Orcs & Elves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orcs & Elves

Mensagem por Whitewolf em 19/07/13, 03:11 pm

Orcs & Elves (Mobile)

Gráficos: 3/5
Sons: 2/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 4/5
Replay: 3/5
História: 4/5
Dificuldade: 4/5 >>> Normal bem balanceada
Tempo de Conclusão: 06 a 10:00:00

Nota Final: 3,8

+ Gameplay divertido
+ The Magic Wand
+ Rápido e simples
- Sons não muito agradáveis

Orcs & Elves é um excelente dungeon crawler dos criadores de Doom RPG, devido a plataforma original em que foi lançado, tenho que levar em consideração, um dos poucos RPGs que dão gosto de jogar, mesmo em Java, executável normalmente até mesmo em celulares mais simples. O jogo recebeu um remake para o DS devido ao pequeno sucesso no qual nada foi alterado apenas a inserção de "ceninhas" e comandos pela stylus.

A versão que optei por jogar é a versão original para celulares, e confesso quanto a parte gráfica achei muito agradável uma interface 2D/3D que aproveita bem os recursos do telefone sem muita exigência (você consegue jogar perfeitamente até mesmo numa resolução 128x160, quase inexistente hoje em dia).

A parte sonora passa por despercebida visto que musiquinhas em .midi são chatas de se ouvir.

O sistema de batalha action/turn/first person é curioso, porem se encaixou muito bem no jogo, fazendo com que você não fique cansado e consiga finalizar até mesmo em 2 ou três jogadas sequenciais. O jogo também possui diversos itens e equipamentos, bem como magias e NPCs carismáticos, o que faz da história também outro ponto positivo por não ser chata e ser rápida de forma a acompanhar bem o ritmo do jogo.

Orcs & Elves é curto, não leva mais que 10 horas mesmo para completar tudo e descobrir todos os segredos do jogo, e seu desafio flui gradativamente sendo em certo ponto até mesmo fácil. Mesmo que morra uma vez ou duas em certos lugares você sempre descobre um jeito de passar, sempre há uma estratégia. (de toda forma mantenha alerta ao seu estoque de itens).

Se você estiver com pouco tempo, ou estiver afim de algo casual porem divertido Orcs & Elves é uma ótima opção.
Whitewolf

Re: Orcs & Elves

Mensagem por Newt em 19/07/13, 03:30 pm

Parabéns pela análise cara, apesar de ser um jogo bem simples, parece interessante.  

Gostei dessas imagens que você postou, mas gostaria de saber uma coisa, o que achou dos inimigos na questão de design durante todo o jogo?

Um ponto ruim, pelo o que você citou são as músicas "ruins", geralmente quando são boas sempre agregam qualidade a mais ao jogo, bem que eles poderiam ter alterado na verão de DS né?! Ou foi uma adaptação muito repentina?! hmmm
Newt

Mensagem por Whitewolf em 19/07/13, 04:13 pm

Obrigado Newt. Wink 

Não tenho a reclamar, já que é um jogo para celular tanto o design quanto os gráficos em geral achei bem feitos, as músicas são pela limitação da plataforma mesmo, talvez tenham sofrido melhoras na versão de DS ao qual não comentei muito pois não cheguei a jogar, mas pelo que me falaram e pelo que já li a respeito não mudaram muita coisa.

O jogo é muito bom, mas quanto a essa versão tenha sempre em mente antes de criticar que: é um jogo em Java, nem mesmo em Android...Smile
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 19/07/13, 10:47 pm

Se o cara garimpar bem, tem alguns bons jogos em Java, especialmente, oriundos da China e Coréia, claro, guardados às limitações de um mobile e Java.

Boa análise, Marcão
Daniel

Mensagem por Newt em 20/07/13, 11:50 pm

Marcos R. escreveu:Obrigado Newt. Wink 

Não tenho a reclamar, já que é um jogo para celular tanto o design quanto os gráficos em geral achei bem feitos, as músicas são pela limitação da plataforma mesmo, talvez tenham sofrido melhoras na versão de DS ao qual não comentei muito pois não cheguei a jogar, mas pelo que me falaram e pelo que já li a respeito não mudaram muita coisa.

O jogo é muito bom, mas quanto a essa versão tenha sempre em mente antes de criticar que: é um jogo em Java, nem mesmo em Android...Smile

Ah sim, beleza então, talvez eu dê uma olhada qualquer dias desses e depois digo o que achei!  

Verdade cara, acho que poderia ter pensado nisso antes de dizer alguma coisa das músicas, afinal, você mesmo ressaltou isso na análise. XD
Newt

Mensagem por Whitewolf em 21/07/13, 12:33 pm

Daniel Z escreveu:Se o cara garimpar bem, tem alguns bons jogos em Java, especialmente, oriundos da China e Coréia, claro, guardados às limitações de um mobile e Java.

Boa análise, Marcão
Obrigado Daniel, pra você que anda sem tempo, os dois jogos dessa série são boas opções Wink 
@Newt escreveu:
Marcos R. escreveu:Obrigado Newt. Wink 

Ah sim, beleza então, talvez eu dê uma olhada qualquer dias desses e depois digo o que achei!  

Verdade cara, acho que poderia ter pensado nisso antes de dizer alguma coisa das músicas, afinal, você mesmo ressaltou isso na análise. XD

Dê uma olhada quando puder, se puder tente a versão do DS! Smile
Whitewolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: