[PC] Hardware - Posses e Recomendações

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

Mensagem por Omni em 07/08/15, 07:56 pm

O que ferrava o emulador eram aqueles conjuntos de instruções que continham nos processadores da Intel e não nos AMD, isso contribuía pra uma emulação bem ruim por parte dos processadores AMD, mas isso era algo de alguns anos atras, por isso perguntei pro Marcos pra verificar como andava esses problema. De acordo com ele aparenta ta normal pra ambos os lados.
No meu caso sempre dei preferencia pra emuladores, então tudo que seja possivel jogar no pc eu to dentro mesmo sabendo que tem jogo que não rode bem por causa de não estarem bem otimizado pra rodarem no emulador, paciência apenas.

Comprar 1 ps2 pra jogar em tvs lcd ficaria bem ruim, a menos que tivesse uma tv tubão.
Omni

Mensagem por MrLinx em 07/08/15, 09:35 pm

Bacana as informações @Whitewolf . Esse emulador de PS2 é mais pesado do que eu pensava.

@Lalakoboldslayer escreveu:Se forem comprar um PS2, aconselho jogar pelo HD, utilizando um software para acessar esses jogos e os carregarem.

Meu PS2, jogo todo dia nele e o comprei em 2003, isso mesmo são 12 anos de uso contínuo e continua funcionando até hoje.

Caramba, seu PS2 é velho de guerra mesmo ein. 12 anos é muita coisa. O meu aqui comprei em 2010 e até hoje uso ele também, mais fazia um tempo que não jogava nada nele. Ainda uso o canhão, mais dizem que o HD realmente fica bem top no PS2. Só não sei se os comentários de que o HD externo no Slim não fica tão bacana quando no Fat interno.
MrLinx

Mensagem por Daniel em 08/08/15, 08:28 pm

Caramba, @Lalakoboldslayer.
12 anos é realmente bastante coisa.

Eu comprei o meu PS2 mais ou menos nessa época, e era a versão tijolão 50001.
Joguei muito ele também até mais ou menos 2011 e cheguei a ter um modem também, ou tenho ainda, já não lembro.

Problema foi que ele caiu da estante onde estava e mesmo sendo um lugar bem baixo, parou de ler os DVDs e mesmo o HD. Levei na autorizada e disseram que havia danificado a placa mãe, ou coisa assim do aparelho.

E eu nem sabia dessa tal placa mãe no PS2 Laughing
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 10/08/15, 08:46 am

Pessoal ta me instigando uma nostalgia braba, to quase caçando um PS2 usadão aqui por umas 100 dilmas só pra jogar o que nao roda no emulador, ja vi vários a venda por 100~150,00.
Whitewolf

Mensagem por Omni em 10/08/15, 08:25 pm

O meu ta aqui, a ultima vez que tentei ligar a gavetinha nao abria, mas acredito que da pra jogar uns anos ainda, problema que não tenho tv ^^
Omni

Mensagem por Daniel em 11/08/15, 06:05 pm

o meu, infelizmente acabei descartando ou ficou em algum lugar ba casa Sad

Se eu conseguisse uma tv de 480p, iria seco para jogar as dezenas de RPGs do PS2.

Acho que junto do DS, são as duas plataformas com maior biblioteca de gamea do gênero.
Daniel

Mensagem por Daniel em 06/11/15, 12:06 pm

Fiz uma difícil escolha aqui, entre um Vita e uma placa nova.
Por fim, acabei optando pela GPU:

Não é uma placa top de linha, bem longe disso, mas é econômica com seus 110w de consumo, e praticamente o dobro ou mais de potência da minha atual.

Vai dar para encarar qualquer jogo atual de boas, mesmo em um padrão normal, nada de Very High. Estão está de boas.

Witcher 3 e Fallout 4 que me esperem.

Comparativo com a minha antiga:
http://www.hwcompare.com/19680/radeon-hd-5770-vs-radeon-r7-370-4g/
Daniel

Mensagem por AlexSantosRJ em 07/11/15, 11:55 am

Passei recentemente pelo mesmo problema que o @Whitewolf e precisei fazer um upgrade no meu computador. Não sei se só eu passei por isso, mas eu tive duas placas-mãe da Gigabyte com Intel e acredite: as duas passaram pelo mesmo problema. Travamentos e congelamentos intermitentes até um momento em que a máquina parou de funcionar. Primeiro foi com um Core2Quad, depois com um Core i7 de primeira geração.

Depois de muito evitar e pensar mesmo com o orçamento apertado comprei uma solução da AMD mesmo:
- Um processador A10-7700K com o cooler box;

- Uma placa-mãe MSI A68HM-E33.

Reaproveitei todas as peças como gabinete, memória, HD, etc. No final fiquei surpreso com o desempenho da máquina. O mais engraçado é que muitos jogos funcionavam melhor com o vídeo onboard do que com o offboard da Radeon HD 6800 que eu tinha. o.o

Deixei o vídeo onboard mesmo que além de poupar energia ainda é mais rápido, pelo menos pros games que vou rodar. Para quem não tem muito dinheiro e quer montar um PC pra trabalhar e rodar games mais leves recomendo!
AlexSantosRJ

Mensagem por Daniel em 07/11/15, 08:56 pm

Rapaz, assim como o @whitewolf, é impressionante ver esse desempenho com você também, @AlexSantosRJ.

Eu gostaria de trocar o meu processador que é um Phenom X4 965 @3.4ghz, para ter um up em emuladores, mas não vejo muitas vantagens em uma FX6300, que seria o máximo que minha mobo aguentaria, então vou segurando aqui o máximo possível.

Mas se for fazer um upgrade ano que vem, vou pensar em um tipo desses de proc+gpu integrado.

Pergunta: Tem como usar uma placa offboard e de alguma maneira alguns recursos da onboard juntos? Ou é como o método antigo: é uma ou outra?
Daniel

Mensagem por Omni em 08/11/15, 01:53 pm

@AlexSantosRJ
Caramba que zica essa dos processadores, comprar um i7 que é caro pra caramba e da um problema desse deve desanimar qualquer um.
Um unico problema que o pessoal ficavam com um pé atras era com emulação, no caso do ps2, mas isso era antigamente e o Marcão fez um up esses dias e disse que tava de boa. Depois da uma testada pra ver como sai o resultado com vc.

@Daniel escreveu:

Pergunta: Tem como usar uma placa offboard e de alguma maneira alguns recursos da onboard juntos? Ou é como o método antigo: é uma ou outra?
Um tempo atras se falava de um tal de Hybrid CrossFireX, agora se ah algum significativo eu não sei.

Parabens pela aquisições de vcs.
Eu ainda to com a hd7770 e fiz uma comparação com essa placa que vc pegou,
http://www.hwcompare.com/19608/radeon-hd-7770-vs-radeon-r7-370-4g/
olhando ja da pra ver que a minha ja ta bem defasada.
Omni

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: