Idea Factory International, Inc.

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idea Factory International, Inc.

Mensagem por Gigas em 01/10/13, 12:53 am

Idea Factory abriu um ramo ocidental com base na Califórnia! Sem mais informações no momento, mas aqui o site em construção:

http://www.ideafintl.com/

Fonte: Siliconera

“As it increases the volume of various content it wishes to make available globally, including video games, animation, and social apps, Idea Factory International, Inc. intends to focus on providing general and overall information regarding such Idea Factory properties to North American and European fans, as well as strengthen the Idea Factory brand around the globe,” the company’s statement reads.

The company’s CEO is Mr. Harusato Akenaga, who was the former head of NIS America.

Agora fico pensando o que está acontecendo com a NISA, alguns funcionários montaram a Actil, outros na IF International hmmm

Última edição por GigaHero em 01/10/13, 01:13 am, editado 2 vez(es)
Gigas

Re: Idea Factory International, Inc.

Mensagem por Krod em 01/10/13, 01:07 am

Pelo o que eu li de boatos, é por ter acontecido diversos problemas com o salário dos funcionários lá dentro, daí eles resolveram pular do barco.
Krod

Mensagem por Gigas em 01/10/13, 01:11 am

Escândalo, nos comentários vi link para esse post, aparentemente o conteúdo é de junho!

Mr.Y (Masahiro Yamamoto) who was in charge of D (Disgaea) and KP (KamiPara), along with almost all the development staff including the main programmer have resigned. The Executive Mr.K and the North American Corporate Head Mr.A, along with their subordinates have also left the company. The above mentioned are making something similar for Company I (Idea Factory).

Mr.K who worked on the D (Disgaea) spinoff D2 has also left the company with a subordinate who was working on the recently announced project A (Arcadias). They have joined Company M (Marvelous?).

About half of the development team currently developing a game for the eternal next game protagonist A (Asagi) have also left the company. The project is at a stand still.
O primeiro paragrafo se concretizou, seria o fim da Nippon Ichi?!
Gigas

Mensagem por Akiha em 01/10/13, 01:50 am

e isso explica porque a Nisa não estava no anime de Neptune

A Ideaf cresceu muito com as vendas de Hyperdimension Neptunia,acho que foi o único jogo deles na vida que fez sucesso

parece que aconteceu algum escândalo na NIS e aconteceu um êxodo em massa lá pelo visto, mas bom, ainda tenho que jogar Disgaea D2, mas é uma pena a NIS estava começando a tentar sair do lugar comum

enquanto isso....a Ideaf anda muito bem, espero que eles traduzam Fairy Fencer F.
Akiha

Mensagem por Gigas em 01/10/13, 12:21 pm

Talvez esses jogos "Fora do lugar comum" já sejam frutos da visão dos sucessores. Disgaea em sí é a IP principal e não vai sumir. NISA perdeu parcerias, mas anunciou coisas diferentes como o DanganRonpa e Demon Gaze. Com mais um estúdio ocidental da IF mais jogos podem vir, talvez perder alguns na instabilidade inicial, mas quem sabe seja dividir pra multiplicar Smile

Só fiquei bem surpreso porque realmente estava com a pulga atrás da orelha, várias pequenas notícias estranhas em sequência com relação a NISA hmmm

E não tem NIS no remake do Neptunia 1 também =q
Gigas

Mensagem por Krod em 01/10/13, 09:57 pm

Urgh, o pior é saber que foi quase tudo para a IF. Ainda vão rolar o Disgaea D2 e o Witch and Hundred Knights, mas e depois? Eu até achei igual a vocês que a NIS estava tentando sair do lugar comum, só que depois dessa não tem como não pensar que vai rolar algum desfalque ou queda na qualidade dos jogos dela, sei lá.
Krod

Mensagem por Gigas em 01/10/13, 10:26 pm

Eu dei uma olhada nos links pros sites da Idea Factory japa e Compile Heart:

http://www.ideaf.co.jp/

O site da Idea Factory é basicamente Otomes, por mais que Hakuoki e Sweet Fuse tenham sido sucesso, não acredito que seria o bastante para abrir uma filial da empresa

http://www.compileheart.com/

O site da Compile Hearts tem mais o produto que faz sucesso por aqui, acho.

Sei que a empresa também tem o Generation of Chaos e Record of Agarest War, mas não me parecem serem IPs bem ativas.

Concluí que nunca joguei ou consegui jogar algo da empresa lol

Estou realmente impressionado com o crescimento porque mesmo que seja um escritório para facilitar a negociação das marcas, Level 5 USA-like, manter um ramo em outra região não é pouco investimento.
Gigas

Mensagem por Akiha em 01/10/13, 11:07 pm

Bom Agarest é bem meh, mas teve 3 jogos nessa geração, então acho que foi ativa, já quanto ao Generation of Chaos eles relançaram todos para celular tb recentemente.
Akiha

Mensagem por Whitewolf em 01/10/13, 11:08 pm

Agarest: Generations of War que não sei se a versão para PC é da mesma empresa ta vendendo que nem água o pacote de pré-venda no Steam a 27,99 R$. Promoção de pré venda acaba quinta feira.
Whitewolf

Mensagem por Akiha em 01/11/13, 11:11 pm

Akiha

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: