[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Página 4 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Mensagem por Patolino em 23/07/14, 09:06 pm

Eu queria jogar com vocês esse mais do que qualquer outro dos clubes.
Vou ficar acompanhando que tá bom demais.
Patolino

Mensagem por Saint Rafael em 23/07/14, 09:55 pm

Só de ver isso me traz boas lembranças.
Fiquei com muita raiva do Argus quando ele disse aquelas coisas pro Delita.Só aí já dava pra ver que ele não prestava.

Lembro que tomei 2 game over na luta em que mato o Argus.Treinei um job e resolveu.
Saint Rafael

Mensagem por Whitewolf em 23/07/14, 10:57 pm

Não resisti, queria dar um descanso ao PSP mas não deu, comecei o jogo hoje cedo, joguei apenas 50 min  e nisso tomei um game over na segunda batalha do jogo, deixei o Ramza morrer  Tongue , mas ja passei ela e parei, amanha continuo, pena pq acho que perdi um char nessa batalha tbm  Laughing
Whitewolf

Mensagem por Hitsugaya em 23/07/14, 11:03 pm

@Hitsugaya escreveu:Capítulo 1 - The Meager

Acabei sendo derrotado na luta contra a Miluda!
Ela tem um thief no grupo que usa um ataque que causa charm no adversário e ele se apaixona pelo cara, atacando os companheiros.

Coisa louca!  rant

é a habilidade Steal Heart dos ladrões, Hitsugaya.
É meio sem noção mesmo o ataque, mas é como se fosse um "confuse" da série principal do Final Fantasy.

O personagem vai atacar os personagens do grupo caso não seja curado ou morto.

Estou na luta contra o Wiegraf  Razz

Ramza: Monk
Delita: Archer
1 Archer
1 Black Mage
1 White Mage
1 Knight
1 Chemist[/quote]

Tentei agora a pouco e passei finalmente!
Como o espaço é pequeno, dá para acertar vários alvos de uma vez com os magos, então com dois black mages, fiz uma chacina em vários, e dei sorte que o Ladrão usou o Steal Heart no White Mage, que o dano que ele faz nos meus personagens é irrisório.

Que venha a próxima luta!  
Hitsugaya

Mensagem por Delita em 23/07/14, 11:45 pm

Daniel, você está indo sem nenhum monk na equipe?  Shocked 
Tente ir mesclando o Ramza nas três profissões: Squire, Knight e Monk.
Com as principais habilidades das três classes, você vai deixar ele muito apelão, fazendo muito dano crítico.

Hitsugaya, aconselho manter 1 black Mage e um Archer com Aim+3 até o fim do capitulo 1. Vai te ajudar bastante.

Whitewolf, agora no começo tente não afastar muito os seus personagens um dos outros nas batalhas para poder atacar em conjunto e curar rapidamente, e faça umas lutas extras no mapa elevar o nível dos chemists. É importante que eles aprendam Phoenix Down ao menos, antes de passá-los para Black e White Mage. Então, quando mudar de classe, deixe "Item" como skill secundária. Ajuda bastante. O Black Mage tem que ser o que tiver maior Faith.

Saint Rafael, o Algus é bem monstro mesmo e aquelas frases da outra página que o Daniel postou mostram bem isso. É um vilão muito bem feito e muito impressionante. E tudo no jogo acontece/ estoura por causa dele. Sem ele na estória, o Delita continuaria o mesmo amigo e companheiro do Ramza, e não teria sofrido tanto.

Patolino, pena mesmo que você não possa jogar.
Delita

Mensagem por Hazuki em 24/07/14, 11:37 am

Delita fazendo jus ao nick e dando altas dicas!

Vocês me deixam inquietos com essa jogatina. Adoraria acompanhá-los pela versão do PSP mesmo, mas terei que me segurar pelas pendências que sempre tenho.

Contudo lembro, na época do PSOne, do revezamento que eu e meus amigos fazíamos pra treinar nossos times. Que época maravilhosa. Até mesmo sem avançar na história, me divertindo montando personagens, esse jogo é único. E a música de abertura? Me dá calafrios.

Yasumi Matsuno é lenda. Ivalice magia.
Hazuki

Mensagem por Pedro_Laharl em 24/07/14, 05:14 pm

E awe galera, massa ver que tá lotado de gente jogando e postando seu progresso, começei meu jogo ontem, então vou postar meu progresso.

Chapter 02 (iniciado)
Tempo: 08:38:43
Ramza Knight lvl 09 (Squire Master)
Hamon Knight lvl 09
Patrick Archer lvl 08
Boyle Black Mage lvl 08
Jeanne Knight lvl 08
Murienne Thief lvl 08
Maisenta White Mage lvl 08

print da minha equipe do PSP:

print da minha equipe do PS1:

Algumas Dicas:
Não sei se o Delita já mencionou mas acho que vale a pena informar, mas é extremamente
recomendado por que vcs peguem a abilidade passiva de squire JP Boost (Gained JP Up no PS1) com todos os personagens, pois ela quase dobra a quantidade de JP ganho em cada batalha, e isso facilitará muito sua vida na hora de comprar as abilidades. Outra dica é pegar a abilidade de revide de Monk First Strike/Me First (ou seria Hamedo no PS1?) ou Counter com o Ramza, isso ajudará muito lá na frente, em uma das batalhas mais difíceis do jogo. Uma dica de Grind boa é pegar um personagem com as abilidades de Knight Rend Power/Power Break e Rend Speed/Speed Break, e cercar um oponente que ficar só (leia depois de ter matado todos os outros oponentes) e azilar com essas abilidades em cima dele até ele ficar muito lento e só tirar 1 de dano, bata nele com abilidades de pouco dano como Stone/Throw Stone ou Rush/Dash(ou vc pode dar Rend Power/Power Break em seus próprios aliados para que eles não matem o oponente e também possam se bater), cure-o quando necessário, faça isso até estar satisfeito com seus exp e jp.

@Delita escreveu:Saint Rafael, o Algus é bem monstro mesmo e aquelas frases da outra página que o Daniel postou mostram bem isso. É um vilão muito bem feito e muito impressionante. E tudo no jogo acontece/ estoura por causa dele. Sem ele na estória, o Delita continuaria o mesmo amigo e companheiro do Ramza, e não teria sofrido tanto.

De fato o Argath/Algus é um bom personagem, eu até gosto dele, tirando a ignorância com a qual ele trata os plebeus (na minha opnião o pensamento do algus é o mesmo da maioria dos bem-nascidos com relação aos plebeus, sendo que a diferença é que o Algus não tenta esconder isso e até mesmo tem orgulho de tratar mal os plebeus), pois mutas vezes embora dê um julgamento errado aos plebeus ele acerta no que vai acontecer e sempre fala oque pensa, além de que, na minha opnião, ele tratou o Ramza e o Delita como Amigos até a Batalha, pois se não, não teria avisado Ramza sobre a localização do fort da Corpse Brigade e dito por onde ele deveria atacar.
Pedro_Laharl

Mensagem por Daniel em 24/07/14, 08:03 pm

Pior que ainda não utilizei nenhum, Delita  Smile 
Vou seguir seu conselho e fortalecer o Ramza, pois as habilidades dele de Knight não ajudam muito, pois a chance de acerto são muito baixas para quebrar os equipamentos dos inimigos  Smile

Ótima postagem, Hazuki 
Esse jogo é muito completo mesmo, e todos os quesitos dele são geniais.
As músicas são muito belas, e o time responsável pelo jogo é só de feras.
Yasumi Matsuno é uma pessoa com um talento enorme, e uma mente muito criativa.

Quero muito jogar os Ogres um dia, pois o único que joguei foi o Tactics Ogre, que também é um absurdo de tanta preciosidade e qualidade Smile 

Adorei sua postagem, Laharl  bow 
Está indo com uma equipe bem parecida com a minha, também   

Anotei todas as suas dicas. Estava ignorando a classe Squire, mas irei tentar pegar essa skill que dobra o JP. Vai ser realmente muito útil, principalmente para os magos que para adquirir as magias, é necessário um valor muito grande de points.
Se eu não me engano, é Hamedo mesmo  hmmm 

E a dica de deixar um inimigo por último e enfraquece-lo é muito boa!

Vamos lá pessoal!  Razz
Daniel

Mensagem por Hazuki em 24/07/14, 10:29 pm

PH_Laharl escreveu:
Algumas Dicas:
Não sei se o Delita já mencionou mas acho que vale a pena informar, mas é extremamente
recomendado por que vcs peguem a abilidade passiva de squire JP Boost (Gained JP Up no PS1) com todos os personagens, pois ela quase dobra a quantidade de JP ganho em cada batalha, e isso facilitará muito sua vida na hora de comprar as abilidades. Outra dica é pegar a abilidade de revide de Monk First Strike/Me First (ou seria Hamedo no PS1?) ou Counter com o Ramza, isso ajudará muito lá na frente, em uma das batalhas mais difíceis do jogo. Uma dica de Grind boa é pegar um personagem com as abilidades de Knight Rend Power/Power Break e Rend Speed/Speed Break, e cercar um oponente que ficar só (leia depois de ter matado todos os outros oponentes) e azilar com essas abilidades em cima dele até ele ficar muito lento e só tirar 1 de dano, bata nele com abilidades de pouco dano como Stone/Throw Stone ou Rush/Dash(ou vc pode dar Rend Power/Power Break em seus próprios aliados para que eles não matem o oponente e também possam se bater), cure-o quando necessário, faça isso até estar satisfeito com seus exp e jp.

Me atualizei aqui quanto a esse macete esperto de ganhar XP...  Tongue Já fazia muito disso com meus amigos, mas lembro que simplesmente cercávamos um inimigo e íamos ganhando XP e recuperando ele, ad nauseam. Bons tempos.  Laughing 

@Daniel escreveu:
Ótima postagem, Hazuki 
Esse jogo é muito completo mesmo, e todos os quesitos dele são geniais.
As músicas são muito belas, e o time responsável pelo jogo é só de feras.
Yasumi Matsuno é uma pessoa com um talento enorme, e uma mente muito criativa.

Falando em Ogre quero jogar muito Let Us Cling Together. Mas tenho que terminar o Ogre Battle 64, que também é muito bom. Ó céus.   
Hazuki

Mensagem por DeK em 24/07/14, 11:03 pm

Hehe, eu sempre treinava todo mundo em squire só pra adquirir o Gain JP up. Virou uma coisa tão natural que nem esqueço mais  Laughing 

Uma outra dica pra ganhar um bom JP e EXP é treinar um White Mage e/ou Oracle, e ficar invocando magias que aumentam/ diminuem status (protect, shell, haste, Faith up/down, Brave up/down, entre outras) e a cada magia que um dos seus magos lança, vc usa um ether. Gasta uma boa grana, principalmente no começo do jogo, mas dá pra ficar umas 2h só ganhando EXP e JP!  

Mas o ideal mesmo é juntar essa técnica com a que o PH_Laharl disse. Garanto a vcs horas e horas em uma mesma batalha   
DeK

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: