Shin Megami Tensei

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Shin Megami Tensei

Mensagem por Whitewolf em 02/07/14, 11:55 am

Shin Megami Tensei (SNES)


Gráficos: 1/5
Sons: 2/5
Jogabilidade: 1/5
Diversão: 3/5
Replay: 1/5
História: 4/5
Dificuldade: 3/5 >>> Hard
Duração: 40 a 65:00:00


Nota final: 2,5

+ Excellent Storyline
+ Fusion System
+ A lot of Demons but...

- ... you can carry just 10 of then.
- Muito longo pra sua história.
- Muito lerdo, batalhas e mais batalhas a cada 2 passos
--- Itens sem qualquer descrição!!!!???



Shin Megami Tensei, uma série aclamada pelo seus bons jogos tem também suas pérolas, jamais tinha finalizado um game da série, resolvi começar do primeiro e me arrependi!


Não pelo fato de ser um trash absoluto mas pela limitação da época. Tentaram fazer um jogo inovador, ao menos no enredo acertaram pois o mesmo é o único fator que possa lhe motivar a chegar ao final desse jogo.


Os gráficos parecem de um port do NES, as músicas e efeitos sonoros muito repetitivos, a jogabilidade, uma das mais lentas e "bored" que ja vi em um jogo do SNES, alem de um ponto fraco que quase me desanimou ja no inicio, itens sem nenhuma descrição, você vence uma batalha e ganha um item, Hamaya, bem, vamos ver pra que serve Hamaya... Shit, não fala pra que serve, só testando pra saber!

Diversão... bem o game tem, mas está quase toda nos acontecimentos da storyline, praticamente o gameplay em si não consegue passar um mínimo de diversão ao jogador.


A dificuldade do jogo não é desagradavel nem desbalanceada, nisso é até agradável, não tive muitos problemas, exceto nas partes finais, mas o jogo te proporciona equipamentos ótimos opcionais, o problema é animar a ir atrás deles.


Enfim, não faço deste texto uma review em si, apenas procurei expor o que achei do jogo, o melhores e os piores pontos, e as notas são pro pessoal ter uma ideia mais exata da minha opinião. SMT tem um ótimo enredo, porem um game muito longo, com dungeons frustrantes, batalhas lentas, falta de recursos, inventário muito limitado, gráficos ultrapassados e sons repetitivos devido a duração.

Recomendo apenas aos fãs da série, aos demais, tem muito jogo melhor por ai, ou se gostam da série joguem os mais novos e desprezem essa tranqueira.  Wink
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Whitewolf

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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por gizellechan em 02/07/14, 02:04 pm

Parabéns, Wolf!  Wink 


É, nesse caso acho que deve ser questão de limitações da época mesmo... O problema é que se ele já era de SNES, então é meio estranho, de fato... Só se for coisa de início de geração, sei lá hmmm 


Lembro que uma vez peguei um jogo antigo, não lembro qual, que os itens também não tinham descrição... Achei tenso demais isso, mas será que para a época não era algo aceitável pelo público?  hmmm 


Nós temos essa consciência de que é absurdo porque vimos coisas posteriores, mas vai saber como eram as coisas nesses tempos...  unsure
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gizellechan

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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Daniel em 02/07/14, 07:32 pm

Foi realmente uma jogatina e tanto essa que tivemos no Shin Megami Tensei, Wolf

É um jogo realmente bem complicado, e essa transição Nes para Super Nes tem jogos bem cabulosos nesses quesitos, principalmente a lentidão, excesso de menus e falta de informações de equipamentos e afins.

Com certeza é um jogo que não irei rejogar nunca mais, mas valeu por conhecer melhor as origens da série  Smile 
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Daniel

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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por MrLinx em 02/07/14, 08:39 pm

Bela análise Wolf!  bow 

Concordo em alguns pontos e discordo em outros:

Concordo:

O jogo realmente tem menus bem lentos que para o padrão de hoje em dia e até mesmo para época gera um cansaço devido a constante necessidade de navegação pelo mesmos e pela falta de atalhos. A estória eu gostei bastante, assim como a de todos os Shim Megami que joguei até hoje. É diferenciada e tem 3 rotas, algo bem interessante e com boa liberdade.

Discordo:

Gráficos  realmente são ultrapassados para os dias de hoje, mais considerando a época e a quantidade de arte de demons, acho que são bem competentes e bem trabalhados. Acho que também que o que não falta no jogo é recurso, aliás, é o ponto que acho melhor. Você por exemplo pode conversar com os demons, atirar com vários modelos de armas com vários tipos de balas, usar magias, correr , sumonar demônios do estoque, recrutar  uma infinidade de demônios e tem disponível uma boa quantidade de equip's durante o jogo. Acho que em recursos em todos os aspectos o jogo é bem competente.


É um jogo arcaico, principalmente para os dias de hoje em que estamos acostumados com menus rápidos e tal,  mais acho que dizer que é desprezível é demais. Se tivéssemos um remake desse jogo no estilo Strange Jouney acho que ficaria perfeito para os dias atuais.
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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Daniel em 02/07/14, 09:08 pm

Realmente, um remake dele seria excelente.
Imagina todas aquelas cenas mais caprichadas, assim como todas as melhorias que vimos em Strange Journey.

Seria épico aí.

Spoiler:
Imagina a cena do herói chegando em casa e se deparando com o monstro lhe dizendo que devorou sua mãe   

Cabuloso.
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Daniel

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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por MrLinx em 02/07/14, 09:16 pm

Daniel escreveu:Realmente, um remake dele seria excelente.
Imagina todas aquelas cenas mais caprichadas, assim como todas as melhorias que vimos em Strange Journey.

Seria épico aí.

Spoiler:
Imagina a cena do herói chegando em casa e se deparando com o monstro lhe dizendo que devorou sua mãe   

Cabuloso.


Nem me fale. Essa cena é épica, e ficaria ainda mais perfeita. Poderiam trabalhar melhor também o Pascal e fazer dele um monstro mais único, afinal é um mascote bem legal, mais meio inútil quando se recupera ele lá perto do fim.
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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Daniel em 02/07/14, 09:27 pm

O mque aconteceu com o Pascal foi bem chato no fim do jogo mesmo.
Ele ficou completamente fora do contexto.

Outas cenas que lembro meio que por cima agora que seriam também excelentes:

Spoiler:
O Chaos Hero fazendo a fusão com um monstro para se tornar mais forte e ir enfrentar o Gotou

Spoiler:
A cena da namorada do Law Hero antes do pessoal encontrar com a menininha Alice

Spoiler:
Todas aquelas cenas na Dungeon Final com o Law e o Chaos Hero lutando com você

Enfim, seriam mais ou menos essas que lembro por agora.
Dizem que essa versão do iOS é quase que um port praticamente, então ficaria para um futuro a oportunidade de um jogo mais aprimorado.  Smile
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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Patolino em 02/07/14, 10:50 pm

Olha, quando entrei no fórum, vi vocês jogando e quis jogar também mas não deu certo.
Achei travado demais o jogo e difícil de upar naquele começo e mesmo capturar os monstros.

O Jomonsito que sabe tudo da série, me aconselhou também a jogar um mais atual, então a review do Whitewolf parece fazer sentido em muitos pontos.
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Patolino

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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Whitewolf em 02/07/14, 11:19 pm

Thanks guys!!

Quanto os recursos quando escrevi pensei mesmo foi em recursos consumaveis ou emergenciais, tais como Itens de cura, de reviver ou mesmo anti debuffs, questão de itens mesmo, pois armas e equips e magias o jogo tinha bastante, mas as mesmas nem sempre podiam estar a disposição visto que a troca de monstros era constante e o char principal não usa magias!

Agora jogar o II nem pensar, quero agora é tentar começar o primeiro Persona pra comparar os dois lados da Atlus  Laughing
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Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Aiden Cooper em 03/07/14, 08:08 am

Esse SMT original é bom, já cheguei longe emulando mas desisti pela raiva que me fez passar...

Mas a série mãe sempre teve foco, e se orgulhou, em dificuldade. Quem já jogou SMT Nocturne sabe.
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Re: Shin Megami Tensei

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