[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Página 35 de 36 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Mensagem por Daniel em 26/10/14, 05:45 pm

Caramba, e não é que o Omni entrou com todos de monk? hehe.

E venceu, o que é melhor ainda

Parabéns. Essa deve ser a luta mais difícil do jogo.
Daniel

Mensagem por Daniel em 11/12/14, 06:54 pm

Estou aquecendo os dedos para dar continuidade neste clássico na próxima semana.
hehe, tenho que terminar este para ter acompanhado um grande clássico com o pessoal
Daniel

Mensagem por MrLinx em 21/12/14, 06:51 pm

Bem a jogatina tarda mais não falha. Terminei hoje essa obra prima chamada Final Fantasy Tactics. Não tenho muito o que dizer pois todos sabem da grandiosidade desse clássico, que tem uma história fantástica e uma jogabilidade magnífica, além de uma OST perfeita. O final do jogo quase fez escorrer uma lágrima aqui. Deixo aqui o status final e algumas screenshots da última parte da minha  jogatina:

Party Final:

Ramza Lv 48 Squire
Beowulf LV 46 Templar
Balthier LV 50 Chemist
Orlandeau LV 47 Sword Saint
Systeleley LV 41 Time Mage

MrLinx

Mensagem por Daniel em 24/12/14, 12:31 am

Opa, parabéns pelo término, @MrLinx
Sem dúvidas esse é um grande RPG.

A parte final do Delita lembro bem ainda da minha primeira jogatina, só os diálogos que não me recordo direito.

Como o @DeK postou no meio do tópico, fica difícil julgar a posição dele como benfeitor ou malfeitor (embora eu fique mais para a segunda opção) visto tudo o que ele sofreu ainda na juventude com sua irmã e tal.

Em termos de história, esse é o meu RPG favorito.
Daniel

Mensagem por MrLinx em 25/12/14, 09:15 am

Cara o final realmente me pegou de surpresa, e foi bem triste para falar a verdade. É realmente um fim que mostra os horrores da guerra e onde a ambição dos homens os levam.

Spoiler:
A punhalada de Ovelia em Delita foi realmente trágico e inesperado pra mim, e as cenas final de CG (estão no album acima) com as mensagens passando foi realmente um espetáculo. Tudo isso aliado a morte? de Ramza, Orlandeu, Alma, formaram um final trágico e ao mesmo tempo bonito.
MrLinx

Mensagem por Whitewolf em 25/12/14, 05:09 pm

Spoiler:
Eita, mas foi o Delita quem esfaqueou a Ovelia, não? Pelas cenas que vi aqui, Orran ve Alma e Ramza passando por ele montados em Chocobos, mas o jogo não mostra claramente se são os dois, acho que no fim das contas deu merda la no inferno e elees conseguiram se salvar, sei la, quem sabe num futuro e bem improvavel jogo de Ivalice poderiamos ficar sabendo
Whitewolf

Mensagem por Patolino em 25/12/14, 08:35 pm

Na verdade...
Spoiler:
Pelo o que eu lembro, a Ovelia ataca o Delita só que a lâmina está virado para ela, fazendo assim o sangue de sua morte ficar nas mãos do Delita.
Se vocês repararem bem, apenas a Ovelia era sagrada para o Delita.
Não vejo ela como uma pessoa amante para ele, na verdade, acho que ele a via como a irmã que perdeu no início do jogo.

Se analisarmos bem, tudo o que o Delita quis na sua vingança, foi ser como o Ramza, tanto na parte real/nobre, quanto na sua própria imagem, e Ovelia está assim contida.
Isso fica claro antes da última batalha dele no capitulo 1, onde na cutscene da montanha onde ele e o Ramza assoviam com as gramas. Ele está desesperado para recuperar a irmã, e pergunta ao Ramza se eles são realmente iguais, por ser homens, e por ser considerado um irmão ao Ramza, por que a família Beoulve não apoiava o resgate com ajuda das tropas reais (que foram delegadas ao Algus por ter sangue real, e usados para matar os rebeldes e a Teta, homens de sangue comum segundo Algus).

No fim, o Delita não conseguiu ser diferente daquilo que dizia ser contra, e terminou como um Tirano, e com o desprezo da Ovelia.
Acho sim ele um vilão, e não um benfeitor.
Patolino

Mensagem por MrLinx em 25/12/14, 10:26 pm

Bem...
Spoiler:
Bem acho que o final é bem aberto pra interpretações. Por aqui o que vi foi Ovelia atacando o Delita, e no momento da facada como ele é um soldado de alto nível ele acaba desferindo um golpe fatal meio que de reflexo em Ovelia (mesmo sem intenção de matá-la), mais também sai ferido dali,vide imagem abaixo:

Se o ferimento é fatal ou não aí é outro caso. MAis sei lá, essa é a interpretação que tive. Além disso, tem o Ramza e Alma, que também dão margem pra interpretações, pois alguns os consideram vivos, outros consideram que eles morreram (meu caso). Enfim, foi um final bem triste, ainda mais com Orran sendo queimado na estaca pela igreja e a corrupção voltando ao poder, depois de tudo que Ramza e seu exercito fez... Você salva o mundo, e praticamente é esquecido no limbo. Tongue

MrLinx

Mensagem por Patolino em 27/12/14, 01:02 am

Spoiler:
Também acho que eles morreram.
Pois na situação que estavam, não tinha como sobreviver.

Mais o legal que o jogo deixa estas aberturas, justamente para motivar suposições, e com isso manter viva a lenda do jogo.
Patolino

Mensagem por Daniel em 28/12/14, 01:08 pm

Caramba, altas teorias, hehe.

Acho que um pouco de cada um dos Spoilers do @Mrlinx, @Patolino e @Whitewolf tem seus fundamentos.

Como o jogo se encerra com muitas brechas e especulações, é quase que impossível se ter uma opinião definitiva do que aconteceu, e isso é deveras fascinantes.

Spoiler:
Acho que a Ovelia, realmente acerta o Delita que por sua vez, até por instinto de guerreiro/treinamentos, desfere outro golpe por reflexo.
Nessas prints do @MrLinx fica claro isso, mas não dá para ter certeza se o golpe no Delita foi letal a ponto de matá-lo, pois ele termina a cena consciente (?) mas com um profundo corte na barriga/peito (?).

Edit: Esse foi, com certeza o Clube com mais participações e postagens de todas as edições.
Que venham mais clássicos como este.
Daniel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 35 de 36 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: