[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Página 3 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 19 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Mensagem por MrLinx em 21/07/14, 06:54 pm

@DeK escreveu:O pessoal aqui não perde tempo mesmo hein  Laughing 

Queria estar com meu psp ainda pra usar esse patch malandro. Os slowdowns são sofríveis na versão do psp, até a versão original em UMD tem Sad 

Vou jogar a versão do psp no vita, e vou tentar começar o quanto antes!

E uma curiosidade: vcs usam o Delita e o Algus? Eu sempre era do mal e nocauteava eles em todo o começo de batalha, para os miseráveis não acabarem com meus itens e/ou acabarem a batalha muito rápido  Laughing 

----

As dicas do Delita são extremamente válidas! Adiciono ainda que o Brave influencia na sua percentagem de encontrar itens raros com o Move-Find-Item: quanto menor o brave, maior a percentagem. É uma boa pra quem quiser encontrar os itens raros da Deep Dungeon   

Pior que usei os dois e nunca me arrependi tanto por ter ensinado a habilidade "stone" pros dois. Os filhas da mãe praticamente não serviam nem pra distração e ficavam apenas de longe jogando pedras.  rant 

Vou guardar essa dica por aqui também. Estou bem empolgado e é provável que queira fazer tudo no jogo, inclusive a Deep Dungeon pegando os itens raros.

@Daniel escreveu:Linx, essa animação aí substitui aquela CG do inicio do PSone, é?
Se for, ficou bem bonita.

E, bah, o 4:3 realmente fica bem melhor.
Eu troquei de emulador e fui de retroarch só para poder usar uns shaders especiais para dar um up nos gráficos  Smile 

Agora tá lindão  bow 

Spoiler:

Pior que eu acabei usando o Delita e o Algus, Dek. Eles roubaram alguma experiência aqui dos meus personagens, mas consegui passar já da parte dos dois.

O ruim é que qualquer coisinha, o Delita já usava potion em todo mundo  Laughing 
Pouco preocupado o carinha.

Não sabia dessa questão do brave estar baixo para pegar os itens, vou manter isso em mente para o futuro  

Por aqui, passei a primeira parte do jogo, alcançando o capitulo 2, onde tive um Game Over na luta final do capitulo 1.

Preparei mal as duplas de início da luta, e os magos inimigos acabaram com os meus. Na segunda tentativa, coloquei meu black mage junto do Ramza, e aí acabei com o inimigo principal rápido, sem precisar derrotar todos os demais.

Amanhã atualizo os status.
Só digo que agora estou com uma gata no grupo  Neutral Smile 

Sim, mais tem mais animações também em várias outras partes. Ficou muito boa a sua qualidade Daniel. Esses filtros de emuladores são muito bons e me lembro até de o ver por aí o pessoal rodando esses jogos mais antigos praticamente em HD.

Você já deu uma avançada boa na trama, a Agrias é muito foda.

@Whitewolf escreveu:Caras, me apunhalaram pelas costas, esperem por mim, não vou aguentar, terei de jogar essa budega!  Tongue  Pena eu não ter encontrado a ISO, vou procurar denovo la em casa amanha de manha!

Laughing 

Bora jogar com a gente Wolf, esse é um clássico dos clássicos e com todo mundo jogando junto, fica ainda melhor.
MrLinx

Mensagem por Daniel em 21/07/14, 07:05 pm

Bora jogar, Wolf  

Com certeza você busca a gente rapidinho.  Idea 
Também vou tentar finalizar com 100% o jogo dentro das restrições do PS1.

Vai ajudar bastante esse mapa:

Continue postando essas animações, Linx, vou acompanhando e tendo uma noção de como é no PSP  bow 
Daniel

Mensagem por Patolino em 21/07/14, 09:47 pm

@Whitewolf escreveu:Caras, me apunhalaram pelas costas, esperem por mim, não vou aguentar, terei de jogar essa budega!  Tongue  Pena eu não ter encontrado a ISO, vou procurar denovo la em casa amanha de manha!

haha, eu também queria jogar, mas está muito difícil ter tempo.
Que pena que não consigo acompanhar vocês, pois esse é um jogo que gostaria de jogar com vocês.  Sad 
Patolino

Mensagem por Delita em 21/07/14, 10:20 pm

Eu ia postar agora uma imagem dos jobs parecida com a do Daniel.
Lá se vai minha dica de hoje  Laughing

Vou iniciar o jogo agora e vou postando também assim como vocês.

Se forem usar o Algus e o Delita, deixem apenas as habilidades de defender para eles, porque senão eles acabam jogando itens fora ou atacando inutilmente.

Para aproveitar bem o Delita, Archer seria legal, mas perderia a chance de estar evoluindo outro personagem nessa classe, que é muito importante durante todo o jogo. Ele de Archer no fim do capitulo 1, é muito importante, ou as coisas complicam.
Delita

Mensagem por DeK em 21/07/14, 11:15 pm

@Delita escreveu:Eu ia postar agora uma imagem dos jobs parecida com a do Daniel.

Se forem usar o Algus e o Delita, deixem apenas as habilidades de defender para eles, porque senão eles acabam jogando itens fora ou atacando inutilmente.

Para aproveitar bem o Delita, Archer seria legal, mas perderia a chance de estar evoluindo outro personagem nessa classe, que é muito importante durante todo o jogo. Ele de Archer no fim do capitulo 1, é muito importante, ou as coisas complicam.

Poxa vida! Nunca pensei em deixar o Delita como Archer! slap 

Spoiler:
Para a última batalha do capítulo 1 é quase que mandatório deixá-lo vivo, principalmente pra quem não grindou até lá, já que o Algus ataca cegamente o Delita, e depois passa pro Ramza, no melhor estilo "No Mercy"
DeK

Mensagem por Rockman em 22/07/14, 03:42 pm

que massa voces jogando Very Happy 

Vou começar agora e jogar novamente. Vou mandar uma PM  pro newt jogar tambem.  
Rockman

Mensagem por Daniel em 22/07/14, 07:03 pm

Delita, se eu tivesse sabido disso antes, não teria sofrido tanto, hehe.

Eu deixei o Delita como Knight, e essa luta foi totalmente desequilibrada. Peguei até um game over nela  whistle  

Curtindo demais a jogatina com vocês.
Mais tarde trago atualizada minha aventura por lá   
Daniel

Mensagem por Hitsugaya em 22/07/14, 11:22 pm

Capítulo 1 - The Meager

Acabei sendo derrotado na luta contra a Miluda!
Ela tem um thief no grupo que usa um ataque que causa charm no adversário e ele se apaixona pelo cara, atacando os companheiros.

Coisa louca!  rant
Hitsugaya

Mensagem por Delita em 23/07/14, 12:11 am

@DeK escreveu:
@Delita escreveu:Eu ia postar agora uma imagem dos jobs parecida com a do Daniel.

Poxa vida! Nunca pensei em deixar o Delita como Archer! slap 

Spoiler:
Para a última batalha do capítulo 1 é quase que mandatório deixá-lo vivo, principalmente pra quem não grindou até lá, já que o Algus ataca cegamente o Delita, e depois passa pro Ramza, no melhor estilo "No Mercy"

Spoiler:
Exatamente isso ^^
Deixando o Delita como Archer, ele vai atacando o Algus de longe e sempre tomando distância dele. Se estiver como Knight, ele vai para cima do Algus onde há mais 4 ou 5 inimigos, e morre em um turno.

@Rockman escreveu:que massa voces jogando Very Happy 

Vou começar agora e jogar novamente. Vou mandar uma PM  pro newt jogar tambem.  

Quanto mais melhor   

@Daniel escreveu:Delita, se eu tivesse sabido disso antes, não teria sofrido tanto, hehe.

Eu deixei o Delita como Knight, e essa luta foi totalmente desequilibrada. Peguei até um game over nela  whistle  

Curtindo demais a jogatina com vocês.
Mais tarde trago atualizada minha aventura por lá   

Exatamente por isso que é bom deixá-lo como Archer ^^
Mas um game over ali é bem natural. Faz parte  Smile

@Hitsugaya escreveu:Capítulo 1 - The Meager

Acabei sendo derrotado na luta contra a Miluda!
Ela tem um thief no grupo que usa um ataque que causa charm no adversário e ele se apaixona pelo cara, atacando os companheiros.

Coisa louca!  rant

é a habilidade Steal Heart dos ladrões, Hitsugaya.
É meio sem noção mesmo o ataque, mas é como se fosse um "confuse" da série principal do Final Fantasy.

O personagem vai atacar os personagens do grupo caso não seja curado ou morto.

Estou na luta contra o Wiegraf  Razz

Ramza: Monk
Delita: Archer
1 Archer
1 Black Mage
1 White Mage
1 Knight
1 Chemist
Delita

Mensagem por Daniel em 23/07/14, 07:36 pm

Bem-vindo ao clube, Hitsugaya   
Delita está dando um show de informações para nós   

Tá muito bom.

Status: Capitulo 2
Tempo: 5h 21min
Local: Zeirchele Falls

Grupo:
Ramza: Lv8. Classe: Knight
Edmund: Lv8. Classe: Archer
Gaffgarion: Lv11. Classe: Fell Knight
Alicia: Lv8. Classe: Knight
Angelet: Lv6. Classe: White Mage
Agrias: Lv10. Classe: Holy Knight
Joyse: Lv9. Classe: Black Mage
Boco: Lv11. Classe: Chocobo

Esse jogo realmente impressiona bastante pela qualidade.
Tenho visto tanto na Steam quanto no Alvanista e aqui no fórum, a chama que esse jogo ainda carrega até os dias de hoje.

Pessoal fica bem empolgado quando vê as imagens, curte abrir um diálogo falando da trama, dos personagens, de como o considera um dos melhores jogos que já tiveram a oportunidade de jogar, e isso me cativa muito mais a continuar jogando, pois também considero todos esses fatos e só reforço a qualidade incrível do jogo.

Em um dos meus posts anteriores, havia citado o Ítalo Calvino, um importante escritor italiano, e em uma de suas brilhantes frases, ele coloca que um clássico, no qual falando de livros, acompanha o leitor por toda sua vida, e a cada releitura deste com um passar do tempo, é uma nova oportunidade de reflexão e compreensão da história. Uma pessoa que tenha lido Dom Casmurro do Machado de Assis com 15 anos e depois tenha retornado a ler com 35 anos, terá uma leitura totalmente renovada e novos horizontes irá ter com o Livro.

Os RPGs nos videogames também são como os livros, pois nos oferecem uma história, trama e enredos mais complexos, e nesse quesito eles também se aproximam dos livros. E jogando nesse momento o Final Fantasy Tactics após 15 anos, tenho a sensação real de estar aproveitando bem mais da história, e me identificando cada vez mais com o Delita e todas as suas dificuldades, perdas e sofrimento.

É uma obra prima o jogo. Vou seguindo em frente nesse grande clássico!

Mais 23 prints do jogo:

Frases lendárias:

Milleuda
Como vocês, nobres, podem viver e manter suas cabeças tão erguidas?
Nós não somos inferiores! Somos humanos iguais a vocês. Que barreira é esta que existe entre nós?
São os diferentes locais em que nascemos?
Você sabe o que é passar fome? Passar meses com nada além de grãos?
Por que devemos passar fome enquanto vocês engordam?
Chamam-nos de ladrões, mas são vocês que roubam de nós o direito de viver!

Argath
Iguais a nós? Haha! Isso que eu chamo de genialidade.
Você já era inferior a partir do momento em que seu pai inútil deitou sobre sua mãe em uma sarjeta qualquer! Vocês são inferiores desde o dia em que nasceram em um mundo encharcado de sangue comum!

Argath
Você irá morrer.
Todos vocês serão caçados até o último e morrerão como lixo que são. Essa será a recompensa de seu bando.

Rebelde
Vocês, nobres, são todos iguais. Pensam que todo homem que nasce fora das paredes de um castelo é um humano sem valor. Nós lutamos por esse reino e arriscamos nossas vidas. No momento que a guerra acabou, vocês viraram as costas e nos jogaram nas ruas. O que faz de vocês tão especiais? Linhagem? sangue? Que diferença isso faz?

Argath
Vocês sequestram pessoas sem nenhuma razão, e perguntam qual a diferença entre nós?

Rebelde
Wiegraf nunca manteria um homem preso sem uma razão. Nós lutamos para acabar com a aristocracia, não para mantê-la!

Por enquanto era só, gurizada  :chimas: pc
Daniel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 19 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: