Lord of Arcana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lord of Arcana

Mensagem por Whitewolf em 13/02/14, 12:54 pm

Lord of Arcana (PSP)

Gráficos: 4/5
Sons: 3/5
Jogabilidade: 3/5
Diversão: 3/5
Replay: 2/5
História: 1/5
Dificuldade: 2/5 > Desbalanceada
Duração: 25 a 35 horas

+ Visual ótimo
+ Muitas armas e armaduras
+ Bastante personalização

- Sistema falho de magias
- "Backtracking"
- Final precoce mediante história pobre.

Comecei esse jogo por curiosidade para ver do que se tratava, logo vi que se tratava de um plágio da franquia Monster Hunter da Capcom... Até ai tudo bem, o jogo começa bem, falando das origens de Arcana e tudo, mas é só, o enredo para por ai, e você só vai ver mais um pouco dele no fim do jogo, que aliás é bem estranho, o jogo te da a opção de fechá-lo logo após terminar o sexto capítulo, sem que seja necessário jogar os demais (se não me engano tinha mais 4 pois ainda havia uns 4 chefes para matar). Achei esse fator um ponto crítico negativo do jogo. Os Monster Huntistas não devem importar.

Graficamente não tenho o que reclamar, os cenários apesar de limitados são bem detalhados, quiseram detalhar até demais e tiveram que limitar muito a view distance, o que comprometeu a confortabilidade gráfica que o jogo oferece, em alguns casos comprometendo até mesmo o gameplay.

A parte sonora é decente, mas também não empolga muito, as vozes do char são limitadas e os oponentes apenas emitem pequenos ruídos. Os controles são bons embora a câmera atrapalhe muitas vezes tanto na dungeon quanto nas batalhas te obrigando a dar lock constantemente.

A dificuldade, digo ser desbalanceada, não por defeito do jogo (ou por ruindade minha) mas tem coisas absurdas no jogo, como inimigos com muito HP aparecendo e sendo main target em horas que vc não tem como causar tanto dano, o que te obriga a ficar refazendo quests e upando armas e o próprio char muitas vezes, isso consome praticamente 70% do tempo gasto no jogo (haja paciência).

Por essa questão digo que é desbalanceada a mesma, se não quer passar aperto perderá a paciência de todo jeito.

Um ponto interessante que achei foi a vasta variedade de armas, itens e equipamentos que além de tudo são bonitos quando usados no char.

Enfim, acho que a série morreu em Lord of Apocalypse, o qual não veio pro ocidente, mas acho que vale a pena jogar esse jogo, principalmente se gostou dos primeiros Monster Hunters!

Nota Final: 2,6
Whitewolf

Re: Lord of Arcana

Mensagem por Gigas em 13/02/14, 01:13 pm

O que mais me chamou atenção nas screens foram as armaduras mesmo, gostei bastante.

Mas pelo visto tem as mesmas características dos outros hunters, nem me engano mais porque nunca me empolguei pra terminar nenhum...

A dificuldade faz parte, até porque esses jogos são pensados pro multiplayer, aí solo complica.
Gigas

Mensagem por Krod em 13/02/14, 04:37 pm

Tem o Lord of Arcana 2, mas acho que pelo sucesso mediocre do primeiro acabou nao sendo lançado.
Krod

Mensagem por Gigas em 13/02/14, 04:42 pm

Ficou japa only, é o Lord of Apocalypse que o Whitewolf citou
Gigas

Mensagem por Whitewolf em 13/02/14, 11:12 pm

Gigas escreveu:O que mais me chamou atenção nas screens foram as armaduras mesmo, gostei bastante.

Mas pelo visto tem as mesmas características dos outros hunters, nem me engano mais porque nunca me empolguei pra terminar nenhum...

A dificuldade faz parte, até porque esses jogos são pensados pro multiplayer, aí solo complica.

É sem dúvida esse o maior atrativo do jogo, o modo multi-online dele nem teve como eu testar, parece tornar o jogo/jogos nesse estilo bem mais legais. Neutral 

Quem sabe num futuro distante eu dê um rush no Apocalypse  whistle Suspect 
Whitewolf

Mensagem por MrLinx em 15/02/14, 08:13 am

As armadursa são bem extravagantes e criativas, bem legais.
Até hoje não consegui me empolgar com nenhum jogo nesse estilo Monster Hunter, acho que o foco realmente desses jogos é mais o modo online.

Boa análise,Wolf.   
MrLinx

Mensagem por Daniel em 15/02/14, 10:35 am

Bela análise.   

Jogarei em breve ele.
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 15/02/14, 12:18 pm

Valeu pessoal!   
Whitewolf