[PC] Hardware - Posses e Recomendações

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

Mensagem por Whitewolf em 01/08/15, 06:19 pm

@Daniel escreveu:Rapaz, excelentes aquisições, @MrLinx e @Whitewolf
Também fiquei impressionado com a placa de video com os 3 coolers, e deve deixar bem resfriada mesmo. E o Marcão fez uma combinação com essa nova CPU da AMD que gostei muito!

Sem dúvida se torna uma boa opção futura para um investimento também.

Aqui, também fiz um investimento hoje, que foi em uma Fonte fuleira, hehe, pois a minha queimou depois de anos.

A minha peguei de um cara há 2 anos, e peguei usada, pelo que o cara disse ela ja tinha 1 ano de uso, ou algo perto disso, e ta rendendo bastante até hoje, e se for pegar outra devo pegar uma CX600, Corsair tem fontes muito boas, de ótima qualidade!
Whitewolf

Mensagem por Omni em 01/08/15, 06:23 pm

é, pessoal investindo pesado nos upgrade, belas aquisições.
Eu ainda continua na mesma hehe, até pensei em trocar a placa de video mas pc praticamente so jogo games simples ou emuladores.

Ohh Marcão depois que tiver tempo, da uma testadas no emulador de ps2, sempre ouvir que amd era fraca pra emuladores por falta daqueles conjuntos de instruções sse sse4 etc. Tempo passou e nem sei como anda o progresso nisso.
Omni

Mensagem por Daniel em 01/08/15, 06:44 pm

Peguei uma aqui que só tem escrito a potência, ô coisinha ela, hehe.
Mas como retirei a placa de video para ficar só com a onboard, então acho que por enquanto ainda vai.
No próximo mês então, pego uma dessas, @Whitewolf,
Interessante o que o @Omni citou, e fiquei interessado em saber os resultados que você irá conseguir nos emuladores! Depois, posta aí uma review com o de playstation 2 e com o Dolphin
Daniel

Mensagem por gizellechan em 01/08/15, 09:08 pm

Rapaz, @MrLinx todo "gangsta" aí ostentando essa placa com 3 coolers hauhauhaua Ô loco Laughing

Parabéns pelos ups, pessoal! =D
gizellechan

Mensagem por MrLinx em 01/08/15, 10:01 pm

@Omni escreveu:Bela aquisição linx
placa desse port nem entra em meu velho gabinete de 40 reais que comprei uns 6 anos atras =D

Valeu @Omni. Rapaz quando fui comprar pra você ter uma ideia tive que pesquisar pra saber se caberia no meu gabinete.  Tongue No fim ela coube e deu até uma folguinha, mais a placa é meio grande e mede quase 30 centímetros.

@Whitewolf escreveu:Excelentíssima aquisição @Mrlinx

Compartilho do mesmo dilema @Omni.

Mas foi preciso fazer um upgrade por aqui tbm, ja que minha placa mae com meu i3 foram pro barro no inicio do ano, peguei uma placa mãe mediana:

Agora meu sistema segue assim:

Placa-mãe: GIGABYTE F2A78M-DH3
Processador: AMD A10-7850K 3.7 GHz
Memória RAM: Kingston HiperX Predator 2x4GB 2133 Mhz
Placa de Vídeo: ATI RADEON R7 Integrated Graphics
Disco Rígido: Seagate Barracuda 1 TB 7200 RPM
Driver CD/DVD: Sony Optiarc (fuleirão básico de 35,00)
Fonte: Corsair CX430 80Plus Bronze 430W

Seu PC está bem acertado Wolf. Você fez um excelente combo com essa placa mãe + processador, usando o potencial do APU da AMD.

Também fiquei impressionado com a placa de video com os 3 coolers, e deve deixar bem resfriada mesmo. E o Marcão fez uma combinação com essa nova CPU da AMD que gostei muito!

Aqui, também fiz um investimento hoje, que foi em uma Fonte fuleira, hehe, pois a minha queimou depois de anos.

Peguei essa placa justamente por ter esse lado de melhor resfriamento, o que faz a vida útil dela aumentar e ter uma melhor possibilidade de overclock, apesar de que eu não vá usar isso no momento porque ela aguenta de boas os jogos atuais.

@Whitewolf escreveu:

A minha peguei de um cara há 2 anos, e peguei usada, pelo que o cara disse ela ja tinha 1 ano de uso, ou algo perto disso, e ta rendendo bastante até hoje, e se for pegar outra devo pegar uma CX600, Corsair tem fontes muito boas, de ótima qualidade!

Fonte se eu puder dar uma recomendação, recomendo muito a que uso por aqui, uma Seasonic s12ii 520w. Essa fonte foi considerada por algumas análises como impecável em sua fabricação. Ela é incrivelmente silenciosa e com excelente custo benefício, e depois que comprei ela, consideraria seriamente se precisasse adquirir outra Seasonic. É claro que a capacidade da fonte depende do sistema, mais essa daí está aguentando de boa meu i5 2500 + GTX 970 Windforce.

@gizellechan escreveu:Rapaz, @MrLinx todo "gangsta" aí ostentando essa placa com 3 coolers hauhauhaua Ô loco Laughing

Parabéns pelos ups, pessoal! =D

Você não sabe as mutretas que tive que fazer pra ter a grana Gi. Foi necessário altas skill's de "trade" pra converter Vale Alimentação em grana e depois abusei do skill "barter"  com o cara que estava vendendo ela. Tongue
MrLinx

Mensagem por Whitewolf em 01/08/15, 10:15 pm

Rapazes, pq n disseram antes, foi a primeira coisa que fiz:

Ai vai meu veredito e os resultados:

PCSX2 (64bit):

Sempre corri atras de 2 jogos de PS2, FFVII Dirge of Cerberus e Gran Turismo 3, ambos seguem com emulação ruim. Bem como Tourist Trophy, mas o problema nem sei se é com o emulador, acho que incompatibilidade com o software do emulador mesmo.

O hardware no caso so pode interferir na velocidade e quantidade de filtros que se pode usar (bem como resolução) sem perda de FPS. Segui varios tutoriais e enfim, tentei de tudo quanto é jeito, descobri solução pro bug do ceu branco no FFVII e tbm que o problema do Tourist Trophy é do emulador mesmo, que buga e n tem como resolver, no mais o que ja rodava com o i3 continuou rodando do mesmo jeito.

Fiz testes com as bios mais novas, de 2008 se nao me engano e 3 versoes diferentes do emulador, varios plugins e configurações, e creio que o hardware n tenha exercido muita influencia, é claro, se tiveres uma placa de video potente dedicada conseguirá rodar FFVII DoC a 60FPS cravados mas pra tirar o bug grafico é preciso rodar em modo software, ai do que adianta toda a potencia da placa?! So seu processador for um i7 da vida pra aguentar.... (ou não, é so minha hipotese, pode ser que com uma placa potente o jogo rode bem em modo software)

Veredito: AMD ou Intel, não interfere. Placa de video, pelo que parece eh necessário sim, mas não pra todos os jogos, pois os outros, mais simples como Winning Eleven 5 (rodou com o A6 dual core de boa) e Shinning Force EXA rodaram sem qualquer problema.

Dolphin (64bits)

Esse não fui muito longe nos testes, mas se ja rodava quase tudo, agora ta um mel! 

Com o i3 e a 9500GT, rodava Xenoblade mas com muitos lags e queda brusca de Framerate nas batalhas, outros jogos como Xmen: Destiny com uma emulação terrivel (esse n testei denovo, o jgoo tbm é mto ruim).

Com o A6-5400K cheguei a terminar o Yugi Oh, sem problema algum. Xenoblade ainda assim com alguns lags, mas desempenho pouco melhor do que com i3+9500GT

Agora com o A10-7850K fiz o mesmo teste, apenas a primeira batalha do jogo, consegui 32FPSs no minimo, cravados, sem queda, sem lag, jogo fluindo normalmente. Testei ante-ontem Luigi's Mansion de Game Cube, era versão PAL, o FPS oscilou um pouco, mas como o game não tem uma compatiblidade 100% rodou muito bem, sem lags.

Veredito final:

se seu intuito é emular os jogos mais fodas, ou os mais exigentes do PS2, esqueça, nem gaste com processador ou vga. Compre um PS2, usado ta barato, menos de 200 reais e em torno de 400 um zerado, uma placa de video pra emular essa bagaça, tem que ser no minimo uma de 700 pilas, então PS2 é melhor pegar o console do emular. Quanto ao Dolphin, entre AMD ou Intel, tanto faz, desde que tenha uma vga ou video onboard descente, vais conseguir rodar de boa a maioria dos jogos oficialmente compativeis!
Whitewolf

Mensagem por Whitewolf em 05/08/15, 11:26 pm

@Whitewolf escreveu:Excelentíssima aquisição @Mrlinx

Compartilho do mesmo dilema @Omni.

Mas foi preciso fazer um upgrade por aqui tbm, ja que minha placa mae com meu i3 foram pro barro no inicio do ano, peguei uma placa mãe mediana:

E junto com ela um processador de 100,00, um APU A6-5400K 3.6GHz, agora que consegui um certo orçamento (depois de vender meu carro) pude dar um pequeno up pra durar ao menos até 2017. Como gostei dos APUs resolvi investir na tecnologia da AMD, ate pq sairia mais barato que o investimento com um processador bom e placa de video boa dedicada. Enfim, optei pelo A10 7850K 3.7~4.0GHz Quad Core, o APU top de linha da AMD, otimizado para overclock que traz consigo uma ATI Radeon R7 integrada, equivalente, e até mesmo melhor que uma R7 250 1GB 64 bits. Eu tinha a opção de pegar uma R7 250 pra fazer Dual Graphics (CROSSFIRE) com o APU (apu's
 permitem essa tecnologia) mas como o ganho não seria tão grande, resolvi investir o restante do orçamento em memoria RAM e refrigeração. Abaixo, as peças adquiridas:

APU A10-7850K

Air-Cooler Deepcool Ice Blade 200M

Memórias RAM Predator HiperX Kingston 2x4GB 2133MHz

Well, o gasto total com esse sistema foi de 1.400,00. Expensivo, mas economico para os dias de hoje, ainda mais que, se fosse colocar um processador no mesmo preço, (i3 ou i5) isso se encontrar no mesmo preço (600,00) precisaria de uma placa de video dedicada, e uma GTX750 no minimo pra atender bem os requisitos teria que somar mais 700,00 no pacote, ou seja acho que me saiu um bom custo beneficio por enquanto.

Mas prevendo jogatinas futuras, ainda peguei um monitor maior, 23" LG Full HD, com HDMI pra eu poder ligar um futuro console, investimento total= 2.000,00. Por enquanto acho que ta valendo a pena.

O que achei mais incrivel:

Como isso tudo ai coube no meu gabinete de 40,00!

Agora meu sistema segue assim:

Placa-mãe: GIGABYTE F2A78M-DH3
Processador: AMD A10-7850K 3.7 GHz
Memória RAM: Kingston HiperX Predator 2x4GB 2133 Mhz
Placa de Vídeo: ATI RADEON R7 Integrated Graphics
Disco Rígido: Seagate Barracuda 1 TB 7200 RPM
Driver CD/DVD: Sony Optiarc (fuleirão básico de 35,00)
Fonte: Corsair CX430 80Plus Bronze 430W

Dei uma mexida na bios aqui e aumentei um pouco o desempenho do maquinário, Configurei o APU pra deslocar 2 GB da memoria RAM pra GPU (o padrão é 1GB), e deixando então 6 GB pro sistema (dificilmente chego a consumir 4 GB). Só essa mudança ja aumentou em 0,2 o desempenho de gráfico e de grafico para games segundo o indice de experiencia do Windows.

Ainda to estudando um pequeno overclock no APU, mas no momento nem se faz necessário.

O interessante é que descobri que esse APU consegue rodar até mesmo The Witcher 3 no low, a no maximo 720p com 30 FPS.
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 06/08/15, 07:55 pm

bah, mas mesmo no low, já é um otimo resultado para poder jogar esse jogo top de linha.
Daniel

Mensagem por Daniel em 06/08/15, 08:00 pm

boa analise dos emuladores! de alguma forma, acabei perdendo essa postagem e só fui ver agora!
Ps2 estão realmente baratos.

mesmo um PS3 desbloqueado rodará de boa, e também estão com um preço bom hoje em dia.
Daniel

Mensagem por Lalakoboldslayer em 07/08/15, 05:12 pm

Se forem comprar um PS2, aconselho jogar pelo HD, utilizando um software para acessar esses jogos e os carregarem.

Meu PS2, jogo todo dia nele e o comprei em 2003, isso mesmo são 12 anos de uso contínuo e continua funcionando até hoje.
Lalakoboldslayer

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: