Série Breath of Fire

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Série Breath of Fire

Mensagem por Squall em 09/07/14, 11:24 pm

Breath of Fire III é interessante por ter uma proposta diferente de estória. No jogo, nós não temos o clichê de lutar para "salvar o mundo" ou "derrotar o mal".
Spoiler:

Myria é uma deusa que vive em um continente distante e protege o mundo e ama a vida. Ela proíbe o desenvolvimento tecnológico das pessoas porque isso pode ameaçar a vida. No passado uma civilização avançada se destruiu em brigas entre eles usando armas avançadas.
Ela teme Ryu por ele ter poderes do dragão e esse poder pode ameaçar a vida. Por isso ela quer matá-lo (ou prendê-lo).

O jogo é centrado nos problemas de Ryu, que depois procura a deusa que quer matá-lo e assim ele poder sobreviver. Myria não é malvada e nada aconteceria ao mundo se Ryu nunca tivesse existido. Se você escolher não lutar contra ela, o final mostra a mensagem "E o mundo continua sem mudança."

Squall

Mensagem por Lucavi em 10/07/14, 08:14 am

@Daniel escreveu:Muito bom, Lucavi   
Frase sensacional essa última, hehe.

Acho que o que tanto atrapalhou o Quarter foi a expectativa linear que se tinha em todos os jogos até então.
Mas é um jogo independente mesmo, e bem diferente.

@gizellechan escreveu:Estou com o Daniel. Muito bom, Lucavi!  hooray 

Transfere isso para uma review!!!  Very Happy
Realmente não esperava por elogios :P
Admito que só queria colocar um pouco de lenha no tópico. Mas legal escrever com vocês.

Breath of Fire sofreu da mesma forma que imagino que aconteceu com Suikoden, por exemplo (tenho um carinho por ambas as franquias).

E como o Squall disse. Gosto disso nos jogos. Me lembro muito de de BoF 4 onde Lou-Lu não é o verdadeiro vilão.
Spoiler:
Lou-Fu poderia ser o antagonista do grupo... Mas Yuna foi o verdadeiro vilão...  ;_; 
Lucavi

Mensagem por MrLinx em 10/07/14, 06:48 pm

@Lucavi escreveu:

Breath of Fire sofreu da mesma forma que imagino que aconteceu com Suikoden, por exemplo (tenho um carinho por ambas as franquias).

Ahhh Suikoden... Sempre fui fã da série, apesar de ainda não ter jogado o V e ter terminado apenas o 2º e 3º. O quarto jogo considero como uma das minhas maiores decepções com um jogo. Consegui jogar umas 12 horas daquilo e depois injuriado taquei o DVD pela janela, literalmente.
MrLinx

Mensagem por Daniel em 10/07/14, 09:43 pm

@Squall escreveu:Breath of Fire III é interessante por ter uma proposta diferente de estória. No jogo, nós não temos o clichê de lutar para "salvar o mundo" ou "derrotar o mal".
Spoiler:

Myria é uma deusa que vive em um continente distante e protege o mundo e ama a vida. Ela proíbe o desenvolvimento tecnológico das pessoas porque isso pode ameaçar a vida. No passado uma civilização avançada se destruiu em brigas entre eles usando armas avançadas.
Ela teme Ryu por ele ter poderes do dragão e esse poder pode ameaçar a vida. Por isso ela quer matá-lo (ou prendê-lo).

O jogo é centrado nos problemas de Ryu, que depois procura a deusa que quer matá-lo e assim ele poder sobreviver. Myria não é malvada e nada aconteceria ao mundo se Ryu nunca tivesse existido. Se você escolher não lutar contra ela, o final mostra a mensagem "E o mundo continua sem mudança."

Muito bom Squall   
O terceiro e o quarto jogo, realmente nos coloca contra a parede no fim de seus jogos. Creio que um pouco mais a Myria que o Fou-lu, pois...

Spoiler:
Como você mesmo citaste, a Myria ser má ou não nunca foi evidentemente provado no jogo, e o fato de pensarmos, ou supormos algo, seria totalmente relacionado com as dúvidas do Garr quanto a sua fé, e as lembranças dele e outros guardiões durante a era em que enfrentaram os Dragões, e os mesmos nem ao menos se defendiam.
Com isso tudo, ao ela colocar seus pontos de vistas, e ao que vemos durante o jogo, que você soube colocar com boa propriedade, nos deixa mesmo na dúvida durante a jornada inteira até ali, principalmente após o Garr e o Peco dialogarem com ela.

@Lucavi escreveu:

E como o Squall disse. Gosto disso nos jogos. Me lembro muito de de BoF 4 onde Lou-Lu não é o verdadeiro vilão.
Spoiler:
Lou-Fu poderia ser o antagonista do grupo... Mas Yuna foi o verdadeiro vilão...  ;_; 

Essa questão do Fou-lu também é muito interessante, Lucavi.

Spoiler:
Assim como a Myria, ao chegarmos no fim e escutarmos os pensamentos e ideais do Fou-lu, ele coloca argumentos bem fortes, que não poderiam ser facilmente destratados, mas os argumentos da Nina, nos deixa mais aliviados em uma decisão correta.
Como citaste, o Fou-lu não é o vilão em si, e o legal do jogo, é que podemos ter vivido junto a ele no jogo, e presenciado junto ao seu ponto de vista, todos os atos de crueldade dos humanos, desde sua maldade a querer conquistar outros povos, até a ganância do chefe da vila em vender sua localização e ele ter visto a Mami, com quem chegou a nutrir sentimentos, ver tudo o que aconteceu com ela.
Aquela sequência de cenas desde a Mami apaixonando-se por ele; Sendo entregue para um Sacrífico; Sendo usado na Arma de destruição contra o próprio Fou-lu; E ele dirigindo-se ao império ferido, sangrando, atrás de sua vingança contra Yuna e Soniel, com certeza é um dos episódios mais épicos já feito em um RPG.
Simplesmente divino a sequência.

BOF3 e BOF4, com certeza no hall dos melhores jogos que já joguei até hoje  Smile
Daniel

Mensagem por Patolino em 10/07/14, 10:49 pm

Está muito bacana acompanhar o debate e as opiniões de todos vocês  Smile
Dá até vontade de jogar.
Patolino

Mensagem por DeK em 11/07/14, 12:15 am

@Lucavi escreveu:
Realmente não esperava por elogios :P
Admito que só queria colocar um pouco de lenha no tópico. Mas legal escrever com vocês.

Sim sim, o pessoal aqui é super tranquilo   
Aqui não tem nada do fanboiolismo que existe por aí, a discussão aqui é bem saudável e o pessoal respeita a opinião dos outros.

Até pra mim que não gostei do jogo, ver um comentário positivo sempre me deixa na dúvida se não acabei tendo uma impressão errada, o que faz voltar o hype  

Outro momento épico de BoF III:
Spoiler:
A sua luta contra o Teepo também é um momento e tanto!   

Preciso rejogar o 3 e o 4, são realmente jogaços!
DeK

Mensagem por Daniel em 11/07/14, 08:12 pm

Realmente, Dek, também fiquei com a impressão de ter julgado mal o quinto jogo ao ler o post do Lucavi.
E isso é legal, pois trocando experiências com outras pessoas e seus pontos de vistas, podemos ver lados e repensar muitas coisas.

Essa cena e os diálogos que o cercam são muito incríveis mesmo, Dek.

Spoiler:
O reencontro dos três personagens, e o momento de felicidade e tristeza ao mesmo tempo do Rei por saber que seu amigo estava vivo depois de tantos anos se culpando por sua morte é marcante demais. Rei é um personagem muito bem elaborado nas tramas da série, e com certeza um dos que mais sofreram, assim como o Cray no quarto jogo ao se reencontrar com suanoiva, a princesa de Wyndia.

Outro ponto marcante da série para mim:

BOF4
Spoiler:
Como citado antes, o reencontro do Cray com a Elina é triste demais. Ele expressa muitas emoções diferentes naquela cena - tristeza, raiva, desespero... incrível.

Até a música é muito marcante naquele momento:

Daniel

Mensagem por Rockman em 13/07/14, 12:05 pm

@Squall escreveu:Breath of Fire III é interessante por ter uma proposta diferente de estória. No jogo, nós não temos o clichê de lutar para "salvar o mundo" ou "derrotar o mal".
Spoiler:

Squall mitou agora  
Rockman

Mensagem por Daniel em 31/07/14, 08:59 pm

Já havia me esquecido que a Capcom tinha transformada a série em um MMO.

Lançaram um pequeno video do Breath of 6 que será online e para celulares:

Daniel

Mensagem por Dragão em 03/01/15, 11:24 pm

Série linda.
Grandes jogos, e uma grande decepção de não terem mantido a série viva.

Isso é um grande mal da capcom, que não soube trabalhar bem com seus RPG's, não só Breath of Fire, como também a própria Mega Man Legends.

Meu jogo favorito é o 4.
Dragão

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: