Castle Crashers

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Castle Crashers

Mensagem por MrLinx em 10/08/13, 11:19 am


Nome: Castle Crashers
Produtora: The Behemooth
Gênero: Action RPG
Plataforma analisada: PC
Também para: Xbox 360  e PS3

Castle Crashes é um jogo indie desenvolvido pela produtora The Behemooth e foi publicado pela Microsoft Games Studio. O jogo segue um estilo beat'em up misturando RPG, e foi lançado primeiramente para Xbox 360 em 2008, posteriormente lançado para PS3 em 2010 e finalmente lançado para PC's em 2012,através da nossa amada plataforma virtual Steam.


Pontos fortes: O ponto forte aqui é diversão de todas as formas, seja pelas bizarres e cenas hilárias durante o jogo, seja pelos inimigos totalmente sem noção, seja pela psicodelia e loucura apresentada de forma inusitada em certas cenas ou até mesmo pela forma do jogo colocar um jogador contra o outro. A jogabilidade é bem fluída (com poucas resalvas) no estilo beat'em up, mais com  misturas "rpgísticas" como os level ups e distribuição de status, ou pelos equipamentos e uso de itens. Um outro ponto forte é a variação das fases de maneira que o jogador não fique caindo na mesmice de esmagar botões, tendo fases em que o foco por exemplo é fugir de um inimigo montado num veado silvestre que está literalmente borrando o chão de medo. Também há certas fases em que se pode por exemplo escavar o chão a procura de itens escondidos, e isso tudo em meio há um emaranhado de inimigos. Vale também ressaltar a boa trilha sonora do jogo, realmente enfatizando bem cada momento do jogo ,os gráficos a lá oldschool muito bem desenhados e estilosos e a grande quantidade de conteúdo para se desbloquear/colecionar como personagens,armas e animais deixando o jogo com um alto replay value. É um jogo hilário e divertido, com um modo multiplayer que só tende a aumentar ainda mais a diversão.

Pontos fracos: Um dos pontos fracos do jogo é justamente onde era de se esperar de um jogo nesse estilo: a história que apesar de não ser o foco do jogo, é simplesmente algo clichê, no velho estilo salve as princesas e recupere o cristal roubado. Outro ponto que senti que deixou a desejar foi a falta de um comando de esquiva que viria bem a calhar em certas ocasiões. E por fim, um último ponto que me incomodou um pouco também na jogabilidade, foi a dificuldade de alinha o personagem em relação aos oponentes, fazendo com que certas vezes o jogador simplesmente fique batendo no ar, ao invez de acertar o alvo que está "meio bit" abaixo ou acima.

Considerações finais: Castle Crashers é um excelente jogo com pequenas ressalvas. O jogo cumpre exatamente a proposta que oferece: diversão, boas risadas, muito conteúdo e um excelente modo multiplayer.


Tempo para se completar: 7 horas para a campanha principal e 40+ para liberar e se fazer todo conteúdo extra.

Prós
+Excelente modo multiplayer.
+Hilário, divertido e engraçado.
+Toneladas de conteúdo e alto valor de replay.


Contras
- História clichê e básica.
- Falta de um comando de esquiva.
- Posicionamento do personagem as vezes pode se tornar caótico.


Notas
História: 4
Jogabilidade: 8
Gráficos: 8
Músicas/Sons: 8
Dificuldade: 10
Replay/Extras: 10


Diversão
9


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MrLinx

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Re: Castle Crashers

Mensagem por Daniel em 11/08/13, 10:51 am

Esse é o tipo de jogo que deveria aparecer para android Smile 
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Daniel

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Re: Castle Crashers

Mensagem por Whitewolf em 12/08/13, 10:31 am

Achei os gráficos meio que um ponto neutro do jogo, bem simplistas e lisos, em questão de cenário e tudo o Sacred Citadel tem um acabamento melhor, mas o mais interessante são as cenas bizarras que você se depara se prestar atenção no decorrer do jogo a sua volta, algumas coisas vão de bizarras e ridículas a bem hilárias e divertidas. 

A questão de dinheiro para comprar itens e um inventário estranho quase nulo, e "marração" tanto em dinheiro quanto em experiência que o jogo proporciona também tem de ser levados em consideração, não que atrapalhe o jogo no gameplay geral mas pare pra pensar, é o único jogo em que recolher 1 de gold no chão fará a diferença. Detalhes esse só aumenta o desafio, fazendo a jogatina multiplayer bem mais emocionante, diversos personagens, armas e animais a serem desbloqueados também aumentam muito a diversão e o fator replay.

No geral minha notas seriam:

Gráficos: 2/5
Sons: 2/5
Jogabilidade: 3/5
Diversão: 4/5
Replay: 5/5
História: 2/5
Dificuldade: 4/5 >>> Bem Equilibrado
Tempo de Conclusão: 7 a 10:00:00.


Nota Final: 3,2

Bom jogo! Recomendo. 
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Re: Castle Crashers

Mensagem por MrLinx em 12/08/13, 11:03 am

Eu discordo na questão de gráficos. Achei eles bem estilosos, e eles tem efeito certeiro no proposito do jogo: não se levar muito a sério.
Existem cenários com partes mais fracas, mais os últimos cenários por exemplos são muito bons, principalmente aquele com a lua de background e alguns pontos cintilantes passando pela tela, ou por exemplo num lado mais cômico, quando enfrentamos um pintor totalmente sem noção que desenha varias bizarrices pra acertar o jogador.
Quanto ao Sacred Citadel, ele realmente tem bons gráficos e utiliza meio que um celshading, mais eu prefiro esse estilo do Castle Crashers.

No final como sempre tudo é questão de gosto. Tongue

E o jogo é sim bem amarrado em dinheiro, fazendo com que o jogador pense bem antes de sair torrando o dinheiro, porque pode acabar ficando sem grana pra poções, como aconteceu com a gente Marcos. Laughing
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Re: Castle Crashers

Mensagem por Whitewolf em 12/08/13, 11:28 am

 

Foi foda, se morrêssemos mais uma vez no fim do jogo eu teria que repetir fase pra ganhar dinheiro!

Só achei os gráficos lisos demais em algumas partes (mais no início do jogo e no deserto), em outras como essa da lua ficou bom, e os personagens também são bem desenhados apesar de simples, e se você reparar nos animais então, fica tudo bizarro... Laughing  E o chefe pintor maluco é barra!cada uma que se vê, essas bizarrices lembram bastante o primeiro Metal Slug.

Também tem a trilha sonora bizarra! Tongue
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Re: Castle Crashers

Mensagem por MrLinx em 12/08/13, 11:50 am

Marcos R. escreveu: 

Foi foda, se morrêssemos mais uma vez no fim do jogo eu teria que repetir fase pra ganhar dinheiro!

Só achei os gráficos lisos demais em algumas partes (mais no início do jogo e no deserto), em outras como essa da lua ficou bom, e os personagens também são bem desenhados apesar de simples, e se você reparar nos animais então, fica tudo bizarro... Laughing  E o chefe pintor maluco é barra!cada uma que se vê, essas bizarrices lembram bastante o primeiro Metal Slug.

Também tem a trilha sonora bizarra! Tongue
O jogo tem momentos hilários mesmo. Essa parte da floresta faz a gente dar boas gargalhadas. Além de tudo tem ainda as partes psicodélicas, em que os caras devem ter usado LSD para criá-las.
Laughing 

A trilha sonora é bem variada, indo desde um ritmo "trance" para os momentos frenéticos a um ritmo calmo e alegre para o world map.
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Re: Castle Crashers

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