Lunar: Silver Star Story Complete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lunar: Silver Star Story Complete

Mensagem por Whitewolf em 20/08/13, 03:39 pm

Lunar: Silver Star Story Complete (PlayStation)

Gráficos: 3/5
Sons: 4/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 4/5
Replay: 2/5
História: 4/5
Dificuldade: 5/5 >>> Normal, Bem Balanceada.
Tempo de Conclusão: 25 a 35:00:00

Nota Final: 4,4

Good Battle System.
+ Amazing music and sound.
+ Kyle!.... Yeah! The Insane drunk Kyle!
+ A lot and good anime scenes. 

- Some battles become tediuos.

Trailer da versão do Sega Saturn.

Considerações Gerais:

Não tinha nenhum interesse pela série, pensei que se tratava de mais um Final Fantasy da vida, ou ao menos no mesmo estilo mas quando comecei logo vi que a proposta era outra e me surpreendi.

Gráficos estilo old school, até que normal para época e se considerarmos que o jogo era um "remake" da versão original lançada na geração anterior (16 bit). O detalhe fica para as diversas cenas de anime durante todo o jogo, que é divido em dois discos, cenas essas que não aparecem em todas as versões. Animações de magias legais e cenários bem coloridos apesar de seguir o estilo de sprites.

[img:f6ce]http://199.101.98.242/media/shots/37114-Lunar_Silver_Star_Story_Complete_(ccd)[Disc1of2]-5.jpg[/img:f6ce]

Os sons e músicas são os pontos fortes desse jogo, vozes nas batalhas, BGM muito agradável e não cansativa, enfim a parte sonora é quase perfeita, e uma das melhores que eu ja vi em um RPG até hoje, principalmente da era 32, ao meu ver fica no nível de Symphony of the Night em termos de BGM.

A jogabilidade é fácil e conta com um pequeno leque de estratégias, o que te da a opção de dar um pequeno Rush em certas partes do jogo que seriam cansativas se fossem seguir um padrão. os comandos são simples, não há muita variedade de magias nem de itens diferentes e há magias que talvez nem cheguem a ser usadas. Mas todas tem utilidade dependendo de como o jogador quer avançar no jogo, isso cai na parte das estratégias. Além disso a questão de gerenciar o inventário dos personagens também é legal e o jogo possui uma quantidade boa de equips a serem adquiridos esses sim são bem significantes.

A diversão é boa devido aos personagens carismáticos e ao excelente enredo, que tem tudo que uma boa história precisa pra te prender a um jogo. O fator replay fica comprometido já que é possível se fazer tudo dentro de uma jogada. O jogo possui alguns extras, nada demais, apenas artworks, mas já que são legais e não dão muito trabalho conseguir, acho que compensa.

Lunar: Silver Star Story Complete gasta em torno de 25 a 35 horas para ser finalizado embora acho que ninguém venha a gastar mais de 30, tem uma dificuldade normal, e se você estiver com problemas é só grindar o personagem e ter sempre os melhores equips. Enfim, se trata de um excelente jogo, um dos melhores do PSone. Recomendo a todos, principalmente aos RPGistas!

Whitewolf

Re: Lunar: Silver Star Story Complete

Mensagem por Daniel em 20/08/13, 11:39 pm

Irei jogar essa versão do PSX no mês que vem, me aguardem  
Daniel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: