Realidade Virtual

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por gizellechan em 18/05/14, 07:19 pm

Oculus Rift Gameboy Emulator in Unity


avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por gizellechan em 23/05/14, 10:54 am

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42135/42135[/mention] escreveu:
Oculus VR é processada por roubo de tecnologia de realidade virtual


A Oculus VR, empresa comprada recentemente pelo Facebook e responsável pelo Oculus Rift, dispositivo de realidade virtual, tem um problema nas mãos. Ela está sendo processada pela publisher de jogos ZeniMax, dona de estúdios como Bethesda (Fallout, Skyrim) e id Software (Doom, Quake), que alega ter tido suas patentes e marcas infringidas com o projeto.

O processo foi registrado na quarta-feira, 21, depois de algumas semanas do envio de uma carta à Oculus VR, com cópia para o Facebook. A ação é direcionada à empresa e seu fundador Palmer Luckey.

A acusação diz que o Rift “explora ilegalmente propriedade intelectual, incluindo código protegido por direitos autorais e conhecimento técnico relacionado a tecnologia de realidade virtual desenvolvida na ZeniMax depois de anos de pesquisa e investimento”.

A Oculus, em contrapartida, diz que a acusação não tem nenhum fundamento e que a ZeniMax não contribuiu com nenhuma tecnologia da empresa.

A grande questão é referente a John Carmack, um dos pioneiros da indústria de games, responsável por clássicos como Doom e Quake. Ele se uniu à Oculus VR como diretor de tecnologia, mas permaneceu com vínculos com a id Software, empresa que ajudou a fundar, por algum tempo. Depois de sua saída, a ZeniMax alega que Carmack usou código que lhe pertencia para criação do Rift. Ele nega, no entanto.


avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por Patolino em 23/05/14, 09:15 pm

Considero o Carmack um dos pilares da industria gamer.
Se alguém pode ajudar a alavancar esse projeto, com certeza é ele.
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por Daniel em 24/05/14, 09:56 am

Será que a Zenimax tinha planos para nos levar em uma mundo virtual do Elder Scrolls e Fallout?  Neutral 

No futuro, isso vai ser muito foda.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por gizellechan em 29/05/14, 10:07 am

The World's First Full HD 360° Camera


"The 360cam delivers easy real time streaming video over WiFi, recorded video, and still photos in the palm of your hand"

"Strap on your VR mask to step into 360° virtual reality. Compatible with Oculus Rift"





Kickstarter do projeto


--


High Speed Gesture Recognition for zSpace 3D Display


"In collaboration with zSpace®, we developed high speed hand gesture recognition system and combined it with a 3D virtual holographic display system developed by zSpace®."


avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por gizellechan em 29/05/14, 10:12 am

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/samsung-estaria-desenvolvendo-seu-proprio-oculus-rift/42158[/mention] escreveu:
Samsung estaria desenvolvendo seu próprio "Oculus Rift"


A Samsung, que age em praticamente todos os ramos da tecnologia, tem planos de entrar em mais uma: a realidade virtual. A empresa estaria apressando o desenvolvimento de seu próprio “Oculus Rift”, que poderia ser lançado neste ano para chegar antes ao mercado do que o dispositivo da Oculus VR (agora parte do Facebook) e da Sony, que tem seu Project Morpheus.

Segundo o Engadget, alguns desenvolvedores de jogos já receberam alguns protótipos do dispositivo que funcionam, pelo menos nesta etapa de desenvolvimento, com o Galaxy Note 3 e o S5. Supostamente, a versão para consumidores irá requerer a próxima geração de telefones e tablets da linha Galaxy.

Vale ressaltar: este projeto não é a mesma coisa que o “Google Glass” da Samsung, que tem sido especulado para ser apresentado em setembro, durante a IFA. Trata-se de outro projeto, nas linhas do Oculus Rift.

As fontes afirmam que o dispositivo da Samsung usa tela OLED descrita como “tão boa ou melhor que a do kit de desenvolvimento do Rift”. Não é descrito o modo como ele é conectado com o celular, mas, pelo fato de a realidade virtual depender de respostas imediatas, o uso de cabos pode ser necessário.

Também não fica claro como a Samsung mediria os movimentos do jogador em relação à profundidade. No caso do Rift e do Project Mortpheus, isso é feito por duas cameras que acompanham o movimento da cabeça, mas não se sabe se a coreana pretende apostar em algo parecido.

O dispositivo poderia ser usado para rodar jogos de Android e miraria uma faixa de preço “baixa”, mas nada realmente barato, já que ainda se trata de uma tecnologia nova. A comparação seria com os valores (ainda não revelados) da Oculus VR e da Sony.



Não é só PS4 vs Xbox One não... Tem mais fight por aqui também  Laughing
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por gizellechan em 30/05/14, 07:29 am

Hoverboard VR


"What do you get when you combine the Oculus Rift, Wii Balance Board and Kinect?
Hoverboard VR!"



avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por Daniel em 30/05/14, 06:59 pm

Bah, o cara terminou o jogo bem cansado.
Imagino que nesses testes iniciais, deva ainda dar dores de cabeça e cansaço na vista.

avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por gizellechan em 31/05/14, 11:22 am

@Daniel escreveu:Imagino que nesses testes iniciais, deva ainda dar dores de cabeça e cansaço na vista.

Também acho, principalmente nas pessoas mais sensíveis.

Se até aquela parada lá da Nintendo do efeito 3D deu "treta", imagine nesse caso kkkkk


--


E dando continuidade à história da Samsung...


http://olhardigital.uol.com.br/noticia/-oculus-rift-da-samsung-usara-software-de-empresa-do-oculus-rift/42324[/mention] escreveu:
"Oculus Rift" da Samsung usará software de empresa do Oculus Rift


A indústria de tecnologia reserva algumas surpresas, de vez em quando. Uma delas é que os óculos de realidade virtual da Samsung, que o Olhar Digital noticiou há uma semana, não devem concorrer com o Oculus Rift. Pelo contrário: a Oculus VR, empresa recém-comprada pelo Facebook e responsável pelo Rift, na verdade está ajudando a coreana a criar seu próprio dispositivo.

O Engadget conseguiu detalhes extensivos da parceria. A Samsung ofereceria os displays, com resolução superior a 1080p, que devem ser usados em futuros tops de linha da empresa, para a Oculus, que, em contrapartida, oferecerá apoio de software para o headset da coreana.

O mais curioso é que, segundo a publicação, é que os óculos da Samsung não teriam uma tela própria. Sua utilização depende do encaixe de um smartphone, que se pluga por meio da entrada micro-USB. O headset tem seus próprios sensores de movimento, então o processamento é descarregado para os óculos.

As fontes contatadas pelo Engadget dizem que a experiência é surpreendentemente boa, por mais que a descrição soe como uma “gambiarra”. Os desenvolvedores ainda estão usando um Galaxy S4 para os testes, mas é provável que ele use o S5 ou um possível sucessor quando chegar ao mercado.

Os envolvidos dizem que, por mais esquisito que pareça, há vantagens no uso de um celular para esta função. Por exemplo, a câmera traseira pode fornecer um vídeo imediato do que acontece no mundo real. O atraso entre vídeo e realidade ainda é um obstáculo para a “realidade aumentada”, mas o recurso poderia ser usado para dar um descanso no jogo sem necessidade de tirar os óculos, por exemplo.

A Samsung também teria planos de transformar o seu headset em um dispositivo para reprodução de mídia como outros aparelhos da Sony, que nada são mais uma tela que se usa na cabeça. A experiência de realidade virtual e jogos é importante, mas a coreana mira um público maior, então o investimento vai também para a visualização de vídeos no formato tradicional.




o.O
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Realidade Virtual

Mensagem por Daniel em 31/05/14, 11:42 am

Eu nunca consegui jogar usando o 3D no 3DS.
Dependendo do jogo, até é possível jogar com ele, como é no caso especifico das batalhas do SMTIV, e usando o efeito 3D no mínimo, mas fora esse caso, nenhum outro local ou jogo ainda consegui jogar usando o efeito.  Sad 



Essa última notícia sobre o aparelho da Samsung é muito estranha. Nem dá para saber o design que farão disso  Laughing 
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum