[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Página 6 de 36 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Mensagem por Hitsugaya em 26/07/14, 03:47 pm

Essa luta é complicada demais Whitewolf.
Aqueles magos e arqueiros complicam a vida.

Eu cheguei na luta contra o Algus e morri duas vezes já.
Tá bem difícil confrontar o grupo dele, com os magos e Knights apoiando. E o meu grupo é reduzido nessa batalha.

Alguma dica?

Meu grupo:
Ramza > Monk
Delita > Knight
1 Black Mage
1 Knight
1 Chemist
Hitsugaya

Mensagem por Pedro_Laharl em 26/07/14, 05:49 pm

Hitsugaya, como o delita já tinha dito, era interesante vc colocar o delita como archer e ensinar Aim+1/Charge+1 pra ele na luta contra o Algus. E se eu fosse vc pegava a abilidade counter de monk com com o ramza e passava ele pra knight, n sei dizer se tirar seu chemist e colocar archer como eu fiz serve, mas todos seu personagens tiveram como abilidade secundaria "item" com phoenix Down, creio que deve ajudar. vá em todas as lojas do reino e compre as armas e armaduras mais fortes pro ramza, um bow pro delita, e pelo menos complete 10 phoenix down e 15 potions. isso deve resolver. no caso do delita ensine algo pra ele nas abilidades que cure blind, não sei se tem uma habilidade de squire q resolva isso no ps1, mas no psp tem.
Pedro_Laharl

Mensagem por Daniel em 26/07/14, 06:11 pm

Frenética sua luta, Wolf  
Essa batalha é a que separa a maioria dos jogadores no jogo. E a partir dela, também ficamos bem calejados para as próximas lutas  Razz 

Hitsugaya, essa luta aí é a mais difícil do capitulo.
Declaro, novamente, uma força tarefa para todos ajudarem o Hitsugaya nessa luta!  wizard 

O Laharl já deu umas dicas, principalmente essa do Delita como Arqueiro que ajuda muito, pois ele sai descontrolado para cima do Algus e pode ser morto até em 1 turno.

Na definição dos personagens antes da batalha, deixe o Black Mage junto do Ramza, pois assim, os dois partem bem de frente para os inimigos.
Seu Personagem deve ter já uma magia de nível 2 como Fira ou Blizzara, e com certeza dá para atingir sempre 3 a 4 inimigos com ela, pois os inimigos estão próximos uns dos outros. Dependendo do nível do mago, no máximo 2 magias dessa poderão ser lançadas.

Os outros dois personagens ficam do outro lado do castelo, e até alcançar a parte do Ramza, leva uns 2 turnos. Aí, é bom apressar o Arqueiro ou um segundo black Mage para chegar lá a tempo e tocar outra magia no grupo deles.

Foda que o Algus tem a skill Auto Potion, e cada ataque físico ele ativa a habilidade recuperando 30 de HP.

Foque bastante que você passa  
Daniel

Mensagem por DeK em 26/07/14, 06:30 pm

@Whitewolf escreveu:Agradeço bastante a todos pelas dicas, que me ajudaram bastante e agora ha pouco passei essa maldita fase!  whistle 

Grindei até o Lv.4 com o pessoal, e fiz o suficiente pra pegar JP boost, Counter Tackle, e colocar Throw stone, potion e Phonix Down em todo mundo (que uso). Feito isso mesclei as dicas do Daniel e do DeK, e voa la!  Very Happy 

Delita (Archer) e Argath (Squire) deixei irem atrás do cara da torre e ainda mandei um segundo Squire com eles!

Ramza foi de encontro ao Black Mage inimigo, mas não mto perto, fiquei só de longe fazendo um escudo pro Black Mage conjurar um thunder no Knight e no B Mage inimigo, ainda me sobrou um Squire, mandei ele ir atras do archer q fica no chão ele foi, descascou e morreu, sorte minha que o Delita achou ele quando descia da torre, pois o meliante morreu e eu esqueci dele, se não fosse o delita usar Phoenix Down nele, eu nem teria visto.  Laughing 

sobrando apenas 2 archers ficou fácil, Argath e Delita desceram e acabaram com a batalha!  

Parabéns Marcos! É isso aí, agora se prepare para batalhas tão ou mais difíceis quanto, principalmente no primeiro capítulo   

E a dica permanece, mantenha sempre uns 3-4 dos seus personagens com a sub-habilidade Item   
DeK

Mensagem por Daniel em 26/07/14, 07:04 pm

Não assuste o garoto, Dek, hehe.
Mas agora o Marcão está pronto para encarar o jogo.

Essa batalha é um bom batismo  

A não ser claro, quando se chega em uma parte pelo o que eu lembro...

Muito tenso:

natal    
Daniel

Mensagem por Pedro_Laharl em 26/07/14, 07:37 pm

hahaha, vai ser loko a galera pegando game over de 3 a 5 vezes seguidas nessa luta daniel.

sugiro a galera a pegar logo a classe ninja pro ramza, e pegarem a abilidade dela de atacar duas vezes,
eu já até dei outra dica pra essa luta no meu outro post, kkkkk
Pedro_Laharl

Mensagem por Daniel em 26/07/14, 09:36 pm

Essa parte será muito over mesmo, Pedro, haha.

Pessoal vai ter muitos pesadelos durante muitos meses com o Velius  Laughing
Essa luta é com certeza uma das mais fortes da era PS1.
Daniel

Mensagem por Saint Rafael em 26/07/14, 09:57 pm

Eu quando joguei,passei ele de primeira.Meu Ramza era overpower.
Só não lembro a classe,se era Ninja ou Samurai.Só sei que era 100HP pra cima por golpe.

Lembro de uma luta chata que eu fiz em que tomei gameover por ser descuidado.
Era uma que em havia uns bichos que te transformavam em zumbi.
Saint Rafael

Mensagem por Patolino em 26/07/14, 10:24 pm

Batalha be difícil a sua, Whitewolf.
Ainda bem que passou.

Espero que o Hitsugaya também passe na luta dele.

Lembro que eu fazia mais ou menos o que o Laharl postou para aumentar o JP rápido.

Continuem postando, estou lendo tudo  Smile 
Patolino

Mensagem por DeK em 27/07/14, 01:28 am

@Daniel escreveu:Não assuste o garoto, Dek, hehe.
Mas agora o Marcão está pronto para encarar o jogo.

Essa batalha é um bom batismo  

A não ser claro, quando se chega em uma parte pelo o que eu lembro...

Muito tenso:

natal    

Aqui o aprendizado é na base do medo e terror Daniel   
Mas brincadeiras a parte Marcos, haverão batalhas no mesmo nível dessa, so prepare yourself!  

-----
Ahhh essa batalha! Na verdade acho a parte anterior dela mais complicada que essa da imagem Daniel! Tem um jeito muito apelão de passar por ela, mas toma um bom tempo, e qualquer erro pode ser fatal  Evil or Very Mad 

Ah, e outra dica de extrema importância: deixem sempre dois saves distintos! Nunca dê sopa ao azar, qualquer besteira pode fazer vc voltar vááááárias batalhas, quiçá o jogo inteiro!

A batalha que o Rafael citou deve ser
Spoiler:
A batalha contra o Elmdore, quando ele está com as duas chacretes dele, em Zeltennia, se não me engane  Tongue 
Ooooou a batalha contra o Zalbag, quando ele volta do mundo dos mortos
DeK

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 36 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: