htoL#NiQ: Hotaru no Nikki ~FIREFLY DIARY~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

htoL#NiQ: Hotaru no Nikki ~FIREFLY DIARY~

Mensagem por Daniel em 02/08/14, 12:38 pm

AVENTURE-SE COM FIREFLY DIARY, OU HOTARU NO NIKKI<br />É A VEZ DA NIS NOS ADVENTURE<br />A Nippon Ichi é majoritariamente lembrada graças aos seus RPGs, ou SRPGs como seu principal título Disgaea, mas o tempo é de mudança e com isso surgiu Hotaru no Nikki, ou Firefly Diary, o primeiro Adventure da desenvolvedora. O jogo é de Masayuki Furuya que trabalhou em Disgaea 2 como ilustrador e desenvolvedor de suporte; aqui Masayuki atua agora como diretor e principal responsável pelo conceito de FD.<br />O jogo, que é exclusivo do PSVita, foi lançado não faz muito tempo no Japão, em 19 de Junho, mas também verá release até o fim do ano na América do Norte e Europa. <br />Algumas pessoas estão comparando ele com ICO, seja pelos chifres da protagonista Mion ou dos detalhes de jogabilidade. Na história de Firefly Diary a pequena Mion acorda desmemoriada em uma ruína no dia 31 de Dezembro de 9999 e precisa encontrar um caminho para a superfície do mundo, e pra isso ela vai contar com a ajuda de dois vagalumes, ou fireflies. A ideia do jogo consiste em alternar entre um vagalume verde e o roxo, ambos representantes respectivamente da luz e sombra. Não há controle direto da personagem, sendo o vagalume verde responsável por guiar ações e movimentos da menina, enquanto o roxo permite interagir com objetos dos cenários os removendo dos mesmo ou utilizando-se destes para derrotar inimigos que espreitam-se pelas sombras. Tudo reflete a um dinamismo mais calmo do que o costumeiro pela NIS.<br /><br />A alternância entre o &#8220;mundo da luz e sombra&#8221; é feita pela tela frontal e o painel traseiro e sensível ao toque do portátil, destacando um conceito designado mesmo ao Vita. Mas nada que o apertar de um L e/ou R não pudesse surtir o mesmo efeito, embora talvez a movimentação dos vagalumes não fosse tão prática usando um analógico ao invés do já padrão toque em tela/painel traseiro.<br />Falando nos controles, Toshi Nakamura do Kotaku relatou em uma prévia que os maiores problemas são justamente eles como pela interação que o jogador tem ao ter de tocar na tela frontal, obstruindo assim a visão do jogo. Ele menciona também que teve problemas muitas vezes por acabar tocando no painel traseiro sem querer, o que acabou alternando os planos de luz e sombra como anteriormente citado. Antes do capítulo 2 ele já tinha morrido mais de 100 vezes, e há um troféu pra morrer tamanha quantidade! Ademais ele ficou interessado principalmente pela arte e ambientação e ressalta que se isso não lhe chamar atenção entre a mídia divulgada talvez seja melhor buscar outra coisa a evitar frustação.<br />No Japão Hotaru no Nikki ganhou uma edição de colecionador, mas até então esta não foi confirmada ao Ocidente. <br />Mesmo lendo sobre muita coisa, positivamente ou não, é satisfatório ver a busca da NIS por algo novo entre sua biblioteca.
                       

AVENTURE-SE COM FIREFLY DIARY, OU HOTARU NO NIKKI


É A VEZ DA NIS NOS ADVENTURE


A Nippon Ichi é majoritariamente lembrada graças aos seus RPGs, ou SRPGs como seu principal título Disgaea, mas o tempo é de mudança e com isso surgiu Hotaru no Nikki, ou Firefly Diary, o primeiro Adventure da desenvolvedora. O jogo é de Masayuki Furuya que trabalhou em Disgaea 2 como ilustrador e desenvolvedor de suporte; aqui Masayuki atua agora como diretor e principal responsável pelo conceito de FD.


O jogo, que é exclusivo do PSVita, foi lançado não faz muito tempo no Japão, em 19 de Junho, mas também verá release até o fim do ano na América do Norte e Europa


Algumas pessoas estão comparando ele com ICO, seja pelos chifres da protagonista Mion ou dos detalhes de jogabilidade. Na história de Firefly Diary a pequena Mion acorda desmemoriada em uma ruína no dia 31 de Dezembro de 9999 e precisa encontrar um caminho para a superfície do mundo, e pra isso ela vai contar com a ajuda de dois vagalumes, ou fireflies. A ideia do jogo consiste em alternar entre um vagalume verde e o roxo, ambos representantes respectivamente da luz e sombra. Não há controle direto da personagem, sendo o vagalume verde responsável por guiar ações e movimentos da menina, enquanto o roxo permite interagir com objetos dos cenários os removendo dos mesmo ou utilizando-se destes para derrotar inimigos que espreitam-se pelas sombras. Tudo reflete a um dinamismo mais calmo do que o costumeiro pela NIS.





A alternância entre o “mundo da luz e sombra” é feita pela tela frontal e o painel traseiro e sensível ao toque do portátil, destacando um conceito designado mesmo ao Vita. Mas nada que o apertar de um L e/ou R não pudesse surtir o mesmo efeito, embora talvez a movimentação dos vagalumes não fosse tão prática usando um analógico ao invés do já padrão toque em tela/painel traseiro.


Falando nos controles, Toshi Nakamura do Kotaku relatou em uma prévia que os maiores problemas são justamente eles como pela interação que o jogador tem ao ter de tocar na tela frontal, obstruindo assim a visão do jogo. Ele menciona também que teve problemas muitas vezes por acabar tocando no painel traseiro sem querer, o que acabou alternando os planos de luz e sombra como anteriormente citado. Antes do capítulo 2 ele já tinha morrido mais de 100 vezes, e há um troféu pra morrer tamanha quantidade! Ademais ele ficou interessado principalmente pela arte e ambientação e ressalta que se isso não lhe chamar atenção entre a mídia divulgada talvez seja melhor buscar outra coisa a evitar frustação.


No Japão Hotaru no Nikki ganhou uma edição de colecionador, mas até então esta não foi confirmada ao Ocidente. 


Mesmo lendo sobre muita coisa, positivamente ou não, é satisfatório ver a busca da NIS por algo novo entre sua biblioteca.



Via The Critical Hit (Hazuki)
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: htoL#NiQ: Hotaru no Nikki ~FIREFLY DIARY~

Mensagem por Hazuki em 09/08/14, 09:58 am

Valeu a divulgação Daniel.

Achei Hotaru no Nikki interessante, principalmente por sair do padrão dos jogos da NIS.
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: htoL#NiQ: Hotaru no Nikki ~FIREFLY DIARY~

Mensagem por Daniel em 09/08/14, 06:39 pm

Faço questão de postar as matérias do Critical Hit, Hazuki  

Material de qualidade, muito bem escrito e detalhado.  Smile Razz 
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: htoL#NiQ: Hotaru no Nikki ~FIREFLY DIARY~

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum