Growlanser: Wayfarer of Time

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Growlanser: Wayfarer of Time

Mensagem por Whitewolf em 06/07/14, 10:28 am

Growlanser IV Over Reloaded: Wayfarer of Time (PSP)

Gráficos: 3/5
Sons: 4/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 3/5
Replay: 2/5
Estória: 5/5
Dificuldade: 2/5 >>> Difícil para Desbalanceada (Near Impossible nos momentos finais)
Duração: 50 a 70:00:00.

Nota Final: 4,7

Esse trailer descreve muito bem o jogo! Sensacional, é como assitir um grande anime!

Versão original, lançada para PS2 em 2003 apenas no Japão.

Growlanser: Wayfarer of Time, é de longe um dos melhores e mais difíceis RPGs que já joguei. Com seu estilo clássico e batalhas por turnos, lembrando muito o Active Battle System dos FFs, Growlanser surpreende o jogador por oferecer um grande desafio nas batalhas desde o inicio. Não tem batalha fácil nesse jogo, em certo ponto você nem mesmo tem outra estratégia senão contar com a sorte (sim, luck aqui é bem útil também).

O estilo gráfico não impressiona muito, personagens em sprites e as magias e seus efeitos e cenas especiais também não são grande coisa, mas o traço dos personagens são muito cativantes, e os cenários leves, o que deixa o jogo bem agradável e você nem cansa de ficar olhando pro mesmo lugar durante um bom tempo.

A parte sonora, tanto das falas quanto musical é de altíssima qualidade, a música introdutória é clássica, e os temas de batalha, chefes e cidades são bem agradáveis. Joguei a versão undub, e achei maravilhosas as vozes, uma pena o personagem principal não ter dublagem.

A diversão do jogo se dá pela dificuldade elevada, e se compromete pelo desequilíbrio da mesma principalmente na reta final do jogo. O fator Replay também cai em comprometimento devido a alta duração da trama, com uma carga dessas de 60 horas fica difícil fazer todos os finais, fiz apenas um e tive apenas 2% de finais completos...

Agora a melhor parte do jogo, sem qualquer sombra de dúvida, e o que te faz querer chegar ao fim desse jogo a qualquer custo: o Enredo! Simplesmente fantástico. Tragédias, mortes, catástrofes, relacionamentos, traições, política e guerras. Em meio a tudo isso alguém invocando demônios e criaturas de outros mundos para tentar dominar o seu mundo. A trama é intensa do início ao fim, se igualando a grandes e renomados títulos como os Final Fantasy's nesse quesito.

No meio do jogo você toma decisões, algumas sem muita influencia outras que podem mudar o destino de um personagem graças ao incrível Fate System, que lhe da a possibilidade de salvar um personagem NPC ou não da morte. O jogo também tem um Furlough/Date System, responsável pelo suposto complemento do fim do jogo. Alem de um mini-simulador de cidade onde é possível você ter sua própria cidade, no qual você decide quem deve ir pra la, e você deve correr atras de mercadores, cozinheiros e turistas pra sua cidade.

O jogo tem vários personagens jogáveis, mas alguns só são adquiridos após sucesso em sidequests do Fate System.

Enfim, nem consigo destacar tudo que há nesse jogo por meio de uma review, senão ficaria enorme, então está ai o que mais me chamou atenção no jogo. Apesar da longa duração é um jogo muito rico em conteúdo e com uma estória digna de um clássico.

Whitewolf

Re: Growlanser: Wayfarer of Time

Mensagem por MrLinx em 06/07/14, 11:01 am

Excelente análise Wolf!  bow 

Pela sua análise esse jogo deve ter um conteúdo incrível e um enredo sensacional. Eu joguei muito pouco do jogo (cerca de 2 horas) e foi o suficiente pra ver reviravoltas na trama, então se o jogo mantém esse ritmo, com certeza terá uma grande história/enredo. Eu também gostei bastante da arte dos personagens, tem um traço legal e são bem detalhados.

Pretende jogar algum outro da série?
MrLinx

Mensagem por gizellechan em 06/07/14, 11:45 am

Wolf gamou no Growlanser mesmo! =D

Parabéns pela review!

Detalhe: o jogo tem uns chazinhos pra lááá de suspeitos, de acordo com as screens postadas no outro tópico kkkk

gizellechan

Mensagem por Whitewolf em 06/07/14, 12:25 pm

kkkk Muito obrgado Gi e Linx!!!  Laughing 

Realmente Linx, o que mais gostei e mais me surpreendeu é a intensidade da trama, que devido as visões do personagens, não para nem quando vc está dormindo  Laughing Tamanha intensidade só tinha visto em FFs e um pouco em Legend of Heroes que tbm tem ótima estória.

Dei uma olhada, é uma série difícil de se apegar, ainda mais que só os 2 primeiros são sequencia direta um do outro, mas quem sabe mais pra frente animo pegar o primeiro.

Pena o VI não ter vindo pra América!  Tongue 

Ah e os cházinhos são inocentes mesmo, o jogo não tem nenhum apelo hentai, apenas as roupas sexys e os decotes bonitos!   

Pra vc ter idéia Gi, Lunar de PSone tem ceninhas bem mais apelativas  Rolling Eyes
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 06/07/14, 07:31 pm

Estou só pelos chás com essa gurias aí  Laughing whistle innocent 

Excelente review, Wolf   
Com certeza estará em uma jogatina futura pelo PSP.

Em breve, será compartilhada nos demais locais   
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 06/07/14, 11:36 pm

Obrigado Daniel, cara, jogue mesmo quando puder, é um ótimo jogo!

Esse compartilhamento ta ficando muito bom, tenho acompanhado la no Alvanista, e também farei um port da review pra la, gostei bastante do sistema de reviews deles!
Whitewolf

Mensagem por Patolino em 08/07/14, 10:26 pm

Bem legal sua review, whitewolf.
Essa questão do Fate System eu não entendi muito bem, mas parece que é por ele que se baseia todo o jogo e quais personagens entrarão em seu grupo assim como o final obtido.

Vou baixar a ISO e manter aqui no PC para futuramente jogar no portátil.  Smile 
Patolino

Mensagem por Whitewolf em 09/07/14, 12:11 am

Obrigado Patoman!

O fim do jogo na verdade ta mais ligado com o Date System (sistema de amizades) do que o com o Fate System em si.

O Fate é mais uma forma de se modificar o caminhar da trama bem como adicionar mais conteúdo a mesma, isso porque o Fate System é totalmente opcional, da pra fechar o jogo sem sequer usá-lo. Porem terá de sofrer vendo mais e mais gente morrendo (isso não é nada pro Daniel, ele ja está acostumado  Laughing ).
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 09/07/14, 09:03 pm

haha, cemitérios é comigo mesmo Laughing 
Mas eu ainda estou impressionado com a quantidade de conteúdo que esse jogo carrega, e toda a carga horária para se fazer 100% no jogo.
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 09/07/14, 11:23 pm

Nem me fale, nem me arrisco a cogitar a carga horaria pra se masterizar um jogo desses!  whistle 

É um jogo riquíssimo em conteúdo, você pode ate não querer fazer tudo, mas aconselho fortemente a manterem a paciência e não "rushar" em momento algum.

Eu mesmo, na ânsia de terminar logo, rushei bastante e não sei o que aconteceu com um Char que eu poderia recrutar, como não alterei o destino dele, e nem fui atrás do mesmo, não sei se morreu ou ficou vivo! Lembrando que ele era um dos melhores chars do jogo (desde o início)  Tongue
Whitewolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: