Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por MrLinx em 23/06/14, 09:20 pm

Baldur's Gate é uma franquia de jogos de RPG eletrônicos ambientado no Forgotten Realms da campanha de Dungeons & Dragons. Baldur's Gate é uma franquia de jogos de RPG eletrônicos ambientado no Forgotten Realms da campanha de Dungeons & Dragons. O jogo gerou duas séries, conhecidas como "Bhaalspawn Saga" e "Dark Alliance", ambas ocorrendo principalmente no lugar conhecido como Western Heartlands, mas a saga Bhaalspawn também expande o universo para Amn e Tethyr. Nesse tópico abordarei apenas a saga Bhaalspawn originalmente lançada para PC's.

Baldur's Gate



Desenvolvedora: Bioware
Data de lançamento: 30/11/1998
Disponível para: PC

A História
A costa ocidental do Sea of Swords (Mar das Espadas) contém uma ampla diversidade de natureza e paisagem incluindo montanhas, florestas, pântanos, mangues, planícies, cidades e ruínas. Coletivamente chamada de Sword Coast (Costa da Espada), ela atrai aventureiros e seres malignos, e é nesse lugar que se passa essa épica aventura.

A região compreendida por esse jogo tem como fronteiras ao sul, Cloud Peaks; ao leste, Wood of Sharp Teeth; ao oeste, Sea of Swords; e ao norte, Baldur's Gate (a maior e mais influente cidade da região).

Parece que o caos vai tomar a Sword Coast. O Estado de Amn está sob cerco ao sul, o High Moor está oprimido ao norte e a região em volta de Baldur's Gate está agitada. Na área conhecida por seus recursos abundantes, uma irritante falta do metal que é usado nos Reinos para fazer de espadas a pregos - ferro, está lentamente se agravando. Quando o minério de ferro é forjado, as mercadorias resultantes são acometidas de algum mal que faz com que elas rachem e quebrem com pouco mais do que o uso normal. E o que é pior, caravanas comerciais vindo de todas as direções para Baldur's Gate estão sob constante ataque de bandidos e foras-da-lei que roubam não por ouro ou pedras (embora eles geralmente peguem essas coisas também...), mas por ferro. As facções militares em Baldur's Gate mal podem se manter armados e os cidadãos comuns estão sofrendo muito mais. Sem ferro eles não podem forjar suas ferramentas nem comprar arados - e todos sabem que se eles não puderem plantar ou forjar, eles irão passar fome no inverno próximo.

Muitos colocam a culpa em Amn pelo caos, outros nos cartéis comerciais, e ainda outros suspeitam até dos Duques de Baldur's Gate. Mas esse contágio pode também ser um sinal de algum grande mal...

O jogador começa o jogo com um personagem. Esse personagem pode ser gerado usando qualquer uma das raças, classes e alinhamentos que estão disponiveis no AD&D. Até cinco outros aventureiros podem se juntar ao personagem central enquanto esta épica busca progride. O jogador começa no glorioso castelo de Candlekeep, um orfão procurando conhecimento de si mesmo.

Embora outrora tenha sido uma sólida fortaleza costeira, Candlekeep é agora uma grande biblioteca cheia de livros empoeirados e velhos sábios. O jogador é levado para fora da fortaleza por seu mentor para as aventuras na Sword Coast, e assim a história começa...

A duração prevista para o jogo vai de 100 a 250 horas, dependendo do quão dedicado você é quanto a finalização de missões e explorações.


Mais de dez mil cenários

. 5 CD's cheios de cenários pré-renderizados, uma trilha sonora envolvente e jogabilidade;
. Visão isométrica, de cima, lhe dá uma perspectiva no nível da ação;
. Mapas de altura 3D para uma viagem realista sobre o terreno - suba escadas de verdade, caia em buracos, e atravesse áreas pedregosas;
. Efeitos de luzes coloridas dinâmicos;
. Mudanças de iluminação do dia para noite;
. Chuva, neve, neblina, raios, tudo ocorrendo em tempo real;
. Mudanças dinamicas na aparência de seu personagem - quando você muda a arma ou armadura do personagem, você vê a mudança no personagem.



RPG bem ao estilo AD&D

. Situado nos lendários Forgotten Realms, o jogo compreende uma grande região ao sul da cidade de Baldur's Gate;
. Mais de sessenta diferentes monstros para enfrentar - tudo de kobolds e gibberlings a ogros e... dragões?;
. Centenas de NPCs que você encontra, conversa, cria amizade e enfrenta;
. Controle um grupo de seis personagens, cada um com habilidades e personalidades únicas;
. As relações dentro da equipe são dinâmicas e evoluem com a história.


Interface Transparente e História realmente imersiva

. Usa uma modificação em tempo real do sistema de regras do AD&D;
. Pode ser adaptado para o jogo em turnos;
. Rolagem de dados e regras de combate são mostradas, não você não precisa conhecê-las para jogar;
. A IA do personagem determina como ele irá agir quando você não está controlando ele;
. Controle um personagem de cada vez ou faça-os agir como um grupo;
. Sistema de teclas rápidas permite que teclas genéricas realizem funções específicas de classes.

Múltiplos caminhos em uma história realmente cativante

. Suas decisões afetam o mundo como um todo;
. Envolvente história não-linear que compreende a história da região, deuses, recursos naturais e politica;
. Quase 100 missões secundárias que ocorrem durante a história principal.

Trailer de lançamento original:



Tales of the Sword Coast (expansão)



Desenvolvedora: Bioware
Data de lançamento: 30/04/1999
Disponível para: PC
A História
Continue suas viagens pela Costa da Espada com o pacote de aventuras para o Baldur's Gate. Lendas de tesouros perdidos e monstros para serem derrotados circulam na região, de castelos inteiros cheios de tesouros. Quase todas têm alguma base na verdade. Você irá atrás deles? Será que você vai retornar com ainda mais fama do que você acumulou em suas viagens anteriores?

São duas as áreas principais do jogo: a cidade Ulgoth's Beard, situada a nordeste de Baldur's Gate, e a Torre de Durlag, que fica perto de Carnival. A cidade de Ulgoth's Beard é a primeira vista um simples vilarejo pesqueiro, mas segredos sinistros são revelados conforme você conhece mais sobre esse local. Já a Torre de Durlag é a lendária fortaleza de Durlag Matador-de-Trolls, agora abandonada a muito e cheia de monstros e tesouros.

A expansão não adiciona nenhum capítulo ou fato relevante à história principal. Ela apenas adiciona novas áreas (além das mencionadas, há também duas ilhas) que devem proporcionar de 20 a 30 horas de jogo.


Continue suas aventuras
Você pode jogar Tales of the Sword Coast com os mesmos personagens que você criou no Baldur's Gate original. Além disso você pode instalar a expansão antes, durante ou depois de jogar Baldur's Gate e explorar as novas áreas quando desejar.


Limite de experiência aumentado
O limite de experiência do jogo foi aumentado de 89.000XP para 161.000XP, o suficiente para fazer seus personagens subirem de um a dois níveis.


Novos feitiços
Foram adicionados 19 feitiços, dentre eles vários dos feitiços mais populares do AD&D, como tempestade de gelo e cone de frio.


Novos objetos e monstros
Mais de 70 novos objetos e 16 novos monstros aparecem na expansão, com destaque para a espada do lendário fundador de Baldur's Gate, Balduran e para o demônio Tanaa'ri.

Numerosos melhoramentos na interface e no sistema de jogo
Ladrões inimigos agora podem usar golpes por trás, esconder nas sombras agora é sensível a quantidade de iluminação da área, mais slots rápidos de armas para os personagens, entre outros melhoramentos.

Nova categoria de arma
A cimitarra foi adicionada as categorias de armas do jogo. Agora os druidas tem mais uma opção para fatiar seus inimigos!

Intro:


Baldur's Gate: Enhanced Edition



Desenvolvedora: Overhaul Games
Data de lançamento: 28/11/2012
Disponível para: PC, Android, iOS, Mac OS


Notas Gerais:
Mais de dez anos depois, esse mesmo jogo será apresentado a uma nova geração de jogadores com o remake "Baldur's Gate: Enhanced Edition".
Essa edição refeita do jogo não é desenvolvida pela Bioware, e sim  pelas mãos do estúdio Overhaul, uma divisão da Beamdog, que por sinal, é formada por alguns dos mais importantes profissionais envolvidos no jogo original.

Maior, refeito e na palma da mão:

O relançamento de "Baldur's Gate" busca se manter antenado às tendências atuais. Se no passado apenas quem tinha um computador podia jogar, agora seu remake estará disponível também para dispositivos modernos como o iPad e tablets com Android.

Outro sinal dessa atualização são os gráficos em alta definição. Apesar de se manter fiel à estética em visão isométrica, "Enhanced Edition", os cenários ganharam mais detalhes e belos efeitos de iluminação, sem abdicar do aspecto sombrio dos calabouços.

Nova Aventura: The Black Pits
Outra inclusão é o modo The Black Pits, que desafia os jogadores em uma arena de combates mortais em 15 novas arenas e mecânica de combate para até 6 personagens simultâneos.

Novo Personagem: Dorn Il-Khan
Meio orc, meio humano, Dorn é um cavaleiro negro dotado de uma espada amaldiçoada e magias nada sagradas. Ele é um dos novos NPCs do jogo e o ajuda em troca de uma vingança pessoal. Além de distribuir sopapos e espadadas, esse personagem inédito de "Enhanced Edition" garante mais de quatro horas extras de jogo.

Novo Personagem : Neera the Wild Mage
Metade Elfa, metade Maga, Neera viu seus poderes mágicos evoluirem lentamente, mas agora tem consciência de toda a sua importância na trama. Além de adicionar 4 horas extras e uma nova área de Durlag's Tower a ser explorada, Neera também  protagoniza uma romântica aventura.

Novo Personagem: Rasaad yn Bashir
Apesar de jovem, o monge Rasaad tem uma dura responsabilidade: Sair de seu monastério no alto pico de Cloud Peaks para levar a paz para o povo de Nashkel. Esse NPC também inclui uma aventura extra e uma nova área: o Cloud Peaks.

Multiplayer melhorado que suporta cross-plataform
A boa nova para quem quer jogar nos tablets é que o jogo desses dispositivos podem ter a companhia de outras pessoas jogando o game no PC. "'Baldur's Gate: Enhanced Edition' tem multiplayer cooperativo que  funciona entre plataformas. [Quem tem] iPad pode jogar com Android, Mac e PC.

Outras melhorias:
-Novas vozes para o persoagem principal
-Suporte nativo para monitores widescreen de alta resolução
-Mais de 400 melhorias no jogo principal.

Intro:

Baldur's Gate 2: Shadows of Amn



Desenvolvedora: Bioware
Data de lançamento: 26/09/2000
Disponível para: PC


Notas Gerais
Baldur's Gate 2: Shadows of Amn tem um grande centro, um enredo não linear dividido em 7 capítulos, com várias missões e um enorme acervo de aventuras tendendo para o lado da variedade. O número de missões para a recuperação de objetos (as missões "FedEx") foi muito reduzido, tendo agora muito mais missões de tema específico. Ao completar as missões você terá grandes conseqüências e reconhecimento merecido. A descoberta da história se dá com os diálogos, que foram feitos de uma forma muito mais complexa. Por outro lado, a quantidade de diálogos foi também aumentada, e é apresentada de forma mais consciente, aumentando assim a velocidade e a habilidade do intercâmbio de informações. No modo Multijogador, a maioria dos diálogos não param o jogo e nem todos precisam estar presentes para lê-los; apenas as mais importantes informações precisarão de todos de corpo presente.

A História
Em Baldur's Gate 2: Shadows of Amn, no recente ano novo (1369 CV), você encara um futuro incerto, com uma situação em que os inecruspulosos tentam te vencer e os ignorantes tem medo de você. Você terá um inimigo que vê você como um joão ninguém, que brinca com você toda hora; um vilão que tem o objetivo de ir atrás de sua busca por poder, e que põe em risco seus companheiros como uma arma para a destruição direta. As escolhas a serem feitas não serão fáceis, e você poderá ter que aliar-se com organizações do mal, sem poder receber ajuda sem dar algo em troca. No final você estará de luto por amores perdidos, celebrará novos, e viverá uma aventura que afetará profundamente os Reinos.

Você começa o jogo aprisionado em Athkatla, a capital de Amn. Sem ter consciência de quem são seus captores, você está surpreso ao ver seus amigos Imoen, Jaheira e Minsc (com Boo) próximos a você. Você precisa libertá-los e depois achar quem capturou você. Como um prisioneiro, seu equipamento, obviamente, foi tomado de você. Onde ele está, você não tem idéia [aqueles que estão começando com um novo personagem não terão equipamento para achar]. Você será capaz de achar alguns de seus equipamentos quando você sair da área inicial e outras aquisições serão usadas para melhorar seus objetos que foram encontrados no caminho. Num instante, um novo personagem poderá achar uma Espada Longa +1, enquanto o seu personagem irá achar sua fiel Espada Longa+2. Do seu personagem importado ou de um jogo salvo, o BG2 poderá procurar por objetos que estão incluídos e aqueles objetos que foram movidos para suas próprias áreas. Aí o personagem (todos os personagens no caso de um jogo multijogador) tem seu inventário apagado. Se você importar todos os personagens no jogo multijogador game, eles vão estar trancados e com equipamentos piores, como no modo de um jogador.

Athkatla é uma cidade muito grande, maior até do que a Portão de Baldur que nomeia a serie. As áreas que formam a cidade são muito mais compactadas do que no jogo original, com muita poucas casas vazias. A cidade tem uma população grande de halflings e alguns elfos.

O Local
A história se passa em Amn, ao sul da região de Portão de Baldur da Costa das Espadas. Você poderá também se aventurar nas florestas dos Elfos de Tethyr, em cidades debaixo d'água dos Sahuagin, nas ilhas e cidades piratas, o plano Astral, os drows da Escuridão Subterrânea, e claro, o Abismo (também conhecido como... Inferno!).

Fortalezas
Agora seu personagem poderá ter uma fortaleza, um local só seu que varia de acordo com a classe do personagem. Um lutador por exemplo terá um pequeno feudo para comandar, gerenciando impostos e resolvendo disputas em suas terras, enquanto um bardo pode ter um teatro, e escrever e atuar em peças.

Kits e Novas Classes
Além de escolher a classe de seu personagem, você também poderá escolher um "kit" para ele, um complemento a sua classe, com novas habilidades e vantagens. São mais de vinte possibilidades, disponiveis a quase todas as classes. Além disso, há a adição de 3 novas classes do D&D 3ª Edição: Monge, Bárbaro e Feiticeiro.

Trailer e Intro:


Throne of Bhaal (expansão)



Desenvolvedora: Bioware
Data de lançamento: 21/06/2001
Disponível para: PC


O capítulo final
A guerra começa entre os filhos de Bhaal, e você, sendo um deles, também está envolvido nesse conflito. Os mistérios sobre sua herança sombria requerem respostas finais, e os segredos de seus poderes escondidos serão descobertos. Sua jornada pela Costa da Espada finalmente levou você para o sul de Amn, para o país de Tethyr. A expansão começa logo após sua batalha final contra Irenicus, em Suldanessellar. Você é logo atacado por uma filha de Bhaal nos arredores da cidade. Logo será descoberto que os filhos de Bhaal estão envolvidos em uma batalha até a morte para se chegar ao sucessor do deus do assassinato. No meio disso, está você: o que você escolherá fazer?

O local
Aventure-se nas terras de Tethyr, em cenários que vão desde cidades civizadas a desertos e complexos subterrâneos imensos, e complete a saga enquanto você conquista seu destino como um Filho de Bhaal!

Nova masmorra
Descubra os mistérios da Torre do Vigia, uma masmorra gigantesca e perigosa onde você irá encontrar um antigo mal de poderes inimagináveis. A masmorra pode ser acessada tanto durante o jogo original quanto pela expansão, mas a batalha final... é só para os mais fortes.

Novos feitiços
Use novos e poderosos feitiços como desejo, punho cerrado de Bigby e mão esmagadora de Bigby.

Limite de experiência mais alto
Vá além do 20º nível, muito além! O novo limite de experiência da expansão é de 8.000.000XP (o do jogo original era 2.950.000XP), o que possibilita personagens com até 40 níveis!

Habilidades de nível alto
Novas perícias de combate para lutadores, armadilhas mortais para ladrões, e feitiços para clérigos e magos.

Novo kit
Jogue com um novo kit para mago, o Mago Desvairado, que possui feitiços exclusivos e um enorme poder de fogo.

Novo NPC
Uma figura sombria de seu passado volta a cruzar seu caminho... para te ajudar!

Plano de bolso
Que fortaleza que nada, agora você tem um plano de bolso, acessível a qualquer instante, como sua base de operações.

Mais objetos montáveis
Achava que o ferreiro das Docas era bom? Espere para conhecer Cespenar, seu diabrete mordomo! Ele cozinha, passa e... cria e melhora os mais diversos objetos do jogo!

Trailer e Intro:


Baldur's Gate II: Enhanced Edition



Desenvolvedora: Overhaul Games
Data de lançamento: 15/11/2013
Disponível para: PC, Android, iOS, Mac OS

Notas Gerais:
Assim como a primeira Enhanced Edition, essa versão do segundo game traz de volta o título mais aclamado da franquia em que você encarna o filho de Bhaal.
Temos todo o conteúdo original — a expansão que encerra toda a saga, Throne of Bhaal –, os três novos NPCs já apresentados no jogo anterior, e um outro NPC totalmente inédito.

Trailer e Intro:



Fontes:
Avenger's of Balduran
Baldur's Gate Wikia
Wikipédia
Uol Jogos


Última edição por MrLinx em 01/07/14, 01:53 pm, editado 2 vez(es)
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por MrLinx em 23/06/14, 09:21 pm

*reservado
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por MrLinx em 23/06/14, 09:24 pm

Bem, daqui pra frente já podem postar pessoal, deixei dois posts reservados, para que depois possa adicionar alguma informação dos outros jogos e afins.

Resolvi criar esse tópico justamente depois de comentar com meu amigo (Md. Venancio) sobre o quanto essa franquia é renomada e aclamada. Eu já iniciei o segundo por duas vezes e posso dizer que é realmente fantástico. Agora pretendo iniciar e ver se engreno e dessa vez termino.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por Patolino em 23/06/14, 09:29 pm

Ótimo gosto e parabéns pelo tópico, MrLinx  Smile 

Essa série merece todo o carinho e respeito por todo aquele que se diz um "RPG Player".
Não conheço essa versão de 2013, mas os jogos clássicos recomendo e muito pois são totalmente luxuosas.
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por Daniel em 23/06/14, 09:33 pm

Ótimo tópico mesmo, Linx   
Não joguei ainda essa série, mas lendo o tópico, parece ser muito interessante.

Li em outro tópico que você e o Venancio estavam jogando ele, então deve ter despertado sua curiosidade e gostado muito por enquanto.  Smile 

Deve valer muito a pena jogá-los!
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por Patolino em 23/06/14, 09:36 pm

Daniel escreveu:Ótimo tópico mesmo, Linx   
Não joguei ainda essa série, mas lendo o tópico, parece ser muito interessante.

Li em outro tópico que você e o Venancio estavam jogando ele, então deve ter despertado sua curiosidade e gostado muito por enquanto.  Smile 

Deve valer muito a pena jogá-los!

Vale e muito.
Não vai se arrepender.
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por MrLinx em 23/06/14, 09:40 pm

Patolino escreveu:Ótimo gosto e parabéns pelo tópico, MrLinx  Smile 

Essa série merece todo o carinho e respeito por todo aquele que se diz um "RPG Player".
Não conheço essa versão de 2013, mas os jogos clássicos recomendo e muito pois são totalmente luxuosas.

Muito obrigado Patolino.   
Essa série realmente é fenomenal. Não cheguei a me aprofundar tanto ainda, mais pelas vezes que joguei, da pra ver que são realmente épicos esses jogos.

Já jogou e terminou os dois Patolino?

Daniel escreveu:Ótimo tópico mesmo, Linx   
Não joguei ainda essa série, mas lendo o tópico, parece ser muito interessante.

Li em outro tópico que você e o Venancio estavam jogando ele, então deve ter despertado sua curiosidade e gostado muito por enquanto.  Smile 

Deve valer muito a pena jogá-los!

Valeu Daniel.  

Eu e o Venâncio resolvemos reviver esse clássico, devido a uma conversa sobre um época anos atrás onde lemos sobre os jogos da série e ficamos extasiados. Depois de muito custo lembro de arrumar algumas cópias do segundo jogo para PC, iniciei o jogo por umas duas vezes mais na época apesar de estar gostando bastante do jogo, ele foi tragado na minha imensa playlist desenfreada e sem controle.  Tongue 

Mas como disse, depois da nostálgica conversa, resolvi criar esse espaço pra essa série que com certeza merece. É raro ver um fã de RPG's de computador que não aclame essa série.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por Daniel em 23/06/14, 09:47 pm

Realmente deve ser uma grande série, pois nos materiais de RPGs ocidentais, ela é sempre lembrada com muito carinho e respeito.

Pessoal gosta tanto dela, que é impossível passar pelos anos 90 dos RPGs e não ver ela citada entra os melhores RPGs.

Venancio devem estar curtindo mesmo, hehe.   
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por Patolino em 23/06/14, 09:48 pm

Joguei e terminei os dois primeiros há uns 15 anos.
Foi a era dourada dos RPGs Ocidentais.

Diablo, Baldur's Gate, Fallout, Planescape Torment, NeverWinter Nights, Icewind Dale, heroes of might and magic.
Todos grandes jogos.
Hoje também está em uma era de ouro, mas essa época é mais nostálgico para mim, até por ser mais novo ali.

É um remake esse de 2013?
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por Daniel em 23/06/14, 09:49 pm

Patolino é uma verdadeira enciclopédia dos RPGs   
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Série Baldur's Gate (Bhaalspawn Saga)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum