Sugestão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestão

Mensagem por Masamune em 05/05/12, 09:39 pm

Eu vi que tem um tópico de chat aqui no forum, entao eu pensei se a gente não poderia ter a nossa própria sala de chat também. A primeira possibilidade que me veio à cabeça foi um canal de IRC em algum servidor. Tem um servidor chamado SanctumIRC, e eu tenho algum contato com o dono, mas acho que de qualquer maneira eu não preciso da permissão dele pra criar um canal pra gente. O que vocês acham?
Caso vocês concordem eu tento conversar direito com o admin do server só pra não ter nenhum problema ^^
Masamune

Re: Sugestão

Mensagem por djcoston em 05/05/12, 10:17 pm

Eu acho interessante, tente conversar por PM com o Daniel que é o dono do fórum para ver o que ele acha! Wink
djcoston

Mensagem por Whitewolf em 05/05/12, 11:08 pm

A idéia eh boa!
Seria bom um live chat pros players!
Whitewolf

Mensagem por Masamune em 05/05/12, 11:29 pm

Alguém por acaso nunca usou IRC? Quero saber só por curiosidade, pois aí se preferirem, logo após a criação do canal eu coloco um tutorialzinho de como baixar um client IRC, como adicionar o servidor na lista, conectar, entrar em canal, essas coisas.
Masamune

Mensagem por gizellechan em 05/05/12, 11:33 pm

Eu nunca usei, Masamune Embarassed Só ouvi falar sobre =X

*matuta mode on* hauhauhahh
gizellechan

Mensagem por Masamune em 06/05/12, 09:45 am

gizellechan escreveu:Eu nunca usei, Masamune Embarassed Só ouvi falar sobre =X

*matuta mode on* hauhauhahh

Masamune

Mensagem por Daniel em 06/05/12, 01:51 pm

Eu usei o irc entre 1998 até ± 2007.

A ideia desse live chat é uma boa para locais como sites ou blogs onde uma pessoa ou um pequeno grupo são os únicos a terem direito a postagens, então, esse chat avulso acaba proporcionando aos frequentadores a possibilidade de poderem conversar.

Para fóruns, acaba tirando o foco dos tópicos, onde qualquer membro pode colaborar e ter liberdade de criar, responder e argumentar nos mesmos.

Sem contar que uma boa conversa sempre ficará registrada aqui no fórum. smartass

Daniel

Mensagem por gizellechan em 06/05/12, 09:36 pm

Sou noob mesmo, Masamune. Não é porque estou falando as coisas em um tom mais descontraído que estou trollando =]

Só ouvi falar porque eu nem sonhava em ter um pc nos tempos áureos do IRC. Quando comecei a ter acesso a um computador em casa, os tempos já eram outros.
gizellechan

Mensagem por Whitewolf em 06/05/12, 09:52 pm

Err! Tbm nunca usei isso, soh faço mais ou menos uma ideia do que se trata... :x
Adquiri meu primeiro PC em 2009 até ICQ ja tava extinto.... unsure
Suponho que esse tal IRC seja que nem Google talk??... hmmm
Whitewolf

Mensagem por Masamune em 06/05/12, 11:59 pm

gizellechan escreveu:Sou noob mesmo, Masamune. Não é porque estou falando as coisas em um tom mais descontraído que estou trollando =]

Só ouvi falar porque eu nem sonhava em ter um pc nos tempos áureos do IRC. Quando comecei a ter acesso a um computador em casa, os tempos já eram outros.

Tive meu primeiro PC em 2001 e internet só em 2002 XD...ainda era na época do ICQ, acho que o IRC tava começando a ficar extinto na época, não conheço muuuito do IRC pra saber. Eu só comecei a usar IRC um ou dois anos atrás porque um fórum que eu frequento tem um canal de IRC.

Marco escreveu:Err! Tbm nunca usei isso, soh faço mais ou menos uma ideia do que se trata... :x
Adquiri meu primeiro PC em 2009 até ICQ ja tava extinto.... unsure
Suponho que esse tal IRC seja que nem Google talk??... hmmm

Nunca usei Gtalk pra saber huehueauhehuea whistle
O funcionamento do IRC, em essência, é o seguinte: você usa um client de IRC, se conecta a um servidor IRC, entra em um canal dentro desse servidor e conversa com a galera que tiver no canal...é uma sala de bate-papo com algumas "frescuras" a mais.
Masamune

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: