Notícias gerais da empresa Nintendo

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por Daniel em 17/05/14, 10:57 am

Nintendo avisa: nós não estamos mortos!



Dizer que as coisas não estão indo muito bem para a Nintendo está se tornando repetitivo, mas com a recente revelação de que a empresa registrou um prejuízo de US$ 229 milhões no último ano fiscal, é inevitável não ficarmos ansiosos para saber o que acontecerá com a casa do Mario.

Como eu sempre digo, o tempo me ensinou a nunca duvidar da capacidade que a BigN tem para se reerguer, algo que por sinal está bem explicado neste excelente artigo de Blake J. Harris e para mostrar que eles não sucumbirão tão facilmente e assim tentar acalmar os acionistas, Satoru Iwata revelou em uma seção de perguntas e respostas alguns planos para o futuro.


“A pergunta mais difícil para respondermos ao público em termos concretos é sobre quando lançaremos nosso novo hardware e que tipo de hardware iremos lançar, e temo que eu não possa falar sobre isso com mais detalhes. Contudo, posso lhes garantir que não estamos num beco sem saída em relação a estarmos sem ideias para desenvolver um novo hardware.”

Um detalhe interessante é que o presidente afirmou que na verdade eles sempre estão trabalhando em novos aparelhos e concluiu sua declaração com algo que merece ser levado em consideração, pois para ele, o lançamento de um novo videogame só mostra resultado a partir do momento em que os consumidores se sentem satisfeitos e que por isso continuarão trabalhando para que aqueles que investiram em suas plataformas sejam atendidos.

Sendo assim, fica claro que a Nintendo não possui a menor intenção de matar o Wii U, e muito menos o 3DS tão cedo, mesmo com o executivo admitindo que já possuem uma clara ideia de como será seu próximo console, o que por sua vez mostra que a empresa ainda acredita no futuro dessas plataformas.



É claro que um alto executivo nunca admitiria publicamente a possibilidade da Nintendo seguir os passos da Sega, mas temos que considerar que este é o terceiro ano seguido em que eles registram prejuízo e para aqueles que adquiriram um Wii U ou um 3DS, essa “teimosia” por parte dos japoneses pode ser benéfica, pois indica que pelo menos por parte da fabricante essas pessoas continuarão recebendo jogos.

Esse também foi um aspecto mencionado por Iwata, que garantiu que Shigeru Miyamoto e sua equipe estão comprometidos em entregar jogos que só poderiam ser aproveitados com o controle do Wii U e como boa parte dessas criações deverão ser mostradas na E3, a expectativa é de que esse cenário negativo comece a mudar já nas próximas semanas. Porém, mesmo que isso não aconteça, fica a minha dica: nunca duvide da capacidade da Nintendo!

Fonte: MeioBit

Se a Nintendo realmente conseguir reverter todo esse prejuízo desses últimos anos, realmente vai ser uma das viradas mais espetaculares da história.

Mesmo a Sony tendo vendido tantos PS4 vai terminar o ano com prejuízo  whistle unsure 
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por gizellechan em 17/05/14, 11:28 am

@Daniel escreveu:Se a Nintendo realmente conseguir reverter todo esse prejuízo desses últimos anos, realmente vai ser uma das viradas mais espetaculares da história.

Mesmo a Sony tendo vendido tantos PS4 vai terminar o ano com prejuízo  whistle unsure 


De fato. Até quem tá indo bem tá indo mal, né  Laughing 

Vamos aguardar para ver as cartas na manga deles para tentar sair dessa crise.
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por Whitewolf em 17/05/14, 11:34 am

Enquanto isso no na Valve:

avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por Patolino em 17/05/14, 11:45 am

É que a Sony provavelmente lucra com os consoles mas perde com outros aparelhos como celulares, notebooks e câmeras fotográficas. Aí acaba com prejuízo mesmo.

Já o problema da Nintendo é que ela perde com a única coisa que tem.
avatar 
Patolino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por MrLinx em 17/05/14, 03:37 pm

A coisa ta feia pro lado da Nintendo, agora vem uma acusação de uso indevido de patente:

Philips quer banir Wii U dos EUA por infração de patentes

Como se a Nintendo já não tivesse problemas suficientes com os quais lidar envolvendo o Wii U, a Philips Electronics vem para complicar ainda mais a vida de Satoru Iwata e companhia. A empresa de eletrônicos japonesa holandesa (nota: autor burro!) entrou com um processo contra a Nintendo of America, alegando que o console de mesa utiliza patentes que ela detém sem autorização. Pior: ela quer que os produtos envolvidos sumam do país.

Eu já disse hoje o quanto eu amo (só que não) o sistema de patentes norte-americano? De acordo com o processo, a Philips detém duas patentes: uma relativa a “um dispositivo de controle virtual usando o corpo” e outro que fala sobre “interfaces humano-computador de sistema de jogos e dispositivo apontador”, que muito remetem ao Wiimote e aos consoles Wii e Wii U. Como o console da geração passada está em vias de deixar de ser comercializado, obviamente que a briga se concentra atualmente no Wii U. Segundo a Philips, a Nintendo foi notificada no conflito referente à primeira patente em 2011, e só agora a segunda foi inclusa na peleja.

No caso a Philips não quer apenas que a Nintendo of America pague pelo uso indevido de suas patentes: ela exige que a empresa pare de vender os produtos que infringem seus registros em território norte-americano, o que poderia significar que caso a Big N saia derrotada, seu atual console de mesa seria retirado do mercado dos Estados Unidos, o que seria ainda mais catastrófico para a companhia. É bom lembrar que recentemente a Nintendo já tomou um belo golpe na terra do Obama, quando outra patent troll, no caso a Tomita Technologies ganhou uma ação envolvendo o 3DS, obrigando a companhia a pagar royalties por cada portátil 3D vendido no país pelo resto da vida.

Embora seja muito difícil que a Nintendo seja obrigada a retirar o Wii U do mercado, no caso das evidências penderem mais para a Philips é provável que ela seja obrigada a fechar um acordo extra-judicial, pagando alguns milhões em troca de ser deixada em paz. De qualquer forma, se a Nintendo lembrar o júri do enorme fiasco que o CDi representou para a companhia, fica difícil saber quem mais sairá perdendo nessa briga.

Fonte: Meiobit
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por Daniel em 17/05/14, 04:51 pm

Nem sabia que a Nintendo tinha que dar um pedaço do bolo de cada 3DS para outra empresa   

E se tiver que fazer a mesma coisa com a Philips para o WiiU...  unsure 
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por gizellechan em 20/05/14, 08:55 am

Ei, meu povo... Será que isso é mais um sinal da situação feia ou foi só mesmo um processo natural devido aos consoles serem antigos? '-'

http://kotaku.com/say-goodbye-to-online-services-on-your-wii-and-ds-games-1578676197[/mention] escreveu:
Say Goodbye To Online Services On Your Wii And DS Games


Hope you've already gotten all your Dragon Quest IX treasure maps and downloaded all those daily Professor Layton puzzles. If not, now's your last chance.

At some point in the next 24 hours, Nintendo is turning off online functionality for Wii and DS games including Super Smash Bros., Mario Kart, and Pokémon. You'll no longer be able to use the WiFi on Wii and DS to play those games online, download new content, or access leaderboards.

(Nintendo's got a full list of all the games that'll be affected.)

You'll still be able to watch video services (like Netflix) and access the Wii Shop, but alas, no more Dragon Quest treasure maps for us.


avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por Daniel em 20/05/14, 06:39 pm

Achei que os japoneses ainda estavam jogando o Dragon Quest X  Shocked 
Vão ter que migrar para WiiU quem não foi ainda.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por gizellechan em 21/05/14, 09:37 am

O povo sempre bola alguma gambiarra salvadora (mesmo que limitada e temporária) para quase tudo Laughing 


http://kotaku.com/nintendos-dead-online-services-live-for-now-1579302700[/mention] escreveu:
Nintendo's Dead Online Services Live! (For Now)


While Nintendo has officially killed off online functionality for the DS and Wii, the internet being the internet, people have found a way to keep it alive. Sort of. For now.

Private servers and custom code are keeping DLC downloads and some multiplayer services alive, though it's important to note that's for a limited range of titles (though Mario Kart and Advance Wars are working), and you're going to need homebrew-capable hardware for it to run.

This isn't a permanent solution, but if you need to squeeze a few more days/weeks/months out of your last-gen online (and aren't afraid to mess with your consoles), have at it!


avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Notícias gerais da empresa Nintendo

Mensagem por Whitewolf em 21/05/14, 09:52 am

impressionante as coincidencias:

Atari lançou seu revolucionario Atari Jaguar com 64 bits em meio aos 16bits de seus concorrentes= R.I.P. Atari  

Sega ja mau das pernas com o pouco rendimento do Saturn assim como foi a Atari com o 7200, lança o revolucionário Dreamcast com 128 bits em meio aos 64 bits do N64 e os 32bits do PSone = R.I.P. Sega :rabbi: 

Nintendo depois de uma breve recuperação com Wii (ate entao revolucionário) em relação ao Game Cube, e o sucesso do DS lança 3DS e WiiU, que acabam sendo um tiro pela culatra, O tão inovador WiiU tem o pior hardware da geração, não recebe grandes jogos e o 3DS não consegue segurar a hegemonia criada pelos GameBoys = Nintendo em Coma, expectativa de vida até 2015, ainda resta a cirurgia que será feita na E3 2014, mas sem muitas chances de sucesso!!!   
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum