Novo parceiro do fórum: Blog Path Shower

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo parceiro do fórum: Blog Path Shower

Mensagem por hidora em 15/04/14, 05:33 am

MrLinx escreveu:Deve dar um trabalhão e consumir um bom tempo criar detonados em Hidora.

Pode acreditar que dá trabalho, especialmente quando você quer fazer um guia realmente completo (com itens, skills, inimigos, etc), não só o detonado, e se você ficar voltando para melhorar partes do guia depois de concluído.

No meu caso, levei cerca de 5 meses para completar o detonado de Tales of the Abyss, daí eu refiz quase metade do guia (a v2.0 realmente teve muitas mudanças) nos 6 meses seguintes. E depois mais algumas revisões, mas essas foram geralmente por causa de e-mails que eu recebi apontando erros, entre outras coisas.

Já o de Nocturne, me levou um 1 ano para terminar, com umas pausas de 1 mês aqui e ali, dando um total de uns 8 meses. Eu precisei atualizar e corrigir muito menos coisas nesse guia.

Só para servir de referência, esses são os dados dos arquivos .txt das versões mais atuais desses guias:

• Tales of the Abyss: 914kb, com 16558 linhas.
  • Nocturne: 1404kb, com 22355 linhas.
  • Digital Devil Saga: 767kb, com 11514 linhas, mas ainda está incompleto.

MrLinx escreveu:A gamefaqs é burocrática em relação a aceitar detonados? Tipo exige revisões e tal?
Pode parecer que sim, com páginas e mais páginas de regras, mas na verdade é bem simples. No caso de detonados, basta seguir essas regras:

1. Se já existe algum outro detonado postado para esse jogo, o seu detonado deve estar pelo menos próximo do estado desse detonado. Se já existe algum detonado completo postado, o seu detonado precisa estar completo.
  2. FAQs em línguas diferentes do inglês precisam ser detonados. In-Depth FAQs, por exemplo, não são permitidos em línguas diferentes do inglês.
  3. Não pode ser uma cópia ou tradução do guia de outra pessoa.
  4. Guias com palavrões e xingamentos aleatórios e sem necessidade podem ser recusados (acho que isso se aplica só a guias em inglês, mas nunca testei).
  5. Guias em inglês devem evitar usar palavras em outras línguas a menos que o guia seja para uma versão específica do jogo (geralmente versão japonesa).
  6. Se não for um FAQ formatado, nenhuma coluna do guia pode passar de 79 caracteres. Importante: caracteres acentuados e caracteres especiais ocupam mais de 1 espaço de caractere a menos que a codificação do documento .txt esteja em ANSI. Se o arquivo não estiver em ANSI, sistema do GameFAQs detectará que o seu guia passa de 79 caracteres praticamente sempre que você usar um acento.

Basicamente, é só isso. Daí é só mandar para revisão e depois de algumas horas (o máximo que já tive que esperar até agora foram 21 horas) você terá sua resposta. Se seu guia for recusado, estará especificado na resposta a razão.

Se estiver tudo certo, a resposta será mais ou menos assim.

Daniel escreveu:Estou seguindo um do Shin Megami Tensei agora na jogatina, e hoje já está bem mudado, podendo inserir imagens e formatações mais avançadas dentro do texto, o que é muito bom. Antigamente, tinha que ficar com uma janela no detonado e outra para abrir os mapas nas imagens soltas da página de Faqs.
Sim, FAQs formatados estão começando a ficar mais populares. O problema é que pra criar um FAQ assim, você tem que fazer desde o começo. É muito mais trabalhoso converter um guia 40% pronto para o formato necessário do que seria terminar o guia.

Also, existe uma certa limitação com o que se pode fazer, especialmente com tabelas. E como eu uso MUITAS tabelas no meu guia, complica a situação. Não faço idéia de como eu faria uma tabela desse tipo usando o wiki markup dos FAQs formatados sem ficar horrível, por exemplo... e eu usei 186 tabelas com esse layout no guia de Nocturne. Tenho um problema similar com HTML, mas em HTML sempre dá pra fazer um gato no código para conseguir o que eu quero  Tongue 

E tem também o problema que eu faço os guias em português e, pelo menos quando testei alguns meses atrás, não dá pra fazer FAQs formatados em línguas diferentes do inglês. Testei um tempo atrás e todas as letras acentuadas viraram caracteres lixo. Vou testar de novo quando for fazer o de DDS 2.
hidora

Mensagem por Rockman em 15/04/14, 11:34 am

Bem-vindo, hidora  Smile 
Rockman

Mensagem por Whitewolf em 15/04/14, 05:47 pm

Bem vindo hidora, espero que goste e usufrua bastante do fórum, e é muito bom saber da existência de brasileiros criando detonados de qualidade, e melhor ainda , com a qualidade dos apresentados na Game Faqs, dos detonados brasileiros que usei até hoje apenas o de Pokemon Emerald valeu a pena, os demais estavam bastante incompletos.
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 15/04/14, 08:27 pm

Bah, essa dos caracteres realmente é bem complicado. Erro severo da Game Faqs.

Por lá, até hoje, só upei imagens para alguns jogos que não as possuía.
91 imagens pelo que tem gravado aqui.

Lembro que tentei modificar a classificação de um jogo de Console-style RPG para Action RPG mas não tive muito sucesso, hehe, nem lembro mais qual era o jogo.  Laughing 
Daniel

Mensagem por hidora em 16/04/14, 01:35 am

Daniel escreveu:Bah, essa dos caracteres realmente é bem complicado. Erro severo da Game Faqs.
Sim, foi o que pensei quando fiz o teste. Mas isso foi em dezembro, eu acho. Talvez já tenham mudado. Verei isso quando for começar o walkthrough de DDS 2.

Pra ser sincero, eu ainda prefiro o modelo antigo, por acessibilidade. No modelo antigo eu posso simplesmente salvar o .txt e ver o guia offline, e leva menos de 5 segundos para abrir o guia e encontrar o que quero, independente do tamanho do guia.

Mas o novo modelo realmente é mais fácil de ler, e conheço muita gente que não gosta do gamefaqs especificamente porque acha cansativo usar um guia completamente em texto, por isso entendo por que muita gente está mudando para esse modelo.

Daniel escreveu:Por lá, até hoje, só upei imagens para alguns jogos que não as possuía.
91 imagens pelo que tem gravado aqui.
Única imagem que eu já contribuí lá também foi um guia xD
Foi essa: Cursed Fusion Chart.

Me admira que até então ninguém tinha postado dados dos resultados de Cursed Fusion em Nocturne. Nem mesmo a Heretic Mansion tem isso.
hidora

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: