Final Fantasy Tactics

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Final Fantasy Tactics

Mensagem por Newt em 26/03/14, 07:15 pm


Nome: Final Fantasy Tactics
Produtora: SquareSoft [Atual Square Enix]
Distribuidora: Square no Japão e Sony Computer Entertainment America nos Estados Unidos
Gênero: RPG, Estratégia
Plataforma: Playstation 1
Número de Jogadores: 1
Classificação Indicativa: T (Teen) [Para maiores de 13 anos]

Data de lançamento:
Japão – 20 de Junho de 1997
Estados Unidos – 28 de Janeiro de 1998 [7 Meses e 8 Dias após o lançamento no Japão]

Vendas:
Japão – 1.35 Milhões de Cópias
Estados Unidos – 950.000 Mil Cópias
Total de vendas: 2.3 Milhões de Cópias

Informações Extras:

Final Fantasy Tactics vendeu mais cópias de jogos, comparado a outros games conhecidos, tais como:

-Crash Team Racing – 2 Milhões de Cópias
-Parasite Eve – 1.743 Milhões de Cópias
-Legacy of Kain – Soul Reaver – 1.5 Milhões de Cópias
-Grand Theft Auto 2 – 1.45 Milhões de Cópias
-Crash Bash – 1.3 Milhões de Cópias

O Jogo:

Final Fantasy Tactics é um jogo tático de RPG, desenvolvido pela SquareSoft em 1997 para Playstation 1. Foi distribuído pela Square no Japão em junho de 1997, e pela Sony Computer Entertainment America nos Estados Unidos em janeiro de 1998.
O jogos apresenta características típicas da série Final Fantasy, acrescido de um sistema de batalha diferente da série principal, por usar um campo de batalha 3D, isométrico e com um campo rotacional de 360°
Alguns funcionários da Quest (os mesmos que desenvolveram Ogre Battle e Tactics Ogre) deixaram de trabalhar lá para entrar para a staff da Square a fim de trabalhar no projeto de Final Fantasy Tactics. Alguns deles são produtores conhecidos de ambos os jogos, tais como o diretor Yasumi Matsuno [Vagrant Story, Final Fantast XII]; o designer de personagens Akihiko Yoshida [Final Fantasy XII, Dissidia 012: Final Fantasy, Bravely Default]; o diretor artístico Hiroshi Minagawa [Final Fantasy IX, XII, XIII] e o compositor Hitoshi Sakimoto [Quest 64, Vagrant Story, Odin Sphere, Muramasa the Demon Blade]

A História:

O jogo acontece no Reino de Ivalice, no contexto da “War of The Roses”. A guerra inicia quando o rei Omdoria de Ivalice morre sem que oficialmente deixe um substituto para o trono. Para assumir a vaga disputam dois nobres, Príncipe Larg e o príncipe Goltana. Os dois entram em conflito quando Goltana coroa a filha adotiva do rei, Ovelia. Larg declara guerra em favor do seu candidato, Orinas, o filho mais novo do rei com apenas 1 ano. Com isso Larg pretendia controlar o reino enquanto  Goltana mantinha influência através de Ovelia.

Tudo começa quando a princesa Ovelia é raptada por Delita, Ramza se surpreende que seu antigo amigo está vivo e não entende como. Após as cenas voltamos para a época que eles estavam do mesmo lado, até o momento em que a irmã (Teta) de Delita é raptada e acaba recebendo uma flechada lançada por Algus que até tinha sido salvo por eles, porém em razão dos seus interesses ignora a ajuda que receberá antes, após a batalha uma explosão acontece, Ramza acredita que seu amigo morreu, a partir daí torna-se um mercenário e busca entender quais motivos políticos provocaram toda aquela mudança incluindo parte de sua família.


Reino de Ivalice


1ª Batalha do game


Delita, Ramza E Cadetes


Vitória


Ramza VS Belias

Sistema de Batalha:

Final Fantasy Tactics usa o sistema já conhecido quando se trata de jogos estratégicos, as batalhas acontecem após diálogos e em pontos específicos do mapa, o jogo também conta com batalhas aleatórias e elas ocorrem quando Ramza [protagonista] passa por um pequeno símbolo circular situado no mapa. Mesmo que você vença a batalha e passe por aquele mesmo lugar ainda há chances de ocorrer outra batalha, com uma quantidade maior ou menor de inimigos sem que necessariamente se repitam. Quando uma batalha se inicia um som é escutado e em seguida o efeito de “fade out” [transição de tela] surge na tela, logo após isso parte de um “tabuleiro” é visível para que você escolha o local inicial dos personagens, esse campo por vezes é dividido em 2 áreas, sendo que é possível escolher 5 personagens livremente em batalhas vencidas anteriormente. Caso seja uma área nova com inimigos importantes essa liberdade cai para 3/4 personagens, pois espaços são reservados para personagens que você não tem o controle, os chamados guest.
Assim que os personagens são escolhidos e confirmados uma nova tela surge e os inimigos são mostrados por meio da rotação do campo, dessa forma se inicia o combate e o objetivo é mostrado, em boa parte do game você deve derrotar todos os inimigos, sendo que por vezes é necessário proteger um NPC ou derrotar o líder inimigo. Os movimentos e ataques [físicos os mágicos] são feitos através de turnos e quanto maior o speed [velocidade] do personagem mais rápido ele pode agir sem que necessariamente todos os participantes da batalha tenham feito seu movimento ou torna esse espaço de tempo menor. Para que o personagem execute um ataque físico no inimigo é necessário que ele fique num quadrado 1x1 seja nas direções norte, sul, leste ou oeste (não é possível atacar na diagonal), quando se trata de magia esse espaço pode ser maior, dependendo de qual utilizada e do seu alcance, da qual varia entre 1x1, 3x2, 4x3, 4x5, 5x6 (não exatamente nessa proporção)

Job Points:

Job Points [Pontos de Trabalho/Profissão] são utilizados para aprender 400 habilidades específicas conforme a classe do personagem, sendo que há 20 principais: (Squire, Knight, Chemist, Archer, Thief, Monk, Geomancer, Ninja, Samurai, Lancer, Dancer, Wizard, Priest, Oracle, Mediator, Summoner, Time Mage, Bard, Calculator e Mime). Além disso, há classes que você NÃO pode alterar por serem exclusivas de determinados personagens: Holy Knight |Agrias|, Enginner |Mustadio|, Heaven Knight |Rafa|, Hell Knight |Malak|, Divine Knight |Meliadoul|, Holy Swordsman |Orlandu|, Temple Knight |Beowulf|, Dragoner |Reis|, Soldier |Cloud|, Astrologuer |Olan|, Cleric |Alma|, Fell Knight |Gafgarion|, Princess |Ovelia|, Ark Knight |Zalbag, Elmdor|, Assassin |Celia|, Celebrant |Zalmo|, Nightblade |Izlude|, Rune Knight |Dycedarg|, Sorcerer |Kletian|, Cardinal |Draclau|, Commoner |Teta - isso mesmo xD|, Duke |Goltana, Larg|, Elder |Simon|, False Saint |Ajora|, Grand Duke |Barinten|, High Confessor |Funeral - o_o’|, Viscount |Rodvich| e Witch of the coven |Balmafula|.
JP são adquiridos nas batalhas quando o personagem ataca [seja físico ou mágico], utiliza um item ou quando uma aventura do bar é completada. As habilidades podem ser usadas para: aumentar ataque, speed, move, conquistar mais experiência e JP, auto-potion, habilidades que destroem os equipamentos dos inimigos e diminuem seus status (facilitando a vitória), habilidade capaz de conquistar monstros e utilizá-los em outras batalhas, entre uma variedade muito grande. Praticamente todos os personagens podem mudar de classe fora da batalha, exceto classes especiais e aqueles que entram no seu grupo como guest [ajuda temporária], a não ser que tornem definitivos ao decorrer do jogo.

OBS: Dark Knight E Onion Knight são exclusivos da versão de PSP [Final Fantasy Tactics: The War of the Lions – lançado em 2007]


Jobs Sprites


Art Jobs


Árvore de Profissões

Bar Propositions:


Com o início do Capítulo 2 fica disponível nas cidades um bar em que é possível aceitar aventuras fora da história principal. Você deve escolher personagens para serem enviados ao trabalho que não necessita de sua interação, elas são concluídas ao passar dos dias quando você vai de um ponto do mapa ao outro, para receber o log da aventura e o prêmio é necessário que retorne ao local que a aventura foi aceita.

Abaixo deixarei a lista com todos disponíveis, com nome, taxa, tempo para completar, prêmio e capítulo necessário:

Tabela:
Magic City Gariland

Proposition Fee Days Reward Chapter

Testimony of an Ex-miner 600 8-11 Price for Mythril Stone - 2
Orders of the Coast Guard 3050 8-9 Payment - 2
Stolen Ancient Writings 11000 12-16 Gil bag - 3
Master Math! 50 10-13 - 4
Win the Magic Contest! 0 14-16 Treasure C

Igros Castle

Proposition Fee Days Reward Chapter

Girl at Gulg Volcano 3100 15-16 Treasure - 2
Sad Traveling Artist 50 13-16 Reward - 3
Traveling Artist Mameko 0 15-16 Reward - 3
Ringing of the Bell 2000 11-13 Treasure - 3
Sullen Experiment 1100 15-16 - 4
Legendary Monster 1000 14-15 (Nothing ...) - 4
Thief Zero Reborn! 5000 8-9 Treasure - 4
Legendary Traces 200 13-14 Unexplored Land *

Note: "Sad Traveling Artist" must be completed before "Traveling Artist Mameko."

Dorter Trade City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Trap of the Bandits 600 11-13 - 2
Discovery Race 0 14-16 Unexplored Land - 3
Discovery Race 2 0 14-16 Unexplored Land - 3
Discovery Race 3 0 14-16 Unexplored Land - 3
Minimum's Melancholy 600 12-14 Treasure - 4
Minimum's Melancholy 1000 12-15 Treasure - 4
Minimum's Melancholy 600 11-12 (Nothing ...) - 4

Note: The "Discovery Race" and "Minimum's Melancholy" jobs must be completed in their respective listed orders.

Zaland Fort City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Salvage the Trade Ship! 100 8-15 Gil bag - 2
Zaland Embassy 6000 10-12 Treasure - 2
Rolade Ore Company 1100 10-14 Price for Iron Ore - 3
Deep in Sweegy Woods 1100 11-13 Unexplored Land - 3
Shy Katedona 500 14-15 Reward *
Win the Zaland Fight! 0 14-16 Bonus Money C

Lionel Castle

Proposition Fee Days Reward Chapter

My Little Carrot 100 15-16 - 2
Storm of Zigolis! 1100 13-14 Unexplored Land - 3
Trade Ship Douing 100 8-12 - 3
Challenge of Zero 50 8-9 Treasure - 3
I saw it. 1050 14-15 Unexplored Land - 3
Protect the Little Life 1500 15-16 Treasure - 4
Emissary of Lionel 4000 14-15 Treasure

Goug Machine City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Vacancy! 100 7-9 Price for Mythril Stone - 2
Heir of Mesa 10000 10-13 - 3
Salvage the Trade Ship! 100 11-14 Treasure - 4
Devil in the Dark 3050 8-10 Payment 4
Machinist Contest 100 11-13 Treasure C
Meister Contest 0 14-16 Bonus Money C

Warjilis Trade City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Destiny of the Company 1050 5-8 - 2
Concerns of a Merchant 2000 14-15 Unexplored Land - 3
Mountain of Rain 600 13-16 Unexplored Land - 4
Within the Darkness 1500 12-14 - 4
Wandering Gambler 15000 9-12 - 4
True Romance 0 8-12 Treasure ?

Goland Coal City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Will of Elder Tupa 8000 11-13 Price for Iron Ore - 3
Miners Wanted! 50 4-6 Price of Mythril Stone - 4
Miners Wanted! 2 150 4-6 Treasure 4
Adventurer Ramzen 1100 12-16 Unexplored Land - 4
Defeat Golden Gotsko! 1000 14-15 - *
Terror of Assault Cave 1500 13-14 Gil bag *
Dream of a Miner 150 12-14 Price for Iron Ore *

Note: "Terror of Assault Cave" must be completed before "Dream of a Miner."

Lesalia Imperial Capital

Proposition Fee Days Reward Chapter

Sunken Salvage Tour 3000 10-14 Treasure - 3
Mine Excavation Tour 1000 -- Treasure - 3
Thief Zero Returns! 500 8-9 Treasure - 4
Discovery Tour 5000 10-14 Unexplored Land - 4
If wishes come true 6000 15-16 Payment *
Son, Pappal! 3000 12-15 Gil bag *
Secret Door 3050 8-11 Payment *

Note: "If wishes come true" must be completed before "Son, Pappal!"

Yardow Fort City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Sailor Experience Tour 5000 10-14 Gil bag - 3
Envoy Ship Falcon 3500 7-9 Treasure - 4
Good Workplace and Job! 0 9-14 Gil bag *
Miner's Tour 1000 10-14 Price for Mythril Stone *
Miner's Tour 2 1000 11-14 Treasure *
Win the Yardow Fight! 0 14-16 Treasure C

Note: "Miner's Tour" must be completed before "Miner's Tour 2."


Riovanes Castle

Proposition Fee Days Reward Chapter

Sea of Gredia Island 4000 9-11 Treasure - 4
Stranded Trade Ship 0 8-13 - 4
Fiar's Request 3000 12-14 (Nothing ...) - 4
Secret Society 600 2-3 - 4
Letter to My Love 0 10-12 Treasure - 4
The Greatest Plan 3050 8-10 Treasure *
Hard Lecture 200 8-12 Reward *

Note: "Sea of Gredia Island" must be completed before "Stranded Trade Ship."

Bervenia Free City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Hidden Trap at the Maze 8000 12-14 Treasure - 4
One Activity 500 7-15 Treasure - 4
Ruins at Bed Desert 500 11-15 Unexplored Land - 4
Adventurer Wanted 100 8-12 Unexplored Land - 4
I saw it! I swear! 3050 12-15 Unexplored Land - 4
Defeat Behemoth! 500 13-15 Gil bag *

Zeltennia Castle

Proposition Fee Days Reward Chapter

Larner Channel Waves 3100 9-13 Treasure - 4
Mother 3050 8-12 Payment - 4
Phantom Thief Zero 100 8-9 Treasure - 4
Attractive Workplace 1000 6-10 Gil bag *
Dream child 3500 15-16 Payment *
How much is Life worth? 550 8-9 Treasure *

Zarghidas Trade City

Proposition Fee Days Reward Chapter

Himka Cliffs 1500 8-12 Treasure - 4
The Lord's Ore 13000 9-11 Treasure - 4
Death Canyon 13000 9-14 Price of Adamantite *
Defeat Whirlwind Karz! 11000 10-13 Gil bag *
Road of Beasts 10000 11-13 Reward *
Memories 100 10-12 Reward *

Limberry Castle

Proposition Fee Days Reward Chapter

Poeskas Lake Bottom 1500 12-14 Unexplored Land - 4
Ominous Dungeon 3000 11-13 Unexplored Land - 4
My Treasure 3050 8-13 - 4
Chocobo Restaurant 100 2-4 Treasure - 4
Wandering Gambler 15000 11-13 - 4
Thief Zero's Last Stand 10000 8-9 - 4

Fonte: http://squarehaven.com/games/PlayStation/Final-Fantasy-Tactics/guide/propositions/

Abertura e OST:


http://www.youtube.com/playlist?list=PL5C894E719DEECEB2  [lista de reprodução completa com as 71 músicas do game e com duração de 2 horas e 31 minutos]

Músicas que mais gosto:



























Detonados:
Feito por um brasileiro e traduzido por ele in game:

Gamewithpedro |354 Vídeos| |Canal ATIVO|





http://www.youtube.com/playlist?list=PL715A773974E6E9BA

HCBailly |3.199 Vídeos| |Canal ATIVO|





http://www.youtube.com/playlist?list=PL1FF66EEF6DB7BDB6

Personagens Secretos:



Cloud Strife



Beowulf


Reis


Worker 8


Avaliações de sites especializados:

Metacritic: 83/100 [Users: 9.4/10]
http://www.metacritic.com/game/playstation/final-fantasy-tactics

IGN: 8.5/10 Great [Users: 8.9/10]
http://www.ign.com/games/final-fantasy-tactics/ps-26

GameSpot: 8.9/10 Great [Users: 9.1/10]
http://www.gamespot.com/final-fantasy-tactics/reviews/

OPINIÃO FINAL:

História: 10/10
Gráficos: 10/10
Som: 10/10
Sistema de Batalha: 10
Dificuldade: 9.0


NOTA FINAL: 9,8

Uma história complexa cheia de tramas políticas, gráficos simpáticos, OST’s memoráveis, um sistema de batalha fácil de aprender, uma dificuldade razoável [até determinado ponto quando um personagem overpower entra para o grupo Laughing], muitas horas de jogo, extras interessante e com um final marcante [pelo menos para mim]  Wink 

Final Fantasy Tactics não pode deixar de ser jogado por você que gosta de um bom RPG.

Sintam-se a vontade para dizer como foi a sua experiência com o game, acrescentar algo e criticar.  
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Newt

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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por Daniel em 26/03/14, 07:44 pm

Uma ótima análise, Newt   

Realmente, o trabalho mais árduo em termos de dificuldade é nas primeiras horas do jogo.
Principalmente na questão de treinar os magos.
Mas com o andar do jogo, por materializar os Monks, e principalmente o Orlandu, dá para ir de boas.

É sem dúvida um dos melhores RPGs que já joguei, e fica dentro de qualquer top que eu fizer.  Smile 
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Daniel

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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por MrLinx em 26/03/14, 08:08 pm

Jogo incrível esse. Nunca zerei, é um dos 3 pesos que carrego (Final Fantasy Tactics, Chrono Trigger e Final Fantasy VI). Já joguei muito FFT e é genial. Sistema de classes magistral, história/enredo espetaculares e OST lindíssima.  Só acho que em termos de dificuldade é muito fácil ficar overpowered o que pode meio que tirar a graça em certas partes.

Excelente analise Newt!   
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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por Whitewolf em 26/03/14, 10:54 pm

Parabens pela análise, muito boa.

Estamos no mesmo barco MrLinx, esses que vc citou estão engasgados aqui também, junto de mais uma leva de excelentes jogos...

Joguei muito pouco desse FFT, mas ja terminei os outros da série FFT e sinceramente, esse perto dos demais é HARD.
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Whitewolf

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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por Rockman em 27/03/14, 10:25 am

Eu fui jogar ele depois de ter zerado o fft do gba, e quando fui para terceira ou quarta batalha, que é quando aparecem os magos como inimigos, pensei logo "puta merda".  Laughing 

Penei para passar daquela batalha.
Tive que batalhar muitas vezes e achei bem difícil.

Muito melhor que o do gba.
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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por gizellechan em 27/03/14, 10:52 am

Eita que deve ter dado mó trabalho para fazer esse post, Newt hauahuahua

Parabéns pela review Wink
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gizellechan

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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por Whitewolf em 27/03/14, 10:53 am

O de GBA e o de DS são jogos infantis se comparados a esse, quando parei, lembro que foi na 4a batalha apos tomar uns 3 ou 4 game overs  Tongue
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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por Newt em 27/03/14, 12:45 pm

@Daniel escreveu:Uma ótima análise, Newt   

Realmente, o trabalho mais árduo em termos de dificuldade é nas primeiras horas do jogo.
Principalmente na questão de treinar os magos.
Mas com o andar do jogo, por materializar os Monks, e principalmente o Orlandu, dá para ir de boas.

É sem dúvida um dos melhores RPGs que já joguei, e fica dentro de qualquer top que eu fizer.  Smile 

Obrigado!  Smile 

Exatamente, lembro que na época que joguei as primeiras fases até foram tranquilas, mas quando chega na fase dos magos eu lembro que perdi umas 5 ou 6 vezes, tive que fazer o famoso grinding para passar sem apanhar (muito) xD

@MrLinx escreveu:Jogo incrível esse. Nunca zerei, é um dos 3 pesos que carrego (Final Fantasy Tactics, Chrono Trigger e Final Fantasy VI). Já joguei muito FFT e é genial. Sistema de classes magistral, história/enredo espetaculares e OST lindíssima.  Só acho que em termos de dificuldade é muito fácil ficar overpowered o que pode meio que tirar a graça em certas partes.

Excelente analise Newt!   

Obrigado! Smile 

Para falar a verdade cara teve muito jogo bom que eu não tive oportunidade de jogar e hoje já não tenho muito ânimo, inclusive o FF VI e Chrono Trigger...   

Essa questão de ficar overpower sempre foi algo que não gostei, apesar disso pelo o que me lembro isso acontece mesmo somente no último Capítulo (4)

@Whitewolf escreveu:Parabens pela análise, muito boa.

Estamos no mesmo barco MrLinx, esses que vc citou estão engasgados aqui também, junto de mais uma leva de excelentes jogos...

Joguei muito pouco desse FFT, mas ja terminei os outros da série FFT e sinceramente, esse perto dos demais é HARD.

Obrigado! Smile

Ele é mais complicado não só por ser estratégico, mas pela questão de várias classes e modos de você montar seu time de 5 jogadores para batalhar, nem sempre o que funcionou numa batalha irá funcionar em outra.  hmmm 

@Rockman escreveu:Eu fui jogar ele depois de ter zerado o fft do gba, e quando fui para terceira ou quarta batalha, que é quando aparecem os magos como inimigos, pensei logo "puta merda".   Laughing 

Penei para passar daquela batalha.
Tive que batalhar muitas vezes e achei bem difícil.

Muito melhor que o do gba.

Sim cara, olha que eu já joguei esse e o de Nintendo DS entre outros jogos estratégicos, porém ele continua sendo meu favorito, até hoje nenhum superou ele. u.u

@gizellechan escreveu:Eita que deve ter dado mó trabalho para fazer esse post, Newt hauahuahua

Parabéns pela review Wink

Obrigado! Smile

É, trabalho sempre dá um pouquinho, porém quando você vê que está pronto e a recepção é positiva vale MUITO a pena, olha que eu só chato para postar, já que revisei ele umas 4 vezes acrescentando e alterando alguns pontos. Laughing 

@Whitewolf escreveu:O de GBA e o de DS são jogos infantis se comparados a esse, quando parei, lembro que foi na 4a batalha apos tomar uns 3 ou 4 game overs  Tongue

Uma coisa que não gostei foi aquele juiz ou algo assim que aparece no meio da batalha é impede que você use determinada magia por exemplo, achei bem WTF?! :facepalm:
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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por Daniel em 27/03/14, 08:07 pm

Eu lembro dessa parte que vocês estão falando  Laughing 

Lá realmente é meio foda.  



É um jogo com um conteúdo ótimo em termos de história e enredo.
Eu havia postado até algumas falas marcantes do jogo um tempo atrás aqui no fórum:

Milleuda
Como vocês, nobres, podem viver e manter suas cabeças tão erguidas?
Nós não somos inferiores! Somos humanos iguais a vocês. Que barreira é esta que existe entre nós?
São os diferentes locais em que nascemos?
Você sabe o que é passar fome? Passar meses com nada além de grãos?
Por que devemos passar fome enquanto vocês engordam?
Chamam-nos de ladrões, mas são vocês que roubam de nós o direito de viver!

Argath
Iguais a nós? Haha! Isso que eu chamo de genialidade.
Você já era inferior a partir do momento em que seu pai inútil deitou sobre sua mãe em uma sarjeta qualquer! Vocês são inferiores desde o dia em que nasceram em um mundo encharcado de sangue comum!

Argath
Você irá morrer.
Todos vocês serão caçados até o último e morrerão como lixo que são. Essa será a recompensa de seu bando.

Rebelde
Vocês, nobres, são todos iguais. Pensam que todo homem que nasce fora das paredes de um castelo é um humano sem valor. Nós lutamos por esse reino e arriscamos nossas vidas. No momento que a guerra acabou, vocês viraram as costas e nos jogaram nas ruas. O que faz de vocês tão especiais? Linhagem? sangue? Que diferença isso faz?

Argath
Vocês sequestram pessoas sem nenhuma razão, e perguntam qual a diferença entre nós?

Rebelde
Wiegraf nunca manteria um homem preso sem uma razão. Nós lutamos para acabar com a aristocracia, não para mantê-la!

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Re: Final Fantasy Tactics

Mensagem por Newt em 28/03/14, 01:15 pm

@Daniel escreveu:Eu lembro dessa parte que vocês estão falando  Laughing 

Lá realmente é meio foda.  



É um jogo com um conteúdo ótimo em termos de história e enredo.
Eu havia postado até algumas falas marcantes do jogo um tempo atrás aqui no fórum:

Milleuda
Como vocês, nobres, podem viver e manter suas cabeças tão erguidas?
Nós não somos inferiores! Somos humanos iguais a vocês. Que barreira é esta que existe entre nós?
São os diferentes locais em que nascemos?
Você sabe o que é passar fome? Passar meses com nada além de grãos?
Por que devemos passar fome enquanto vocês engordam?
Chamam-nos de ladrões, mas são vocês que roubam de nós o direito de viver!

Argath
Iguais a nós? Haha! Isso que eu chamo de genialidade.
Você já era inferior a partir do momento em que seu pai inútil deitou sobre sua mãe em uma sarjeta qualquer! Vocês são inferiores desde o dia em que nasceram em um mundo encharcado de sangue comum!

Argath
Você irá morrer.
Todos vocês serão caçados até o último e morrerão como lixo que são. Essa será a recompensa de seu bando.

Rebelde
Vocês, nobres, são todos iguais. Pensam que todo homem que nasce fora das paredes de um castelo é um humano sem valor. Nós lutamos por esse reino e arriscamos nossas vidas. No momento que a guerra acabou, vocês viraram as costas e nos jogaram nas ruas. O que faz de vocês tão especiais? Linhagem? sangue? Que diferença isso faz?

Argath
Vocês sequestram pessoas sem nenhuma razão, e perguntam qual a diferença entre nós?

Rebelde
Wiegraf nunca manteria um homem preso sem uma razão. Nós lutamos para acabar com a aristocracia, não para mantê-la!


Essa fase dos magos, arqueiros e guerreiros é o primeiro desafio do jogo. xD

Outra fase difícil é aquela da batalha contra o Argath/Algus, o "fela" tem auto-potion, pode atacar a distância com arco, além dos wizards e suas magias de longo alcance.   



Eu lembro que você luta com a Milleuda 2x, sendo a segunda definitiva. Na primeira vez que joguei até fiquei com um pouco de dó dela apesar de ela ser inimiga, inclusive ela tem um irmão daqueles importantes que usam as mesmas habilidades da Agrias. xD

Não sabia da existência do tópico, essas frases que você postou são bem legais mesmo, inclusive elas mostram a verdadeira face do Algus.
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Newt

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Re: Final Fantasy Tactics

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