The Witcher 2: Assasin of King's Enhanced Edition

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

The Witcher 2: Assasin of King's Enhanced Edition

Mensagem por MrLinx em 01/07/14, 03:30 pm

"De fato não existe nada mais repugnante do que esses monstros que desafiam a natureza, e são conhecidos como Bruxos, suas magias são vis e profanas. Bastardos sem consciência, virtude ou escrúpulos, são crias do próprio inferno e só sabem matar"

-Autor anônimo, Monstruosidade, o retrato dos bruxos.

Enfim, terminei minha aventura nesse segundo jogo. Depois de gostar muito do primeiro e ter a jogatina nesse segundo pausada devido ao vício em Dark Soul's (por duas vezes) consegui chegar ao fim dessa trama maravilhosa, e que trama amigos. Aviso-lhes que não se trata de um review, é simplesmente uma pequena resenha, detalhando um ponto mais específico do jogo, e feito por um camarada que anda enferrujado em algo que nunca foi bom, escrever.

Intro:

Escolhas e consequências, ação e reação.

Se o primeiro The Witcher já brilhava nesse quesito, esse segundo jogo simplesmente melhorou o que já era excelente. De início achei a quantidade de texto meio massante, mais tudo é tão bem escrito e tão detalhado, que depois de 20 minutos, já estava totalmente imerso e querendo saber qual seria a próxima escolha que teria que fazer? Qual o rumo minha escolha anterior iria me levar? Quais seriam as consequências daquilo tudo? E ver o final de tudo foi extremamente compensador.

Em The Witcher 2 acontece algo que poucos títulos conseguem fazer, o jogo te insere na estória de tal maneira que é impossível não sentir o peso das escolhas que tomamos, é um daqueles raros jogos em que você toma uma decisão mais horas depois ainda se pega pensado se fez a melhor escolha  possível. É simplesmente fantástico e delicioso estar inserido em um universo onde suas decisões decidem o rumo da guerra, a vida de milhares, a vingança de um amigo, o amor ou amizade... E tudo isso em meio a personagens extremamente cativantes e carismáticos, com vilões que o jogador apesar de odiar em certas partes, logo depois os compreende e sente até empatia pelos mesmos.

Poderia passar horas relembrando os poemas e falas do amigo e bardo Dandelion, ou as peripécias e vida melancólica de Zoltan, as carícias de Triss Merigold, Roche e sua lealdade ao Rei, Letho e sua perspicácia em busca de seus objetivos, Dethmold um mago que faz de tudo em busca de poder, Foltest um tremendo filha da **** que apesar disso é melhor para país que a maioria dos outros reis. Fazer escolhas com um enredo desse aliado ao melhor personagem principal dos últimos tempos é sempre algo cruel e delicioso, nunca há uma decisão fácil, e todas tem suas recompensas e prejuízos.

"O mundo como conhecemos está próximo ao seu fim , contudo o passado continua a ser a chave para o futuro."

Pode se dizer que The Witcher 2 simplesmente apaga as linhas traçadas, aquelas duas linhas chamadas bem e mal, e nos dá um universo onde simplesmente o que temos são: escolhas e consequências, ação e reação.

Última edição por MrLinx em 07/07/14, 04:34 pm, editado 1 vez(es)
MrLinx

Re: The Witcher 2: Assasin of King's Enhanced Edition

Mensagem por Daniel em 01/07/14, 07:59 pm

Grande análise, MrLinx.   
Nada desse papo de enferrujado, ficou muito bom  

Fiquei bem interessado no enredo, pois sua descrições sobre eles foi bem pontuais, hehe.

Esse jogo é um dos que mais aguardo para jogar, e tenho certeza que irei gostar muito da série  Smile 

Como você define o estilo parecido com outros jogos? Algo como Skyrim nas batalhas?
Daniel

Mensagem por MrLinx em 01/07/14, 08:24 pm

Daniel escreveu:Grande análise, MrLinx.   
Nada desse papo de enferrujado, ficou muito bom  

Fiquei bem interessado no enredo, pois sua descrições sobre eles foi bem pontuais, hehe.

Esse jogo é um dos que mais aguardo para jogar, e tenho certeza que irei gostar muito da série  Smile 

Como você define o estilo parecido com outros jogos? Algo como Skyrim nas batalhas?

Agradeço Daniel.  Smile Não foi bem uma análise, é só uma pincelada no ponto chave do jogo, algo que achei fantástico.

Bem ultimamente ando meio sem saco pra escrever muito e também acho que o formato antigo (apesar de dar praticidade para o leitor escolher os pontos que quer ler) pode ficar meio cansativo e as vezes é muito desperdiçado pois muitas vezes acho que quando se usa o método de notas por números, e separação de quesitos muita gente sequer lê e pula diretamente pra ver se concorda com a pontuação, então escrevi algo rápido destacando o ponto mais brilhante do jogo (para mim obviamente) e tentei ser o mais breve, para ficar leve e rápido para leitura.

Agora escolher um jogo parecido é bem difícil, e não se parece em praticamente nada com Skyrim a não ser um pouco pela temática medieval. Se for pra definir o combate desse segundo que é simplesmente magnífico diga-se de passagem, tem algumas poucas características de Demon Souls (como os próprios devs citaram em uma entrevista) porém, é algo mais embasado em status, uso de alquimia antes da batalha e conhecimento mais específico sobre seus oponentes. Geralt conta com uma árvore de skill's com quatro ramificações, o que também afeta as estratégias do jogador em batalhas.

MrLinx

Mensagem por Daniel em 01/07/14, 08:36 pm

Essa questão da leitura também concordo com você, e um texto muito pesado prejudica e muito as vezes.
Dessa forma fica bem agradável e destaca os pontos claramente que você quer passar da sua visão durante a jogatina   

Interessante a parte das skills. Como ainda não joguei a série, sempre me soa estranho quando vejo as imagens dos combates.

Com certeza vale a pena a jogatina.
Sendo compartilhado o tópico como habitualmente é feito  
Daniel

Mensagem por MrLinx em 01/07/14, 08:47 pm

Daniel escreveu:Essa questão da leitura também concordo com você, e um texto muito pesado prejudica e muito as vezes.
Dessa forma fica bem agradável e destaca os pontos claramente que você quer passar da sua visão durante a jogatina   

Interessante a parte das skills. Como ainda não joguei a série, sempre me soa estranho quando vejo as imagens dos combates.

Com certeza vale a pena a jogatina.
Sendo compartilhado o tópico como habitualmente é feito  

Ah sim, com certeza prejudica. Ainda mais quando já é um jogo conhecido e atual como esse, onde tudo quanto é canto na net já está até saturado de tanta informação e textos profundos e análises com pontuações. Optei por fazer algo mais leve como já citei.

O esquema de skill's é muito bom Daniel, quando jogar verás. O primeiro é mais fácil de se ficar overpower, já nesse segundo é tudo mais equilibrado, e cada ponto de habilidade requer muita atenção no investimento.
É um título com poucas falhas, tem gráficos magníficos, OST encantadora e várias opções de dificuldade, além dos outros grandes aspectos que citei. É recomendadíssimo.

Obrigado por compartilhar.  Wink 
MrLinx

Mensagem por gizellechan em 02/07/14, 11:30 am

Parabéns, Linx! Gostei do estilo mais leve da resenha! Sempre é bom diferenciar   

Esse lance das escolhas é uma faca de dois gumes para mim, cara... É um ponto positivo, mas é tããão sofrido escolher kkkkkkk

Ainda mais em jogos que tem essa vibe, onde provavelmente é que nem Skyrim: não existe o certo ou o errado, existem simplesmente escolhas. Umas tão filha da puta quanto as outras, com suas devidas consequências  Laughing 

Essa quebra de dualidade é algo bem positivo, mas ao mesmo tempo extremamente desafiante para pessoas indecisas como eu kkkkk, pois rompe a facilidade de ter uma linha "certa" a seguir.

Ser obrigada a sair dessa posição mais cômoda é bom! É ruim! É bom... É ruim... Huahuahuahauhah
gizellechan

Mensagem por Daniel em 02/07/14, 07:25 pm

rsrs, também concordo no seu ponto de vista, Gi.
Skyrim permite muito isso, e é excelente a incrível liberdade que temos.
Daniel

Mensagem por MrLinx em 02/07/14, 08:46 pm

gizellechan escreveu:Parabéns, Linx! Gostei do estilo mais leve da resenha! Sempre é bom diferenciar   

Esse lance das escolhas é uma faca de dois gumes para mim, cara... É um ponto positivo, mas é tããão sofrido escolher kkkkkkk

Ainda mais em jogos que tem essa vibe, onde provavelmente é que nem Skyrim: não existe o certo ou o errado, existem simplesmente escolhas. Umas tão filha da puta quanto as outras, com suas devidas consequências  Laughing 

Essa quebra de dualidade é algo bem positivo, mas ao mesmo tempo extremamente desafiante para pessoas indecisas como eu kkkkk, pois rompe a facilidade de ter uma linha "certa" a seguir.

Ser obrigada a sair dessa posição mais cômoda é bom! É ruim! É bom... É ruim... Huahuahuahauhah

Obrigado Gi! Como já citei, procurei escrever um pouco da minha experiência e sentimento com o jogo de maneira mais leve e prática, sem exigir muito tempo, mais sem dar algo mastigado pra uma pré avaliação.

Também sou indeciso quanto as escolhas e é sempre meio sofrido mesmo.  Laughing 
Essa quebra da "comodidade" é ponto bem interessante pois consegue fazer com que o jogador realmente interprete um papel e se sinta totalmente imergido no universo do jogo. Na série Witcher isso é executado de maneira espetacular.
MrLinx

Mensagem por Patolino em 02/07/14, 10:44 pm

Realmente ficou bem agradável a leitura MrLinx. Parabéns.

Os do Rockman são legais também pois são bem diretos, assim como os de vocês que já li no fórum.

Não joguei essa série ainda. Vai ficar para o PS3 quando comprar em Dezembro.
Patolino

Mensagem por Pedro_Laharl em 02/07/14, 11:38 pm

Resenha interessante MrLinx, me fez ter vontade de jogar, e também me fez lembrar do Shin Megami Tensei IV, me interesso muito em jogos nos quais não existem escolhas certas, embora como a Gizellechan eu seja muito indeciso. assim que eu tiver tempo irei joga-lo.
Pedro_Laharl

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: