Vikings

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vikings

Mensagem por MrLinx em 17/05/14, 02:59 pm

A série conta a trajetória de Ragnar Lothbrok, um jovem que se considera descendente de Odin. Ragnar é um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha (uma escudeira), com quem tem dois filhos pequenos. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Seus sonhos o levam a se tornar uma figura importante na aldeia, o que provoca uma certa tensão entre ele e seu irmão Rollo, um homem cruel que sente inveja da ascensão de Ragnar.

Enredo

A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lodbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série se passa no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793.

Trailer 1ª Temporada

1ª Temporada

Spoiler:
Ragnar (Travis Fimmel) é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civlizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil artesão Floki (Gustaf Skarsgård), ele constroi uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, earl Haraldson (Gabriel Byrne), um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da Inglaterra, até então inexplorado por eles. Conta com o apoio de seu irmão, Rollo (Clive Standen), que cobiça secretamente a esposa de Ragnar, a skjaldmö Lagertha (Katheryn Winnick). Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino inglês da Nortúmbria, retornando com um rico butim e o monge Athelstan (George Blagden) como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do rei Aelle (Ivan Kaye), e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.

Durante a peregrinação anual ao Templo de Uppsala, onde os diversos clãs vikings se reúnem para cultuar seus deuses, Ragnar jura lealdade ao rei dinamarquês Horik (Donal Logue). Ragnar atua então como representante de Horik nas negociações envolvendo uma disputa de terras com o governante godo, o jarl Borg, de Götaland (Thorbjørn Harr), no decorrer das quais ele acaba por ser seduzido pela princesa Aslaug (Alyssa Sutherland). De volta à sua terra natal, Ragnar se vê diante de uma misteriosa praga que devasta sua aldeia e dizima uma grande parte de seu povo, incluindo sua jovem filha. Neste mesmo período, seu irmão Rollo, tomado pela inveja e pela ambição, acaba sendo manipulado por Borg para se aliar a ele contra Ragnar e o rei Horik e, assim, forjar sua própria glória.

2ª Temporada

Spoiler:
O rei Horik agora está declaradamente em guerra contra o jarl Borg, que tem Rollo como seu aliado. Rollo, amargurado e enfurecido, ataca ferozmente seus inimigos no campo de batalha, matando e ferindo muitos de seus parentes e amigos, porém quando se vê diante de seu irmão se recusa a combatê-lo, rendendo-se a ele. Diante de um impasse, Ragner, Horik e Borg fazem um pacto e decidem empreender uma expedição juntos. Rollo, condenado ao ostracismo por seus compatriotas por sua traição, aguarda o julgamento que o condenará à morte, porém acaba sendo poupado graças a um suborno de seu irmão. A princesa Aslaug surge então na aldeia de Ragner, grávida de seu filho. Humilhada, Lagertha o abandona, levando consigo seu filho, Bjorn.

Quatro anos depois, Aslaug agora é esposa de Ragner, com quem cria seus filhos. Rollo gradualmente se tornou uma figura obscura e autodestrutiva, devido à sua vergonha, porém acaba sendo perdoado por Ragnar - embora seja proibido por ele de participar da expedição. Floki terminou de construir os navios, e a expedição tem seu início. Horik, no entanto, decidiu excluir o jarl Borg da viagem, por motivos pessoaisa, e obriga Ragnar a lhe dar a notícia, deixando Borg irritado e humilhado. No meio do caminho uma tempestade afasta os navios de seu percurso, e leva os vikings para Wessex, um reino governado por um monarca impiedoso, Ecbert.

A série já foi renovada para uma terceira temporada, que terá estreia em 2015.

Fontes: Wikipedia ; Omelete
MrLinx

Re: Vikings

Mensagem por Akiha em 18/05/14, 10:49 am

Esse seriado é legal mesmo, estou esperando acabar a 4º temporada de GOT, para começar a ver a 2º dele.
Akiha

Mensagem por Daniel em 18/05/14, 09:54 pm

Eu tenho acompanhado desde o primeiro episódio.
Gosto muito do seriado e tenho um fascínio por esses contos nórdicos, desde os filmes até a própria história.

Eu recomendo muito esse seriado, o canal History acertou em cheio.

Daniel

Mensagem por MrLinx em 19/05/14, 06:31 pm

@Akiha escreveu:Esse seriado é legal mesmo, estou esperando acabar a 4º temporada de GOT, para começar a ver a 2º dele.

Realmente é bem legal. Vale a pena conferir.  Smile 

@Daniel escreveu:Eu tenho acompanhado desde o primeiro episódio.
Gosto muito do seriado e tenho um fascínio por esses contos nórdicos, desde os filmes até a própria história.

Eu recomendo muito esse seriado, o canal History acertou em cheio.

A temática da série é o ponto forte. Explorar esse lado nórdico é algo muito interessante pois os contos e lendas Vikings são realmente fascinantes. Aqui enquanto criava o tópico vi até de onde vem o apelido Lodbrok (achava que era um nome), que na verdade significa calças peludas.
MrLinx

Mensagem por Daniel em 19/05/14, 07:52 pm

Olha só, calças peludas  Laughing 

Eu estudei bastante sobre o Haroldo O, rei da Dinamarca, o famoso "dente azul".

A terceira temporada realmente vai ser bem interessante:

Spoiler:

Provavelmente o Ragnar vai ser aclamado rei e fortificar os laços com o rei da Britania.
Além do que aquele vidente falou sobre o filho dele casar com uma princesa de lá e "navegar" sobre águas sem ondas.
Daniel

Mensagem por Daniel em 01/03/15, 09:58 pm

Estava baixando um torrent essa semana, quando de repente encontro do nada o torrent da S03e02 do Vikings lá no Kickass. Nem sabia que já tinha retornando.

Aproveitei e assisti os dois primeiros. Parece que a History transmite toda quinta-feira.
Gostei desses dois primeiros. Bem ao mesmo nível das duas últimas temporadas.
Daniel

Mensagem por Daniel em 31/03/15, 08:39 pm

Pessoas, esse último episódio de quinta do Vikings foi o melhor disparado de toda a série até agora.
Simplesmente épico do primeiro minuto ao fim.

Não dá nem para chutar o que vai acontecer agora.
Daniel

Mensagem por MrLinx em 03/04/15, 08:27 am

Ainda não iniciei a terceira temporada por aqui, fato ocorrido devido a estar vendo House of Cards, Walking Dead, Justified e Marco Polo. A série é excelente e estou guardando esses EPs para aquela maratona. Neutral
MrLinx

Mensagem por Daniel em 03/04/15, 09:51 pm

Vai ser uma maratona daquelas, hehe.
Acho que tem tudo para ser a melhor temporada Smile
Daniel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: