Fallout 3: Game of the Year Edition

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por MrLinx em 26/08/13, 05:12 pm


Nome: Fallout 3: Game of the Year Edition
Produtora: Bethesda Game Studios
Gênero: Action RPG
Plataforma analisada: PC
Também para: Xbox 360  e PS3

War never changes...

Fallout 3 é um RPG/ação de mundo aberto desenvolvido pela Bethesda Game Studios, a mesma famoso pela franquia Elders Scrolls. A versão Game of the Year inclui alem do jogo original todos os cinco DLC's disponíveis para o título. Essa versão foi lançada em 13 de Outubro na America do norte e está disponível no Steam desde 17 de dezembro do mesmo ano.

História/Enredo
A história do jogo se passa no ano de 2227, 36 anos depois de Fallout 2 e 200 anos depois do apocalipse que devastou que devastou o mundo do jogo onde o motivo desse acontecimento foi um conflito internacional entre os EUA e a China devido a escarces do petróleo mundial. Deixando a politica de lado, a história do jogo tem inicio quando o pai do personagem principal foge da Vault 101 e então o jogador deverá sair a procura dele pela Wasteland - nome do mundo devastado pela guerra nuclear - enfrentando todos os perigos que se encontram ali. É uma história boa, que gera uma curiosidade no jogador, e quanto mais se aprofunda na história, mais escolhas o jogador terá de fazer, decidindo então o rumo da trama, além disso espere diálogos com variações excelentes indo desde o humor a diálogos mais sérios e pesados.

Não dava pra esperar menos de um comandante isolado em em uma ilha que além de congelando, está sobe ataque de chineses com técnicas ninja.
Outro fator interessante aqui é a ambientação, em que temos varias raças e estilos de vida que se formaram no mundo pós apocalíptico, tendo uma mitologia muito  bem trabalhada que aliás, abrange também as side-quests em que algumas contém temas tão interessantes quanto a trama principal.


Um mundo pós apocalíptico tende a trazer muitas coisas consigo, inclusive a evolu... evolução?

Jogabilidade/Sistema de Batalha:

A jogabilidade é no estilo FPS, mais com total influência dos status e atributos do personagem, além dos tradicionais AP - action points - da série que aqui, não são mais usados pra tudo e sim, em um modo especial chamado de V.A.T.S -Vault-Tec Assisted Targeting System - onde o jogador ao entrar nesse modo, consegue escolher em qual parte do oponente atirar e numero de tiros, probabilidade de acerto e dano dependem da personalização do personagem como já citado antes. Além de tudo quando o jogador está no modo V.A.T.S tudo se passa meio que em câmera lenta onde apenas o jogador se movimenta na velocidade normal.


Modo V.A.T.S.
Outro ponto de destaque é personalização do personagem em que o jogador define suas proficiências como bem entender. O jogador ao subir de level distribui os pontos de Skill que recebe, nas proficiências que desejar,  Melee Weapons, Sneak, Steal, Explosives, dentre outras. Ao subir de nível o jogador também deverá escolher um PERK, sendo eles certos talentos especiais, indo desde a possibilidade de se aumentar um atributo de categoria S.P.E.C.I.A.L - Strength, Perception, Endurance, Charisma, Inteligence, Agility,Luck - a outros mais diferenciados e específicos como Canibalism, Small Weapons, Laser Weapons e por aí vai. Juntando tudo isso com a exploração de um mundo aberto riquíssimo em detalhes, sistema de moraliddade e aos variados tipos de armas e "setup" de personagem,  temos uma jogabilidade excelente.


Esse seria útil até na vida real...

Gráficos/Visual:
Os gráficos do jogo são belos, e o nível de detalhes ficou muito bom, dando enfase em realmente mostrar um mundo destruído e na beira do caos. Os detalhes de construções destruídas, casas abandonadas, cavernas sombrias onde se escondem os cultistas e seus totens macabros, armaduras que estão mais para improvisos com restos de matérias com tanques de moto... Enfim, um belo nível de detalhes e excelente ambientação.

Gráficos bem detalhados.

A única ressalva aqui, e todos que já jogaram um título da Bethesda devem saber bem, são os bugs, que vão desde aqueles mais típicos como um braço de oponente atravessando a parede, a poder em certas partes ateá agarrar o personagem no meio de escombros, exigindo que o jogador tenha até mesmo que dar load em no save anterior. Comigo tive raras ocorrências, onde apenas uma vez tive  um problema maior em que tive que dar load, porque fiquei preso entre alguns canos.

Era pra ele sair voando assim depois de morto?

Música/Sons:
As músicas são boas, condizem bem com o momento e geram um clima ideal pra cada situação. Agora interessante mesmo é escutar as músicas disponíveis na "radio" - sim, temos uma radio - que são todas no estilo velha guarda americana com aquela pegada de jazz. Imagina sair por ai, num mundo pós apocalíptico enfrentando super-mutantes a este som:


Clima, único que Fallout consegue gerar.Tongue

Replay/Extras:
Outro ponto em que o jogo brilha, como citei brevemente acima, é nas side-quests, são muito bem feitas e originais onde a maioria tem excelente história e podem ser concluídas de varias maneiras diferentes. Algumas merecem total destaque e fazem com que o jogador tenha escolhas morais difíceis. Os DLC's oferecem missões criativas e realmente valem a pena. Temos também os Bobleheads, objetos colecionáveis do jogo, que não são apenas enfeite e cada um deles aumenta um atributo especifico no personagem. O jogo tem um valor de replay considerável, visto que sempre há muitos meios para se resolver as quests, que contém sempre variadas escolhas de caminhos e alinhamentos.


Nosso amigo Harold, protagoniza uma das melhores side-quests do jogo.

Dificuldade:
Temos cinco níveis de dificuldade, todos eles bem condizente com o especificado.

Tempo para se completar: 20 horas para a campanha principal e cerca de 60 a 70 horas para se fazer todo conteúdo extra.

Prós
+ Vasto e detalhado mundo para se explorar.
+ Sistema de batalha e evolução excelentes.
+ Side-quest profundas e detalhadas.
+ Ambientação única.

Contras
- Bugs gráficos.


Notas
História: 8
Jogabilidade: 10
Gráficos: 8
Músicas/Sons: 10
Dificuldade: 10
Replay/Extras: 10

Diversão
9,7

Considerações finais: Fallout 3 é uma joia rara. É um RPG com ambientação única, onde seus defeitos, nem chegam perto de tirar o brilho deste grande RPG. Recomendo fortemente a todos!

avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por Daniel em 26/08/13, 11:00 pm

Until next time, this is Three Dog (howls), and you're listening to Galaxy News Radio



Laughing Frase clássica.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por MrLinx em 27/08/13, 07:51 am

Daniel Z escreveu:Until next time, this is Three Dog (howls), and you're listening to Galaxy News Radio

Laughing Frase clássica.
Laughing 

Three Dog é foda mesmo. Galaxy News Radio é um clássico atrás do outro.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por Daniel em 27/08/13, 11:07 pm

Tenho que finalizar esse jogo.
To enrolando com ele desde a época da RPG Players no Orkut Laughing  

Mas é um baita jogo.
Quem sabe, reinicio ele quando for jogar e use um detonado para poder fazer 100% do jogo no modo bom.

O foda é que com certeza será mais de 100 horas pelo que vi no fórum da Bethesda.
Mas com certeza, será 100 horas de bom jogo. Cool 
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por MrLinx em 29/08/13, 11:57 am

Daniel Z escreveu:Tenho que finalizar esse jogo.
To enrolando com ele desde a época da RPG Players no Orkut Laughing  

Mas é um baita jogo.
Quem sabe, reinicio ele quando for jogar e use um detonado para poder fazer 100% do jogo no modo bom.

O foda é que com certeza será mais de 100 horas pelo que vi no fórum da Bethesda.
Mas com certeza, será 100 horas de bom jogo. Cool 
Com certeza serão 100 horas muito bem apreciadas. É um jogo excelente, em quase todos os aspectos, incluindo as escolhas morais, a personalização, a ambientação, enfim, tudo que já disse acima. Tongue 
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por Krod em 29/08/13, 03:40 pm

É um excelente jogo mas não chega a 100 horas não. Existe muita coisinha, easter-egg e segredinhos para se descobrir, acho que isso é o que torna o jogo ótimo. Jogador de PC também pode instalar uma cacetada de mods.
Minha única reclamação fica para os momentos finais e o fato que o sistema de batalha fica muito fácil lá pela metade do jogo.
avatar 
Krod

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por MrLinx em 30/08/13, 07:43 pm

@Krod escreveu:É um excelente jogo mas não chega a 100 horas não. Existe muita coisinha, easter-egg e segredinhos para se descobrir, acho que isso é o que torna o jogo ótimo. Jogador de PC também pode instalar uma cacetada de mods.
Minha única reclamação fica para os momentos finais e o fato que o sistema de batalha fica muito fácil lá pela metade do jogo.
Acho que 100 horas também é muito, creio que com 70 no máximo já de pra fazer tudo.

Eu joguei no normal mais dizem que no Very Hard essa questão é mais branda Krod, mais como eu não joguei nesse nível não posso dizer se é verdade ou não. Uma coisa que é muito foda no começo que depois de um tempo se perde é essa questão de racionamento de suprimentos e tal, pois lembro que no começo só usava o revolver quando a coisa realmente fica bem feia porque tinha pouquíssimas balas. Mais conforme o jogo avança se o jogador ficar atento em ambos níveis de dificuldade, ele conseguirá acabar com esse racionamento saqueando bases do exercito e tal. Além disso tem um Perk pra aumentar drop de munição.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por Daniel em 01/09/13, 09:40 pm

Bom saber disso  

A maioria dos inimigos eu estava derrotando apenas com espadas do exército chinês, a não ser quando aparecia os mutantes behemoths um atrás do outro extremo oeste do mapa

avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por MrLinx em 04/09/13, 07:30 pm

Daniel Z escreveu:Bom saber disso  

A maioria dos inimigos eu estava derrotando apenas com espadas do exército chinês, a não ser quando aparecia os mutantes behemoths um atrás do outro extremo oeste do mapa

Bom mesmo pra detonar esses Behemoths é a Fat Man:


O problema é que a munição dela (mini nukes) é bem escassa.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por Whitewolf em 04/09/13, 07:50 pm

Whoa!  

Achei umas bem ignorantes no New Vegas, mas essa dai superou! Tongue Shoot for the stars! 
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fallout 3: Game of the Year Edition

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum