Momento New Game!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Momento New Game!!

Mensagem por Sir Greg em 18/04/12, 11:24 pm

Batizei este "Momento" de "New Game" em homenagem à criação do fórum, uma vez que o orkut está caindo em desuso e, consequentemente, o mesmo virá a acontecer com as postagens da comunidade.

Mas agora, vamos ao que interessa!!

Como todos sabem muito bem, nada desta vida é para sempre. Infelizmente, haverá o dia em que o fim chegará para tudo o que temos nesta vida, e isso não é diferente com os games. Por mais prazeroso ou desagradável que possa ser tal evento, sempre há o momento em que tudo se faz novo. É prazeroso quando lembramos o dia em que ganhamos um presente especial (como um Snes, por exemplo). Em compensação, pode parecer uma triste lembrança quando nos recordamos da perda de tal objeto que era estimado por você. Infelizmente (ou felizmente, dependendo do caso), tais eventos fazem parte desse ciclo em que vivemos (fazer o que né!!)

Por falar nisso, estamos vivendo um momento de transição: em breve, abandonaremos de vez o Orkut e passaremos a nos comunicar através do Facebook, MSN, Skype, Linkedin ou alguma outra rede social mais evoluída (não se esquecendo do nosso fórum é claro!!). De maneira semelhante, trocamos aquele aparelho de televisão que já não serve mais pra nada ou aquela roupa que não está mais na moda.

Mas a pergunta aqui agora é onde os games entram nessa história? Como o tema da reflexão sugere, é a hora em que vamos nos preparar para uma nova aventura em algum mundo gamístico possivelmente desconhecido por nós até momentos antes da jogatina de certo game, como Ivalice, Hyrule, Filgaia, Racoon City, etc. Na hora em que selecionamos “NEW GAME”, esperamos as apresentações do jogo em questão e, após as mesmas, entramos em ação dentro deste game.

Durante estes momentos, existe uma chance de aparecer o “elemento X” do jogo. Quando menciono “elemento X”, estou me referindo àquele elemento que vai ser, em muitos casos, o grande responsável pela jogatina em si; e este pode ser qualquer item do jogo, desde um simples movimento do personagem até o game por inteiro.

Da mesma maneira, o inverso também pode vir a ocorrer: o jogador tem chances iguais de encontrar algum elemento que possa afastá-lo do game em questão, e não são raros os casos que o item que faz tal coisa para um jogador em questão seja justamente o elemento que atrai outros.

Para exemplificar de maneira mais específica, lembro-me de quando joguei pela primeira vez um game da série Devil May Cry. Não sabia nada a respeito do jogo, a não ser os comentários do mesmo. Joguei um pouco do game e não tinha notado muita coisa até então. Mas depois que descobri a quantidade de movimentos que poderiam ser feitos para detonar com os inimigos, comecei a ficar cativado. Depois disso, não precisou mais de muita coisa para o game prender a minha atenção por completo: Bastou eu derrotar o segundo chefe e ver as animações seguintes para eu ficar com vontade de zerar o game.

De maneira não muito diferente, certas séries de RPG, tais como Zelda, Final Fantasy, Wild Arms e Tales of me cativaram justamente por causa deste item que mencionei. Cada um desses games têm suas particularidades que os tornam únicos para quem os joga.

Claro que o contrário já aconteceu comigo também: Na época em que transbordava em revistas matérias e comentários sobre Banjo-Kazooie, eu não me interessava nem um pouco pelo game. E quando fui jogar o mesmo, o que parecia divertido e agradável para a grande maioria na época, pra mim não tinha a menor graça.

Às vezes, podemos julgar mal alguma coisa simplesmente pelo fato de não a conhecermos. Em compensação, quando descobrimos as verdades e curiosidades sobre tal, este objeto tem chances de ser algo que vai ocupar um espaço nas nossas atividades durante um bom tempo. E quando esse tempo acaba, sempre fica um sabor de "quero mais" ou uma lembrança especial que a atividade trouxe para nós (ou damos graças a Deus por termos nos livrados de tal bomba!!)

Acredito que todos aqui tiveram algum “Momento” como este. Convido-os neste exato momento a compartilharem alguns dos “Momentos” que tiveram em suas vidas de jogadores!

E aproveito para acrescentar: Que Deus venha a abençoar cada vez mais o nosso fórum, tornando-o referência para os jogadores de plantão e conhecido pela sua simplicidade e amor pelos games (principalmente RPG é claro!!)
Sir Greg

Re: Momento New Game!!

Mensagem por Pedrohk em 19/04/12, 09:59 am

Gregório sempre com seus belos textos!
=D

Você mencionou coisas que trouxeram e muito coisas no meu passado. HAHA.
Lembro dois games que me marcaram muito.

Um deles, nunca vou cansar de elogiar e falar dele que é Valkyrie Profile que foi por esse game que entrei no mundo da informática, da programação, e agora, consequentemente, no mundo da programação de games. E o mais interessante é o game Tales of Phantasia que marcou a minha entrada no mercado de trabalho. Lembro que eu chegava do trabalho e começa a jogar ele que nem maniaco. O momento "x" tá aí sempre. :3
Pedrohk

Mensagem por Daniel em 19/04/12, 10:19 pm

Realmente. Há pontos nos games que fazem nos motivar positivamente ou negativamente.
Quando esse ponto é de forma positiva e acontece cedo no jogo, tudo tem a melhorar e fazer o jogador se sentir bem na jogatina.
Às vezes acontece o contrário, e, por gosto pessoal, talvez algum jogo médio venha se tornar um bom jogo, mas, seja por carga horária que o jogador já tenha no jogo, e até aquele momento não apareceu nada de espetacular ou de um rendimento satisfatório, fará com que o jogador desista, sem dúvida nenhuma.

Como exemplo positivo, coloco o seguinte exemplo abaixo:

Dragon Quest V

Meu segundo jogo da série. Havia jogado anteriormente só o DQ8 do PS2.
Quando iniciei o jogo, fiquei abismado com a qualidade gráfica do jogo, que é muito inferior à maioria dos grandes RPGs do Snes. Não coloco gráficos como o quesito predominante quando jogo qualquer RPG, então continuei para ver o sistema de batalha e a história. 2 minutos após o início, toda minha desconfiança foi água-baixo com a parte de introdução do jogo. Fiquei muito intrigado com aquela cena. Muito diferente de quase todos os RPGs, pois não se limita àquele "clichesismo". Enfim, um belo inicio que me motivou a jogar, e durante o jogo vi que toda a premissa da apresentação fez jus a este que tem uma das melhores histórias dos RPGs que joguei.
Daniel

Mensagem por Sir Greg em 01/05/12, 09:14 pm

Pedrohk escreveu:Gregório sempre com seus belos textos!
=D

Você mencionou coisas que trouxeram e muito coisas no meu passado. HAHA.
Lembro dois games que me marcaram muito.

Um deles, nunca vou cansar de elogiar e falar dele que é Valkyrie Profile que foi por esse game que entrei no mundo da informática, da programação, e agora, consequentemente, no mundo da programação de games

Ahh Pedro!! Valkyrie Profile foi uma das grandes pérolas que descobri na época que conheci o pessoal na RPG Masters. Lembro inclusive que na época, estavam você, o Daniel, o Carlos e um outro membro debatendo sobre certos monstros nos games. (se eu bem me lembro, era o Cristiano, o antigo dono da comunidade).

Não é a toa que você deixou essa frase épica da Lenneth como assinatura... eu pessoalmente prefiro aquela do Brahms, no momento em que a luta entre eles começa. Sem dúvida, esse game tem chances e elementos suficientes para fazer uma pessoa se apaixonar pelo gênero RPG.

Daniel Z escreveu:Realmente. Há pontos nos games que fazem nos motivar positivamente ou negativamente.
Quando esse ponto é de forma positiva e acontece cedo no jogo, tudo tem a melhorar e fazer o jogador se sentir bem na jogatina.
Às vezes acontece o contrário, e, por gosto pessoal, talvez algum jogo médio venha se tornar um bom jogo, mas, seja por carga horária que o jogador já tenha no jogo, e até aquele momento não apareceu nada de espetacular ou de um rendimento satisfatório, fará com que o jogador desista, sem dúvida nenhuma.

Exatamente Daniel! Um fator interessante a ser destacado nesse ponto é o tempo. Nos dias de hoje, um jogo muito extenso pode acabar tornando-se enfadonho, principalmente se para prosseguir seja necessário demorar certa quantidade de tempo para resolver os problemas de determinado lugar no jogo.

Eu conversei com algumas pessoas que jogaram FF12 e elas apontaram justamente esse detalhe que mencionei, lembrando também que foram menos da metade delas que tiveram a paciência para vencer todas as hunts. Eu mesmo confesso que quase desisti de subir aqueles andares de Giruvegan (foram mais de 6 horas a fio andando ali!!).

Deixo o tópico aberto para mais discussões. Perdoem-me pelo tempo que levei para responder os posts (estive ocupado e doente nesses tempos). Até mais!!
Sir Greg

Mensagem por Saint Rafael em 02/05/12, 05:29 pm

Nossa!É mesmo,cara.

Por onde anda o Cristiano?
Saint Rafael

Mensagem por Daniel em 02/05/12, 08:30 pm

Sir Greg escreveu:Eu conversei com algumas pessoas que jogaram FF12 e elas apontaram justamente esse detalhe que mencionei, lembrando também que foram menos da metade delas que tiveram a paciência para vencer todas as hunts. Eu mesmo confesso que quase desisti de subir aqueles andares de Giruvegan (foram mais de 6 horas a fio andando ali!!).

Eu sou um deles. Não lembro da minha carga horária no FFXII, mas não deve ter chegado a 70 horas. Joguei sem nenhum FAQ e, com certeza não fiz 10% das sidequests.

Enfim, uma hora quero jogá-lo novamente, mas será a versão internacional:
http://psx-scene.com/forums/f164/ff12-international-zodiac-job-system-english-conversion-62222/
Daniel

Mensagem por Pedrohk em 05/05/12, 12:02 pm

Fiz 100% neste Final Fantasy.

217 Horas. E TUDO, literalmente TUDO, feito. E peguei a Zodiac Spear no modo ULTRA FUCKING VERY HARD. 4 horas e meia só para pega-la.
Pedrohk

Mensagem por gizellechan em 06/05/12, 12:16 am

Eita nóis, Pedro :o hauhauhau
Like a boss Laughing
gizellechan

Mensagem por Daniel em 06/05/12, 01:05 pm

É bom esse menino Laughing
Daniel

Mensagem por Sir Greg em 08/05/12, 10:55 am

Pedrohk escreveu:Fiz 100% neste Final Fantasy.

217 Horas. E TUDO, literalmente TUDO, feito. E peguei a Zodiac Spear no modo ULTRA FUCKING VERY HARD.

Congratulations Pedro!! bow E ainda conseguiu algo que poucos tiveram a paciência para adquirir. Sem dúvida, a Zodiac Spear será algo que vai ocupar um belo lugar na sua coleção de objetos lendários.

Sua jornada para consegui-la deve ter sido bem árdua e cansativa por sinal. E, sem dúvida, o "Elemento X" do game deve ter dado a energia que você precisava para prosseguir nos momentos mais difíceis. smartass

Mais uma vez, parabéns pelo feito!!

Sir Greg

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: