Série Breath of Fire

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Série Breath of Fire

Mensagem por Daniel em 04/07/14, 07:50 pm

O segundo é um grande jogo, Faris.
Carlos, que é o moderador rpgmaster aqui no fórum, o considera o melhor jogo da série, assim como o Pedrohk que participava conosco mais efetivamente na época do Orkut.

Aquelas cenas antes do Ryu ir enfrentar o chefe final é simplesmente épico   
Daniel

Mensagem por Faris em 05/07/14, 12:15 am

De fato. Muito foda a cena.

Nota-se pelo tópico que conhece muito, até questões simples como cenas transitórias.
Isso é conhecer mesmo e ser fã.
Faris

Mensagem por MD.Venancio em 05/07/14, 08:09 am

já joguei o 1,3 e 4 mas só finalizei o 1° um otimo jogo Very Happy 
MD.Venancio

Mensagem por Delita em 05/07/14, 09:57 am

@Daniel escreveu:
@Delita escreveu:Eu gostava de cuidar do vilarejo das fadas, rsrs.
Foulu era um personagem muito legal mesmo.

O vilarejo no quarto jogo era muito legal.
Havia diversos minigames que o Ryu participava, além das lojas de itens e as skills das fadas que você aprendia.
Podia-se fazer um combo violento com uma delas.
Pescaria era muito legal também, mas nunca consegui pegar todos os peixes. Era muito complicado alguns.
Delita

Mensagem por Patolino em 05/07/14, 10:25 am

@Daniel escreveu:Obrigado pelos elogios, Patolino    
É feito com a tag "table". Infelizmente, o ícone de inserir tabela é bem limitado, então temos que partir para html mesmo. Fazendo um quote do post, você consegue pegar o código, então é só substituir a imagem e o texto  

Salvei aqui o quote. Valeu!  Smile
Patolino

Mensagem por Daniel em 05/07/14, 04:47 pm

@Faris escreveu:De fato. Muito foda a cena.

Nota-se pelo tópico que conhece muito, até questões  simples como cenas transitórias.
Isso é conhecer mesmo e ser fã.

Realmente, Faris, foi uma das séries que mais me identifiquei até hoje, e tenho um carinho especial pela série, além do terceiro jogo estar entre os melhores que já joguei na vida  Smile 

@MD.Venancio escreveu:já  joguei o 1,3 e 4 mas só finalizei o 1° um otimo jogo Very Happy 

Realmente é um jogo muito bom, Venancio  bow 
Tente dar uma nova chance para o terceiro e quarto jogos pois não vai se arrepender. são jogos tops   

@Delita escreveu:Pescaria era muito legal também, mas nunca consegui pegar todos os peixes. Era muito complicado alguns.
Ah, a pescaria, que minigame divertido pacas. Eu também nunca consegui pescar todos os peixes na primeira jogatina. Quando finalizamos o jogo e ao carregar um new game+, iremos encontrar o Teepo e o Rei perto da vila da anciã, e eles nos darão uma vara e uma isca especiais, e com elas é possível pescar aqueles mais difíceis.

@Patolino escreveu:Salvei aqui o quote. Valeu!  Smile
Qualquer coisa, é só perguntar   
Daniel

Mensagem por Lucavi em 06/07/14, 05:04 pm

Podem parar as prensas.
Sou eu o Judas de Breath of Fire. Wink

O primeiro que conheci foi o 3º, na casa de uns amigos. Quando nem tinha um PSX ainda. Nunca mais soube da série até ter ganhado um presentão o BoF4. Aquela abertura... (e naquela época foram muito forte para mim...) Na época estava aprendendo a falar inglês, por isso a intuição me levava adiante no jogo mesmo assim...
Spoiler:
Como por exemplo os dois personagens "Ershin"... A armadura-viva Ershin e O/A Ershin (mestre em japonês) que a armadura se referia a Deis...
Assim como só depois descobri que Sciais que gaguejava na verdade era bêbado na versão original
Assim como conheci muito melhor o jogo depois de ter crescido (e infelizmente perder a paciência pelas batalhas demoradas do 3º e 4º jogo da série, aprendi a amar Dragon Quarter. De início é um jogo difícil de engolir e de um sistema desagradável para a maioria dos fãs da série.
Vou ser franco e dar alguns exemplos por que gostei tanto do ultimo.
De início, é um dungeon crawler. Você precisa subir de qualquer forma, pois a Nina precisa de ar fresco. O jogo não é apenas uma corrida contra o tempo e o D-ratio, mas também essa agonia poética de que é a pequena e delicada Nina nesse mundo subterrâneo. Você está numa distopia onde o governo manda na população enquanto diz que a superfície está fora de cogitação. Todos estão proibidos de subir...
O jogo pode ser difícil. E conforme você jogue, morre e reinicie, aparecerão mais desafios e mapas para serem explorados além do desafio final do mundo, no mini-game das fadas mais divertido em minha opinião.

Resumidamente, se alguém tiver a oportunidade de dar uma outra olhada em Dragon Quarter, recomendo que veja como um jogo independente. Para mim, é um Breath of Fire que cresceu de uma forma além dos 4 primeiros.
É a ovelha negra da família. E ainda assim, tem sangue nobre. Sangue nobre de dragão.
Lucavi

Mensagem por Daniel em 06/07/14, 05:14 pm

Muito bom, Lucavi   
Frase sensacional essa última, hehe.

Acho que o que tanto atrapalhou o Quarter foi a expectativa linear que se tinha em todos os jogos até então.
Mas é um jogo independente mesmo, e bem diferente.
Daniel

Mensagem por gizellechan em 07/07/14, 01:19 pm

Estou com o Daniel. Muito bom, Lucavi!  hooray 

Transfere isso para uma review!!!  Very Happy
gizellechan

Mensagem por Patolino em 08/07/14, 10:28 pm

Gostei muito também de sua resenha, Lucavi   
Patolino

Mensagem por Conteúdo patrocinado