Houshin Engi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Houshin Engi

Mensagem por Gigas em 13/06/13, 07:07 pm

Houshin Eng (23 volumes - Completo)

http://www.mangaupdates.com/series.html?id=229

Houshin Engi é um mangá lançado na Shounen Jump que me surpreendeu. Tem até anime que veio com dublagem de Miami, mas são tão poucos episódios que não devem fazer o menor jús a série.

O protagonista recebe a Houshin List com 365 nomes que deve derrotar. Só que ele não aceita a missão, claro que não tem muita alternativa, se não o mangá acabaria rápido demais e ele sabe disso.Laughing
O personagem principal é um estrategista, ele luta, mas não é o ponto forte. Nem ele vai ter paciencia de enfrentar 365 pessoas e vai logo atrás da chefona do mangá Laughing

E esse é o início, o mangá tem um clima de Suikoden muito forte, porque também usa a ambientação da China antiga e gira em torno de recrutar o máximo de pessoas possíveis e montar um exército, então tem um componente político muito forte, como disse, o personagem principal é um estrategista, então tem batalhas 1vs1 assim como de tropas, acho ambos o mangá e Suikoden devem se basear na mesma história.

É um mangá que é extremamente exagerado, parece não se levar a sério aí, pã, colocam um momento chocante, que acaba ficando mais forte justamente pela abordagem cômica
Spoiler:
Como em uma página onde as vilãs ensinam a fazer hamburguer. Só que o hamburguer é feito do filho de um general preso e ainda mandam para ele comer.

Aos poucos o plot vai crescendo e crescendo até ficar totalmente épico, é a formula japa que tanto amamos, por isso digo que o anime não deve triscar os 23 volumes, foi um mangá que me divertiu muito e recomendo a todos Smile

Última edição por GigaHero em 14/06/13, 05:44 pm, editado 1 vez(es)
Gigas

Re: Houshin Engi

Mensagem por Krod em 13/06/13, 07:39 pm

Porra, bom gosto, giga. Li o mangá inteiro faz uns 6 anos atrás, antes disso tinha visto o anime, que em comparação é um lixo completo.

A história é bem pastelona mesmo, e os poderes dos personagens são bem bolados. A única coisa óbvia de nível WTF são aquelas revelações lá pelo fim. Eu tô pra comprar os volumes americanos pela amazon.

A autora é a mesma do mangá e anime Shiki.
Krod

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: