[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Página 5 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Mensagem por Daniel em 24/07/14, 11:09 pm

Pior que o Ogre Battle 64 tinha que ter jogado já há muito tempo.
Acho que o Sir Greg ficou até brabo comigo em alguma época por eu não ter começado depois de tantos elogios que ele fazia do jogo, hehe  Laughing 

Joguei algumas horas dele e realmente é muito bom também.

Pegue para jogar qualquer hora o Tactics Ogre, Hazuki. Eu adorei o jogo, e a história é tão top quanto o FFT na minha opinião. Como você postou antews, Yasumi Matsuno é lenda. Verdadeiro mito dos RPGs de boas histórias   
Daniel

Mensagem por Daniel em 24/07/14, 11:11 pm

@DeK escreveu:Hehe, eu sempre treinava todo mundo em squire só pra adquirir o Gain JP up. Virou uma coisa tão natural que nem esqueço mais  Laughing 

Uma outra dica pra ganhar um bom JP e EXP é treinar um White Mage e/ou Oracle, e ficar invocando magias que aumentam/ diminuem status (protect, shell, haste, Faith up/down, Brave up/down, entre outras) e a cada magia que um dos seus magos lança, vc usa um ether. Gasta uma boa grana, principalmente no começo do jogo, mas dá pra ficar umas 2h só ganhando EXP e JP!  

Mas o ideal mesmo é juntar essa técnica com a que o PH_Laharl disse. Garanto a vcs horas e horas em uma mesma batalha   

Mais ótimas dicas. Valeu Dek   
Com todas essas dicas, agora fica bom iniciar a partida mesmo para quem está um pouco mais atrás.

Eu deixei todo mundo em squire até conseguir o JP up e Counter para a gurizada. Amanhã então, retorno eles aos jobs originais e à história do jogo  hooray 
Daniel

Mensagem por Delita em 24/07/14, 11:26 pm

Todo mundo com altas dicas ^^

Eu avancei mais, e já estou alcançando vocês.
Acho que o que eu tinha para passar nesse início, mais as dicas do Dek e do Laharl, vai deixar todo mundo bem pronto para alcançar o capitulo 2.

Fim do capitulo 1
Os 5 principais:

Ramza: Monk
1 Archer
1 Black Mage
1 White Mage
1 Knight

Ainda no grupo:
1 Knight
1 Monk

Ajudantes:
Agrias
Gafgarion

Não esqueçam dos Monks  Laughing 
Delita

Mensagem por Rockman em 25/07/14, 12:16 am

Podem parando as máquinas, meus jovens gafanhotos.
Rockman chegou agora  Suspect 

Meu grupo é formado pelo Ramza, Delita, Algus. Os três deixei por enquanto na classe Squire.

Depois tenho 1 chemist, 1 black Mage, 1 White Mage, 1 Monk.

Estou enfrentando a Miluda, acho que a mesma parte de onde o Hitsuyaga está.

Vou passar agora o Delita para Archer conforme indicaram anteriormente, e o Ramza para Monk.

Me aguardem!  Cool 
Rockman

Mensagem por Whitewolf em 25/07/14, 12:52 pm

Joguei mais hoje e so tive frustração com esse jogo! Jogo roubado dos infernos!

Cheguei na parte onde havia parado na primeira vez que joguei e tomei 4 game overs! Isso ta pior que Dark Souls!

Estou naquela famosa luta contra 3 archers, 1 Knight e 2 Black Mages numa cidade. E ta um verdadeiro inferno passar essa parte, unica saida que encontrei foi começar um grinding infernal.

Vou grindar ate conseguir passar o Delita e o Argath para Archer e transformar um Chemist meu em Black Mage, ainda assim usarei mais 2 Squires.

No momento meu grupo segue assim:

Ramza Lv.4
Delita Lv.3
Argath Lv.3

Squire Lv.4
Squire Lv.4
Chemist Lv.4

Reservas:

Squire Lv.1
Chemist Lv.2
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 25/07/14, 06:48 pm

Bem vindo ao clube dessa vez mais efetivamente, Rockman  
Pelos nomes do pessoal, creio que você esteja jogando a versão original do PS1.
Vamos detonar  Cool 

Declaro agora uma força tarefa para ajudar o Whitewolf nessa parte difícil!  dwarf 
Pode ter certeza que essa é uma batalha bem difícil mesmo, Wolf.
E nesse início que o pessoal ainda não está muito evoluído, chega ser cruel com o grupo tantos inimigos de uma vez.

A primeira dica que deixo é a seguinte: derrote a qualquer custo o Arqueiro do topo custe o que custar o mais rápido possível. Esse é o principal das encrencas, pois ele consegue atingir qualquer um dos personagens. Como ele está lá no topo, é cruel demais chegar rápido nele, então vai depender do Delita e do Argath também te derem uma mão.

Depois, mantenha o Black Mage atrás do Ramza e tente atrair o inimigo. Vai vir mais inimigos junto dele, e você pode atingi-los com Facilidade com o Mago.
Essa é uma grande luta e bem complicada, mas você consegue passar. Depois, estará bem calejado para as próximas lutas  

Edit: Tem que vencer todo mundo  e não apenas o Knight.
Daniel

Mensagem por MrLinx em 25/07/14, 08:15 pm

Muito bom ver o pessoal a todo vapor e com altas dicas.  bow Esse jogo é simplesmente maravilhoso e clássico e não tem aquele que já tenha o jogado que se esqueça dele. Além do mais é como o Daniel já disse, rejogá-lo é como reler uma obra prima depois de certo tempo, em que você está mais amadurecido e entende mais da trama e de todos os aspectos o que deixa o jogo ainda melhor. Eu costumo dizer que um grande jogo é um grande musica, um livro, uma grade peça de teatro, tudo isso reunido e com um plus que é a interatividade.

Essa dica do JP Up eu ia até citar aqui também, pois facilita bastante na evolução dos chars.

Wolf siga as dicas do Daniel que logo você passará a fase, tenho certeza disso.  

Amanhã devo voltar a jogatina, aí posto meu status aqui.
MrLinx

Mensagem por DeK em 26/07/14, 01:19 am

É isso aí Marcos, siga as dicas do Daniel que vc ganha a batalha sim  

O problema dessa batalha é que ela usa bem o terreno a favor do inimigo, e se aproveita bastante do jogador não ter conhecimento das mecânicas do jogo, acabando por colocar várias novas classes na batalha, que te pega pelo fator surpresa.

A dica que dou é: na dúvida, treine seus personagens. O nível deles em si não é importante, mas as habilidades que eles tem em cada classe.

Nessa batalha em especial, sugiro que vc treine pelo menos 3 personagens (Ramza + 2) seus na classe chemist, até eles adquirirem a habilidade Phoenix Down e Potion. Ao adquiri-la, é bem provável que um dos seus personagens já possa mudar a classe para Black Mage que, como o Daniel disse, vai fazer a diferença na batalha. E vc ainda sai com outro saldo bastante positivo para o começo do jogo: grana a mais, que com ela dá pra comprar mais Potion e Phoenix Down   

Depois disso, basta colocar como habilidade secundária (não lembro o nome direito) a habilidade do Chemist "Item", que vai permitir que seus personagens, mesmo em outra classe, possam usar itens.

A trupe que geralmente uso nessa batalha consiste de um chemist, um black mage, Algus/Argath e Delita em squire (e bem equipados, de preferência), Ramza de squire ou knight e mais aquele personagem que vc treinou em chemist, mas pode ser em qualquer outra classe, desde que possua como segunda habilidade o "Item" (não lembro se nessa batalha entram 5 ou 6 personagens seus. Se forem 5, desconsiderem esse último). Algus e Delita se encarregam do Archer do topo (e qual mais decidir subir, no melhor estilo Tropa de Elite - "Não vai subir ninguém!"  Laughing ), Ramza e Black Mage chacinam o Knight e quem mais se aproximar. O Chemist fica na retaguarda, recuperando HP e ressuscitando, se necessário. O outro personagem fica de reserva, pq vai que seu Chemist morre  whistle 

Acho que é isso. Só se lembre de evitar deixar muitos de seus personagens mortos, sempre que possível, ressuscite-os, pois os inimigos usam muito a técnica do "dividir para conquistar" Razz 

PS: vale lembrar que o MP do Black Mage deve dar só pra umas 4 magias, então aprecie com parcimônia  
DeK

Mensagem por Delita em 26/07/14, 11:13 am

Pessoal já deu ótimas dicas para você, Whitewolf   

Para complementar, sugiro que quando entrar nessa batalha, todos os seus personagens já estejam com a skill Move+1 equipada.
Siga a Dica do Deck com os Chemists, e quando for passá-los para outra classe, Ensine uma magia básica para o Black Mage qualquer (Fire/Thunder/Blizzard), e o mago branco Cure e Shell.

Como tem dois magos acompanhando o Knight, é bom ter uma resistência extra para não ter surpresas.
Esse jogo é preciso um grind violento em muitas partes, mas o bom é que as batalhas não são demoradas.

Se você usar a dica do Laharl para grindar exp e JP, rapidinho você deixa os seus personagens bem fortes.
Comece com todo mundo em Squire, adiquira JP up e Move+1, então vá com chemists, aprenda Potion e Phoenix Down.

A partir daí, aconselho nesse início 1 Knight (Ramza), 1 Monk, 1 Archer, 1 Black Mage, 1 White Mage. Esse será o quinteto que você pode usar nas batalhas randômicas do World Map.

O Delita e o Algus pode mantê-los como Knight por enquanto, mas antes da luta contra o wiegraf que é bem mais adiante, eu aconselho que o Delita passe para archer.
Delita

Mensagem por Whitewolf em 26/07/14, 12:40 pm

Agradeço bastante a todos pelas dicas, que me ajudaram bastante e agora ha pouco passei essa maldita fase!  whistle 

Grindei até o Lv.4 com o pessoal, e fiz o suficiente pra pegar JP boost, Counter Tackle, e colocar Throw stone, potion e Phonix Down em todo mundo (que uso). Feito isso mesclei as dicas do Daniel e do DeK, e voa la!  Very Happy 

Delita (Archer) e Argath (Squire) deixei irem atrás do cara da torre e ainda mandei um segundo Squire com eles!

Ramza foi de encontro ao Black Mage inimigo, mas não mto perto, fiquei só de longe fazendo um escudo pro Black Mage conjurar um thunder no Knight e no B Mage inimigo, ainda me sobrou um Squire, mandei ele ir atras do archer q fica no chão ele foi, descascou e morreu, sorte minha que o Delita achou ele quando descia da torre, pois o meliante morreu e eu esqueci dele, se não fosse o delita usar Phoenix Down nele, eu nem teria visto.  Laughing 

sobrando apenas 2 archers ficou fácil, Argath e Delita desceram e acabaram com a batalha!  
Whitewolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: