[CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Página 2 de 36 Anterior  1, 2, 3 ... 19 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CLUBE DA JOGATINA] Final Fantasy Tactics

Mensagem por Daniel em 20/07/14, 09:15 am

Valeu pelas dicas, Delita   
Pior que eu até já havia finalizado o jogo, e nunca soube para que servia o Brave e o Faith  :facepalm: 

Isso aí, pessoal, vamos todos jogar, independente se já jogamos ou não.

Ítalo Calvino, um importante escritor italiano, coloca com propriedade quando se refere a livros clássicos:
“Os clássicos são aqueles livros dos quais, em geral, se ouve dizer: Estou relendo… e nunca, Estou lendo".  smartass 

Já o Jardel, ex atacante do Grêmio e seleção, também coloca um ponto interessante:
"Clássico é clássico e vice-versa"   Laughing

Vou indo jogando aos poucos e vai ser um pouco demorado, mas será uma deliciosa demora e muito bem aproveitada   
Daniel

Mensagem por Daniel em 20/07/14, 09:41 am

Status: Capitulo 1
Tempo: 2h 57min
Local: Zeklaus Desert

Grupo:
Ramza. Lv4. Classe: Knight
Edmund. Lv4. Classe: Archer
Delita. Lv3. Classe: Knight
Argath. Lv4. Classe: Knight
Angelet. Lv3. Classe: White Mage
Casandra. Lv4. Classe: Knight
Joyse. Lv4. Classe: Black Mage

Ah, Final Fantasy Tactics.
Um clássico absoluto da era de ouro dos RPGs, que para mim foi a melhor até hoje feita para eles, que é essa época de transição do fim do Super Nintendo -1995- até o início do PS2.
As melhores histórias, as melhores dificuldades, e por se tratar de todo jogo ser uma novidade em termos de sistema, o que ajudava muito.

Mas o que me impressiona mais, é a maturidade dos jogos nessa época. Vandal Hearts 2 que jogamos um tempo atrás, Tactics Ogre, Final Fantasy Tactics, são três grandes exemplos que um jogo adulto pode ser muito bom, e eterniza-se com o passar do tempo com seu enredo fascinante.

Terminei o jogo em 1998-1999, e de lá para cá só dei umas pitacas de vez em quando para testar traduções como essa que estou jogando que converte os textos do PSP para a ISO do PS1.

Está sendo bem agradável jogar. Clássico é clássico, realmente, e estou no aguardo de rejogar e visitar todos aqueles chefes hardcore do jogo.

30 prints até o momento que já tirei do jogo:

Frases lendárias:

Por enquanto era só, gurizada  :chimas: pc
Daniel

Mensagem por MrLinx em 20/07/14, 10:32 am

Valeu mesmo pelas dicas Delita! Assim como o Daniel, nem sabia pra que servia os atributos Faith e Brave, mesmo depois de já ter jogado mais de 80 horas.  Tongue 

Como o Daniel citou acima, é um clássico esse jogo. Diálogos épicos, polimento em cada detalhe e com essa tradução do PSP fica realmente magnífico. Outro ponto que da um up a mais são as cenas de "anime" que são muito bonitas e bem desenhadas, mantendo o traçado original intacto, inclusive a falta de nariz  Tongue .

Meu status:

Algumas screens:

Vamos seguir com a jogatina pessoal!  
MrLinx

Mensagem por Pedro_Laharl em 20/07/14, 01:38 pm

@MrLinx escreveu:Por aqui já decidi, vou jogar a versão do PSP. Vou nela por causa das cenas desenhadas e dos extras a mais. Já instalei  Plugin de reduzir o slowdown e o jogo agora está nos trinques, hoje devo começar.  Wink 

que plugin é esse linx? se for pra emulador vc pode me passar? no meu tá dando muito lag na hora das habilidades.
Pedro_Laharl

Mensagem por MrLinx em 20/07/14, 01:56 pm

Seguinte Laharl, basta aplicar o arquivo disponível  aqui utilizando esse programa que é bem simples, onde basta selecionar a ISO e o arquivo e mandar aplicar.

Eu também estou utilizando um Plugin para mudar a resolução para a original (4:3).

Eu particularmente não gostei da maneira como foi "esticado" (primeira imagem) então utilizei essa alternativa. Mais acho que a maioria nem deve se importar muito com isso e alguns devem achar até pior jogar com a resolução menor na tela do PSP já que isso resultará em um não aproveitamento total da tela. Mais caso alguém queira basta me dar um toque.
MrLinx

Mensagem por DeK em 20/07/14, 05:21 pm

O pessoal aqui não perde tempo mesmo hein  Laughing 

Queria estar com meu psp ainda pra usar esse patch malandro. Os slowdowns são sofríveis na versão do psp, até a versão original em UMD tem Sad 

Vou jogar a versão do psp no vita, e vou tentar começar o quanto antes!

E uma curiosidade: vcs usam o Delita e o Algus? Eu sempre era do mal e nocauteava eles em todo o começo de batalha, para os miseráveis não acabarem com meus itens e/ou acabarem a batalha muito rápido  Laughing 

----

As dicas do Delita são extremamente válidas! Adiciono ainda que o Brave influencia na sua percentagem de encontrar itens raros com o Move-Find-Item: quanto menor o brave, maior a percentagem. É uma boa pra quem quiser encontrar os itens raros da Deep Dungeon   

DeK

Mensagem por Daniel em 20/07/14, 07:14 pm

Linx, essa animação aí substitui aquela CG do inicio do PSone, é?
Se for, ficou bem bonita.

E, bah, o 4:3 realmente fica bem melhor.
Eu troquei de emulador e fui de retroarch só para poder usar uns shaders especiais para dar um up nos gráficos  Smile 

Agora tá lindão  bow 

Spoiler:

Pior que eu acabei usando o Delita e o Algus, Dek. Eles roubaram alguma experiência aqui dos meus personagens, mas consegui passar já da parte dos dois.

O ruim é que qualquer coisinha, o Delita já usava potion em todo mundo  Laughing 
Pouco preocupado o carinha.

Não sabia dessa questão do brave estar baixo para pegar os itens, vou manter isso em mente para o futuro  

Por aqui, passei a primeira parte do jogo, alcançando o capitulo 2, onde tive um Game Over na luta final do capitulo 1.

Preparei mal as duplas de início da luta, e os magos inimigos acabaram com os meus. Na segunda tentativa, coloquei meu black mage junto do Ramza, e aí acabei com o inimigo principal rápido, sem precisar derrotar todos os demais.

Amanhã atualizo os status.
Só digo que agora estou com uma gata no grupo  Neutral Smile 

Daniel

Mensagem por Faris em 21/07/14, 12:07 am

Estou na parte que o Algus é salvo pelo grupo.
Faris

Mensagem por Saint Rafael em 21/07/14, 12:48 am

Valeu,Venancio.Mas não.
Num tempo atrás,até botei ele no meu PSP,mas fiz besteira e,quando chegou o Digimon Adventure com o patch,tirei o Tactics na hora pra jogá-lo e não me arrependi.

Prefiro usar esse tempo pra jogar o Vagrant Story,ou o Project X-Zone.
Mas posso ajudá-los por fora,se precisarem. Wink
Saint Rafael

Mensagem por Whitewolf em 21/07/14, 03:43 pm

Caras, me apunhalaram pelas costas, esperem por mim, não vou aguentar, terei de jogar essa budega!  Tongue  Pena eu não ter encontrado a ISO, vou procurar denovo la em casa amanha de manha!
Whitewolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 36 Anterior  1, 2, 3 ... 19 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: