Kingdoms of Amalur: Reckoning

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kingdoms of Amalur: Reckoning

Mensagem por MrLinx em 26/05/13, 07:08 pm

Nome: Kingdoms of Amalur: Reckoning
Produtora: 38 Studios / Big Huge Games
Gênero: Action RPG
Plataforma: PC
Versão analisada: PC

Kingdoms of Amalur: Reckoning é um RPG criado por Ken Rolston — o mesmo responsável por Elder Scrolls III: Morrowind e Elder Scrolls IV: Oblivion.
A equipe de produção do título também conta com a direção artística de Todd McFarlane, criador dos quadrinhos Spawn e R. A. Salvatore, escritor que assina várias obras ambientadas no mundo de Forgotten Realms, cenário de campanha do RPG de mesa, Dungeons & Dragons.
A trama começa quando o universo de Amalur entra na Era de Arcana, um período marcado pela quebra do “velho ciclo”: para cada nascimento há uma morte. Os mortos estão ressuscitando e os homens já não estão mais limitados a apenas uma vida.

Pontos fortes:
KofAR traz consigo um sistema de batalha magistral, dando ao jogador o real sabor de um verdadeiro action. Nas batalhas o jogador conta com diversas opções e pode criar o seu estilo de luta combinando armas e habilidades como bem entender, sendo possível criar um personagem usando de uma, ou das três arvores de hablidades existentes no jogo, podendo criar por exemplo um guerreiro que ao mesmo tempo conte com o uso de magias, ou um mago com habilidades de um assassino, ou se o jogador preferir, pode simplesmente utilizar uma classe pura, customizando apenas uma árvore de habilidades especifica. Além da vasta customização em termos de skills, o jogador também customiza certos talentos que permitem que o personagem crie poções, armas, destranque baús, localize itens escondidos e passagens secretas, crie pedras magicas e por ai vai. Em adicional a esses belíssimo sistema de batalha e customização, temos um vasto mundo para se explorar, com uma bela variedade de cenários e com gráficos bem bonitos e estilosos. As músicas também tem seu destaque, que apesar de em certos momentos ser pouco atuante, em sua maioria atua bem. Em termos de som geral, também contamos com uma boa dublagem de personagens e efeitos sonoros.

Pontos fracos:
Kingdom of Amalur apesar de ter um vasto universo e uma mitologia até bem trabalhada, não impressiona em termos de história e enredo que segue um ritmo fraco e acaba meio que se perdendo entre a quantidade enorme de side quests que por sinal, são bem repetivas e e em sua maioria seguem três estilos: mate o(s) monstro(s) "x" para mim, me escolte para fora daqui e me traga o item "x". Outro ponto fraco, ainda relacionado as side quests, são os NPC's que nos dão as mesmas, que não possuem detalhamento ou profundidade alguma, sendo muitas vezes pessoas a bera da estrada que irão te pedir favores, tornando o jogo massante e pouco atrativo nesse quesito.

Considerações Finais:
Kingdom of Amalur: Reckoning é um excelente RPG em termos de customização, exploração e sistema de batalha, mais em outros pontos, falta um certo polimento e profundidade, que pode acabar afastando os jogadores que procurem e tenham um foco justamente nesses pontos, como por exemplo o enredo.

Tempo: 25 horas na história principal e 60+ para se completar.

Prós
+ Sistema de batalha magistral.
+ Grande liberdade na customização do personagem.
+ Vasto e belo mundo para se explorar.

Contras
- História fraca.
- NPC's chatos e sem detalhamento.
- Missões opcionais repetitivas.

NOTAS

História: 4
Jogabilidade: 10
Gráficos: 8
Música/Sons: 8
Dificuldade/Desafio: 8
Replay/Extras: 8

Diversão
8

MrLinx

Re: Kingdoms of Amalur: Reckoning

Mensagem por Daniel em 26/05/13, 08:04 pm

Uma pena o jogo também sofrer desse mal atual, que é sobrepor sidequests ao jogo que não somam muita coisa para a história.
Tenho ele para o PS3. Devo dar uma jogada nele futuramente. Smile
Muito boa análise, Linx
Daniel

Mensagem por MrLinx em 26/05/13, 08:35 pm

Daniel Z escreveu:Uma pena o jogo também sofrer desse mal atual, que é sobrepor sidequests ao jogo que não somam muita coisa para a história.
Tenho ele para o PS3. Devo dar uma jogada nele futuramente. Smile
Muito boa análise, Linx

Obrigado Daniel!

Geralmente esses jogos de mundo aberto (pelo menos os que joguei) tendem a sofrer desse mal de side quests se sobrepondo sobre história. Em Skyrim por exemplo tive a mesma sensação, mais a diferença é que em Skyrim muitas side quests são interessantes e dão vontade de serem cumpridas, já aqui em Amalur, side quests interessantes é um caso raro. Mais no geral o jogo vale muito a pena.
MrLinx

Mensagem por rpgmaster em 27/05/13, 01:41 am

Essa coisa de excesso de side-quest é um dos grandes males que vejo na atual geração. Sou a favor de DLC's para expandir o gameplay, já side-quests tendem na maioria das vezes "enjoar" o jogador... acho que depois de FFX-2, isso veio ganhando espaço, mas não creio que tenha agrado muito...
rpgmaster

Mensagem por MrLinx em 27/05/13, 09:42 pm

@rpgmaster escreveu:Essa coisa de excesso de side-quest é um dos grandes males que vejo na atual geração. Sou a favor de DLC's para expandir o gameplay, já side-quests tendem na maioria das vezes "enjoar" o jogador... acho que depois de FFX-2, isso veio ganhando espaço, mas não creio que tenha agrado muito...

Realmente, nota-se que virou uma marca de muitos jogos encher o game com muitas side-quests visando apenas quantidade e não qualidade.

Um exemplo mais recente que tenho de como se usar de maneira inteligente as side-quests é Radiant Historia, que tem uma boa quantidade de missões paralelas, mais quase todas dão gosto de se fazer, porque além de serem bem interessantes, algumas ainda influenciam diretamente a história principal.
MrLinx

Mensagem por grun em 03/06/13, 09:44 am

Ótimo review!

Da pra fazer as sides após fechar o game?

Não to encarando jogos mtos longos no videogame e PC, e esse em especifico peguei pro 360. Jogo longo to tendo facilidade apenas em portátil, algo que eu achava que era impossível
grun

Mensagem por MrLinx em 03/06/13, 06:48 pm

@grun escreveu:Ótimo review!

Da pra fazer as sides após fechar o game?

Não to encarando jogos mtos longos no videogame e PC, e esse em especifico peguei pro 360. Jogo longo to tendo facilidade apenas em portátil, algo que eu achava que era impossível

Obrigado, Grun.

Sim, você pode concluir as side-quests em pós game.Da para zerar rápido se jogar direto.

Para um jogo me prender por muitas horas tem que ter "cast" muito bom e sistema de batalha melhor ainda.
MrLinx

Mensagem por grun em 04/06/13, 10:48 am

@MrLinx escreveu:
Obrigado, Grun.

Sim, você pode concluir as side-quests em pós game.Da para zerar rápido se jogar direto.

Para um jogo me prender por muitas horas tem que ter "cast" muito bom e sistema de batalha melhor ainda.

Valeu!!!

To com ele do lado do xbox hahaha, cheguei a jogar alguns minutos, mas acabei parando, tenho que ver o que vou jogar, to meio perdido em escolher algum game :P

grun

Mensagem por xandemarx em 19/04/14, 10:40 am

Na verdade eu gostei do jogo, porém para mim o ponto baixo do jogo e que desanimou muito é o nível de dificuldade, eu coloquei logo no início no Hard, porém o Hard é bem Easy, sem contar que acredito que eles não tenha testado direito a customização das armas, que também deixam o jogo extremamente fácil, eu comprei o DLC do pirata, mas foi tão sem graça que nem quis saber do outro os mobs matava com 1 ataque comum e o boss pirata com 2 ou 3 ataque comum. O jogo tem um potêncial incrível mas o baixo nivel de dificuldade compromete bastante o jogo.
xandemarx

Mensagem por MrLinx em 19/04/14, 01:33 pm

@xandemarx escreveu:Na verdade eu gostei do jogo, porém para mim o ponto baixo do jogo  e que desanimou muito é o nível de dificuldade, eu coloquei logo no início no Hard, porém o Hard é bem Easy, sem contar que acredito que eles não tenha testado direito a customização das armas, que também deixam o jogo extremamente fácil, eu comprei o DLC do pirata, mas foi tão sem graça que nem quis saber do outro os mobs matava com 1 ataque comum e o boss pirata com 2 ou 3 ataque comum. O jogo tem um potêncial incrível mas o baixo nivel de dificuldade compromete bastante o jogo.

Realmente o jogo tem esse problema Xande. Lembro que comecei ele no nomal, mais estava muito fácil então reiniciei no difícil. Mesmo assim cada execução ou ataque furtivo meu detonava os inimigos em sua maioria facilmente. Mais me lembro que teve algumas partes mais desafiadoras, e pra elas tinha que reservar aquela explosão de poder do personagem (nem me lembro mais o nome) pra resolver, e mesmo assim com certo sufoco. Mais o maior problema do jogo pra mim é o cast fraco e a repetitividade, muitas side-quests chatas e sem graças devido a isso.
MrLinx

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: