Backloggers

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Backloggers

Mensagem por Hazuki em 14/05/13, 10:36 pm

Imagem via FPS Guru
Bem, meus caros, criei esse tópico pois acredito que muitos como eu passam ou já passaram grande aperto na hora de decidir o que começar a jogar, consecutivamente gerando uma pilha imensa de ótimos jogos que sequer foram iniciados. Somos backloggers, ou temos mais jogos do que podemos dar conta.

Quem é das antigas, ou que acompanha e é apaixonado por gamers desde Pong e River Raid da vida, tem ainda mais trabalho pois pode ter deixado muitos clássicos pra trás. Tipo, não sei se seria o caso de inclusão entre "must play", mas até hoje não terminei Nosferatu do SNES, mas é uma certeza de que o farei (cedo ou tarde). Me apego a muitos títulos por particularidades como pessoas envolvidas, arte, música, mas penso que tenho de ser mais crítico e dar atenção ao que falam, em casos já lançados, para tomar alguns como prioridades.

A questão de promoções também é outro ponto que ajuda (adoro!), mas também atrapalha. Tudo bem que não tenho grana pra bancar originalmente tudo que jogo, é verdade, mas no PC por exemplo do que já comprei no Steam não joguei nem 10% pois não resisti as promoções. Hoje já seguro mais meu consumismo justamente por conta disso.

Hoje também estou criando uma lista de 3 jogos por plataforma que tomo como prioridades, isso das mais ativas que tenho aqui como PS3/Wii, mas não sei se é o caminho mais adequado. Estou, por exemplo, terminando God of War: Ghost of Sparta mas já de olho na gratuidade da Plus com Sleeping Dogs. Faço uma variação de gêneros (ou jogaria só RPG) e também busco combinar jogos mais obscuros/indies/de franquias que ainda não conheço com os títulos mainstream que sou fissurado como Zelda.

Enfim: divulguem suas estratégias, macetes, e afins em como burlar este oceano de universos virtuais.
Hazuki

Re: Backloggers

Mensagem por Whitewolf em 15/05/13, 09:59 am

Essa é sua biblioteca de jogos Hazuki? Laughing

Eu tenho tanto jogo mocado aqui, meu estoque ta ultra cheio, tenso, tem jogo que eu nem imagino se um dia irei jogar, por isso decidi deixar pra decidir com base na vontade momentânea e não planejando listas, jogar tem que ser algo que lhe faça se sentir bem, não uma obrigação, se eu fizer listas, tomarei como obrigação, por isso decidi que jogarei o que der vontade, não importando se vou terminar ou não ou por quanto tempo irei jogar. A vida é curta demais pra deixar o que temos vontade pra depois
Whitewolf

Mensagem por Hazuki em 15/05/13, 10:23 am

Quem dera fosse minha biblioteca! A minha, hoje, dá muito bem no meu armário e olhe lá! Mas quanto a questão da vontade também considero válido; aliás, os jogos da minha lista são aqueles que tenho grande interesse. É que tenho que me educar mais quanto focar e terminar um jogo; me surpreendi recentemente com Spec Ops: The Line, comecei e achei que seria um FPS qualquer, mas depois de uns capítulos a história foi ficando interessante e tomei gosto pra terminá-lo — em outra época talvez o tivesse largado e começado outra coisa.

Hazuki

Mensagem por Whitewolf em 15/05/13, 11:40 am

Antes eu era assim Hazuki, focava em 1, 2 ou 3 jogos no máximo e tentava terminá-los a qualquer custo, mas senti que isso estava me prendendo bastante e eu perdendo o tempo que poderia usar jogando outra coisa que me deixasse mais satisfeito. Tanto que as vezes eu jogava algo apenas para terminá-lo pois ja nem tinha vontade mais, agora resolvi que, deu vontade larga e joga outro, (sei q isso atrapalha quanto a história e tal mas se desanimei do jogo, é porque não me empolguei com isso então...)o que importa é jogar! gba
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 15/05/13, 01:56 pm

Com o passar dos anos de gamer, fui aos poucos mudando minhas estratégias e, claro, com a possibilidade ilegal que a pirataria proporciona, o modo com que encaro os jogos, hoje em dia, também é muito diferente.

Minha inicialização no mundo dos games é do fim dos anos 80.
Naquela época, para ter um jogo, ou você comprava um ou o alugava. No fim, independente da escolha, você queria o jogo para jogá-lo, mesmo se fosse um jogo 5 estrelas, ou 2 estrelas, não importa, você o jogava até fazer tudo, nem que tivesse que passar todo o final de semana com ele para entregá-lo na segunda-feira à locadora. Cool

Poucos eram os recursos. Grandes eram os desafios. Em RPGs, o mistério era ainda maior, pois quase não havia informações dos mesmos em revistas, que eram voltadas à "macetes", praticamente.

Com o advento do Playstation e aquele CD-R esperto, a coisa já mudava de figura, e começava assim o "compre 2 e leve 3". Confesso que mais de 50% dos jogos que possuo do PS1 não cheguei a terminá-los, pois caso não fosse de agrado a primeira hora, já o descartava em prol de outro, e assim foi acontecendo com outros sistemas.

De uns 3 anos para cá, comecei a ficar mais pensativo em termos de critérios e até em relação à pirataria, pois, hoje, vejo o quão prejudicial isso acaba sendo com as empresas que desenvolvem os jogos, e mesmo que ainda usufruo desses meios ilegais, a quantidade de jogos originais que tenho desse período é muito maior percentualmente do que aos dos anos entre 1996 e 2010.

E, doendo no bolso, me vi voltando no tempo, na época em que tinha meu Nes ~ Snes.

Hoje, para comprar um jogo, analiso muito bem os títulos antes da compra, para ver se pelo menos, a história e enredo se encaixam no meu gosto. Não analiso reviews e previews pois, hoje em dia, principalmente as de empresas comerciais, são muito suspeitas. Neutral
E muitas dessas análises quando em fãs, acabam por levar muito o "fanboysismo" em tudo.

Quando compro o jogo após todo essa "missa", aí vejo como obrigação terminá-lo, mesmo que leve anos para conseguir.
Com relação àqueles conseguidos por meio "Lockeriano", realmente, mesmo usando os mesmos critérios de escolha, não tenho o mesmo apetite se o jogo não me empolgar, como está acontecendo agora no PS3. No
E assim acabo descartando prematuramente muitos jogos, que poderiam se tornar bons com mais algumas horas.

Era isso.

pc
Daniel

Mensagem por Gigas em 15/05/13, 06:35 pm

O acúmulo de jogos pendentes é um dos meus grandes "problemas", mas um dos que não me estressam.

A realidade é que quando gosto de um jogo, gosto de jogar a série deeesde o princípio, desde o NES/GBC, dentro da minha possibilidade de acesso ao jogo. Se o jogo não é bom eu vou pulando para um mais novo. O problema é que quando um jogo é bom a qualidade geralmente se mantém em todos...

Agora estou com algumas séries em andamento que dou prioridade na hora de escolher...
Tales of (estaria no Symphonia agora, na dúvida se começo o Rebirth em japa, em pausa)
NIS S-RPGs (Planejo Phantom Brave depois Disgaea 2)
Ys (Oath of Felgana depois o Seven)
Langrisser/Grownlanser (Pulei Warsong e o 3, adorei o 2, no Langrisser 4 ainda...)
Kingdom Hearts (Dei um rush, só me falta o 3D agora)

Ainda jogo 1 jogo por vez (Soul Hackers) + 1 outro de acesso rápido (Dissidia) + 1 SRW que já virou default, não consigo ficar sem :P

Então sei que vou levar anos até chegar a um ou outro título que quero bastante, mas, mas, mas...

O PS3 foi primeiro console que comprei na época própria dele (Tirando o SNES, mas era mais difícil conseguir jogo). Então eu me empolguei em poder jogar finalmente os jogos na época do lançamento. Por diversos motivos não consegui jogar direito e chutei o balde. (E aprendi que os mais populares não me apetecem mesmo, tava até desanimado, aí o PSP trouxe um novo sabor a minha vida)

Minto, comprei vários jogos do PS2 na época de lançamento também, porém, contudo, todavia, entrava nos tópicos e levava spoiler, então no final decidia não entrar, então vi que pouco adiantava jogar na hora ou depois...

Hoje só jogo atrasado mesmo e vai ser assim mesmo

Por isso fico pucto com jogos com prazo de validade a.k.a online.

Quando tem algo que quero jogar MUITO, geralmente fico ansioso uns 3 meses antes na hora de escolher o que jogar para escolher algo curto que não empate o jogo.

Mas é difícil, a última vez que lembro disto ter acontecido foi no Strange Journey, mas não adiantou, terminei o SRW OG2 a tempo, mas me empolguei tanto que emendei o Endless Frontier e me atrasei uma semana.
Hoje estou na mesma ansiedade em terminar tudo a tempo para jogar o Project X Zone que é sucessor do EF e pouco tempo depois dele o Shin Megami Tensei 4, o mundo conspira Laughing

Por causa deles também tive que abandonar os jogos de DS normal e atualizar o portátil. Se fosse jogar tudo que queria nunca chegaria neles, mas esse foi um caso especial e é temporário Tongue
Gigas

Mensagem por Hazuki em 15/05/13, 10:21 pm

Marcos: de certa forma rola mesmo essa questão de estar "preso", mas considero isso mais como foco no jogo. Porém, pra não me decepcionar, ou evitar me decepcionar, tento ver muitos trailers, ler análises, adentrar páginas oficiais, pra não desanimar. Faço isso também pra não acabar deixando um jogo de lado e, consecutivamente, perder as horas nele investidas.

Mas se jogas o que curtes, também é o suficiente!

Daniel: esse texto me lembrou que já fui trocar jogo chato na locadora alegando que não funcionava e afins, haha! Contudo a questão da pirataria é verídica, empilhei diversos jogos de PS1 e PS2 (estes que ainda tenho) e muitos nem terminei. Hoje, com mais originais, a coisa tá se repetindo principalmente no PC com as versões digitais, então a reeducação tem sido também no que comprar e se vou jogar aquilo numa proximidade; existem títulos que peguei em bundle, logo veio outras coisas que nem tinha muito interesse.

A análise do que comprar tem se tornado fundamental. Tempos atrás nem ligava pois queria tudo, mas não dou conta de tudo. Como disse me apego com muita facilidade a um jogo por alguma particularidade que aprecie, além de ser eclético e estar aberto a experiências como Spec Ops — uma feliz por sinal, mesmo eu não sendo fã de tiro em 1ª pessoa que não envolva alienígenas gigantes.

Nos textos alheios ainda quero acreditar em alguns locais. Destructoid é um deles, mas nunca me finco numa só análise ou mídia.

Giga: essa ideia de jogar uma série em sequência é até bacana, mas não o faço pelo medo de enjoar por uma possível repetição. Aliás é por conta disso que misturo gêneros diversos. Contudo, no caso de Dungeon Siege cogito fazer a finalização de tudo duma só vez no PC.

Falando em terminar tudo antes de algo que esteja bem empolgado, acho que tudo que coloquei aqui na lista estará finalizado até a chegada do Dragon's Crown, algo que estou simplesmente desesperado (como Ni no Kuni que está a caminho, oh boy).

A questão de jogos com "prazo de validade" é outro ponto que também me entristece em alguns casos, desanima. No Monster Hunter Tri do Wii nem quero mais jogar pois irão fechar os servidores, e MH só ainda não me conquistou.
Hazuki

Mensagem por Gigas em 16/05/13, 07:14 am

Mas não é jogos da mesma série um atrás do outro, raro de fazer isso pelo medo de enjoar também, no máximo dois da mesma série quando me empolgo muito, geralmente fico alternando Tongue

E para escolha de jogos vejo a equipe de produção como fator primordial, o nome do diretor, faço um test drive em um jogo anterior da equipe se desconhecer e for possível.

Se for uma nova ou um gênero que não conheço muitos jogos, pergunto na rpg players
Gigas

Mensagem por Hazuki em 16/05/13, 09:12 am

Ah sim, e falando em test drive Giga as demonstrações desde que estrearam são uma ótima forma também pra conhecer um jogo. Baixo muitas. Smile
Hazuki

Mensagem por Whitewolf em 16/05/13, 10:21 am

Ah é Hazuki, tem esse fator da validade que você mencionou, isso ta pegando muito, eu joguei Winning Eleven 4 por anos, e agora? como jogar Pro Evolution Soccer por anos? mesmo por que os servidores da Konami e sua conexão são piores do que uma conecção de tv aberta sem antena no meio do mato! rant pc A praga da era diginet ta acabando com os games, jogar online pode ser divertido mas eu preferia que a evolução dos jogos online tivesse parado no XBOX.

Ao menos se todas as empresas fossem que nem Blizzard quem mantem os servidores de Diablo II abertos ha mais de 10 anos innocent mesmo assim, esse negócio de jogar conectado, de DLC, patch e sei la mais o caralho, isso as vezes irrita tanto e me da ainda mais motivação pra apoiar o "lado negro" do comércio! Evil or Very Mad

EDIT: Ah, e por acaso como é esse Spec Ops, FPS de espionagem, classico, ou Sniper ? e Quanto tempo pra completar ? hmmm Suspect
Whitewolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: