Momento "What is he saying??"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Momento "What is he saying??"

Mensagem por Sir Greg em 03/02/14, 12:29 pm

Olá pessoal!! Faz muito tempo que não posto sobre os lendários "Momentos Crítico-Reflexivos" relacionados a nossa vida e os games, devido a alguns probleminhas de tempo e compromissos. Farei de tudo para trazer algumas coisas novas sobre os momentos citados e reforçar outras postadas anteriormente. Agora, faremos uma breve pausa em nosso gameplay, para refletirmos sobre algo que, muitas vezes, passa despercebido pelas nossas mentes. (Alguém poderia trazer alguns bolinhos, coxinhas e refrigerantes para acompanhar a conversa? Eu providencio os pasteis...)

[b]What is he saying (ou "o que ele está dizendo") tem como ponto referencial de reflexão algumas palavras, frases, jargões, gritos de guerra e semelhantes que ouvimos algumas vezes em uma quantidade considerável de jogos (seja ele RPG ou não) e tentamos interpretar elas de alguma maneira.
[/b]
Nem sempre entendemos o que algo quer dizer para nós logo de início (seja este "algo"* falado ou escrito) e, no momento em que a informação está sendo processada pela nossa mente, há uma chance de termos uma compreensão errada deste dizer.

[b]Considerando a idade com que todos nós começamos a jogar games e o nosso conhecimento de mundo daquela época (lembrando nesse caso principalmente da nossa familiaridade com a língua portuguesa e o nosso contato com um idioma estrangeiro) algumas palavras como "Tatsu Maki Senpuu Kyaku" vieram a ser entendidas por nós como ATÁTÁRÃNGEN ou "RÓDÉCTÊFUUGEN", o que COM CERTEZA TODO MUNDO que ouviu tais palavras entendeu elas dessa maneira ou de uma semelhante, e tal interpretação muitas vezes nos levava aos risos!![/b]
Uma das minhas primeiras experiências relacionadas com esse "Momento" foi na época que eu comecei a jogar Street Fighter 2 no arcade que tinha em uma padaria perto da minha casa. Em um determinado momento, vejo um cara jogando com a Chun-Li e em determinado momento, ele faz o movimento "Whirlwind Kick", que aos meus ouvidos (e de muitos colegas de escola da época) foi entendido como "mini-taxi"(e alguns rachavam o bico com isso!!)!! Outra vez foi quando eu estava jogando Streets of Rage 2 com um primo meu e, em determinado momento, surge alguns ninjas. Quando eu fui tentar bater no meliante (cujo nome era "Mifune"), ele se desviou e disse algo MUITO parecido com "KIKO QUÉ REVANCHE!" (sei que ele está dizendo "Ippon Kage Bunshin"), o que levou meu primo a gargalhar na hora!! Depois que entendi o que ele quis dizer, gargalhei mais ainda!!

Não posso esquecer também do que "supostamente" escutei jogando Tales of Phantasia no PS1... Golpes como o Swarm, Cinder Hawk e Lionheart eram entendidos como "sabonete", "oi Hitler" e "xixi fez bum"
Dentre essas e outras palavras (subentendidas por sinal) podem ser citadas algumas, como:

"trouxá" (golpe do Iori em todos os the king of fighters; aquela magia simples que ele solta no chão)

"X-Burguer" (Golpe aéreo do Geese Howard: "Shipuuken")

"Tiger Robocop" (Golpe do Sagat)

"Saia!" (Golpe do Ershin em Breath of Fire 4)

"Sirva!" (Magia da Nina no game citado acima).

Agora, nesse "Momento", convido-os a relatar algumas de suas experiências com esse tipo de "Momento". Tenho certeza que todo mundo aqui teve algum momento como esse. E como sempre eu digo nessas horas: Que atire a primeira pedra ou solte o primeiro "Adugui" (ops!! Hadouken!) quem não teve!!

Tenho certeza que ainda hoje deve ficar lembranças de tais "palavras" quando se lembram de algum determinado game. Vamos lá pessoal!! Ai está um "Momento" digno de ser lembrado!!

Postagem feita originalmente na Comunidade RPG Players do Orkut, no dia 20/09/2011
Sir Greg

Re: Momento "What is he saying??"

Mensagem por Gigas em 03/02/14, 02:35 pm

Acontece isso direto aqui, mais recentemente jogando Call of Duty: Black Ops com meu irmão inventavamos um monte de signifcados pra falas dos inimigos Laughing 

Letras para músicas temas, alguém? Só jogava Top Gear cantarolando, só que se for jogar agora capaz de cantar o forró no lugar das minhas velhas letras  Laughing 
Gigas

Mensagem por Daniel em 03/02/14, 06:41 pm

Boa, Greg   Laughing 

Essa do Street Fighter varreu o Brasil, realmente. Foi uma epidemia maior que a lenda de juntar os anéis das latinhas de refrigerantes   

Fora a questão do duplo sentido e mau entendimento das falas, temos também o caso das adaptações. Os hacks do International Super Star Soccer, em que o narrador do grupo peruano se emocionava um pouco nas falas com altas perolas garantiam boas risadas também.
Daniel

Mensagem por Saint Rafael em 03/02/14, 08:56 pm

Tava com saudades desses momentos,Greg.

Quem assistiu os "Produtos de Natal Podre Shop",do Mundo Canibal,vai lembrar desse aqui,ó.

Clássico. 
Saint Rafael

Mensagem por Sir Greg em 04/02/14, 11:13 am

Kkkkkkk... No SuperStar Soccer Deluxe, era legal ver o narrador falar coisas como "saco do goleiro", "eu vejo um delinquente", "Miou! Perigo!", "Isto é falta, né", entre outras.

Quanto a músicas parodiadas, ai vai um "crássico"

Sir Greg

Mensagem por gizellechan em 04/02/14, 06:45 pm

Poxa, que saudades da comu... rsrs

Vivenciei um período que se encaixa na tua postagem, Greg. Saudades também dessa época, pois eu ria pacarai com as zoeiras do macharal que invadia a residência Laughing  Hoje em dia não rio nem 1% do que eu ria nesse tempo ^^

Inclusive até hoje tenho os arquivos de umas gravações que eu e meu irmão fazíamos pelo microfone de um mp3 dele, com imitações das falas de uns personagens kkkkk

Inventávamos um mói de histórias loucas com chars de animes, games, coisas do bairro, etc; sendo que algumas dessas besteiras felizmente acabaram sendo gravadas.

No caso dos games, as "vítimas" favoritas dessas traduções genéricas por aqui eram KOF e Valkyrie Profile   Razz
gizellechan

Mensagem por Daniel em 04/02/14, 07:01 pm

Pior que eu tinha nos favoritos do youtube um video que os caras fizeram entrevistando o lendário narrador lá dos caras do TEG Peru que faziam os hacks do ISSS do Snes na época.

Mas o cara que hospedava o video acabou excluindo ele pelo jeito  Laughing  

Pô, Gi, muito massa. Qualquer hora me passa para escutar  
Daniel

Mensagem por gizellechan em 04/02/14, 07:20 pm

@Daniel escreveu:Pô, Gi, muito massa. Qualquer hora me passa para escutar  

Isso é que é ser masoquista hauhaauh

--

Mas voltando ao tópico, lembrei de uns vídeos que tinha visto faz tempo com exemplos de "traduções" em games de luta:

gizellechan

Mensagem por Saint Rafael em 04/02/14, 09:50 pm

Sensacional,Gi. Laughing
Saint Rafael

Mensagem por Sir Greg em 05/02/14, 12:27 pm

Ri muito com os vídeos Gi!! Existem outras no Ultimate Marvel vs Capcom que não estão no vídeo, como "Laptop", "fui pra escola", "Ganso", etc.

No Super Smash Bros Brawl tem algumas memoráveis tb, como "Vai cagar", "oia lá", Hitler, peguei o Hitler... Mas o entendimento da música de abertura é sensacional!! Confiram:

Sir Greg

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: