Grupo afirma ter hackeado completamente o Wii U

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grupo afirma ter hackeado completamente o Wii U

Mensagem por Daniel em 04/05/13, 08:26 pm


O grupo Wiikey afirmou ter conseguido hackear o Wii U para rodar jogos piratas. Segundo anúncio postado no site deles (que está impossível de ser acessado no momento), eles conseguiram acesso às portas USB do console, à autenticação de drive, encriptação de disco, sistema de arquivos e tudo mais necessário para a próxima geração da “K3y”.

Apesar de ainda não terem postado nenhuma prova do acontecimento, é bem possível que isso tenha acontecido mesmo, afinal, eles foram o primeiro grupo a conseguir hackear o Wii há trocentos anos.
O interessante disso tudo é que o grupo foi direto no ponto de jogar jogos piratas mesmo, ao invés de usar uma imagem mais ‘boazinha’ que outros grupos usam de liberar o homebrew nos consoles e algum aventureiro que se vire fazendo o console rodar pirataria. Nesse caso, o mod é feito exclusivamente para jogos copiados, nada de homebrew, região livre ou cheats por enquanto.
Ao que tudo indica, é possível para a Nintendo ainda reverter a situação com uma atualização de firmware, mas isso é bem preocupante, já que o Wii U mal foi lançado e até o momento tem uma biblioteca bem restrita de títulos. Somar isso a um alto índice de pirataria pode ser tudo o que estava faltando para decretar um fim prematuro ao console.

A Nintendo se pronunciou ao site Eurogamer afirmando que monitora esse tipo de ataque à segurança do console e acredita que ele ainda está a salvo da pirataria. Segundo eles, até o momento, não há nenhum dado que indique que software pirata foi rodado no Wii U.
E aí, o que vocês acham? Será que é agora que o Wii U afunda de vez? Como vocês sabem, a pirataria prejudica os negócios e negócios são negócios e não caridade. Enquanto a empresa continuar a tomar prejuízo a cada cópia vendida do videogame para depois tentar lucrar algo no software, as coisas vão estar bem feias pro lado da Nintendo. Pelo bem da companhia, que isso ainda não seja verdade.

Fontes: http://goo.gl/gsThr
http://forum.homebrew-connection.org/index.php?topic=152.msg310#msg310
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grupo afirma ter hackeado completamente o Wii U

Mensagem por Hazuki em 05/05/13, 10:44 am

Diferente do Wii, que gozou de boas vendas e alcançou o 1º lugar, o console seguinte (que dizem ter muita gente pensando ser um periférico adicional ao próprio Wii, haha) e atual tá mesmo mal das pernas. Se desbloquearem ele não sei como vai ficar a situação da Nintendo. Hoje, ao meu ver, ela só está relevante graças ao 3DS, e em termos de console e ainda amando o N64/Wii, estou vendo a história do GameCube se repetir, só que possivelmente pior.

Como também digo: lancem um Super Nintendo 2, não abdiquem o que está dando certo e atrai as thirds, como poderio gráfico pra suportar jogos mais atuais, implementem algum tipo de conquista que incentive o jogador a continuar sua aventura. São tantas coisas... Ela tem minhas séries favoritas, então ainda conseguem me empolgar com um único anúncio, mas isso não é o suficiente pra me fazer querer o console hoje e possivelmente durante um bom tempo devido as outras coisas.
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grupo afirma ter hackeado completamente o Wii U

Mensagem por Daniel em 05/05/13, 01:45 pm

Poderá ter um rumo parecido com o PS3::

* Nintendo aguarda um certo período, deixando as vendas do console aumentarem drasticamente, esvaziando os estoques, já que o console venderá muito.
* Muda a arquitetura dos componentes para o próximo modelo, dificultando os caras a conseguir as novas informações.
* Lançamento de Firmwares mais corriqueiros e a necessidade de atualização para jogar os games.

E...

* Empresas poderão deixar de desenvolver jogos para Nintendo.
* Por causa da pirataria, empresas japonesas lançariam seus jogos apenas no oriente.
* Nintendo reconhece o fracasso do hardware e da falha que permitiu a pirataria, e faz o anuncio na E3 2014 do Nintendo Wii Z, um console da nova geração para concorrer com o Xbox e PS4. Laughing

Mas, bem estranho essas chaves aparecerem bem agora com todo o "Boom" dos anuncios do PS4 e XBOX...
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grupo afirma ter hackeado completamente o Wii U

Mensagem por djcoston em 06/05/13, 05:46 pm

Daniel Z escreveu:
Mas, bem estranho essas chaves aparecerem bem agora com todo o "Boom" dos anuncios do PS4 e XBOX...
Estranho mesmo, vai ver a Nintendo está disponibilizando pra ter alguma chance nas vendas. Tongue
Como aconteceu com o Playstation 3, a Sony não está nem ai mais pra pirataria no console, eles só estão preocupados com o Playstation 4... e é certeza que eles mesmo que liberaram a destrava.
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grupo afirma ter hackeado completamente o Wii U

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum