Player tóxicos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Player tóxicos

Mensagem por gizellechan em 14/07/14, 02:43 pm

Após a polêmica veiculada sobre os desenvolvedores do game Orcs Must Die! Unchained terem dado a entender que ter players tóxicos é bom (posteriormente eles divulgaram um post esclarecendo o fato), a discussão em torno do tema veio à tona mais uma vez.

O que vocês acham sobre esse tipo de player? O que pode ser feito para minimizar os comportamentos inadequados?

Afinal, existe solução?

É possível reverter a fama negativa dos gamers brasileiros em relação a isso?

E quanto a você: já teve contato com algum jogador assim? Como foi a situação, e qual foi a sua reação?

Enfim, deixem suas opiniões e vivências ;-)
gizellechan

Re: Player tóxicos

Mensagem por grun em 14/07/14, 04:47 pm

Olha, eu jogo online de forma 'enérgica' desde o final dos anos 90. Nunca foi tão ruim como nos últimos sei lá, 5 anos.

Eu acho que o número de players aumentou DE MAIS nos últimos tempos, pessoas com e sem educação, limites e respeito. Acho que o pessoal entrou nessa onda de jogatina online sem estar preparado para esse tipo de convívio (cordial, tranquilo, etc).

Participei/ ou ainda participo de alguma forma nas jogatinas online (dentro do FPS/MMO/MOBA), a pior comunidade sem sombra de dúvida é do MOBA, porem, tem se alastrado para outras comunidades. Joguei online na seguinte ordem: 1 - FPS, 2 - MMO, 3 - MOBA.

FPS, essa posso falar com mais propriedade. Comecei com Quake em net discada, até ter banda larga e começar a jogar Counter-strike (inicio dos anos 2000), pra min foi um choque na época (havia comunidades de 'verdade' -- algo novo para min na época), adorava aquele tempo, os servers você contava nos dedos, todos se conheciam neles e havia respeito/educação. As pessoas se encontravam fora do server para jogar em LANs, churrasco, etc. Se tratavam bem pois só queriam se divertir. Gostava tanto desse clima que comecei a disputar campeonatos estaduais, nacionais, etc. Assim que saiu o Counter-Strike mais recente fui atrás dele para jogar, e chuta? Larguei depois de 1 mês, por conta da sua comunidade ofensiva. (por isso citei: a pior comunidade sem sombra de dúvida é do MOBA, porem, tem se alastrado para outras comunidades)

MMO, após largar o CS um tempo dpois de entrar na facul pulei para o World of Warcraft. Como parei há alguns anos, não posso dizer se mudou ou não (como ví acontecer no CS). Fiz amigos de verdade nesse game, com os quais converso quase todos os dias, msm sem jogar há anos. Tinha um ou outro espirito de porco, mas era mto fácil de relevar, eramos grupos de 10 ou 25 pessoas, jogando todo dia, então, pra chegar e 'entrar' no grupo tinha bastante filtros, e qm era babaca não ficava mto tempo.

MOBA, é uma troca de ofensa absurda, ninguém nunca tem culpa de nada, só o outro jogador, é uma baboseira sem fim, comecei a jogar Dota e já parei umas 3 vezes, justamente por conta disso, gosto de me divertir, não ouvir groselha de qm nem conheço e joga tão mal quanto eu e se acha Deus.

O que vejo é que as pessoas (br's) tem mais medo/respeito, quando pagam para jogar. Games que tem sua mensalidade faz o comportamento de alguns mudarem. Talvez pudessem estudar e aplicar isso de alguma forma para outros jogos, não apenas MMO. Sei lá, pagar R$ 10,00 por mês e ter slot em uma sala 'premium', e direito a x itens cosméticos por mês, ou coisas desse tipo...

grun

Mensagem por Daniel em 14/07/14, 07:17 pm

Belo tópico, Gi e ótimo relato, Grun  Idea 

Eu também tenho sentindo esse absurdo agora jogando online mais recentemente.
Sempre fui um cara offline para jogos, então fiquei acho que até mais chateado com a cena por ter iniciado agora.

DOTA 2, se não for com os guris aqui do fórum como foi as jogatinas com o MrLinx e o Hazuki umas semanas atrás, eu nem jogo mais.
Só ofensas nas partidas, e por lá os caras ainda tem a mensagem para outros jogadores por áudio, o que piora mais.
Então, até desisti de jogar se não for com a turma.

Outro que tenho jogado, é o Awesomenauts também pela Steam, e esse é mais tranquilo, embora, de vez em quando apareçam alguns caras chatos. Talvez, por não ser tão popular, afaste um pouco os elementos.

É uma fixação absurda que o pessoal tem em somente jogar para vencer, e não se divertir. Como o Grun disse, o bom quando jogamos com cordialidade, é que podemos gerar muitos frutos de amizades que irão virar bons vínculos mais tarde.
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 14/07/14, 08:27 pm

Otimo tópico e ótimos relatos!

Odeio jogos exclusivamente online, os únicos 2 que usufruo desse modo de jogo hoje são Awesomenauts que é exatamente como o Daniel disse e Pool Nation que é tranquilo demais e nunca me deu nenhum tipo de problema com outro player brasileiro ou estrangeiro.
Whitewolf

Mensagem por gizellechan em 16/07/14, 06:32 pm

Ótimo relato mesmo, grun   

Muito bom ter a visão de alguém que já passou por essas vivências diversas. Obrigada por nos ajudar a ver o tema sob vários ângulos.

Eu só tive experiências em MMOs, mas normalmente eu era mais "forever alone", justamente para evitar ao máximo quaisquer conflitos.

E, mesmo com todo o cuidado, infelizmente já tive contato com vários fdp. Porém, mesmo diante disso, ainda assim considero que o nível de problemas não chega nem perto aos que ouço falar hoje em dia.

Eu não sentia que os jogadores envolvidos em confusões eram uma maioria nos MMOs antigamente. E isso vai de encontro ao panorama que temos em MOBAs atualmente, que apresenta uma inversão desse quadro.

O pior é que acho complicado uma solução para isso, ainda mais no caso dos BRs, por conta da questão cultural.

Meu povo, nós nos impressionamos quando alguém é educado conosco, sendo que esse deveria ser um pressuposto para qualquer comunicação. Se a nossa realidade é essa, o que acontece quando essa massa migra para o território online, que é visto como terra de ninguém? Merda, é lógico. E nos jogos é merda ao cubo...
gizellechan

Mensagem por Daniel em 16/07/14, 06:58 pm

Exatamente isso, Gi  Smile 

As produtoras tem que ter uma medida a coibir essas pessoas e não incentivá-las como a produtora fez do Orcs fez inicialmente.
O jeito vai ser futuramente continuar formando grupos de pessoas próximas para jogar, caso não haja um controle mais sério das produtoras.
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 16/07/14, 11:30 pm

Estou por fora, o que aconteceu no caso do Orcs Must Die?    Tenho os 2 jogos da série aqui mais nunca joguei nenhum...  Tongue
Whitewolf

Mensagem por gizellechan em 17/07/14, 12:41 pm

@Daniel escreveu:Exatamente isso, Gi  Smile 

As produtoras tem que ter uma medida a coibir essas pessoas e não incentivá-las como a produtora fez  do Orcs fez inicialmente.
O jeito vai ser futuramente continuar formando grupos de pessoas próximas para jogar, caso não haja um controle mais sério das produtoras.

Pois é, Daniel. Hoje em dia, mais do que nunca, eu privilegio jogatinas só com conhecidos para evitar stress.

@Whitewolf escreveu:Estou por fora, o que aconteceu no caso do Orcs Must Die?    Tenho os 2 jogos da série aqui mais nunca joguei nenhum...  Tongue

Note os links nas palavras "polêmica" e "post", Wolf ^^

Eles contextualizam a situação  Smile 

gizellechan

Mensagem por Whitewolf em 17/07/14, 12:47 pm

Ops, desculpas pessoal, não tinha percebido os links!  
Whitewolf

Mensagem por gizellechan em 18/07/14, 01:36 pm

Até os devs de Divinity: Original Sin tiveram de lidar com esse problema recentemente:

http://steamcommunity.com/games/230230/announcements/detail/250264027978646963[/mention] escreveu:
About the Global Chat: We switched it off for now as there was just a bit too much profanity and insulting, and while we have good hopes that it may get better if people read this, we'll also install some proper moderation tools & processes. Once that's done, we'll switch it on again.

gizellechan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: