gira apenas em torno de Juste e Maxim Belmont, vc não perde nada se não tiver jogado outro game anterior. A história por sinal eh bem fraca, e nem se compara as tramas apresentadas em Aria of Sorrow e Symphony of the Night. O personagem tbm não eh dos melhores, apesar de ter habilidades meio que parecidas com as de Richter Belmont e um toque ou outro de Alucard. Enfim, tambem não deixa a desejar, apesar de tudo é um Castlevania. Recomendo! Wink
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Castlevania: Harmony of Dissonance

Mensagem por Whitewolf em 18/07/14, 11:17 pm

Considerações e Curiosidades Finais.
                                              Etcha cover japonesa lindona, em ?
Com 
tudo feito, poucas curiosidades restam para mostrar para vocês em relação a Harmony of Dissonance, amigos. Algumas delas não tão interessantes, mas deveras notáveis. Vamos então a elas:

O Mercador
D
iferente dos Mercadores da maioria dos jogos da franquia, o Mercador de HoD possui itens excelentes a disposição por um preço bem acessível, um deles podendo lhe ajudar a explorar as altitudes do Castelo sem necessidade da Gryphon Wing. Porém, não é tão fácil assim adquirir tais itens pois o Mercador aparece em certos lugares apenas se alguns critérios forem estabelecidos. Vamos então, entrar em detalhe com os mais complicados deles.
Em Luminous Cavern podemos encontrar um destes Shops especiais que pedem algo específico para que o Mercador apareça.
Para acessar o Shop em questão, é necessário que o nível de Juste esteja em um número "estranho". Uma dica, sempre fica no canto da sala indicando o que você deve fazer para o Mercador aparecer porém elas raramente ajudam. Com nível estranho o jogo quer dizer um número quebrado. Nenhum número fixo como 15, 20, 25 ou algo do tipo. O que você vai querer no caso é 16, 21 ou 25. Eu, acessei ele estando no nível 51.
Nas imagens acima, pode-se ver eu acessando o Shop com o nível quebrado em questão, 51. O mais interessante do Shop em Luminous Cavern se encontra na versão dele do Castelo A, onde você pode conseguir a Armadura mais forte do jogo por 15000, o Ceramic Mail.Saindo de Luminous Caver vamos direto para a Clock Tower. O mercador desta vez, possui um requisito mais simples: obter uma Noon Star. No jogo, somente 2 inimigos dropam tal item, Specter e Simon Wraith. É mais viável consegui-la derrotando Specters, visto que os mesmos são derrotados com mais facilidade do que as Simon Wraiths, o que facilita o grind atrás da Noon Star.
Com a Noon Star no inventário, é só ir até a sala apontada no Mapa que o Mercador aparecerá normalmente. Porém, diferente da loja anterior ele não possui uma seleção tão interessante, vendendo apenas de interesse o Mana Prism, um item que recupera MP por 250g. E diferente da loja anterior, não há diferença de mercadorias entre os castelos.
Saindo da Clock Tower, vamos ao Castle Top Floor. Um requisito diferente, assim como em todas as lojas com itens especiais é pedido. Desta vez, temos que entrar na sala com um número de Corações idêntico ao que aparece no canto da sala para o Mercador aparecer.
O número de corações altera entre o Castelo A e o B, assim como cada uma das lojas possuem um acessório especial específico. O Castelo A possuindo o Nova Ring, que aumenta o poder da Cross e o Castelo B possuindo o Aurora Ring, que aumenta o poder do Sacred Fist. Ambos aumentam também o custo da sub-arma, Cross subindo para 8 corações gastos e o Sacred Fist subindo para 10.
Saindo do Castle Top Floor, retornamos para a Entrada do Castelo onde se encontra o melhor Shop do jogo. Diferente dos outros, este não possui um requisito tão exagerado. O jogador basta apenas estar no nível 50 ou acima para este ser liberado.
O Shop é o que apresenta o mais fácil acesso visto que fica não só perto de uma Warp Room como também de uma Save Room e disponibiliza, não só todos os itens de cura encontrados nos Shops anteriores como versões melhoradas dos mesmos, assim como também o melhor elmo do jogo, a Platinum Crown e também o melhor equipamento para as pernas, a Platinum Shoes. Disponível também, estão o Medicine Jar o qual deixa o jogador invulnerável por um curto período de tempo e também o Infinite Shoes, que dá ao jogador a habilidade de pular infinitamente quantas vezes desejar. Mas é claro, nada disso é barato, todos junto com a Ceramic Mail, são os itens mais expensivos do jogo.
As cores de minha Sombra
Em 
SOTN podiamos comprar e adquirir capas diferentes para Alucard que assim, mudavam a cor da linda capa que segue o filho de Dracula, podendo comprar uma em que podiamos até customizar na cor que bem desejavamos.
Em Harmony of Dissonance algo assim não foi possível devido a limitação de memória de cartucho do GBA, porém os desenvolvedores fizeram o que podiam para tentar deixa-lo o mais parecido com SOTN. Juste possui 3 capas que não alteram a cor de sua roupa mas sim, da sombra que segue o jovem durante a aventura. 
Emerald Cloak
A Emerald Cloak pode facilmente ser encontrada vasculhando os corredores da Chapel of Dissonance. Quando equipada, dão a Juste um verde a sua sombra.
Crimson Cloak
A Crimson Cloak por sua vez, pode dar um trabalho pequeno para ser adquirida. A capa de cor escarlate é dropada por Flying Bones, inimigos que podem ser encontrados aos montes na Chapel of Dissonance também, o que facilita o grind por ela. Ao ser equipada, dá a sombra de Juste uma coloração avermelhada.
Twillight Cloak
Não assemelhem a aberração do filme/livro a esta bela capa. A Twillight Cloak pode ser adquirida sem muita dificuldade vasculhando as áreas do Marble Corridor no Castelo A. A mais forte das capas, dá a sombra de Juste uma coloração negra. Outras capas estão disponíveis no jogo porém nenhuma delas fazem alrações distintas como essas três, mantendo a coloração azul na sombra de Juste.

O Local de Descanso
Q
ue Harmony of Dissonance está cheio de referência a Dracula's Curse todos estamos carecas de saber, mas quando se tem algo legal quanto isso, por que não colocar mais, hã ? A curiosidade a seguir é mais para uma especulação entre fãs do que um throwback legítimo a Dracula's Curse. Em Shrine of the Apostates, existe uma sala onde um caixão pode ser visto no chão coberto por um pano vermelho. Fãs especulam aquele ser o caixão em que Alucard descansava pouco antes de enfrentar Trevor. As semelhanças são poucas mas hey, vale a pena dar uma olhada e especulações de fãs sempre tendem a ser um pouco interessantes (ou paranoícas).

Achei essas curiosidades la no Alvanista, bem interessante, resolvi trazê-las pra ca!

Postado por katsuragi no Alvanista.
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum