The Witcher: Enhanced Edition

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por MrLinx em 08/10/13, 02:54 pm



Nome: The Witcher: Enhanced Edition
Produtora: CD Projekt
Gênero: Action RPG
Plataforma analisada: PC

Geralt of Rivia...

The Witcher é um RPG/Ação exclusivo dos PCs - já que a versão do mesmo que seria desenvolvida pra consoles Rise of White Wolf foi paralisada devido a problemas contratuais - desenvolvido  pela CD Projekt e publicado pela Atari.O jogo é baseado na série de livros de mesmo nome escrita por Andrzej Sapkowski, que também já deu origem a um RPG de mesa, um seriado de TV polonês, um filme, quadrinhos e até um card game. Witchers são caçadores de monstros profissionais, hábeis tanto com a espada e combate físico quanto na magia. A história se centra nos feitos de Geralt, um experiente Witcher. Na Game Developers Conference 2008, a CD Projekt RED anunciou uma versão melhorada do jogo que foi lançado em 16 de setembro de 2008. As mudanças significativas apresentadas na versão melhorada são mais de 200 novas animações, modelos NPC adicionais e polimneto nas cores de modelos NPC genéricos, bem como monstros, expandido e corrigido diálogos em versões traduzidas, maior estabilidade, sistema de inventário redesenhado e tempos de carregamento reduzidos em cerca de 80 %.

História/Enredo
A história tem como protagonista um personagem que acabou de perder a memória e quer recuperá-la, algo que teria tudo pra ser uma daquelas histórias clichês de RPGs, mas o diferencial aqui é que o personagem principal é Geralt of Rivia.
Geralt de Rivia, conhecido também como White Wolf.
Geralt é um personagem principal extremamente inteligente, astuto e de humor afiado, e apesar de ter toda a sua característica marcante, cabe ainda assim ao jogador decidir que rumo ele irá tomar. É nesse ponto que a história de The Witcher brilha porque além de contar com um personagem principal muito bem trabalhado, a trama segue por caminhos interessantes e sempre fazendo com que o jogador tenha que escolher entre vários dilemas morais. Temos ainda um enredo muito bem trabalhado e personagens que marcam, cada um a sua maneira, entre eles Dandelion o bardo e poeta, Zoltan o anão o veterano de guerra e Triss Merigold uma maga com relações misteriosas. A história é um ponto de destaque do jogo.

Dandelion bêbado expressando palavras de sua grande sabedoria sobre mulheres.

Jogabilidade/Sistema de Batalha:
Geralt como todo bom witcher tem maestria em combates com espadas, habilidades mágicas e ainda conta com um vasto conhecimento alquímico.
No combate com espadas Geralt conta com três estilos de luta diferentes, um pra combates em grupo, um estilo para inimigos rápidos e um estilo forte de luta para oponentes com mais força bruta. Todo ataque de cada grupo conta com um timing em que se o jogador apertar o botão de ataque no momento correspondente Geralt efetuará um combo.
A primeira imagem mostra a seleção entre dois estilos de combate, e a segunda mostra a metodologia do sistema de combos.
Na parte alquímica Geralt pode criar poções que o ajudam desde enxergar no escuro a criar mutações genéticas que lhe conferem habilidades especiais. O jogador também poderá criar bombas que o auxiliaram em combate. Um ponto interessante é que os ingredientes para alquimia para poderem ser coletados exigem que o jogador tenha conhecimento dos mesmos que se dá através da leitura de livros e também através de lendas contadas por NPC's.
E por último o jogador poderá aprender 5 magias diferentes que aqui são chamadas de Signs, cada um deles bem especifico.  Todos esses pontos são totalmente personalizáveis e o jogador conforme sobe de nível ganhará os pontos para investir como bem entender. Um problema aqui é que em certas ocasiões o as batalhas podem se tornar caóticas e devido ao posicionamento de câmera e falta de precisão ao mirar nos oponentes o que pode resultar numa perda de combo e prejudicar o jogador.

Gráficos/Visual:
Os gráficos sofrem altos e baixos. Em certas partes temos gráficos bem detalhados e com boa iluminação as cinemáticas também são bonitas e a arte do jogo também é muito bem feita e tem um traço bem característico.

A parte negativa aqui são os bugs, eles marcam forte presença no jogo. Geralt as vezes fica preso em certos terrenos, as vezes nos diálogos a câmera fica totalmente fora de foco e também contamos com alguns bem bizarros:

Música/Sons:
A trilha sonora é muito boa e foi composta por Pawel Blaszczak. As músicas tem variação excelente e a dublagem também ficou bem caracterizada. Destaque para a faixa Believe com trabalho magistral do violino combinado com a guitarra:


Replay/Extras:
The Witcher conta com várias side-quests, algumas são muito bem trabalhadas e revelam pensamentos e ideais interessantes, e apesar de opcionais certas missões  contém escolhas que afetaram a trama posteriormente. Algumas outras side-quests no entanto são repetitivas e seguem a formula: me traga "x" item e eu lhe pagarei, muitas delas acompanhadas de um belo backtracking o que irrita em certas ocasiões.O pior ainda foi testemunhar bug em algumas delas o que me irritou (afinal é uma Enhanced Edition não é?) bastante e deu um certo trabalho para ser contornado. Tenho que mencionar também o nosso boss de taverna e o Dice Poker, que é exatamente como o nome diz: um poker jogado nos dados. Em termos de replay o jogo é repleto de escolhas diferente e contém três finais distintos.

Dificuldade:
O jogo conta com três modos de dificuldade: Easy,Normal e Hard. Eu joguei no normal e arrependi de não ter jogado no Hard, pois depois da metade do jogo eu não tive mais dificuldades. Há quem diga inclusive que o modo Hard não é tão hard assim.

Tempo para se completar: Cerca de 30 horas na campanha principal e 50 pra se fazer tudo.

Prós
+ Geralt of Rivia.
+ Escolhas que realmente afetam a trama.
+ Trilha sonora e dublagem.

Contras
- Bugs.
- Combate ocasionalmente confuso.


Notas
História: 10
Jogabilidade: 7
Gráficos: 7
Músicas/Sons: 10
Dificuldade: 8
Replay/Extras: 7

Diversão
8,5

Considerações finais: The Witcher é um excelente RPG. Algumas falhas chegam a incomodar e demonstram certa falta de polimento, mais no aspecto geral é um grande RPG com estilo bem próprio e característico. Recomendo!

Deixo aqui uma cinemática, a intro do jogo, para a vossa apreciação:

avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por Whitewolf em 08/10/13, 06:02 pm

Parabéns pela review MrLinx, crap, eita bug, imagino como seria se a versão de PC não fosse uma versão melhorada, oh hell, até desanimei um pouco do jogo.. mas ainda assim quero jogá-lo.
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por MrLinx em 08/10/13, 06:07 pm

Marcos R. escreveu:Parabéns pela review MrLinx, crap, eita bug, imagino como seria se a versão de PC não fosse uma versão melhorada, oh hell, até desanimei um pouco do jogo.. mas ainda assim quero jogá-lo.
Thanks! Smile 

Cara vale muito a pena jogar apesar de todos os pequenos defeitos. Muita gente por exemplo passa o jogo inteiro sem sofrer nada enquanto uns mais azarados são atordoados por bugs. Uma outra explicação pra esses bugs que se encontra por ai é de que o jogo não foi desenvolvido pra Windows 7 então por isso tem esses problemas.

No mais é jogão, não deixe de jogar por conta dos bugs. Wink 

avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por gizellechan em 08/10/13, 09:19 pm

Show a review ^^

Também ainda quero jogá-lo! Razz
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por MrLinx em 08/10/13, 09:44 pm

gizellechan escreveu:Show a review ^^

Também ainda quero jogá-lo! Razz
Valeu Gi! Não deixe de joga-lo, é muito bom.Wink 
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por Daniel em 12/10/13, 12:22 am

ainda hei de jogar essa linda série  
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por MrLinx em 14/10/13, 09:38 pm

Daniel Z escreveu:ainda hei de jogar essa linda série  
Não deixe de jogar mesmo Daniel, esse primeiro é excelente e creio que os outros devam ser melhores ainda.
É um jogo com um enredo mais sério e adulto, divertidíssimo.  
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Witcher: Enhanced Edition

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum