[Neptune] Hyperdimension Neptunia

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Neptune] Hyperdimension Neptunia

Mensagem por hawk666 em 28/07/12, 07:55 am

@Krod escreveu:Olha, sendo bem sincero eu terminei o jogo no True Ending (que perdão pelo francês, mas não se parece com um "true ending" porra nenhuma de tão ruim) e fui nas dungeons extras que abriram pra ver que, ehhhhh, não são grande coisa. A arena matei tudo sem problemas, mas até que em alguns você precisa de grind e tem dificuldade.

Todas personagens no lvl 99, anyway.
O que me chateia ao extremo é que uma dificuldade como essa desbalanceia o jogo inteiro (aliás, qualquer jogo), não é preciso de estratégia nenhuma 95% do jogo e a maior parte das skills se tornam com a facilidade do jogo inúteis ou defasadas rapidamente. Se ajustassem a dificuldade do jogo ficaria muito melhor.

Pelo menos não foi que nem o primeiro que tive que me forçar pra zerar no normal e depois larguei de fazer o True Ending por causa daquele sistema porcamente mal feito (e sem explicação) de shares. Sem falar que o primeiro não rodava direito em 1080 pois tinha um slowdown que fui descobrir que baixando a resolução do ps3 fazia o jogo rodar umas 2X mais rápido. Cheguei a ficar ofendido.

Então como falei antes, com o Mk2 deu pelo menos pra passar o tempo.

Então, o True Ending ainda é facinho...tem que ir na rota do Domination, lá o bicho pega em umas batalhas!

As dungeons da série também não curto. Pra falar a verdade, não sei porque Gust e Idea Factory têm tanto "medo" de fazer um level design decente... pô, é tão caro assim por uns puzzlezinhos básicos, umas rotas cabulosas, uns joguinhos de interruptores? XD

Quanto à dificuldade geral, sei lá...não me incomodei com isso. Se fosse MUITO fácil até reclamaria, mas nem é pra tanto. Levando em consideração que o foco do jogo são piadas, personagens e quests, dá pra levar de boa.

E o primeiro era terrível, pra começar por aquele sistema de cura, depois pelos shares MUITO mal explicados, depois o sistema de dificuldade super idiota, onde o jogo ficava mais fácil no hard, porque quanto menor o nível, menos dano você e o adversário levava...

hawk666

Mensagem por hawk666 em 28/07/12, 08:00 am

@djcoston escreveu:haiuahaiuhaiuahaiua Krod passou maus bocados com essa série! Tongue
Eu não tive problemas nenhum, mas já ouvi uma vez do Tomio, que o primeiro Neptunia precisou de um update (que demorou séculos para acontecer) para completar o bestiary e pegar a platina.

Quanto a dificuldade, acho que se colocassem opções de escolha das mesmas (Normal, Hard, etc), já ficaria muito melhor para quem quer desafio, assim como Agarest Senki Mariage já seria de bom tamanho (só pra citar uma referência atual da Compile Tongue ). Aliás vocês que já jogaram Agarest, sabem me informar se a série tem essa escolha de dificuldade? Ouvi dizer que o jogo tem uma dificuldade alta.
Esses vídeos que a Compile usa para marketing sempre são exagerados. Lembram do marketing de Mugen Souls? Era um exagero da porra, haviam pessoas que se assustavam com o tamanho damage, lol. Só espero que não transformem Neptunia em mais um desses games com danos e levels absurdos.

Os jogos da Compile em geral são difíceis, Neptunia é a primeira série deles a ser consideravelmente fácil, seguido de Mugen Souls.

O mais cabuloso é Agarest 1. O Zero tem uns chefes muito roubados, mas em geral é um pouco mais piedoso. O 2...não é fácil, mas eu descobri uma magia que quebra a dificuldade do jogo. Se chama algo como "Arcanciel", uma magia de área baseada em dano mágico puro (sem elemento). Matava os chefes em 2, 3 turnos...

Pô, mas Mugen Souls já tava claro a proposta Disgaea dele...Neptunia tá longe de ser esse estilo. O 1 e o Mk2 não tiveram vídeos com esses números exagerados. XD
hawk666

Mensagem por djcoston em 30/07/12, 11:28 pm

Sistema de cura do primneiro Neptune, sempre muito criticado. Tongue
Ainda bem que tiraram isso do Mk 2...

@hawk666 escreveu:
O mais cabuloso é Agarest 1. O Zero tem uns chefes muito roubados, mas em geral é um pouco mais piedoso. O 2...não é fácil, mas eu descobri uma magia que quebra a dificuldade do jogo. Se chama algo como "Arcanciel", uma magia de área baseada em dano mágico puro (sem elemento). Matava os chefes em 2, 3 turnos...

Lol, esses chefes devem ser aqueles que se não derrotar logo, eles te trucidam em pouco sturnos. XD
Ah, e esses Agarests não possuem escolha de dificuldade.. tipo como é na série Tales of que dá pra trocar na hora que quer, ou nem escolha tem?
djcoston

Mensagem por hawk666 em 30/07/12, 11:56 pm

@djcoston escreveu:
Lol, esses chefes devem ser aqueles que se não derrotar logo, eles te trucidam em pouco sturnos. XD
Ah, e esses Agarests não possuem escolha de dificuldade.. tipo como é na série Tales of que dá pra trocar na hora que quer, ou nem escolha tem?

Tipo, você escolhe a dificuldade no começo, depois fica até zerar. No 2 não influencia em nada (a não ser numa dungeon extra), mas no 1 e no Zero precisa jogar no Hard pra poder destrancar a True Route.
hawk666

Mensagem por djcoston em 31/07/12, 12:12 am

Mesma história do Cross Edge (único que joguei parecido com Agarest), True ending só no Hard. Acho que todos os jogos deveriam ser assim pra sacanear com a noobarada! Laughing

No Agarest Marriage você pode trocar a dificuldade na hora que quer... pode ser que coloquem isso no Neptune V. Mas eu também não tenho reclamações quanto a dificuldade dos anteriores, pois a proposta do jogo não é o desafio nas batalhas... Apesar que pelo que eu lembre tem aquelas DLCs de dungeons de level 9372894 para os mais masoquistas. hmmm
djcoston

Mensagem por djcoston em 03/08/12, 12:44 am

Terceiro vídeo promocional:
djcoston

Mensagem por djcoston em 08/08/12, 04:02 pm

Como o tradicional da série, teremos uma personagens extra com o nome de uma produtora:
http://www.siliconera.com/2012/08/08/neptunia-v-makes-kagura-maker-marvelous-aql-a-video-game-character/
djcoston

Mensagem por djcoston em 12/08/12, 01:02 pm

PV4, focado nas conversações:

djcoston

Mensagem por hawk666 em 12/08/12, 01:09 pm

Por mim tiravam todo o fator Moe do jogo, faz falta alguma (ou concentra tudo na Noire, lol).
hawk666

Mensagem por Krod em 12/08/12, 04:57 pm

@hawk666 escreveu:Por mim tiravam todo o fator Moe do jogo, faz falta alguma (ou concentra tudo na Noire, lol).

Onii-chan... odeia o nosso moe-moe tanto assim? Kyuuuuuuunnnnn ;;______;;

Na verdade o problema é que o moe de Neptunia ficou ruim por falta de um roteiro decente e personalidades/diálogos menos genéricas para as garotas. Também contam alguns elementos de gameplay que não prestavam, tipo aquele o blog do primeiro que você acessava cada entrada nova para ler uma besteira do tipo "Hoje derramei chá na minha saia nova >_<". Tem um um monte de VN, mangá e anime que tem moe e consegue ser bom.
Krod

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: