Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Nintendo realmente está certa em terminar com Wii U e 3DS?

0% 0% 
[ 0 ]
33% 33% 
[ 1 ]
67% 67% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 3

Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Mensagem por Daniel em 26/01/14, 10:30 am



Os últimos dias devem ter disparado uma pergunta na cabeça dos fãs da Nintendo: o que a empresa estaria fazendo para reverter a preocupante situação em que se encontra? As possibilidades são muitas (ok, talvez nem tantas assim), indo desde uma nova redução no preço dos seus aparelhos, até o lançamento de seus jogos para celulares, mas se o site Nintendo News estiver correto, a estratégia seria colocar novos videogames no mercado.


Alegando ter ouvido uma fonte confiável, mas que não quis ser identificada, o artigo afirma que a BigN estaria trabalhando em um projeto chamado Fusion e o objetivo seria fazer com que o seu novo portátil e seu novo console conversasse entre si, mas o que é mais interessante na história são as especificações dos supostos aparelhos.



No caso do Fusion DS, que obviamente viria para substituir o 3DS, teríamos um ARMv8-A Cortex-A53 com uma versão customizada da GPU Adreno 420 da AMD Qualcomm e impressionantes 3 GB de memória RAM, sendo que dois deles seriam utilizados nos jogos. Além disso, o videogame traria duas telas DVGA com 960×640 pixels de resolução e entrada para cartões SDHC com até 128 GB de capacidade.

Já o console, conhecido como Fusion Terminal, teria dois processadores, um IBM com oito núcleos (2,2 GHz) e o outro um PowerPC 750  (1,24 GHz), além de uma placa de vídeo baseada na Radeon HD RX 200 e dois tipos de memória, sendo 4 GB DDR4 e 2GB DDR3.

Ainda de acordo com a pessoa que deu todas essas informações, os novos videogames seriam capazes de rodar os jogos daqueles que estão sendo vendidos atualmente, o que se for verdade, seria a maneira encontrada pela Nintendo para não prejudicar as pessoas que já investiram em suas aquisições.

É importante dizer no entanto que tudo não passa de um rumor e ao ser questionado sobre o assunto, um representante da empresa fez aquilo que já esperávamos, disse que não comentam esse tipo de informação, mas para colocar um pouco de lenha nessa fogueira, saiba que recentemente eles adquiriram o domínio nintendofusion.com, nome que foi utilizado em 2003 para um show de rock e festival de games organizado pela divisão americana da Nintendo.

Estaria portanto a BigN realmente decidida a dar um passo tão grande como este?



fontes:
http://meiobit.com/277342/fusion-ds-e-fusion-terminal-podem-ser-os-novos-videogames-da-nintendo/
http://www.nintendonews.com/2014/01/nintendo-fusion-could-be-nintendos-next-gen-hardware-name/
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Mensagem por Daniel em 08/05/14, 06:20 pm

Nintendo vai criar consoles voltados para mercados emergentes

Fechando o terceiro ano fiscal consecutivo com prejuízo, a Nintendo sabe que precisa repensar sua estratégia com urgência para salvar suas finanças e se manter relevante no mercado de games, e já está se articulando para isso. A empresa japonesa anunciou que irá criar uma nova “categoria” de consoles: os voltados para mercados emergentes.

Em vez de investir na reutilização de hardware já existente ou fazer versões mais baratas do que já existe, a proposta é criar do zero esses novos consoles. Até então, quase todos os consoles da Nintendo são vendidos globalmente.



O anúncio lembra os relativamente recentes Wii Mini e 2DS, que eram versões mais simples e baratas do Wii e 3DS, mas não voltadas para mercados emergentes. No Brasil, nem chegaram a ser lançados.

A intenção é começar no ano que vem a lançar os novos consoles e a gente gosta da ideia. Afinal, sabemos bem como é caro comprar consoles no Brasil – o Wii U, último console da Nintendo, não sai por menos de R$ 1.600; lá fora, dá para comprar por cerca de 300 dólares. Só falta saber se, para nós, a redução do preço não vai esbarrar nos impostos.

Outro plano da Nintendo é investir na produção de merchandising para ser usado in-game, semelhante ao que ocorre com Skylanders ou Disney Infinity: bonequinhos de personagens conhecidos da Nintendo que enviam informações para o jogo por meio de NFC no gamepad do Wii U – mais uma tentativa de emplacar o console, que nunca atingiu suas metas de vendas e é o maior responsável pelos relatórios financeiros pouco animadores da empresa.

Fontes:
http://tecnoblog.net/156150/nintendo-criar-consoles-mercados-emergentes/
http://www.theverge.com/2014/5/7/5693690/nintendo-will-develop-new-consoles-for-emerging-markets

Não deixa de ser um hardware novo  Rolling Eyes  innocent
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Mensagem por Patolino em 08/05/14, 10:15 pm

Imagina o que virá por aí com essa estória de emergentes.
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Mensagem por gizellechan em 14/05/14, 12:29 pm

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/05/13/nintendo-ja-trabalha-no-sucessor-do-wii-u-revela-satoru-iwata.htm[/mention] escreveu:
Nintendo já trabalha no sucessor do Wii U, revela Satoru Iwata


A Nintendo já está desenvolvendo o sucessor do Wii U, de acordo com seu presidente, Satoru Iwata.

"Nós já estamos nos preparando para nosso próximo hardware", afirmou o executivo durante um encontro de investidores no Japão. "Na verdade, nós até já temos uma ideia clara de que direção esse novo sistema tomará".

Em outras oportunidades, executivos da empresa revelaram que é comum que ela comece a planejar seus próximos passos assim que uma plataforma chega às lojas. "Como demora vários anos para criarmos um console, se você nos perguntar se já estamos trabalhando no próximo sistema, a resposta sempre será que sim - nós sempre estamos criando novos hardwares".

Iwata garantiu, porém, que tem como principal preocupação no momento trabalhar com o Wii U, e não substituí-lo por um novo console. "Lançar novos hardwares não é algo que vai produzir bons resultados a menos que consigamos antes garantir que aqueles que já compraram nossas plataformas atuais estejam satisfeitos", disse.


Planos para o futuro



"É difícil para nós dizer em termos concretos ao público quando lançaremos nosso próximo console, então não posso entrar em detalhes quanto a isso", afirmou Iwata.

Sobre os planos da Nintendo para "redefinir o conceito das plataformas de game", mencionados durante outro encontro com investidores no início do ano, Iwata disse que precisará de aproximadamente dois anos para colocar suas ideias em prática. "Posso garantir que não estamos em uma rua sem saída em termos de ideias para novos hardwares", disse o executivo.

A Nintendo apresentará suas próximas novidades durante uma transmissão de rede para a E3 2014. Ela ocorrerá no dia 10 de junho, às 13h no horário de Brasília.


avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum