Os videogames andam “tratando jogadores como idiotas”

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os videogames andam “tratando jogadores como idiotas”

Mensagem por Daniel em 23/04/14, 06:30 pm

@Krod escreveu:

hehe
Daniel

Mensagem por Daniel em 06/07/14, 06:16 pm

Mais uma da nossa musa  I love you 

Jade Raymond crítica jogos para celular

Recentemente Jade Raymond esteve em uma conferência sobre games em Barcelona e um dos temas discutidos pela diretora da Ubisoft Toronto foi a maneira como boa parte dos estúdios estão criando jogos para celulares.

O mobile tem atraído mais pessoas para os games, mas não houve um boom criativo. O que passa como inovação no mobile são designs reciclados de jogos com 40 anos, com apostas do mundo real e dinheiro preso a eles.

A bela no entanto admitiu que atualmente tem passado mais tempo jogando em celulares e tablets do que em seus consoles, já que esses aparelhos estão muito adaptados à vida moderna e disse acreditar que esse tipo de jogos se tornará cada vez mais integrado às nossas formas de vida.

Para ela, essa falta de criatividade acaba sendo compensada pela possibilidade que os jogos para dispositivos móveis nos dá de continuarmos realizando outras tarefas enquanto jogamos em intervalos mais curtos, o que sinceramente não sei se é algo positivo.

Tudo bem, Jade Raymond tem um bom argumento, mas eu não consigo gostar de jogos sendo encarados desta maneira. Para mim, quanto mais imerso eu conseguir me sentir no mundo virtual proposto pelas desenvolvedoras, melhor e conseguir isso enquanto estou na fila do banco, sem botões físicos e com a jogatina sendo interrompida a todo momento por propagandas ou pedidos para que eu gaste dinheiro, não me parece a melhor maneira de oferecer imersão.

Além disso, falta de criatividade por falta de criatividade, esse é um problema que tem afetado toda a indústria, não só a de jogos para celulares e aí podemos incluir a própria Ubisoft e até uma das franquias que a senhorita Raymond ajudou a criar, a Assassin’s Creed.

[Via MeioBit]
Daniel

Mensagem por ZEMO em 26/07/14, 08:19 pm

Curiosamente, eu não uso tablet nem celular "chique". Tablet porque não tenho interesse, e meu celular sempre será o mais barato e com o mínimo além da função de telefone possível, porque perco demais as coisas.
Por outro lado, um dos gêneros que gosto de jogar nos consoles portáteis é justamente os RPGs, pela possibilidade de se salvar o jogo constantemente: jogar um pouquinho e salvar, jogar um pouquinho e salvar, etc: perfeito para "viagem" (metrô, ônibus, ponto de ônibus, etc).

Sobre a polêmica dos jogos tratarem o jogador como idiota, a Jade está se referindo a dois temas: a violência extrema e a apelação sexual (masculina). Eu concordo com ela. Tem muitos jogos por aí que tratam o jogador como idiota ao apresentar a violência extrema e a apelação como chamariz, e entregam uma jogabilidade repetitiva, uma história vazia ou sem pé nem cabeça, ou mesmo nem entregam o que prometem. Tem uma coleção de jogos no Steam que tira um sarro dessa idiotização, mas não lembro o nome agora. Um cara juntou uma trauletada de jogos do Steam com peitões na arte. É muito jogo. E muitos de qualidade duvidosa.
Uma analogia que me ocorre pensando no assunto era a forma como as capas dos jogos de Atari enganavam todo mundo na época. A arte era sempre fantástica, e a gente raramente passava a conhecer o jogo antes de comprar (ganhar, no meu caso). As decepções eram constantes no que se refere à expectativa criada pela propaganda (e me refiro à arte da caixa do jogo, que era o que havia nas vitrines) e a jogatina real. A gente se sentia idiota direto.
No tempo das locadoras acontecia direto também.

E tem outras formas mais contemporâneas de tratar o jogador como idiota que ela nem comentou...
ZEMO

Mensagem por Lalakoboldslayer em 27/07/14, 08:30 am

Goat simulator ?

Cara isso que é jogo surreal.
Lalakoboldslayer

Mensagem por Daniel em 27/07/14, 12:02 pm

Ótima análise, ZEMO.  bow 
Realmente, há muitos jogos que exageram nessa parte, e ela toca num ponto interessante para que o pessoal compreenda melhor os jogos que irá comprar.  

A série que ela dirige, que é o Assassin’s Creed, nunca houvi uma crítica ruim quanto ao conteúdo, e o pessoal que gosta de fatos históricos, sempre comentam algo do jogo aqui na universidade. Nunca joguei nenhum da série, então não conheço muito bem, mas após produzido um jogo desses, ela deve ficar bem chateada ao ver outros games que não focam em um conteúdo como o Assassin’s ganhar notoriedade. Tá certa ela.

O Goat Simulator é uma epidemia na Steam.

Recentemente, outros simulators de cunho duvidoso vem aparecendo também  unsure 

Rock Simulator 2014:

Mountain Simulator:
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 27/07/14, 12:54 pm

Eu quero mesmo é jogar isso:

Laughing

Querem mais coisas estranhas, vejam isso então:

http://gamejolt.com/games/rpg/jesus-christ-rpg-trilogy/19477/

Evil or Very Mad 
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 27/07/14, 06:06 pm

Gezuis  Smile 

E é uma coletânea:
Baby Jesus Christ RPG
Jesus Christ RPG
Rise Jesus Christ RPG

Os próximos serão Jesus Christ Origins e Jesus Christ Tactics.
Daniel

Mensagem por marianahp em 07/09/14, 02:04 pm

Ela disse a verdade!

marianahp

Mensagem por Daniel em 08/09/14, 12:12 am

Olá, Mariana. Smile

Seja muito bem-vinda ao fórum.
Pode ficar a vontade para participar conosco.

Temos um tópico caso queira se apresentar:
http://www.rpg-players.com/t78-apresentacoes

Prazer Smile
Daniel

Mensagem por gizellechan em 08/09/14, 10:42 am

Deixo minhas boas-vindas também para a Mariana
gizellechan

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: