Atelier Totori: The Adventurer of Arland Plus

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Atelier Totori: The Adventurer of Arland Plus

Mensagem por Krod em 14/09/13, 09:35 pm

Bom, é tudo muito relativo ao que você fez. Talvez você devesse ter feito mais cedo alguns itens de qualidade alta e estocado nos shopkeepers, a menos que tenham mudado alguma coisa nessa versão aí do vita, era possível registrar uma cacetada de item bom, comprar e ir como uma sacola de item fudido e fazer spam com a Rorona e a Totori.

Se eu não me engano, o mais fácil é você fazer uma shadow band boa e um dimension egg bom, daí você fica com uma cacetada de turnos podendo dar buff, debuff ou atacar. Não precisava nem se preocupar muito com o resto dos equipamentos.
Com a manha do spring cup você não ia ter problema de dinheiro mesmo, daí era só ter juntado vários para essa dungeon...
Krod

Mensagem por Gigas em 14/09/13, 10:44 pm

Tempo eu tenho, dinheiro eu tenho, só me falta entrar pro high society... Laughing 

Na realidade o Boss despertou meu espírito de aventureiro, gastei o dia todo nele enfrentando e me preparando o corresponderia ao tempo que gastaria pra jogar +- 3 anos in-game lol, mas agora que parei e "desisti" já deu vontade de enfrentar de novo.

Creio que já tenho os itens que preciso, precisaria de mais se fosse usar a Rorona, ainda dá pra treiná-la se quisesse, mas queria derrotar com a minha Party mesmo, não gosto da ideia de haver só um modo de derrotar.

Eles aumentaram a dificuldade no Vita, principalmente diminuindo a porcentagem dada pelos Traits.

Já estou tentando de novo lol
Gigas

Mensagem por Gigas em 15/09/13, 02:12 pm

Bem, me preparei mais e mais e mais e tentei de novo, consegui derrotar, mas contando com a ajuda da sorte, quando ele estava com 25% de HP usou o Gore Beat duas vezes no mesmo turno, mas por sorte a Totori sobreviveu com Guts, depois daí ele não sobreviveu. Tive muita sorte que o Sleep estava pegando e ele demorou pra usar o ataque que ativa o HP Regen + Block de ataques.
O chefe mais difícil do jogo.

O grande item que fez a diferença na verdade foi o Ether Ink que aumenta o dano dos ataques físicos.

O chefe seguinte só fica desafiador com a metade do HP, mas foi só juntar os especiais pra usar nessa hora e resolvido, ele não tem muito HP.

O chefe final tem três ataques e ataca primeiro, dá pra sobreviver, tava confiante que podia derrotar, mas aí o Vita travou no meio da batalha, derrotado pelo bug Sad 

Postaria fotos, mas meu Vita está pra explodir aqui Laughing 

Talvez tente de novo com a Mimi no lugar da Rorona

O que me desanima é aquele chefe que postei, você precisa de mais sorte do que deveria ser pra sobreviver Sad 

Aposto que os próximos jogos agora serão todos uma andada no parque depois de tudo que aprendi Laughing

Edit:

E aqui meu prêmio de um final de semana grudado no videogame:

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

O saco é conseguir o dinheiro de novo.
Gigas

Mensagem por Gigas em 15/09/13, 03:59 pm

O lançamento do Totori Plus foi tão bizarro e na surdina que nem site o jogo tem.

Mas no site do Meruru dá pra ver bem como mudaram o balanceamento do jogo, o Totori seguiu a mesma linha:

http://www.ateliergames.eu/meruruplus/add06.html

O Meruru tem um money ending tão sacal quanto o Totori?
Gigas

Mensagem por Akiha em 15/09/13, 05:00 pm

que pena saves corrompidos, bom... de toda forma, Ayesha tem uns 2 chefes meio difíceis também, um deles inclusive é mais difícil que o ultimo, nunca joguei esses jogos que começaram com Rorona...

mas na serie dusk tem um item que agente usa e fica caindo tralha a cada 3 turnos na cabeça dos inimigos dando dano, eu usualmente lotava a cesta disso, usava 1 a cada 3 turnos, e nos outros turnos ficava curando os outros personagens com a Ayesha, já que dano mesmo só nos especiais.  

é muito legal ver a evolução gráfica que tiveram esses joguinhos.
Akiha

Mensagem por Gigas em 15/09/13, 06:56 pm

Pior é saber que poderia ter um backup automático do save pra nuvem, aí em 2 segundos voltava de onde tinha parado, tsc

Até jogaria de novo, mas como só faltava duas cenas no final e metade do HP de um chefe extra o youtube resolveu facilmente, o True Ending de fato seria digno de uma rejogada.
Mas o tempo gasto juntando grana não, tempo é ouro  

Duro foi ter que assistir o final da Rorona em inglês, sei que dublagem é questão de se acostumar e o que você vê primeiro fica, mas, mas... Foi dureza Laughing 

Gostei de tudo, jogo 5 estrelas, a rejogada foi muito divertida, muitos eventos novos, muitos chefes e áreas bacanas que não tinha visto.

O dungeon extra dessa versão é muito difícil, acho que dava pra dar uma maneirada. Mas mesmo reclamando ele me fazia voltar, estudar alquimia, desafiar de novo e de novo e me fez tirar tudo que o jogo oferecia, coisa que a maioria não o faz.
É algo que talvez tenha sido tão bom por ter sido a primeira vez estudando o jogo, aprendendo a usar o sistema, vejamos o que o futuro aguarda  

Gigas

Mensagem por Krod em 15/09/13, 11:57 pm

Tá vendo. Perseverança e etc. Os Ateliers não são difíceis quando se sabe apelar com os itens.
Se eu zerar rápido o Xilia tento te acompanhar no Meruru enquanto jogo o VH 2.
Krod

Mensagem por Gigas em 16/09/13, 12:43 am

@Krod escreveu:Tá vendo. Perseverança e etc. Os Ateliers não são difíceis quando se sabe apelar com os itens.
Se eu zerar rápido o Xilia tento te acompanhar no Meruru enquanto jogo o VH 2.
Perseverança sim, mas os chefes foram o terror mesmo super preparado, a coisa mais difícil que enfrentei em um RPG por turnos nos últimos anos, até o videogame explodiu

Pela minha olhada no site do Meruru o rebalanceamento segue o mesmo estilo, todas as ações custam mais tempo, todo mundo nerfado e os bosses buffados, etc

Achei que os modelos dos personagens no Meruru tem mais serrilhados, no Totori era tudo liso e claro (as screens não fazem juz), mas em compensação a arte dos cenários está cada vez melhor, troca justa Embarassed 

No mais, todas as minhas vontades de interface foram melhoradas no jogo, o menu é ótimo, os icones são grandes, maior facilidade para listar os itens e principalmente balão com a descrição dos Traits apertando select Smile 
E dois slots para acessórios! Smile 

É isso, mas vou dar uma pequena pausa antes de embarcar numa nova jornada Smile 
Só que a alquimia é uma coisa que gruda e não sai da cabeça Tongue
Gigas

Mensagem por hawk666 em 16/09/13, 10:10 am

Enquanto existir Elixir com os traits auto-usage e infinite usage, essa série nunca será verdadeiramente difícil.
hawk666

Mensagem por Krod em 16/09/13, 04:47 pm

GigaHero escreveu: a coisa mais difícil que enfrentei em um RPG por turnos nos últimos anos, até o videogame explodiu ::scared::
É porque você deve ter conseguido o bad ending secreto do jogo em que seu save é deletado. Igual a Nier.
Krod

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: